Mulher gosta de ser mal tratada?

43

Leitor:  Por que as mulheres não dão valor em quem as ama mas sim em quem as trata mal?

    Essa é clássica e eu como mulher tenho que admitir que, ainda que cause muita polêmica, em geral e infelizmente, isso é verdade. Não é que a mulher goste de ser “mal tratada”, não é isso. O problema é que muitas falam que gostam de ser muito bem tratadas, que querem um cara bonzinho que faça de tudo por elas (aí entra o famoso cavalheiro bonzinho), mas aí, na hora que encontram, geralmente acontece uma das três possibilidades: a grande maioria acaba enjoando mais cedo ou mais tarde (aí entra aquela do ser humano sádico e da ideia do “o que é fácil demais enjoa”), outras gostam e continuam com o cara só pra usar e uma pequena minoria de fato ficaria e se apaixonaria por ele. O difícil é encontrar essa minoria (mas existe!).

     Tenho uma amiga que sempre falava que adorava os caras bonzinhos e ela realmente chegou a arrumar alguns, mas nada que tenha durado muito tempo. Ela dizia que tentava gostar deles mas que eles pareciam meio bobos, acessíveis demais, que não fomentavam aquele lado “conquistador feminino”, ou seja, era o famoso “jogo ganho”. Aí, com o tempo, ela começou a admitir que gosta mesmo é de um malandrinho que a coloca em dúvida, que nem sempre faz o que ela quer e que, ainda que muitas vezes ela fique brava por ser contrariada, é justamente essa vontade de “vou domar esse homem” que muitas vezes bate mais forte e excita.

     Ainda que dificilmente admitam, muitas mulheres tem vontade de ficar com aquele pegador, o “galinhão da turma” pra fazer ele se apaixonar por ela e “largar dessa vida”. Ou então, nem querem que eles larguem essa vida, mas que as pegue forte mesmo ou que pelo menos sirvam pra elas praticarem seu poder de sedução em tentar conquistá-lo e ver “se um dia ele cai” (pra muita mulher seria uma espécie de troféu ter um homem “difícil que nunca leva ninguém a sério” em suas mãos). Não vejo nada de errado nisso, há inclusive uma lógica dentro da lógica delas, porém, ao mesmo tempo lamento porque, infelizmente, muitas dessas que gostam dos malandrinhos e terminam ficando com eles por muito tempo acabam vendo algo que não queriam ver: alguns insistem em continuar saindo adoidado, outros ainda não aguentam ver um rabo de saia e por aí vai…

     Não espere que você vá encontrar uma mulher na rua falando que “gosta mesmo é dos malandrinhos” porque dificilmente isso ocorrerá. Muitas nem sabem que gostam, juram que gostam de “x”, se casam com “y” e nem percebem que se casaram bem com quem o seu íntimo gostava e que o seu externo renunciava.

     No fim, eu acho que você deve encarar isso tudo como uma meia verdade: de fato, aparentemente a maioria das mulheres gosta de uns caras que as deixam na dúvida, PORÉM, ainda que haja muita mulher que goste apenas dos essencialmente bonzinhos ou dos essencialmente malandrinhos, outras tantas gostam mesmo é de um equilíbrio entre esses dois tipos de homens. Ou seja, daqueles que sabem colocar e tirar a dúvida e o calor da emoção na hora certa. Aquele que pode até te deixar na dúvida em relação ao quanto que ele gosta de você, mas, no outro dia chega com aquela atitude que te deixa totalmente certa de que ele realmente te deseja. 

     Termino com o clichê do “faça a sua parte, se a outra pessoa não se tocar e não fizer a dela, não há muito mais o que você possa fazer”. Se você acha que no momento você deve ser alguém que valorize a mulher que você está, não se force a ser o contrário só porque você ACHA que ela gostaria de você assim. Mais vale pecar sem querer pecar fazendo o certo do que fazendo o errado.

Se gostarem curtam a gente no facebook!!
Até mais!

Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://www.blogger.com/profile/11819900053549510169 Jajá

    a maioria das mulheres gostam de homens safados e cafajestes, parece q elas sentem prazer assim… mas isso depende do ponto de vista de cada um…

  • http://www.blogger.com/profile/14246742257782896516 Francisco

    não existe homem bonzinho, existe homem que ainda não quebrou a cara. hehe

    • Felipe Bevo

      Boaaa!

    • Rodrigo Würdig Bender

      Boa!!!

    • Anonymous

      boaaa!

    • Anonymous

      Kkkkkkkkkkkkkkkk. verdade. Sou a prova viva.

    • scmarcel

      Eh cara os cafajestes são todos ex-bonzinhos…se uma mulher o feriu ele vai se vingar em todas as outras.

    • Anonymous

      Vcs tem razao sofri,mas agora mulherada mi aguarde vao comer na

      minha mao

    • Anonymous

      Mulher eh um bixo doido mesmo… To saindo com 4 ou 5 mulheres…. E detalhe, nao escondo isso de nenhuma delas…. Pensa q elas se ofenderam, nada… Me ligam e mandam msg todos os dias… Enciumadas e apaixonadas…. E mto excitadas… ha pouco tempo me apaixonei por uma mulher… E ela so me pisou… Agora eu eh q piso, ignoro, trato mal, transo com trocentas…. E tao td apaixonada….. Va entender!

      • Justa

        O galinha de hoje é o galhudo de amanhã!

    • Anonymous

      Boaa gosteii

  • http://www.blogger.com/profile/11284442245281491085 Rock in Culture

    Por experiencia propia GOSTA

  • http://www.blogger.com/profile/17018620487855669755 Glal

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • http://www.blogger.com/profile/17018620487855669755 Glal

    é preciso que o homem seja safado,porem não muito…um meio termo agrada mais as mulheres…
    http://juventudeinformada.blogspot.com/

  • eles e elas

    ainw , mt bom seu blog seu texto e muito chamativo parabens :D
    http://vitorianoweleseelas.blogspot.com/

  • http://www.blogger.com/profile/11284442245281491085 Rock in Culture

    Mulher Gosta de sofrer

  • Anonymous

    Discordo de que a mulher gosta de ser mal tratada. Respondo por mim e pela maioria que conheço. Ao se tornar figura pública, conquistar independência financeira e disputar o mercado com os homens, as mulheres passaram a ser vistas como concorrente e passar insegurança para o sexo oposto.
    Deixo claro que não lutamos para ser melhores e sim por igualdade de direitos.
    Homens inseguros passam a se prevalecerem da força física. Mulheres inseguras e despreparadas preferem calar-se.
    Felizmente isso tem mudado.
    E para quem pensa que mulher gosta de sofrer, as agridem e as tratam como saco de pancada sinto muito em dizer: Deixa de ser incubado e abre o jogo. Deve gostar mesmo é de homem.
    FaBarbosa

    • Felipe Bevo

      Feminista detected

    • Fábio Dos Anjos

      comrce pagando as contas e deixa de pedir pensão p marido que trabalhou a vida toda!! isso seria um inicio para igualdade. alem de muito justo

    • Anonymous

      Deixa desse discurso feminista…. Mulheres gostam de homens de verdade, viril, q as domine p valer…. Isso acontece desde q o mundo eh mundo…. Faz parte da natureza delas. Ate as q dizem o contrario, gostam disso.

    • Cachaceiro

      seu burro, o mal tratada em questão, não é de o homem xingar e dar porrada na mulher e sim, o desprezo.

    • Bruno Fernandes Pimentel

      vc e so uma feminista recalcada ! outra coisa a mulher gosta de igualdade mas so quando essa lhe convem ela nao procura igualdade quando o assunto e trocar o pneu do carro por exemplo!!

  • Carolina

    Acho que é questão de EGO, quanto masi maltrata, mas quer provar que pode estar no controle,!!! uashaush
    http://oicarolina.wordpress.com/

  • http://www.blogger.com/profile/16137199027304104167 Jefferson Reis

    Eu também acho que o bonzinho é muito sem-graça. Gosto dos homens mais safados e malandros. Também sou assim, não me apego a ninguém e não quero compromisso.

  • http://www.blogger.com/profile/01408874888319864018 Blog para testes

    Discordo que mulheres gostem de ser maltratadas, mas sei que muitas gostam sim, mas não são todas.

    Beijos

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Retribuo seguidores, deixe seu link em um comentário.

  • http://www.blogger.com/profile/15744009494746103372 Bruno Coriolano

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • -Dread-

    Mulherada de hoje tudo vadia, tem que se foder vira mae solteira de 5 filhos ai vai querer voltar no tempo e vai ser tarde

    • Violet demise

      Não pense que todas as mulheres são como as puta aí da sua família e do seu bairro…

      • fgdfgdfgdfgdgd

        tudo puta

  • Rosanna Nascimento

    Há homens que, antes de começarem os namoros, fingem ser uma pessoa que não são. As mulheres apaixonam-se por essas pessoas (que não existem), e acham-nas perfeitas e começam a namorar. Uns tempos depois, os homens mostram quem realmente eram, maltratam-nas e elas sentem que vão conseguir mudá-los até eles serem o que supostamente eram no inicio e, além disso, elas já estão completamente cegas de amor.
    Estive nessa situação e é muito dificil sair de uma relação de violencia psicologica e/ou fisica. E quando queremos realmente terminar, somos vitimas de ameaças… ou pior.
    As mulheres odeiam ser maltratadas (a nao ser que sejam masoquistas). Eu aprendi bem a lição e não deixo nenhum homem passar dos limites, nem por palavras nem atitudes. Para ser meu namorado, tem de me tratar como uma princesa, e eu o tratarei como rei. Ao minimo sinal de agressividade, é logo adeusinho…:)

    • Thiago Lichirgo

      Pois eu faço isso trato como princesa na dosagem certa mas não recebo o mesmo o que dou. isso me machuca realmente não da pra entender.

  • Violet demise

    por isso nunca levo um relacionamento sério, malandrinho ou bonzinho, mais cedo ou mais tarde eu acabo enjoando do cara.
    e eu não gosto de ser maltratada…

    • Robertão

      E depois ainda diz que não é uma galinha que fica com qualquer um. Pelo jeito todo mundo com essa…

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Tenho uma amiga que passa o mesmo que vc, ela diz que não quer enjoar, mas que sempre enjoa kkkkkkkk

  • Anonymous

    O ponto é que homem não sabe diferenciar o ‘ser legal’ de ser banana. Ninguém permanece ao lado de gente passiva por muito tempo, independente de gênero.

  • Anonymous

    Infelizmente, o relacionamento é um jogo. Mesmo em um relacionamento longo sempre um ta inseguro e outro seguro… E nessa acaba ocorrendo o dito cujo. Não acredito que mulher gosta de ser mal tratada, no sentido literal. Mulher gosta sim de mistério; Será que ele ta na minha? Tem dias que ele é tão carinhoso, já em outros tão distante. Você nunca pode ser 100% certo pra outra pessoa, pq ai, perde a graça. E isso serve pra homem e mulher.
    Mesma coisa na esfera da paquera, se a mulher é linda e gostosa e todos no bairro idolatram ela menos aquele malandrinho que pega várias, é bem relacionado, se destaca em alguns aspectos mas não da a mínima bola… Com certeza isso fará despertar o interesse dela. Mesmo que ele não seja realmente o tipo dela, mulher é competitiva.
    Acho que este é um pedaço pequeno do segredo da arte do relacionamento, existe um zilhão de outras variáveis.

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Achei essa colocação muito simplista e teórica, quero ver colocar isso na prática!!!
      Uma pessoa pode até conquistar uma “pegação” assim, mas depois que pegou perde a graça inclusive para a pessoa que foi “o alvo”, porque afinal de contas o que ignorou agora pegou, então ficou como os outros que “caiu na dela” kkkkk
      volto a falar: achei essa colocação muito simplista, pra conquistar alguém de verdade, fundamentalmente o amor de uma pessoa precisa muito mais do que esse jogo besta que alguns livros sobre relacionamentos ensinam.. isso aí só conquista pegação de um dia, acho que nem paixão se conquista assim sinceramente, até porque essa situação se torna insustentável e aí o charme do ”charmoso difícil” vai láaa pro brejo hahaha

  • Anonymous

    misoginia…

  • Anonymous

    Acredito mesmo que a grande maioria gosta do malandro conquistador,o misto de sedutor incorrigível,faz com que elas se interessem por isto. Infelizmente nao a encontrei a que gosta de estabilidade e confiança plena em um relacionamento,por muitas vezes tentei ser o compreensivo e dedicado mas me dei muito mal,achava até que o problema estava em mim,mas de certo nao esta.hoje sou seguro em dizernque aquela pulguinha atras da orelha e o que vale.

  • Mulher

    Mulheres (e homens) gostam de ter surpresas, sejam elas boas ou ruins. Por isso queremos caras que sejam um pouco “cafajestes” por que isso nos envolve, nos faz pensar, matutar, raciocinar e ficar muito bravas, mas aí quando ele nos procura, não esperavamos por isso, aí ficamos muito felizes, é ótimo. Mas, os bonzinhos também podem provocar fortes emoções, SURPREENDENDO, de maneira positiva. E não pense que homens são muito diferentes… pense bem.

  • vasck

    brocou na conclusão, falou tudo oq precisa ser dito

  • Cachaceiro

    gostam sim, mas não quer dizer que elas gostem de levar porrada e nem de serem xingadas, mas elas dão mais valor aos caras que não tão nem aí pra elas e que aos olhos das outras, ele é o cara do bairro, podem até mentir, mas na hora da vida real é mais fácil ela se enrabiscar com aquele cara que ela sabe que não vale nada, mas que pega todas do que aquele cara legal que há dias vem se aproximando e tentando fazer dela a namorada pra ambos levarem uma vida adiante, vai entender a cabeça delas mas na real funciona assim mesmo.

  • SD PM

    Existem pessoas e existem pessoas . A pergunta do leitor deveria ser ” Algumas mulheres gostam de ser maltratadas ?”