Mulher também gosta de dinheiro

95

Não fiquem chocadas com o tema porque isso não é coisa de vagabunda, é coisa de mulher que vive em pleno século XXI, e em um mundo capitalista.

Tirando o fato óbvio de que um homem para ser parceiro DEVE ser no mínimo bom caráter e atraente, dinheiro é importante SIM. Canso de ouvir um monte de mulher reclamando que não liga pra dinheiro, que quem faz isso é vagabunda, oportunista, interesseira, etc, mas bem que ela gosta de sair pra comer naquele bom restaurante, de viajar, de um belo presente, e reclama de ir pra motel barato. Tudo bem que o dinheiro não precisa partir apenas do homem, ela também pode ter muito dinheiro e ralar muito pra conquistar isso, mas falar que não liga não dá né…

Eu ligo pra dinheiro e falo isso pra todos os homens que gosto (e as vezes para os que não gosto também) pelo simples fato não apenas de querer conforto e achar que mereço, como também pelo fato de não querer ficar em fila de posto de saúde, de não merecer sofrer pela falta de grana para o remédio para mim e para os meus filhos (vai que caso?). Também não quero andar de busão, nem comer prato pronto (vulgo PF). Sem contar os pequenos mimos a mais, como me dar ao direito de comprar um salmão pra melhorar minha vida e minha saúde e, porque não, ter grana pra fazer aquela plástica tão almejada por mim e que ele bem que adoraria ver o resultado.

Como disse, o dinheiro também pode vir da mulher, mas acho bom querer que o homem também tenha (bastante, se possível) para não ter que sustentá-lo, e porque se sustentasse certamente não sobraria dinheiro para os vários tratamentos de beleza que merecemos fazer ao longo da vida (ou pra comprar livros raros que seja, caso você seja uma nerd intelectual). Então, a questão não passa a ser arrumar um cara rico, mas sim um homem que pode te dar conforto.

É evidente que não podemos deixar de nos casar com alguém que amamos só porque ele é pobre, mas certamente seríamos mais felizes e levaríamos uma vida muito mais fácil caso ele tivesse sensibilidade, boa pegada, e ….. um bom emprego! Já ouviu falar que dinheiro não traz felicidade, manda buscar?

Agora, se você diz não se importar com dinheiro e não liga de sair menos arrumada e bonita do que poderia estar pra ir ao mercado comprar só o necessário pro mês, ou então não liga de não ter grana suficiente para pagar as melhores universidades e cursinhos pra você e para os seus filhos (porque não custa barato e sabemos disso) só posso te dizer boa sorte em sua vida de desapegada em pleno século XXI num mundo capitalista.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.