E o casamento, quando sairá?

22

Leitora: Namoro tem anos e meu namorado não me pede em casamento as vezes toco no assunto mas nunca da em nada.Queria ser pedida em casamento e amo muito meu namorado. O que faço para ele me pedir em casamento de vez?

      Há quem diga que o sonho de toda mulher é ser pedida em casamento, mas, cuidado pra isso não se tornar um pesadelo. Hoje em dia está tudo muito moderno e, ao invés de nos aproveitarmos disso, muitas vezes queremos voltar aos velhos tempos quando todos pensavam que o melhor destino que uma mulher poderia ter era o casamento (e ai daquela que não se casasse!).

    Felizmente já saímos dessa época e, hoje em dia, mais vale um diploma do que uma aliança na mão. É claro que você pode ter os dois, porém, isso não significa que você tenha que ficar esperando por isso.

    Como é a sua situação com ele? vocês moram juntos ou apenas namoram cada um no seu canto? seja lá qual for a resposta acho que você deveria pensar menos em se casar e mais em aproveitar o momento enquanto você está com alguém que você ama.

      Melhor do que se casar é ter um relacionamento feliz com a pessoa que você gosta e, se é pra pensar positivo em relação a você ainda não ter sido pedida em casamento pense naquelas mil e uma pessoas que falam que estava tudo indo muito bem até se casarem, que depois que se casaram perderam a liberdade etc. Claro que tem gente que diz o contrário, que o casamento é tudo de bom, que aumentou a intimidade e cumplicidade entre o casal e que foi a melhor coisa que aconteceu. Porém, se o cara ainda não te pediu em casamento você não vai ficar pensando em como poderia ser bom, mas sim nas utilidades em você estar na condição em que está no momento pelo simples fato de que mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Então, se você só tem o pássaro do relacionamento e ainda não tem o do casamento, deixe esse último voar a vontade que, se ele gostar de casa ele sempre voltará até o dia em que ele irá querer ficar pra sempre.

      Te aconselho a não tocar mais no assunto com ele, deixa isso pra lá até porque se você falar demais sobre isso poderá até perder seu charme, já que você correria sérios riscos de pagar de chata louca pra se casar e ninguém gosta disso, né? Inclusive acho que se você parar de tocar no assunto quem poderá acabar tocando é ele (ele poderá pensar: ué, será que ela não quer mais se casar comigo? o que será que está acontecendo?) e nisso a questão não será nem você se fazer de difícil, mas sim se dar valor e, enquanto falar demais em subir no altar poderia desmotivá-lo a se casar, não pagar de apressadinha poderia ser um fator de extrema importância parar gerar um efeito contrário, que é o que você gostaria, né? Afinal, quem é que não quer se casar com alguém que está tranquilo consigo mesmo?

       Digo tranquilo consigo mesmo porque, ainda que não seja verdade, a primeira impressão que geralmente temos a respeito da pessoa que é doida pra casar é que, se ela não é encalhada é uma carente que não consegue viver sozinha e aí, tendemos a pensar que ela não está muito feliz consigo mesma, né?

         No fim, aposto que se você se esquecer disso mais cedo ou mais tarde ele mesmo se lembrará. É aquele velho chiclê de “esperar a hora certa”. Tente incorporar essa ideia, e, enquanto isso, vá aproveitando a vida de namorado que, cá pra nós, pode ser muito melhor e mais interessante do que a de casado, porque pense só: quantas pessoas você já ouviu dizer que namorar é um tédio? e casar? É claro que toda regra tem excessão, mas, pense nas estatísticas que isso com certeza te ajudará a aproveitar melhor esse seu momento.

Até amanhã!

Já assistiu as Breves Dicas para o seu Relacionamento Durar?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Concordíssimo, só se pode (ou se deve) casar com alguém que esteja tranquilo consigo mesmo. Já ouvi uma frase deliciosa: amor não é o que acontece para resolver seus problemas, e sim o que acontece a quem já resolveu os seus. Beijos e sucesso no ótimo blog!

  • Bom, enquanto umas mulheres não encontram um homem que prefira o casamento do que o velho lenga lenga, tem homens que não encontram uma mulher para se casar nesse mundo de hoje…
    Bom post, novamente.

    Sempre Lesstack

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Não é preciso casar para ser feliz!

    • MARY HELEN

      PRECISA SIM…

  • Talvez ele não se sinta completamente estável para assumir um casamento, ou é por que não quer casar mesmo, se vc que casar e não aguenta mais esperar muda de noivo. rs falando serio as vezes o sonho do homem não é o mesmo da mulher, ou talvez ele não esteja preparado mesmo, aí vc tera que esperar! Afinal quem ama espera! Aproveita esse tempo para curti bem o namoro pois todo mundo diz que é a melhor fase! bjus

  • Fosse eu a opinar sobre uma situação dessas, acharia tri difícil. Querer casar, no fim das contas, é uma informação bem superficial, né? Tem que saber mais sobre o relacionamento do casal pra opinar. Acho que, nesse sentido, o post foi muito feliz em explorar possibilidades. E eu concordo com o que foi exposto, de modo geral. 🙂

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

  • Olha, eu conheço meu namorado faz uns quase 6 anos, terminamos 1 anos e já faz 1 ano e meio q estamos juntos de novo. Ele sempre falava em casar, mas eu não dizia nada, hoje ele já nem fala mais, pois já deve ter percebido que quero estudar e arrumar um bom emprego primeiro para eu ter erteza se é isso memo q eu quero!
    Eu só acho que casamento não é uma coisa simples

  • Disse tudo, ficar forçando não é o certo a se fazer. Se o tempo passar e o a mulher continuar querendo e o cara não se manifestar a respeito, talvez eles não estejam vibrando na mesma harmonia e seja melhor cada um ir pro seu lado em paz.
    Minha opinião.

  • Gostei do site parabéns!
    uma pergunta…como conseguiu a imagem do cabeçalho com essa largura?
    bjs

  • Legal a ideia do blog… Ah, e pra ser feliz não é necessário o casamento…

  • carol

    Gostei do objetivo de seu blog, uma forma de os homens entenderem as mulheres e nós proprias nos entendermos1

    http://oicarolina.wordpress.com

  • Anonymous

    Acho que não é assim não. A hora certa do cara pode ser aos 40 anos e aí? E normalmente se espera o casamento p/ ter filhos… Ela vai esperar até os 40? Acho que não enh. Se o casamento for mera formalidade… Talvez. Mas duvido que um casal que more juntos, tenham uma renda, o cara a ame de verdade e n peça em casamento SABENDO que ela queria isso e assim a faria mais feliz. O papel assinado n mudaria mt coisa na vida deles, mas a deixaria feliz.

  • A mulher é sentimental enquanto o homem é bruto. A mulher quer apego enquanto o homem quer liberdade.
    A mulher quer correspondência enquanto para o homem basta apenas saber que pode contar com alguém.
    A mulher quer dividir uma vida enquanto o homem pouco se lixa para a dele.
    A mulher é uma coisa, o homem é outra!
    A mistura de opostos não gera algo (casamento) que se combine perfeitamente… Rituais de tradição hétero não importam para os sentimentos afetivos…
    Casamento é clichê para as mulheres, para os homens é prisão, namorar é mais fácil e cá entre nós, ninguém se dá ao trabalho do esforço enquanto se pode ter facilidades…

    http://www.visaodemundogm.blogspot.com

    Abraço!

  • Anonymous

    Bom eu namoro ha 2 anos e 7 meses temos uma filha linda de 7 meses.Ainda não moramos juntos pelas condições e etc tdas as pessoas falam q praticamente somos casados mas eu desconsidero isso pq não moramos juntos então isso pra mim não é casamento apenas temos uma filha.E antes de termos nossa filha quase com menos de 1 ano de namoro ele sempre comentava em casar assim não naquele momento + pra frente qndo resolvessemos td e eu sempre dei uma de dificil tipo fingia q nem ligava q era cedo depois viamos melhor e ele sempre comentava.Mas agora q temos uma filha eu qro me casar e agora é dificil ele tocar nesse assunto ele só diz q ate ano q vem casamos mas ele não fala como falava antes esses dias puxei mto assunto só pra ve o q ele falava ate q no final de td fui bem direta,mas ai me arrependi e prometi pra mim msma nunca mais falar isso pq eu tenho q me valorizar e não fica correndo agora qro só qro ve se ele vai perceber q não toco + no asssunto.(OBS) Mas eu só toquei no assunto pq temos uma filha e não da pra fik + na casa da minha mãe pq se eu não a tivesse jamais q falaria por + q eu quisesse pq qndo um homem quer realmente algo ele é direto e fala mas pra mim qndo ele não fala e foge meio do assunto é pq não ta afim.Afinal vamos fik tranquilas pq todos casados dão conselhos p/ os solteiros neh.
    Bjos e boa sorte…

  • kellysampa

    Moro com uma pessoa, e ele me enrola, tá mais que óbvio, vive falando que vai casar em tal data, mas nunca chega tal data, kkk, teremos um filho em Março, e já moramos juntos, mas sempre sonhei em casar.
    E ele já afirmou que enrolou a ex com desculpa que não conseguia se separar da primeira mulher com quem ainda é casado no papel.
    Às vezes me pergunto aonde fui me enfiar, mas amo muito ele.
    Eu cobrava uma posição dele, dizia que queria me casar, mas agora começo a tirar isso da mente.
    Já disse várias vezes que não quero mais me casar, e ele fica triste quando digo isto, mas não faz força pra que o tal casamento aconteça.
    Não entendo ele sinceramente, vai se saber o que passa na mente de pessoas assim.

  • Anonymous

    realmente

  • Cris

    Nao acho certo nao, se eles esto namorando há muito tempo e nao tem os mesmos planos, fica difícil do namoro continuar como “se nada estivesse acontecendo”. Acho que ela deve conversar com ele seriamente, e se ele resolver desconversar, de um gelo nele, afinal voce tem valor e seus sonhos tambem!

  • Ju

    Acho que a resposta da Luiza so tem uma validade plena dependendo do tempo de namoro que eles tem.Se for um tempão( 5,6 anos por aí),acredito que ela possui o direito de exigir sim.Casamento no papel ainda é importante para muita gente apesar da modernidade.Tb tem que levar em consideração a idade do casal e se eles possuem estabilidade financeira.Não acho sensato gente muito nova e sem experiência de vida casando,a chance de dar tudo errado é gigante.

  • Pingback: payday loans london ontario()

  • Pingback: direct payday loans brampton lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol addiction treatment()