Não consigo esquecer meu ex

143

Leitora: “Namorei por anos e sou louca no meu ex namorado até hoje. Vejo ele com outras meninas e penso que ele já me esqueceu e eu não consigo me apegar em outro cara. Fico lembrando do que vivemos e acho que nunca encontrarei melhor do que ele. Quero mudar de vida mas é difícil não pensar nele”.

Como esquecer seu ex?

História comum essa, hein? Eu sempre costumo falar que bobo é aquele que sofre por alguém que não está nem ai pra ele. Porém, sei que chamar de bobo é fácil, difícil mesmo é superar o sentimento pra quem o vive.

Mesmo sabendo que essa não é uma situação muito fácil de ser resolvida, ao mesmo tempo devemos saber que essa é uma situação que DEVE ser resolvida, e com urgência! Pera lá né, se o cara está com outra (as) não é que você tenha que ficar com outros, mas ficar pensando nele é um pouco complicado, não acha? Sei que sempre tem aquela de “a gente não manda no coração”, mas isso é apenas uma meia verdade, pra não dizer desculpinha esfarrapada de quem está com o cérebro viciado na mesma coisa (que é pensar no cara) e está com preguiça de “desviciar”. E não fique brava porque disse isso antes de ser sincera consigo mesma e ver se não há muito de verdade nisso aí.

Homem é que nem chocolate: você pode até viciar, mas se começa a te engordar demais você sabe que ou fica gorda ou larga. Então, partindo do pressuposto que você não quer ficar gorda, você larga, né? Tudo bem que não é só falar “pronto, larguei!”, mas é aquele clichê brega de sempre de “se permitir largar”, de “praticar o desapego” e sair da zona de conforto. Se você não se permite pensar em outras coisas, fazer outras coisas, aceitar uma nova rotina diária sem ele e até mesmo a conhecer e ficar com outros caras, fica difícil você esquecer o ex.

Uma outra coisa que vale a pena pensar e que é bastante comum a quase todos aqueles que ainda estão presos aos relacionamentos passados é a mania de idolatria que acontece depois que você perde a pessoa. Não tem aquela história da pessoa que morre e vira santa? Pois é, acontece o mesmo com o namorado. Muitas vezes (para não dizer na maioria das vezes) o relacionamento termina por motivos claros (ele não te dava atenção, te traia, te batia ou o que seja), só que aí, na hora que bate a saudade, parece que a gente esquece toda a parte ruim e só fica lembrando dos lindos olhos azuis dele e da lasanha deliciosa que ele fazia. Aí fica difícil esquecer mesmo, né minha amiga?!

É importante saber que se terminou é porque teve motivos e imperfeições no relacionamento (que obviamente não foram só falhas suas) e, por mais que também tenha tido mil coisas maravilhosas, também teve outras tantas ruins. Assim, na hora do vai ou racha do tipo “ou eu esqueço ele ou morro no vício” não seria nada mal você tentar se apegar um pouco mais às partes ruins, né? Aí, depois que você superar e tiver com um bofe novo você pensa em quem sabe se lembrar de algo bom só pra não ficar no rancor (mas isso é só pra quando você estiver com a cabeça boa. Não é nada que você deva pensar agora porque é perigoso rsrs).

Depois, também é importante se tocar que se você não esquece o ex não é só porque de alguma forma você está idolatrando ele, mas também porque você está se diminuindo perante ele. Sim, se não fosse isso você não teria medo de não conseguir arrumar outro igual, tampouco ficaria choramingando pelo leite derramado caso soubesse que você é sim capaz de arrumar outro bem melhor.

Te aconselho a terapia do “faça mais por você e menos por ele”. Assim, ao invés de perder aquele tempo danado antes de dormir pensando no cabra, tente pensar qual será o próximo investimento que você fará para você mesma (leia o post Quem precisa dos homens, que acho que te ajudará). E não se esqueça que a vida de solteira também é muito boa e, se tem muita coisa que você pode fazer com um homem do lado, também tem outras tantas mil que você poderá fazer sozinha ou com os amigos.Também aconselho ler os textos “Dicas para esquecer o ex” e  “Como enfrentar a separação?”

Assista ao meu vídeo com Uma Dica Rápida Para Esquecer o Ex:

Até amanhã!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.