Vida de amante?

14

Leitora: Quero ficar com um cara que tem namorada. Ele parece estar bem afim de mim e eu estou doida pra ficar com ele. O problema é o medo de ser amante e acabar me dando mal. Fico ou não fico?

vida-de-amante

Está aí uma grande questão: ficar ou não com alguém que já tem outro alguém? O jeito aparentemente mais simples de resolver isso seria se você quisesse ficar apenas por ficar, porque nisso pouco ou nada importaria o que ele iria pensar de você. O problema é que nem sempre pensamos em algo importante: na mulher desse alguém. Nisso entra aquela velha frase que diz “não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você”. Se você está mais interessada nele do que o normal, e quer mais do que uma simples ficada, ficar de amante acaba sendo pior ainda, já que é impossível não concordar que o mundo sempre foi e continua sendo muito machista, e dificilmente você não será julgada – e até mesmo desvalorizada – por isso, a começar pelo julgamento do próprio homem, que pode nunca mais te ver como uma mulher para levar a sério, já que “topou ser a outra”.

Assim, se você resolve ficar com esse homem, também tem que estar preparada para que ele pense isso, e até coisas piores de você. Claro que se ele não pensar é lucro, mas aqui me limito a falar da “regra”, que querendo ou não é representada pela maioria machista. Você também tem que estar preparada caso não ganhe o que a oficial ganha, e isso diz respeito a tudo: tempo, presentes, e até mesmo sentimentos. No começo, você vai ter que se acostumar em sair apenas nos dias que ele não vê a outra (o que sugere dias de semana, e jamais ou quase nunca finais de semana), e horários nada a ver, tal como a meia horinha do almoço, etc. Também não poderá reclamar muito se ele ficar te escondendo, e querendo te ver em lugares fechados e discretos em detrimento dos lugares públicos. Sem contar os presentinhos, que provavelmente você ganhará nada ou quase nada, já que a mulher secundária costuma ser tratada como tal, e ele provavelmente dará o melhor de si para a mulher que ele mais gosta, que provavelmente é a que ele está e querendo ou não escolheu. Nisso não fica difícil pensar que você levará prejuízo pelo menos no início, e até mesmo pra sempre, caso não consiga reverter a situação.

No fim, o problema é que mesmo que você reverta a situação e o cara se apaixone por você, largue a mulher, você vire a oficial, e mais tudo aquilo que você tanto quis, o relacionamento correrá o risco de ser bastante atordoado: há grandes chances de ele não confiar totalmente em você, já que sabe que você fez o que fez, e tampouco você confiará plenamente nele pelos mesmos motivos. Sem contar o fantasma da  ex. Assim, é importante pensar se vale a pena ou não passar por todos esses “poréns”, bem como se esse homem está valendo todo esse tempo – e risco – gasto com ele enquanto você poderia estar ficando com um homem livre e desimpedido.

Por mais que nem todos admitam, é difícil um homem pensar que uma mulher que aceitou ser secundária não é vagabunda, mal intencionada, ou qualquer outro adjetivo negativo. Nisso nem precisa falar que eles acabam não dando muito valor (ou valor nenhum) para a tal pretendente. É claro que toda regra tem exceção, mas em geral, enquanto a mulher fica apaixonadinha achando que o cara não a trairia tal como fez com a outra, o homem costuma pensar bem o contrário: que ela é uma bisca que não da pra confiar, e muito menos trocar pela patroa. É claro que muito homem não pensa que pior do que você é ele que é comprometido e está traindo. Enfim, é mais fácil pra ele pensar que você é a mulher que “não dá para confiar” do que que ele é o sem vergonha da história. Então, se você está interessada em um homem comprometido, é bom já ir tomando consciência desse preconceito social, ainda que ele seja hipócrita.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    show, mto bem pensado!

  • RAFAEL SALES LOPES

    bem colocado as suas convicções,eu concordo e espero que as mulheres pensem um pouco nesta situação e não fação esta besteira de conviver com alguém comprometido.Falo isso pois acabei meu ultimo relacionamento por causa de uma tração dela com um cara casado.Esta sendo dificil mais vou superar esta fase pois sou muito melhor que ela.

  • Anonymous

    Quero arrumar um namorado
    Por favor te alguém a disposisão????
    Urgente….

  • Visitante

    Estou passando por esta situação… E dói, e muito, ele não te presentear e você ver as imagens da casa dele em redes sociais, recheadas de presentes e decorações natalinas… Você querer fazer passeios típicos de Natal e ele nunca poder estar presente… Dói, dói, dói demais, e, não aconselho ninguém a entrar em uma dessa… Estou tentando sair, mas os pedaços ficam…

    • Mika

      Afffffffffff…
      “Dói, dói, dói demais…”
      Mulher, que papo mais deprê. Isso é patético! Desculpe-me se estou sendo muito dura, mas você precisa de um chacoalhão.
      Definitivamente, você não serve pra ser amante. Ou toma um chá de “esperteza” ou junte os cacos e se enfie num retiro espiritual até passar essa dor de cotovelo.
      Pra começar, amante não pode “dar de graça”. Tem mais é que ser mimada. Ele tem que andar atrás de você. É a compensação por não ter um companheiro fixo. Se você permite que ele te trate assim, aos olhos dele você vale menos do que o cachorro da família.
      USE-O, DA MESMA FORMA QUE ELE A USA. Não tenha um pingo de dó! E nunca, nunca, nunca acredite nesse papinho de que ele é infeliz com a esposa e o casamento é só de aparências. Quer a prova? Peça pra ele escolher entre vocês duas…
      Pra finalizar: Se quer realmente parar de sofrer, pule fora desse relacionamento o mais rápido possível. Só depende de você!

      • Amadeu Krisper

        ( SOU MULHER E ESTOU USANDO O PERFIL DE UM AMIGO PQ NAO TENHO FACE)Concordo com vc Mika.O que vc mais ve em chat durante a semana são casados se fazendo de carentes, que o casamento não é mais aquele mar de rosas.Quando vc questiona, pq vc nao chuta o balde acaba com tudo e ganha sua liberdade pra ser feliz com outra?A desculpa é sempre a mesma: filhos, ou a mulher tem algum problema de saúde e blablabla.Na verdade a maioria deles ou vive as custas da esposa, ou tem medo de pensão, ter de dividir bens, então pra eles é mais facil algo casual e ir tocando o barco.Quando entro em chats e vejo casados atras de amante cago em cima deles e digo: Filho amante é coisa pra “RICO” pobre não tem dinheiro pra bancar amante.E vc acha que rico perde tempo entrando em chat pra procurar mulher?Quem entra em chat pra pular a cerca são pobretoes assalariados que mal fazem pra pagar o aluguel da casa, prestação do carro e o leite dos filhos.’ REALMENTE, SER AMANTE DE POBRE, OU DE RICO DE GRAÇA….JAMAIS” !!!!!Besta da mulher que faz o papél de ” a outra ” de graça.Se é pra ser chamada de “puta”, então que seja levando lucro em cima disso.

    • Amadeu Krisper

      se for levar a sua vida saindo com um casado, acostume-se viver um relacionamento apenas de migalhas.

  • dessa

    Que luz vc me deu agora, muito obg.

  • Pingback: online payday loan()

  • [email protected]

    Já perto do fim do meu casamento, comecei a sair com outra pessoa. Nas primeiras semanas, eu sentia culpa por estar feliz. Não pensei duas vezes e terminei meu casamento e fiquei com minha amante, amando-a, respeitando-a, sem demagogia barata. O problema foi exatamente esse, não ligado pro fato de ela ter se envolvido com outra pessoa sem culpa nem remorso. Um ano juntos e descobri que ela estava vendo outra pessoa. A lição é: Se ela fez com outro, vai fazer com você tambem sem pestanejar.

  • O Amante

    E quando é inverso? O homem é o amante?

  • Eduardo Donizete

    falam que não traem, mas a grande maioria aceita ser a segunda, e se tiver grana pode ter a terceira a quarta

  • Gina

    SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre e de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME escrever ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que e venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele e não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME escreva e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

  • fabiola

    To no começo de um caso com um homem casado mas eu era casada e sofri muito não com traição mas brigas agressões me separei e um amigo do meu ex q é casado foi se aproximando de mim e eu magoada e triste deixei ele chegar mesmo sabendo da situação, mas não me sinto mal pq ele sempre me liga nos encontramos me da presentes aonde vamos sempre compra flores me ajuda com meus filhos fez eu me desapegar do meu ex q só me humilhava ele fala oq acabar ai me liga q eu mando pra vc nem precisa pedir pensão a ele q eu te assumo vc e seus filhos, no momento to na casa q meu ex alugou mas pq é um direito meu e dos meus filhos mas ele fala q a hora q eu quiser alugar uma casa ele vai pagar pra mim não tenho interesse em nada mas já q é pra ter um homem q seja pra me ajudar não me sinto com migalhas só me sinto mal pq sempre estou com a família dele mas ele não faz metade do q faz por mim pra esposa ele gosta dela e tem filhos ele não me engana, já disse muitas vezes q eu posso acabar com o casamento dele mas eu não quero isso por causa das crianças. ele foi o melhor homem pra mim me faz bem me trata bem se um dia acabar vai doer mas ter valido apena.