Uma questão de auto estima

5

Será que sou boba com os homens porque me falta auto-estima?

Independente de ser bonita ou feia, é necessário ter segurança. Você nunca percebeu que quando vai a uma festa pronta para a caça e exatamente por isso, mesmo que sem perceber, você começa a olhar para o lado mais vezes do que o normal? Sim, esse é o primeiro extinto da caçadora ao procurar a caça quase que em desespero para matar “a fome”! Nisso, não raramente a caçadora acaba percebendo que ninguém parece interessado nela (só quem ela não quer, claro!), e  não entende o motivo disso, já que está com sua melhor roupa e sua melhor maquiagem? A resposta é simples: o cheiro da pessoa desesperada fede tanto que provoca uma extinção de pretendentes quase que instantânea, e aí é tiro e queda: ninguém que você quer chega em você e se você estiver com sorte chegam aqueles que você só ficaria depois de uns goles.

Por sua vez, você já percebeu que, muitas vezes, naquele dia que você sai para se divertir com os amigos, não está com sua melhor produção e está pouco se importando se terá ou não alguém na parada porque tudo o que você quer é se divertir, assustadoramente bem nessa hora todo mundo quer você, com a adição daquele bofe que você é afim há tempos e que até então nunca tinha te dado bola?! O que acontece nesse caso é o inverso lógico: o cheiro da pessoa que não sai para caçar se confunde muitas vezes com o cheiro da pessoa segura, auto suficiente (ainda que seja só por aquele dia!), que não está obcecada atrás de um parceiro. Nisso a caça acaba ficando cada vez mais atiçada: “por que que ela não olha para mim?”, “por quê ela é tão segura?”, e PLIMM, acaba dando um jeito de chamar a sua atenção e indo para a rede.

Parece absurdo mas é bem assim: o ser humano tem uma necessidade imensa de chamar atenção e ser bem quisto, porém, ao mesmo tempo ele não gosta de nada muito fácil: mesmo quem diz que gosta, acho que é uma pessoa em um milhão que DE FATO pensa assim – pelo menos no que diz respeito ao início da conquista. Assim, os que te veem como uma pessoa não tão disponível, acabam dando um jeito de conquistar a sua atenção. E quando não fazem isso? Bem, aí é porque você não tinha chance mesmo, e isso independeria da sua estratégia.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.