E o casamento, quando sairá?

22

Leitora: Namoro tem anos e meu namorado não me pede em casamento as vezes toco no assunto mas nunca da em nada.Queria ser pedida em casamento e amo muito meu namorado. O que faço para ele me pedir em casamento de vez?

      Há quem diga que o sonho de toda mulher é ser pedida em casamento, mas, cuidado pra isso não se tornar um pesadelo. Hoje em dia está tudo muito moderno e, ao invés de nos aproveitarmos disso, muitas vezes queremos voltar aos velhos tempos quando todos pensavam que o melhor destino que uma mulher poderia ter era o casamento (e ai daquela que não se casasse!).

    Felizmente já saímos dessa época e, hoje em dia, mais vale um diploma do que uma aliança na mão. É claro que você pode ter os dois, porém, isso não significa que você tenha que ficar esperando por isso.

    Como é a sua situação com ele? vocês moram juntos ou apenas namoram cada um no seu canto? seja lá qual for a resposta acho que você deveria pensar menos em se casar e mais em aproveitar o momento enquanto você está com alguém que você ama.

      Melhor do que se casar é ter um relacionamento feliz com a pessoa que você gosta e, se é pra pensar positivo em relação a você ainda não ter sido pedida em casamento pense naquelas mil e uma pessoas que falam que estava tudo indo muito bem até se casarem, que depois que se casaram perderam a liberdade etc. Claro que tem gente que diz o contrário, que o casamento é tudo de bom, que aumentou a intimidade e cumplicidade entre o casal e que foi a melhor coisa que aconteceu. Porém, se o cara ainda não te pediu em casamento você não vai ficar pensando em como poderia ser bom, mas sim nas utilidades em você estar na condição em que está no momento pelo simples fato de que mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Então, se você só tem o pássaro do relacionamento e ainda não tem o do casamento, deixe esse último voar a vontade que, se ele gostar de casa ele sempre voltará até o dia em que ele irá querer ficar pra sempre.

      Te aconselho a não tocar mais no assunto com ele, deixa isso pra lá até porque se você falar demais sobre isso poderá até perder seu charme, já que você correria sérios riscos de pagar de chata louca pra se casar e ninguém gosta disso, né? Inclusive acho que se você parar de tocar no assunto quem poderá acabar tocando é ele (ele poderá pensar: ué, será que ela não quer mais se casar comigo? o que será que está acontecendo?) e nisso a questão não será nem você se fazer de difícil, mas sim se dar valor e, enquanto falar demais em subir no altar poderia desmotivá-lo a se casar, não pagar de apressadinha poderia ser um fator de extrema importância parar gerar um efeito contrário, que é o que você gostaria, né? Afinal, quem é que não quer se casar com alguém que está tranquilo consigo mesmo?

       Digo tranquilo consigo mesmo porque, ainda que não seja verdade, a primeira impressão que geralmente temos a respeito da pessoa que é doida pra casar é que, se ela não é encalhada é uma carente que não consegue viver sozinha e aí, tendemos a pensar que ela não está muito feliz consigo mesma, né?

         No fim, aposto que se você se esquecer disso mais cedo ou mais tarde ele mesmo se lembrará. É aquele velho chiclê de “esperar a hora certa”. Tente incorporar essa ideia, e, enquanto isso, vá aproveitando a vida de namorado que, cá pra nós, pode ser muito melhor e mais interessante do que a de casado, porque pense só: quantas pessoas você já ouviu dizer que namorar é um tédio? e casar? É claro que toda regra tem excessão, mas, pense nas estatísticas que isso com certeza te ajudará a aproveitar melhor esse seu momento.

Até amanhã!

Já assistiu as Breves Dicas para o seu Relacionamento Durar?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.