Afirmação de um homem: mulher super legal enjoa.

18

Um homem afirmou: Larguei a guria porque ela era boazinha demais, mulher não pode ser legal demais que enjoa.

Happy-woman-Fotolia_12331389_Subscription_XXL

Sou amiga de muitos homens e não posso deixar de dizer que cada dia tenho mais certeza que gente legal demais não passa de uma chatice. Nunca me esqueço do meu amigo zoando a menina que ele ficava, falando que ele podia fazer o que quisesse com ela que ela sempre recebia na calma, sem maiores questionamentos. No fim, ele a largou porque, depois de muito ser legal, ela deu a gota d´água: aceitou numa boa que seu milionésimo encontro fosse desmarcado.

Homem tá acostumado com mulher chata (sim, somos chatas quando queremos, e, as vezes, somos muito legais porque forçamos um pouco), aquela mulher que dá o pitaco em relação a onde comer e aonde ir. O problema é que geralmente só somos “chatas” assim com os homens que não estamos muito afim e com os que a gente tá afim somos “super legais” (isso, aquela que tende a aceitar as coisas numa boa e sempre busca a melhor solução pros empecilhos pra não perder o carinha).

Aí acontece o “mistério”: os caras que a gente não tá nem aí ficam no nosso pé enquanto os que a gente tá aí parecem não se importar muito com isso. Por que será? Porque homem gosta de mulher chata! Não digo insuportável, digo chata. Ou você acha que é coincidência o fato de que aquele cara que você nunca liga, dá um monte de bolo e muitas vezes o deixa como último da lista é muitas vezes aquele que mais se interessa e que mais te agrada? Ele , vendo que você o vê dessa maneira e guiado pela essência masoquista do ser humano fica correndo atrás de você que nem um bobinho. Já você, ao perceber esse comportamento dele, se interessa cada vez menos. Admitindo isso eu posso afirmar outra coisa: provavelmente, o homem que você mais é afim é aquele que muitas vezes te faz de bobinha (ainda que você não perceba isso), te deixa por último (ou pelo menos não te deixa em primeiro lugar), ou que pode até te tratar bem e ser educado, mas sempre tem aquela pitadinha de indiferença no ar. Aí, minha cara, admita que você fica doida!

Quero dizer isso aí mesmo: o ser humano é doente, a começar por você! E, na lógica dessa doença, não é a toa que muitas vezes você conquista a presa bem quando você se esqueceu dela. Aí homem fica que nem gato: você fica correndo atrás dele pra dar carinho e ele sempre da um jeito de escapar do seu colo, aí, basta deixá-lo alguns dias sem muita atenção que ele já vem miando! Nós não somos muito diferentes deles nesse sentido: assim como eles, adoramos a lei do gato ainda que seja difícil admitir o nosso masoquismo.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Adorei a ilustração. Haha.

  • Anonymous

    ..ai falou tudo heim!

  • Anonymous

    Pronto.
    Descobri qual é o meu problema.. sou “legal” de mais.
    Não a ponto de aceitar tudo tudo… mas sempre faço o possível (e muitas vezes, o impossível) para evitar uma briga.
    Nossa, perdi a conta de quantas vezes estava muito brava, mas só mandei uma mensagem pedindo pra conversar no outro dia, e ai depois de um ou dois dias a raiva passava e lá estava eu, toda carinhosa… como se nada tivesse acontecido…
    agora não vou mais ser legal (nao tanto)… afinal, ser legal não fez meu namorado querer ficar comigo.

    • Anonymous

      Ai, eu tb descobri q sou “legal” demais: sou compreensiva demais, ajudo demais, espero demais, desculpo demais. A cada vez q ele pede desculpas, eu cedo e ele faz de novo. Não quero mais ser assim. Só levo na cabeça. Concordo c o título: mulher legal demais deve enjoar mesmo pq eles acabam preferindo a fdp q só sacaneia. Tati

  • Rejane

    Não digo chata, mas sim com opinião!!
    Homem gosta de conquista também, se ele sentir que a mulher já está na palma da mão dele, com certeza vai enjoar e/ou pisar…
    Na verdade, ambos (homens e mulheres) devem se conquistar todos os dias, precisamos de desafios!!
    E vai ser assim até o fim dos dias, principalmente no dia a dia do casamento!!!

  • Souza

    No meu ponto de vista eu não concordo, eu gostaria muito de
    ter uma mulher assim, “legal de mais” acho que todas as pessoas deveriam ser
    assim, a qualidade dos relacionamentos seriam melhor.

    • Diego Dias

      É aquilo que Nehassan disse: elas gostam é dos canalhas; Daí, julgam que todos os homens são iguais, porque só consideram os canalhas como homens.

      Nós homens gostamos de mulheres carinhosas, nós homens carinhosos. São os canalhas que não gostam de uma mulher só.

  • Joe Travolta

    Nao só nos relacionamentos.

    gente q nao tem opinião e só concorda cansa

    as vezes é legal alguem botar lenha na fogueira

  • Mandy

    Eu acho isso relativo: sempre fui legal demais e me ferrei. Blz, mas… Descobri que não adianta mudar pq um dia você encontra alguém que quer ter paz, quer um namoro sem brigas bestas, claro que se meu namorado pisar na bola eu vou fechar com a cara dele, nao sou do tipo que perdoa 1000 bolos. Tbm tem que ter amor proprio né? Mas descobri tbm que não adianta se fazer do que voce nao é, um dia a casa pode cair. Seja você e pronto. Demorei muito tempo pra encontrar meu amor, inclusive nem do Brasil é. O nosso destino as vezes é traçado pra outros horizontes e você não consegue enchergar! Eu tive uma sorte muito grande, agradeco a Deus todos os dias. Namoramos a distancia muito tempo, ele veio aqui, eu fui la, ele veio aqui de novo e nos estamos casados e felizes. Acreditamos no nosso amor e isso é o que importa!

  • Ju

    Com o meu namorado é assim e confessor que as vezes acho um saco.Quando estou chata e abusada,ele me Mima bastante,e quando bajulo ele fica acomodado.

  • Pingback: pay day loans()

  • Pingback: direct poor credit payday loan lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug treatment centers()

  • Natasha

    Isso já percebi. Sempre fui legal demais com os homens, e sempre me ferrei. Acontece que, como muitas mulheres, na hora da raiva eu sempre deixava passar e fazia de conta que nada tinha acontecido. Eu sou uma pessoa de temperamento forte, e todo esse tempo foi muito difícil pra mim ser a “super legal”, mas achava que assim estava ganhando o cara. Hoje eu não sou mais burra não. Meu temperamento forte vem da boca do estômago, mas procuro equilibrar. Mesmo assim, xingo, as vezes chamo de babaca, e mando o cara ir se catar (não mando ele tomar naquele lugar, me controlo rsrsrs), na hora se sentem ofendidos, mesmo assim percebo que muitos vem atrás depois de alguns dias. Meu problema é ser muito orgulhosa, e perder o interesse rápido, dai depois dele tentar me fazer de trouxa, eu simplesmente não quero mais saber dele.

  • Rosana Resende

    Acho que o problema não é a mulher ser muito legal. Vc pode ser legal, mas ter personalidade, não estar disponível na hora que o outro bem entender, entre outras coisas. Se a pessoa é muito gente boa, sempre quer ajudar, dar apoio, não briga e resolve os problemas na conversa calma e racional, na minha opinião, é alguém super legal. Essa pessoa é o sonho de qualquer homem ou qualquer mulher, acho. Isso é ser legal demais. Agora, a pessoa que faz tudo isso e aceita migalhas do homem não é verdadeiramente legal, mas sim com baixa autoestima. Isso ninguém quer… No dia que eu encontrar um cara legal d+ e com autoestima, td ao mesmo tempo, peço em casamento kkkkkkkkk Obs.: Pessoa chatinha, mesmo que pouco, ninguém merece. Para “ficar” uma ou duas vezes tudo bem, mas para namorar, tá por fora… fracasso na certa.

  • Julia Gomes

    Eu conheci um homem que me achou muito legal, eu tratava ele bem, e tudo, eu não sei se eu fui extremanente legal, mas gostava de mostrar para ele o quanto eu poderia ser útil na vida dele, já que ele disse estar a procura de uma mulher mais madura, acho que eu não atendi ao perfil pelo fato de talvez não ser o que ele procurava, ele ficava enchendo linguiça com suas conversas, mas eu sabia que aquilo não iria chegar onde eu queria… Interessante que por mais que eu fosse educada com ele, ele me tratava meio esquisito, me dava coices ás vezes, mas eu sabia que era por isso.. porque eu simplesmente não o interessava. Mas o mais interessante disso tudo é que ele é sozinho que nem eu..talvez ele tenha as moças que ele sai, que não devem ser poucas, mas uma companhia VERDADEIRA A MAIORIA DOS HOMENS NÃO TEM, até porque eu imagino como deve ser a vida dos homens, trabalham tanto e depois dizer que a moça era interesseira e encontrar uma mulher como EU, E COMO MUITAS OUTRAS, ELES NÃO ENCONTRAM. continuem sim, sendo legais, porque gente falsa já tem aos montes.

  • TATIANA

    Agora eu sei pq meu ex não consegiu se apaixonar por mim.Sempre fui muito compreensiva com ele, do tipo certinha demais,dividia sempre as contas ,sempre fazendo de tudo para não brigar com ele,sempre querendo agradar diria que até em excesso.Já o antigo relacionamento dele ele dizia que brigava muito com ela.Mas na verdade ele estava acostumado c isso a viver na cachorrada.Mas no proximo relacionamento que tiver vou fazer tudo diferente.Chega de ser trouxa .

  • Pingback: Google()