Namorar um cara mais velho dá certo?

173

Leitora: Estou namorando com um cara há 6 meses, ele é 10 anos mais velho do que eu, nos damos super bem, apesar das brigas de vez em quando. Ele é bem mais sossegado do que eu, bem mais quieto. Sou mais agitada, talvez até pela diferença de idade. Isso não me incomoda pra ser sincera, mas acha que são empecilhos pra fazer um relacionamento durar?

Namorar um cara mais velho é quase uma necessidade para a maioria das mulheres, que geralmente não querem homens nem da mesma idade. Só que não “tão mais velho”, né? Não que eu ache que 10 anos seja aquela diferença gigantesca, mas é uma diferença boa sim. Afinal, em 10 anos você faz duas faculdades e isso é muita coisa!

Eu poderia dizer que a idade é um empecilho se não tivesse mil outras coisas além disso para cogitar se vale a pena ou não ficar com ele (e com qualquer outro homem, diga-se de passagem). Ele te trata bem? É carinhoso? Cuida de você? Se preocupa com o seu bem estar? Te mima? Demonstra afeto? Tem orgulho de você? Te apresenta para a família? Dados como esses são fundamentais para você ver se o cara realmente gosta de você e consequentemente ver se o relacionamento tem tudo para dar certo (ou não).

Não acredito que a gente possa saber se um relacionamento dará ou não certo apenas pela questão da idade. É necessário muito mais do que isso. É necessário julgar acima de tudo o convívio de vocês. Quando vocês estão juntos acontece muito essa de ficar jogando a diferença de idade na cara? Ele te trata como uma criancinha e/ou você o trata como “o mais velho”? Caso aconteça, eliminar esse tipo de “rotulação movida apenas pela idade” é fundamental. Você pode mostrar que, ainda que seja mais nova, pode apresentar para ele muitas coisas até então nunca vividas por ele, bem como experiências prazerosas (calma, não estou falando de putaria! kkk). Assim como ele, tal como “mais velho”, pode te fazer ter uma melhor visão de certas coisas que até então você não tinha muita (como por exemplo em relação a trabalho ou alguma outra coisa que gente mais velha GERALMENTE sabe mais). Tudo isso sem parecer coisa de pai e filha, porque ninguém merece…

Você tem que colocar na sua cabeça que nunca saberemos se um relacionamento dará ou não certo e isso independe de idade, raça, crença e o que mais for. Nisso eu te digo: faça o seu melhor, faça o que você acha que ele merece e faça também o que você acha que você merece. Se envolva até onde você acha interessante se envolver e esteja atenta às reações dele. Como você mesma disse, o cara é tranquilo e você que é a agitada. Aproveite esse “mix” entre vocês dois e use isso para o seu crescimento. Se a relação começar a ficar mais pesada você tenta aliviar, se não der pra aliviar, parta pra outra. Só não comece achando que dará errado apenas por causa da idade, porque aí de tanto você colocar pensamento ruim pode dar tudo errado mesmo. Lembre-se sempre que uma relação costuma dar certo por uma série de coisas e não por uma coisa em específico.

No fim, ninguém aqui está pensando em casamento, ou está?! Se der errado deu, só espero que caso dê errado seja por você ter tentado fazer o certo, e o mesmo vale para ele. Mesmo que você esteja pensando em casamento lembre-se que isso segue a mesma regra de quase tudo na vida: faça sempre o seu melhor e não espere que tudo dê 100% certo só porque você fez o seu melhor, mas tenha em mente que praticando essa ideia você terá no mínimo uma consciência mais tranquila.

Você já leu o post Ele não quer se envolver por eu ser mais nova do que ele?

Boa sorte e se esqueça da idade até que seja realmente necessário você se lembrar dela!

Share.

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://www.blogger.com/profile/10984676905879727062 M.alves

    Seguindo, segue ai também: http://www.inforblogba.tk

  • http://www.blogger.com/profile/01705387728135294533 Mia Sodré

    Prefiro mil vezes namorar um cara mais velho do que namorar um moleque. Aliás, detesto a maior parte dos meninos da minha idade.

    http://culteach.blogspot.com/

    • Nathy

      Penso eu que isso vai da caráter pela qual a criação passou,

      tem muito homem mais menino que muito menino por ai.

      (=

    • thais felix

      SOMOS DUAS NÃO GOSTO DE GAROTOS DA MINHA IDADE!PREFIRO OS MAIS VELHOS.

    • Anonymous

      tabem…..nao vejo um sinal de pare!!! nao e para voce nao eh!! homens mais velhos sao bem diferentes , resonsaveis e carinhosos …. charmosos … e nao to nem ai compreconceitos…afinal nao se vive com as opnioes dos otros claro!!!

    • Camila Almeida

      Nada haver com a criaçao da pessoa, e sim pelo o que ela passou com homens de diferentes idades e soube escolher o que lhe fazia bem melhor;.

    • TOM

      Falando em pessoas idade é um fator relativo , existem fatores mais importantes a serem considerados , como estado físico , genética , personalidade , caráter ,(princìpios) equilibrio etc., analizar o passado, como curriculun, rsrs, pensamentos e atitudes que tem e tiverão, hoje cada vez mais uma pessõa pode não ter muito haver com idade que tem,Não adianta uma pessôa nova e cheia de problemas , melhor uma mais velha com menos problemas.Mas se tiver tudo junto e uma idade compatível melhor, naõ se esqueça que uma pessoa mais nova tem chanche de supreender mais que uma mais velha, perfeição em ser humano não existe , mas assim como tudo , sempre escolha a melhor opção , observando,que é natural nas mulher procurar segurança em relaçionamento , pois terá que criar seus filhos, uma lógica natural,

    • TOM

      “Eu quero dizer, agora o oposto do que eu disse antes!” Não podemos ter “aquela velha opinião formada sobre tudo”, e o tempo e a vontade de seguir juntos, nos mostra o melhor da vida! ………………………………..É assim que penso como a música , só o tempo vai dizer sobre nossas escolhas , comer um saco de sal juntos de pitada em pitada….sem garantias , sem certezas só um querer…

    • Fernanda

      Acha que namorar ou casar com um homem mais velho é bom, te digo que não. É extremamente irritante. Sou casada há 3 anos com um homem de 40 anos a mais que eu. Isso esta sendo desgastante, enquanto eu quero ir para faculdade ele quer é relaxar em uma roça qualquer. Enquanto tenho desejo sexual, ele quer é assistir ou o maldito computador. Não me dar atenção agora, mas no inicio foi flores, sim literalmente flores, café na cama, romantismo e por aí vai. Ontem disse que não sabe se vale a pena continuar comigo. Pense nesses três anos passei com ele dificuldades, e muitas. Já as pessoas pensam que uma mulher de 18 esta fazendo com um velho deve ser dinheiro, que nada. Passei 2 anos sem comprar uma calcinha. Estou com ele por amor extremo. Ele é muitoooo ciumento, quando estava no colégio ele ficava em cima dos meninos da sala. Ficava em frente do colégio pra ver se eu não sai para um motel da vida, mas jamais deixei um garoto encostar em mim. Descobrir na minha formatura que o ano inteiro fui vigiada pelo porteiro da escola, pago por ele. Tipo não tinha dinheiro nem para comprar um sapato novo, mas tinha para pagar alguém para me vigiar. afff é isso que estou vivendo. Desculpe-me este desabafo mas até amigas hoje eu não tenho, minha mãe nem fala comigo direito por causa de religião. Meu pai não esta nem aí pra mim é um bêbado safado. No final do ano farei o vestibular, e vou começar a estudar, se ele me deixar não sei o que faço, mas não estou com ele por causa de dinheiro. Mas estar dificil. Ufa Desabafei…..

  • http://www.blogger.com/profile/11160195831141360063 @escobar_leticia

    Ter qualquer tipo de ‘relacionamento amoroso’ com um cara mais velho é deveras difícil,pois pela época ser diferente a visão também é completamente diferente,sem contar no fato de que muitos gostas apenas de se ‘divertir’ com mulheres mais novas.Porém,o lado bom é que são duas opiniões diferentes por serem de diferentes épocas,são dois pontos de vista…o que torna a convivência com ideais mais amplificados.
    Na minha opinião,algum tempo à mais pode ser bem favorável ou extremamente desfavorável,depende das pessoas em jogo nesse casal.

    • Anonymous

      olha so creio quem ama ama e basta , afinal nao se vive pela opniao dos outros , por que si nao cansa…viva felice ao lado de quemse ama indepedentimente de quem voce ama …homem, mulher nao sejam depedentes de opnioes dos otros.emprtante sentir bem ao ado quem se ama.

    • TOM

      Desculpe , descordo , cada pessoa tem uma história e uma maneira e pensar diferente , independente de época , de cordo com estudos da Universidade de Havard hoje os avanços de tecnologia em ritmo acelerado , para ficarem no mercado de trabalho , ou seja sobreviver ,obriga as pessoas se superarem a cada dia com novas estudando,tendo novas ideias e desafios , não importando a idade, , e assim transformando os pensamentos e atitudes em relacionamentos e maneira de viver como um todo.Sendo vaidosos usando a tecnoligia em todos os sentidos inclusive para se manteram jovens fisicamente.

  • http://www.blogger.com/profile/08706850434431632082 Nação Esmaltada

    eu particularmente não gosto, me sinto pegando meu pai, aff maria! Mas cada caso é um caso, mas pelas experiências das amigas, não acho mt válido, principalmente quando se casam e ele passa a sustentar, sempre dá em m…
    mas como eu disse, cada caso é um caso!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    • Anonymous

      ai hen!! si bem se a muher quiser ser sustentada!!pensar desta forma…. basta serdepedente de si mesma ora!!!!!!!a questao de ser mais velho , voce ira pensar em sustento …. se voce pode trabalher nao seja depedente … problema resolvido….

  • http://www.blogger.com/profile/07632263206593472679 MARCO

    as gurias preferem um mais velho mesmo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    • Anonymous

      tabem ….prefiro mais velhos….

  • http://www.blogger.com/profile/13219440842618612129 Fernando

    A diferença de idade nao importa pra mim, desde que a maturidade e os ideais dos dois sejam compativeis, acho que isso é o que vale.

    • Anonymous

      fato…tabem penso esta minha opniao.

  • http://www.blogger.com/profile/10376828340569060434 Aline Diedrich

    Diferença de idade não importa não, tudo depende da pessoa…

    • Anonymous

      fato, verdade penso assim …tem tantos jovens por ai que nada de responsabilidade….

  • Eiko Shimizu

    Por que não daria certo ? , Depende de cada um isso. *–*

    Universo Sofia – Um Mundo Diferente. | http://universosofia.blogspot.com/ | Sigão & Comentem , Eu e a Sofia Retribuimos.

    • Anonymous

      verdade…

  • http://www.blogger.com/profile/17817433469532532141 Michel Silva

    Belo post !

    Seguindo minha querida. ‘segue-lá’

    http://hddisponivel.blogspot.com/

  • Samira Machado

    Acho que depende muito da pessoa.

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    • Anonymous

      verdade…

  • http://www.blogger.com/profile/09834866415584790324 Estefanny Ficher Bynha

    oi legal o seu blog!!!
    siga o meu Tb!

    http://debysabetudo.blogspot.com

  • http://www.blogger.com/profile/01534957588771365903 Gi Zamai

    Bem interessante a ideia do blog, nós mulheres, sabemos mais da vida mesmo, até mesmo por uma questão de amadurecer mais rápido que os homens. Estou te seguindo e lhe convidando para uma visita. Abraços

    • Anonymous

      amei esta materia!!nunca gostei de homens de minha idade prefiro mais velhos.

  • Marcia Fernandez

    Muita gente me diz que dá certo, quando tinha meus dezessete anos namorei um menino de vinte, a coisa foi complicada e não quero voltar a namorar alguem mais velho nunca mais, isso é relativo, voce pode dar certo com o primeiro que encontrar mais velho, como pode não dar certo com nenhum. Para min, sempre tem que haver aquele mais “criança” para equilibrar a união, namorar alguem mais velho é bom por conta que ele provavelmente é mais maduro que você e tem mais experiência de vida (aquela idéia que mulher amadurece mais rápido que homens é pura ficção na MINHA OPINIÃO)mas as vezes ele pode atropelar as coisas e ser bem mais maduro que você, e isso pode desequilibrar a relação!

    • Luciano

      Nossa, que diferença, ele 20 vc 17…..é cada uma viu

    • Anonymous

      Minha filha, que diferença tem?!!!!

      Um cara da sua idade pra vc é um garotinho de 17 anos, na boa, vá crescer!!!

    • Anonymous

      3 anos de diferença,isso não é nada!!! Na verdade, quando exite amor, não faz diferença a idade do casal, no meu caso, tenho 130 e ela tem a sua idade 17 e nos damos super bem aqui no Inferno.

    • Anonymous

      mais que diferença…………voce 17 ele 20 tres anos?????????? por favor …

    • Anonymous

      srsrsrsrsrsrs ela tem 17 ele 20 grande diferença……….

    • Luciana

      Querida, diferença temos eu e meu companheiro. Tenho 34 e ele tem 74. E apesar de discutirmos algumas vezes por questões pertinentes, temos carinho, respeito, amor e muito desejo um pelo outro.

  • Anonymous

    namoro

    • Anonymous

      tabem, e vejo bem mais diferenteque estes ai de menos que eu uffffffffffff.

  • Anonymous

    meu namorado tem 32 anos e eu 22 anos.como contar pra minha mãe?

    • Anonymous

      MINHA FILHA, EU TENHO 32 ANOS E MINHA EX TEM 23, ME POUPE VIU!!!

      VC N É MULHER N É?

      E MAIS, ESSE CARA TA ACABADO É?

      PQ EU ESTOU SUPER JOVEM!

    • Anonymous

      hahahaha 32 pra 22 e diferença? aonde ? aqui ou em marte? se com 22 nao tem maturidade pra encarar um de 32, nunca vai ter pra encarar nada hahahhh

      • Anonymous

        Qual é gente, claro que é diferença sim!!! Não muitooo gritante, mas é suficiente pra familia não gostar da ideia. O que classificam como diferença? Uma de garota de 12 com um de 60?

    • Anonymous

      poxa vida aq eu namoro com um cara de 28 e tenho 15 anos logico o meu pai n aceita mais eu amo muito ele meu pai fala q eu so vou poder namorar em cz cm 17 e vc tem 22 e namora com um de 32 e quer saber se sua mae vai adimitir me poupe ne serar q um novinho vai te fazer feliz ou vai te deixar cada dia mais infeliz a idade n inporta oq inporta eo amor q vc sente por ele ta bjjs

    • Anonymous

      oh meu deus…………………….meu deus!!!!!!!!!!!dois bebes!!!!!!1 32 e 22 dois bebezinhos noivinhos srsrsrsrs ahaahahaha faa seriaooooooooooooooooooooooooooooooooouhhhhhhhhhhhhhhhh

    • Anonymous

      nao desculpa!!!!!!!!!!!!!!!!! ele tem 28 e voce 15 nao ai nao!!!!!!!!!voce adolescente vai viver tua vida e este homen nao tem nada aver con voce ilusao sai desta!!!!! garota cuidado!!!!

    • Anonymous

      Desculpa não! Tu não podes dar este tipo de dica, as histórias podem ser iguais + o final é quase impossível ser iguais. Querida é assim se tu gostas mesmo desse homem vai enfrente. O que adianta namorar com um moleque e depois te enganar? Porém se ele for casado ou tiver namorada te aconselho a tirar a cavalinho da chuva. Eu estou aqui também estou na mesma situação eu e o meu namorado temos 17 anos de diferença dou-me muito bem com ele, já cansei de ser enganada por moleque, o nosso namoro é a sério, os nossos pais já sabem, e estou feliz por isso, e todos os dias eu peço a Deus para abençoar o nosso namoro e que tudo dê certo entre nós e vai dar em nome de Jesus. Desde também que ele mostre que quer coisa séria e que saiba te respeitar e valorizar como mulher isso é muito importante.

    • Anonymous

      Eu tenho 32 e meu marido 47.. estamos juntos desde quando eu tinha 18 anos. nos casamos e temos 3 meninos.. e somos felizes. Brigas e discordancias existem até mesmo na Pré escola, onde as crianças tem a mesma faixa etária..

      O que vale é o que a gente sente…

      E saber o que a outra pessoa sente por nós também.

  • lucineia

    sim da muito certo da tanto que acabei casando tenho 25 e ele 4.2 adoroooooooo

    • Raquel miranda

      Concordo com vc da certissimo, namoro a 1 ano e 4 meses tenho 28 e ele 60, nunca encontrei alguem tão especial e importante com ele, so tenho a agradecer a Deus pois ñ poderia ter me dado pessoa melhor td o q procurava em um homem nele encontrei ñ tenho duvida eu o amo.

      • Thomaz Aquino

        é isso ai gente é que nem carro , o que manda é os estado..kkkkk
        nem sempre os novos rodam bem , e se tiver veio e mau conservado , ninguem quer gastar com oficina..kkkk

      • soraia

        eu nao gosto de namorar cara mais novo porque sao muitos crian
        ças e inresponsavel , eu tenho 20 anos e o meu namorado tem 50 ano mais e um pessoa muito especial para mi, e um bom homem nunca encontrei um homem como ele e tudo que eu sempre

        queria eu amo ele de mais…unico dificuldade que enfrentamos ate agora e porque ele e casado

        • aabb

          esse ai 50tao tem comportamento de moleque hein? como e q vc se envolve com cara casado, mulher? ele gosta e da mae dos filhos dele e com vc so sexo mesmo, ne novinha??ele vive de mentiras pra vc e pra esposa, e confuso e mau carater pois esta enganando a esposa. fala com ele tomar vergonha na cara e decidir com quem vai ficar pois vc ta iludida e apaixonada, mas tenho quase certeza q ele nao larga a esposa pra ficar com a bonequinha de luxo de 20 aninhos q è vc. acorda e boa sorte, lembre se so nao existe ele no mundo de mais velho nao, ta? so pra te lembrar. vlw.

          • patricia

            eu teNHo 14anos sou apaixonada pelo meu primo e ele tem 22anos o que faço

    • Anonymous

      concordo com vcs, eu namoro a 6 ano e 11 messes tenho 21 ele 40.
      e amo muito.

    • Anonymous

      sim ai questao bem voce 22 ele 40 charmoso… basta eeser homen de carater, ok

  • Val Martins

    Tenho 82 anos e atualmente vivo um relacionamento com uma mulher mais jovem, ela tem 68 anos, embora não goste de declarar a idade (coisas de mulheres né). Não vejo problema nenhum e temos um vida muito legal juntos.

    • Anonymous

      VC QUER DIZER MENOS VELHA NÉ?!

      • Anonymous

        CALMA QUE VOCÊ CHEGA LÁ SUA IMBECIL

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anonymous

      é jovem sim…a juventude esta em cima, na mente

    • Anonymous

      legal … emprtante jente sentir bem… e viver!!!! sem medo de ser feliz!!!

  • Anonymous

    Da certo sim! Eu tenho 26 e meu namorado 42, e nos damos super bem!

  • Anonymous

    tenho 68 anos cheio de ciencia e sabadoria quem ficar comigo vai ganhar o paraiso rc

    • aabb

      oi, vovo, se inscreve nesse site brazilcupi e latinamericancupi, encontrei meu atual namorado de 54 anos la. eu tenho 40 e nos damos super bem um relacionamento bem estavel. fica a dica. abracos.

  • Anonymous

    galera tenho 18 anos e estou saindo com um homem de 38 ele é super carinhoso, mais quando saimos na rua todo mundo fica nos olhando isso é superr chatoo!!! queria saber se um relacionamente com tamanha diferenças de idade pode da certo? me ajudem certo

    • Fabíola Oliveira

      Não vejo problema algum em se namorar um homem mais velho desde que as partes envolvidas tenham maturidade para isso, o que, perdoe-me a sinceridade, você parece não ter porque, se tivesse, não ficaria tão incomodada com o simples fato de as pessoas olharem para você e o rapaz com que está saindo na rua. Deixar de lado características como ser carinhoso e atencioso para se apegar ao fato de as pessoas ficarem olhando para vocês…

      Penso que voce deva se ater muito mais ao que ele pode lhe proporcionar de bom do que aos olhares das pessoas. Eu sei que, claro, é chato ser desnecessariamente o centro das atenções das pessoas. Porém, não vejo como isso pode influenciar na sua relação com ele. Esse é apenas uma coisa boba com a qual vocês terão que conviver. Apenas isso…

      Uma relação entre pessoas com idades muito distantes pode dar certo, sim, na minha modesta opinião, desde que essa diferença seja razoável e estejam em uma faixa etárias igualmente razoável. Assim, penso que seja perfeitamente possível a relação de vocês dar certo se houver maturidade de ambas as partes.

    • Anonymous

      Claro que pode dar certo sim, vc tá muito incomodada com aopnião da sociadade, esqueça o povo olhando e viva sua vida, com o tempo as pessoas familia amigos se acostuma como vc se acostumou. Vc podia estar namorando um coroão de 60 anos que eles se acostumariam com o tempo.

    • Anonymous

      sim da certo eu estou casada a 9 anos ele tem 62 anos eu 30 a a nois se damos muito bem ele e uma pessoa ecrivel faca o que teu coracao madar nao ligue o que as pessoas falarem

  • Anonymous

    Eu estou namoando um cara mais velho!! do que eu 16 anos!! se vai dar ceto no sei !! Mas ele é uma homen maravilhoso!!! Faz tudo pra que me sinta sempre feliz!!! Eu epero que d certo!!!

  • Anonymous

    Eu não era chegada em velho, achava ridiculo ver menina de 20 anos com homem de 40,50 anos. Mas toda regra tem esseção né? Eu tinha acabado um namoro, aos 18 anos e conheci um coroa 60 que acabará um namoro com uma moça de 20, já tinha sido casado 2 vezes 4 filhas, e separado era namorador, ele focou dando em cima de mim até meus 19 anos, dizem que toda a mulher tem sua cantada certa, acho que essa história tem um (Q) de verdade nisso, ele soube ir nos meus pontos fracos, ele conseguio me convencer a me entregar, eu queria mais era experimentar, eu ñão pretendia um relacionamento com um homem tão mais velho eu tava pronta pra ir ficando com ele no maximo ficar de rolo com ele se ele conseguice me prender, homem mais velho tem fama de ser bom de cama, e ele me cantando resouvi fazer um test-drive pra ver como é, aceitei sair com ele fomos a um restaurante batemos um papo legal, tomamos vinho ele deu todo o clima, só depois fomos a um Motel, depois que ele fez lá tudo que tinha que fazer comigo,me caio a ficha… Eu já tinhatido relações prazeirosas mas aquela foi uma das melhores experiências que eu já tinha tido, ele me Devorou inteira, eu praticamente me apaixonei por ele quase que insttantaneamente, passamos a namorar, ficamos juntos pouco mais de dois anos até meus 21 anos, pena que ele terminou comigo e não teve nada haver com a diferença de idade, pois continuamos amigos e de vez em quando agente saia pra tranzar, ficamos assim por uns 6 meses até arrumou uma outra namorada nova de 19 anos, e ele completou 63. Graças a ele, eu só quero homem assim agora… BEM VELHO. Meu novo Amor é um rapaz de 42 anos, 20 anos mais velho, ele já foi casado, tem 3 filhas, e nos damos super bem, ele tb é outro muito bom de cama;), Acho que a diferença de idade em nada atrapalha no relacionamento,pelo contrario, só ajuda, em varios aspectos, inclusive, em casa, pelo fato dele já ter sido casado, meus pais endentem que eu tenho que tomar Pilula Anticoncepcional, que vida sexual ativa é uma realidade pra nós como namorados tanto quanto se fossemos casados,não é namoro de beijnho na sala de casa, agente tem liberdade de viajar juntos dormir juntos em fds que eu fico no apê dele, ou nas nossas casas de praia etc. É muito Bom relacionamento com homens mais velhos.

    • Anonymous

      idade nao tem nada ver corcordo… mas nao tabem …emportante ser solteiro de rspeito.

  • Anonymous

    Acho super importante o facto de muita gente comentar sobre este tema. O importante na vida é sermos felizes, estarmos bem connosco mesmos e tentarmos ou fazermos outras pessoas felizes. Eu por acaso, fui apanhada por um surpresa dessas. Ele tem 48 e eu 27. Conheci-o e já não me vejo a namorar uma outra pessoa. O meu ex tinha 28 anos e quase que não nos entendiamos. Ele tinha o estilo de quem ainda queria brincar (com outras mulheres) e era demais, fartei-me e deixei-o. Ficamos 1 ano e 5 meses. Com o actual, estou há 7 meses. É simplesmente um amor de pessoa, entendemo-nos super bem porque eu sempre fui uma moça séria e muito ajuizada. Ele as vezes surpreende-se com o que falo, acho que pela minha idade ele não esperava tanto. Como tudo uma vez desentendemo-nos por causa da minha roupa, ele achava q o decote estava muito acentuado e eu tive que ceder e troquei-me. Na cama damo-nos melhor que a encomenda e queremos casar. Os meus pais ainda não o conhecem porque vivem numa outra cidade mas não sei como será a reação deles. Espero que gostem porque estou disposta a ficar com o amor da minha vida.

  • Tiago

    E o que vocês acham de um homem de 27 ou 28 anos com uma moça entre os 18 e os 20 anos?

    Sim, porque eu tenho quase 28 anos e acho piada a miudas giras e sexys mais novas que eu, tipo 17,18…20,21… De qualquer maneira, acho que se eu andasse com uma miuda dessas ninguém iria notar a diferença porque apesar de eu estar quase a fazer 28 anos, pareço, acreditem que não estou a exagerar, que tenho entre 19 e 22 anos no máximo dos máximos, quando digo que vou fazer 28 anos, a maioria das pessoas fica com cara de parva!

    Por exemplo, quando tinha 24 e estava a caminho de fazer 25 anos, fui inscrever-me num ginásio para fazer exercício a sério e aos 25 feitos começei a aprender a nadar, estando hoje no nivel 1. Mas quando cheguei ao ginásio, estava a pouco menos de 3 meses de fazer 25 anos e o coordenador que tinha uns 35 anos para ai, olhou-me com cara de parvo e achou que eu lhe estava a dar uma granda tanga, porque eu parecia ter no máximo dos máximos 18 anos, ou até 17, mas nem de longe parecia ter 24 ou 25 anos!

    Ou seja, na minha opinião, eu não acho nada de absurdo que um homem de 27 ou 28 anos namore com uma moça com 18 ou 20 anos, a não ser que esse homem de 27 ou 28 tenha um ar pesado e que passe por, por exemplo, 35-40 anos, o que não é o meu caso, eu tenho quase 28 anos e pareço muito mais novo do que o que sou, que concerteza não se notaria nada a diferença se eu andasse com uma moça cerca de 10 anos mais nova que eu, mas tinha que ser dos 17 anos pra cima, já NÃO CURTO NADA miudas de 13,14 ou 16 anos.

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Se vocês se gostam e não rola pedofilia é isso o que importa haha =D

    • Anonymous

      hhehehehheh pedofilia so existe qdo a menina tem menos de 14 anos, acima de 14 se tem consentimento nao ha crime. isso é codigo penal. muita gente fala bobagem sobre pedofilia

  • Anonymous

    eu tambem namoro um mais velho ele tem 55 e eu 40 estamos junto a6 anos

  • Anonymous

    Sou mulher,tenho 49 anos meu namorado tem 37…nos conhecemos a 2 anos,faz 3 meses estamos vivendo juntos!!! ele é um homem maravilhoso,mi trata como uma princesa…

  • alessandra

    eu sou muito a favor do amor pra mim nao importa a idade eu tenho 19 e meu marido tem 30 somos muitos felizes e casados apesar de toda briga mas graça a deus nos amamo muito!!!!!!!

    • Anonymous

      mas 19e 30 sao bastante ..adultos…mas charmos…valeu.

  • Diana

    Eu tenho 26 anos e uma amiga minha de 23 começou a namorar há pouco tempo com um rapaz de 17 e eu avisei-a que ele é novo demais e ela até mo apresentou e ele é bastante maduro e olhando-se pra ele, ele parece que tem 19 anos de aspecto fisico e fisionomico.

    E por outro lado há o reverso da medalha: um vizinho meu tem quase 28 anos e arranjou uma namorada de 17 também, mas ele não parece nada ter 27 quase 28 anos, olhando-se pra ele parece ter menos de 20! Tem na realidade quase 30 anos, mas parece ter menos de 20! Ele até é bonito, 1,78m de altura, tem um corpo seco e harmoniosamente definido e tem um ar muito juvenil, até um primo meu de 21 anos parece muito mais velho que ele! Este rapaz que eu conheço tem quase 28 anos, mas quando ele afirma esse “veredicto”, toda a gente fica espantada e quase nem acredita, pois ele parece realmente ter no máximo 18 anos.

    E outra: um amigo do meu pai (o meu pai tem quase 60 anos) tem 57 anos e é casado pela segunda vez com uma mulher de 34 anos, eu acho uma diferença enorme. Ele, que já tinha dois filhos, um tem agora 30 anos e o outro 24, foi pai pela 3ª vez aos 53 anos, tendo um filho de 4 anos (3º dele e 1º dessa moça, e eles têm este unico filho em comum). Eu sinceramente já não concordo com isto, pois, quando a moça tiver 50 e tal anos, ele vai ter 80. E outra, quando o filho tiver 16-18 anos, o pai vai ter cerca de 70!

    • Anonymous

      naovejo esta diferença naohhh……………… tenho 34 ee 56 fez hoje …

  • Anonymous

    sempre namorei com homens mais velhos,atuamente tenho 20 anos e tou namorando um cara de45 anos,so que dessa vez tou achando muito deficio esta relacao da gente,no inicio era tudo as mil maravilhas mais agora é um deus nos aculda,nao sei mais acho q nao quero mais caras mais velhos n.

    • Anonymous

      mas ai neh… nao coso!! de oh!! 20 anos..40…. nao digo caso de uma de 15 anos aqui com um de 34 ela deve viver sua dolescencia…

    • Anonymous

      errei quero falacaso nao e o caso!!

  • Isabelle Belisario

    Eu prefiro namorar homens mais velhos, mas as vezes ele demonstra mt insegurança, tenho 18 anos e ele 37, as vezes complica pois ele tem uma filha da minha idade que está grávida…oh vidars

    • Liliana

      Isabelle, tu tens 18 anos acho que 37 anos pra ti é muito velho, acho que se gostas de homens mais velhos, recomendo-te que troques o de 37 por um de 26 ou de 28 anos, acho que tendo tu 18 anos te entenderás melhor com um homem de 26-28 anos do que com um com perto de 40 anos…

      Eu acho normal que haja diferenças de idade, mas não acho normal é que elas sejam superiores a de 8 a 11 anos de diferença.

      Eu sou mulher, tenho 32 anos, estou solteira neste momento e não me imagino nada a andar com um homem de 60 anos… Ok, o amor não escolhe idades é certo, mas, tendo eu 32 anos, se um gajo de 60 anos me viesse “galar” eu mandava-o dar meia volta, desculpem a sinceridade.

      Eu tenho uma amiga que tem 29 anos agora e quando ela tinha 22 anos namorou com um rapaz de 16 anos, mas ele era maduro de atitudes e ele gostava muito dela e ela dele, ele era super querido e carinhoso com ela, os dois saiam juntos… Esse foi o primeiro namorado a sério dela, ela antes dos 22 anos só queria sair com as amigas, diverir-se e “afiambrar-se” a quem lhe fosse mais apetecível e era muito “bonne vivant” que não queria compromissos relacionais, mas sempre foi responsável e atinada… Este foi o primeiro rapaz por quem se apaixonou e pelo qual ela largou onda de “girls just wanna have fun”.

    • Anonymous

      ai nao…voce so tem 18… ver ai rapaz de 19 or 20…. 30 nao bem para te….

    • Anonymous

      ela deve trocar pelo um de 19 …20… so tem18 fosse minha filha ja acabaria …

  • Anonymous

    Tenho 51 anos, minha esposa tem 37 e minha namorada tem 20. Vivemoso super bem. Diferença de idade não é problema, o problema é o preconceito.

    • Anonymous

      Namorada ou amante?

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Anonymous

      mas que bello!!!!!!!vive no brasil onde???? por favor……….me poupe marido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cada uma olha……

  • Anonymous

    Não é diferença de idade que vai impedir um casal de se dar bem e ser feliz.
    Se fosse assim, casais nos quais o homem e a mulher tem praticamente a mesma idade sempre se dariam bem, o que nem sempre acontece.Mas é claro que cada caso é um caso, depende das pessoas envolvidas.
    É lamentável que, em pleno século XXI,ainda hajam pessoas movidas por preconceitos descabidos e totalmente sem fundamento.

  • https://www.facebook.com/cristina.edimara?ref=tn_tnmn cristiina

    bom eu tenho 20 anos eu namoro uma pessoa que tem 29 anos eu e não vejo problema na idade, sei que existe preconceito mais ele me ama e eu o amo e isso que me importa, acho que desde que haja respeito mutuo no realacionamento não tem problema algum.quando é amor verdadeiro nem a distancia atrapalha quem dira a idade…e acho que rapazes muito jovens não tem maturidade.

  • Anonymous

    nao vejo problema algum as pessoas ficarem nessa fescura de idade!poxa velho,o que vale é a felicidade,vc ai, tudo assima de 18 anos, falam q nao e pedofilia nem nada,mais ja vi muitas garotaas dee 13 anos namorando caras de 35, jovens de 18, com caras de 40 ! o que importa ee a felicidade…..sempre..fe eeem Deus..tdo da certo

  • Anonymous

    Tenho 16 anos e tem um cara de 29 anos interessado em ficar cmg… Nós já ficamos mais ele quer continuar ficando cmg e me conhecer melhor .. nao sei oq devo fazer =/

  • Anonymous

    oi tenho 18 anos, conheci um homem mais velho ele tem 40. Gosto muito dele, pois ele me passa seguança, tranquilidade, carinho, afeto, se preocupa com meu bem estar e como ja tenho um filho ele também se preocupa com ele. Minha mãe me apoia, meu pai é meio inseguro ainda. As pessoas me jugam. As vezes não sei como lhe dar com essa situação, pelo fato das passoas me jugarem.

  • Anonymous

    tenho 18 anos e namoro com um rapaz de 32 anos se conhecemos pela internet,começamos a se gostar so que depois de 3 anos que fomos assumir o namoro pq eu tinha vergonha da minha familia saber.
    ele e super legal atencioso ele diz que mim ama,eu tbm o amo muito mas ainda continuo com vergonha de sair na rua com ele,nao sei o que fazer mim ajudem!

  • Anonymous

    estou conhecendo um homem mas velho ele tem 40 anoseu 21 da certo ?

    • Anonymous

      Nao.

    • Anonymous

      claro q da, mas isso se voces dois levarem isso numa boa, sem ligar pra sociedade hipocrita, q se diz evoluida e ainda fica abismada qdo ve diferença de idade, de cor, raça u seja la o que for
      quer dizer q artsta pode? todo mundo fala ah q bonitinhos…e o resto nao? ah fala serio

    • Anonymous

      Da sim,é só querer, a diferença só vai ser problema se vcs quiserem que seja problema.

  • Pedro

    É muito bom namorar uma mulher mais esperiente, se me entendem. Ela tem 62 anos, muito boa de cama e grana, eu só tenho 19 e tamos juntos a dois anos. T falar, quando ela tira a dentadura, eu piro muleque … kkkkkkkkkk

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anonymous

    tenho 25 e gosto de um homem de 52

  • Anonymous

    Tenho 17 anos e namoro com um cara de 33. Eu amo ele, nos damos super bem e combinamos em mto, eu tbm me acho mto mais madura que as garotas da minha idade, tenho um ritmo mais calma tbm, não curto baladas nem grandes festas. Por isso prefiro um homem mais tranquilo, e normalmente os mais velhos o são.
    A unica questão ruim é a minha família pq tipo… namoro escondido porque eles não aceitariam, mas quando eu tiver fazendo faculdade, vou morar com ele, e vamos ver se da certo.

    • Tiago

      Boas.

      Eu tenho 26 anos e ando de olho numa rapariga de 17 que é super bacana e super gira…

      Mas a diferença é essa: eu estou interessado numa miuda de 17, mas não tenho 33 e sim 26 anos. Quando eu tiver 33 ela terá 24 e não 17 e isso faz toda a diferença.

      Ok, vocês podem-se entender bem agora, mas quando tu tiveres 30 anos ele vai ter 46 e vai estar quase na Andropausa. Tu vais estar super ativa em muitas coisas e tal e ele já não vai conseguir acompanhar a tua pedalada e também vai estar fisicamente muito mais envelhecido do que tu. Pior ainda tu com 40 e ele com 56…

      Um tio-bisavô meu morreu de velho aos 98 anos aqui há 5 anos atrás e era 9 anos mais velho que a mãe dos seus 3 filhos, começaram a namorar quando ela tinha 16 anos e ele tinha 25, ela tinha 23 e ele 32 quano foram pais pela primeira vez e pela ultima ela tinha 30 e ele 39. Até ai nada de mais. Acontece que quando ele tinha 50 e poucos anos separou-se da da mãe dos filhos e trocou-a por uma mulher de 26 anos (enquanto que a “primitiva” estava com quarentas e voltou a ser pai duas vezes sendo que a última já tinha 59 anos e ela trinta e poucos. Nesses casos eu acho que não é razoável. Apesar de tudo, a primeira mulher do meu tio-bisavô tem quase 95 anos e a viuva legítima tem para ai 77 ou 78 e dão-se muito bem, inclusivamente a idosa menos idosa ajuda e de certa forma “trata” e ajuda os enteados e os filhos dos enteados a tratarem da senhora e até a leva a passear. Anyway, divagações à parte, diferenças de idades são aceitáveis, mas até determinado ponto.

      Falando por mim, eu gosto de miudas mais novinhas que eu, tanto é que tou interessado numa “gatinha” de 17 aninhos tendo eu 26, mas não me interessaria por uma miuda com 13 ou com 15 anos, o límite minimo pra mim é mesmo 17-18 anos. Da mesma maneira que aos 35 anos não andarei com alguém com menos de 25!!!

    • Anonymous

      que voce acha de uma mulher de 34 com homen de 55?? aquardo resposta..

  • Anonymous

    Tenho 15 anos, e namoro um cara de 21, será que dá certo? >.<
    A diferença é muita? ou sou muito nova pra um cara de 21?

  • zeca

    Tenho 54 anos e ela tem 18. Há muitas dúvidas por parte dela, em função da idade. Porém nos damos muito bem e compartilhamos muito. Se na vida temos que estar sempre abertos a aprender, esse aprender não é somente com pessoas mais velhas; é com pessoas mais novas também.
    Até mesmo a questão da experiência: há coisas que vale a pena eu compartilhar com ela, mas tambem há coisas que vale a pena ela compartilhar comigo, pois o mundo é dinâmico, muda a todo instante.
    As pessoas olham e discriminam muito, porém nossos amigos encaram com tranquilidade e nos dão muita força.
    Ela não gosta de “baladas” e nossos programas são leves, divertidos e prazeirosos.
    Temos um casal de amigos que tambem tem idades diferentes e sempre nos apoiamos um casal ao outro.
    A família dela não gosta da idéia, mas a minha aceita e a acolhe com muito amor.
    Enfim, pelo menos até agora, as dúvidas e incertezas (claro que há) não conseguiram vencer a felicidade que estamos vivendo.

    • Samuel

      Zeca, sinceramente, acredito muito que ser velho é mais uma condição mental que física para o homem. Conheço caras com 20 e poucos anos mais ranzinzas que o Mr. Magoo e outros com seus quase 80 que topam qualquer parada.
      Se há uma determinada sintonia, tanto para homens quanto para mulheres, idade cronológica não diz nada, mas sim seu estado de espírito e forma de encarar a vida.
      Força aê parça …

    • Nenkofer Montenegro

      Teu depoimento me ajuda muito. Eu tenho 44 e minha namorada tem 18 e essa diferença nos impede de mostrar para os outros nosso amor. Também não sei como poderei lidar com a reação da família dela. Por enquanto estamos mantendo tudo em segredo. Alguma opinião?

    • Samuel

      Nenkofer, a única opinião que posso te dar é que deve assumir o seu caso com esta garota publicamente, já que uma certeza vocÊ deve ter, quanto mais demorar, a garota te verá como um cara meio mole, sem atitude, e apesar de não ser isto, só estar querendo preservar á si e sua parceira, ela pode começar á ve-lo como um cara medroso. Não digo que é regra, mas mulheres mais jovens não processam muito bem atitudes de demasiado cuidado, e vêem atitudes de impulsividade e ousadia como uma demonstração de homem dominante.

    • zeca

      Obrigado Samuel. Estamos bem, estamos felizes. E com planos belissimos.
      Abraço!

    • zeca

      Obrigado Samuel. Estamos bem, estamos felizes. E com planos belíssimos.
      Abraço!

    • Anonymous

      eu vej r para te …dos 20 30 40 ……….. bem melhor…mas 18 sera??? mas … tudo bem… se estao felizes vivam!!! sem medo se ser feiz!!!!nao tenha vergonha de ser feliz!!e basta!!!

  • Anonymous

    Eu tenho 19 anos e quero muito ficar com um homens que tem 56. tenho medo pelo preconceito e mimha mãe já está incomodada com a situação o que eu facor?

    • Anonymous

      viva a vida. quer muito ? se vc quer muito e pod realizar, pq não? pior e qdo a gente quer e não pode. vc ta com a faca e o queijo na mao. vai fundo, nao complica

    • Anonymous

      Querida, veja meu depoimento mais abaixo, e vá em frente. O importante é a química que rola entre você e seu homem. Isso é que faz uma mulher feliz! Portanto, assuma seu homem de 56, e seja feliz!
      Suzanna

    • Anonymous

      Não sou contra homens mais velhos namorarem mulheres mais novas (e vice-versa). Eu mesma sou 15 anos mais nova do que meu marido e, depois de vários anos de vida em comum, sinto que essa diferença começou a pesar. Por isso, pode acreditar quando eu lhe digo que 37 anos é demais!!!
      Muita gente por aqui manda se jogar de cabeça e ser feliz. OK. Mas leve em conta que no seu caso essa felicidade tem tudo pra durar pouco, infelizmente. Se é pra experimentar homem mais velho, mais experiente, curtir um pouco, tudo bem. Mas não vale a pena se envolver muito, porque quanto maior a diferença de idade entre os dois, mais rápido ela começa a incomodar.

  • Anonymous

    eu namoro com um cara mais velho eu tenho 19 e ele tem 32 ,
    meus pais entenderam póis é meu sentimento , tbm eles nn tem preconceito algum , aliás se amarram na dele :)

  • Anonymous

    Eu tenho 19 e estou namorando um cara de 38.
    Achei que seria um problemas, mas não!
    Eu particularmente prefiro assim.
    Já tentei com um da mesma idade e até um jovenzinho de 24 não deu certo!
    Meu negócio é com os de 30-40 mesmo hahhaha

  • Anonymous

    Achei sem querer esse site e adorei!
    Tenho 32 anos e minha namorada tem 23. Estamos juntos a 1 ano e com planos para o futuro. A diferença de idade só sinto pq ela ainda está na faculdade e eu a muito no mercado de trabalho.
    Tirando isso, temos uma relação sadia, criativa e gostosa. Acho que idade não significa tanto quanto a idade “mental” da pessoa. Minha ex namorada tinha 30 e era uma adolescente num corpo de mulher: não trabalhava, vivia de mesada, dava satisfação aos pais, apenas estudava e ia tirar férias na disney! A minha atual tem 23 e uma maturidade impar!
    Aliás, curiosamente meu pai é 10 anos mais velhos que minha mãe e são casados e felizes a 36 anos. Idade é questão de estado de espírito….

    Abraços

  • Anonymous

    oq eu faso eu tenho 15 anos e to apaixona pro um cara de 26

    • Anonymous

      o que vc est esperando para ser feliz?
      aproveite esse momento de paixão e viva com intensidade oxe, como é bom est apaixonada. xero desejo sorte.

  • Anonymous

    tenho 47 anos, namoro um rapaz com 24 anos, não tenho problemas nenhum, sou independente,não ligo para quem se importa,aprendi ter coragem para enfrentar uma sociedade podre que est sempre se importando com tua vida,sou feliz com ele agente se completa na cama e na vida. ele é inteligente para saber o que ele quer,a final é um educador, formado em pedagogia. enfim sou feliz. que seja eterno enquanto dure.

  • Anonymous

    eu acho que todos nos somos livres para sermos feliz,que cada um de nos temos o direito de comtruir nossa historia , se vc est feliz com alguém mais velho ou mais novo que vc. viva,e não ligue para quem est do outro lado se preoculpando com tua vida. afinal avida é curta, tudo passa muito rapido e para afelicidade não existe idade. so existe coragem para enfrentar todos os preconceitos.

  • Anonymous

    Olá tenho 28 anos e namoro com um de 66…nos damos muito bem por parte de minha mão ainda ta dificil ela não aceita…mas adoro estar com ele….me faz muito feliz e isso me basta

  • Anonymous

    Tem 23 e meu ex tem 34 e nos damos super bem (ainda somos amigos) mas a familia dele acha a diferenca de idade muito grande e não aprova muito. Na minha família isso é normal já q meu pai tem 79 e minha mãe 57. Tenho certeza q vamos voltar mas quando estavamos juntos cada um sabia respeitar o outro e conviver com as diferenças (pq elas existem sim). Mas quando há química e amor, tudo supera.

  • Anonymous

    Eu acho que a diferença de idade pouco importa. Se ambos forem maduros, se forem intelectualmente compatíveis, e e houver química entre o homem e a mulher, tudo dá certo.
    Tenho trinta anos, e meu marido 36, ou seja, nossa diferença de idade não é muito grande e nos damos muito bem. Porém, meu melhor relacionamento sexual não é com ele. O homem que me satisfaz completamente, com o qual rola uma química muito forte, aquele que me leva ao delírio na cama, é alguém bem mais velho. É um homem de 70 anos, de quem eu não quero me separar nunca mais!
    Então, como podem ver, uma mulher de 30 e um homem de 70 que dão muito certo!
    Suzanna

  • Anonymous

    A meu ver o problema da idade é irrelevante! A idade é só um número. Desde que o casal se entenda, compreenda um ao outro e se dê bem é o que importa. Sim sei se a diferença for significativa ( como no meu caso 18 anos de diferença), há sempre aquela reacção da familia, das pessoas em nosso redor que criticam ou fazem gracinhas do tipo ” ah vocês parecem Pai e Filha”… mas isso tudo se supera se realmente se gostarem! :)

    No meu caso que tenho 24 e o meu namorado tem 42 apesar de algumas brigas (mas isso é normal é qualquer casal)ele é super querido para mim, adoro-o mesmo…

    Por isso se existir amor, afecto carinho entre o casal, não importa idade, sexo, ou raça… isso são pormenores irrelevantes!! :)

  • Anonymous

    Oi pessoal… eu concordo… tenho 19 anos e meu parceiro tem 43, (ele é um ano mais novo que a minha mãe RS), mas não vejo problemas nisso, quando realmente existe o afeto e a determinação de estarem juntos, acho que não existe nada para desanimar esse relacionamento. Quando fiz 16 anos conheci um cara de 20, começamos a namorar, planejamos ter um filho, e so me decepcionei, hoje vivo com a minha filha e quem realmente faz o papel de pai é o meu atual…
    Essa coisa de idade é muito complexa, e nos que temos um relacionamento desde tipo precisamos estar preparadas pra tudo, pro preconceito das outras pessoas e familiares, e precisamos tbm aprender a abrir mao de algumas coisas, assim como o parceiro tambem.
    Beijinhos amei o site!!

  • Anonymous

    Boa tarde meu namorado tem 50 anos e eu tenho 26 eu tenho um filho e ja fui casada estou muit feliz,nos damos muito bem ele é companheiro e
    calmo,tem muita paciencia com meu filho e é muito carinhoso com ele,
    meu filho gosta muito dele,estamos com planos de casamento pra daqui a alguns meses e ele quer muito um bebe,pois ele tinha uma rapaz de 23 anos mas infelizmente ele faleceu em um acidente de carro,quero muito poder dar uma bebe a ele,estamos comprando um apto e logo logo nos casaremos,no começo qdo começamos a namorar as pessoas ficavam olhando muito mas nunca me importei com isso.Ainda existe mto preconceito com diferença de idade,mas importante é a jente e nao os outros.So posso dizer que realmente me sinto realizada,estou mto feliz com tdo que Deus esta nos preparando,eu o amo muito e sou mto feliz por Deus ter colocado ele no meu caminho pq sinto que ele foi encaminhado por Deus.

  • Anonymous

    ola pessoal,eu acredito que idade nao faz diferença num relacionamento apesar de epocas e numeros diferentes.idade é apenas um numero,o mais importante é os dois quererem a mesma coisa,apenas isso basta pra superar qualquer adversidade,nao ha limites para o amor,o verdadeiro amor resiste até mesmo ao implacavel tempo…eu acredito nisso e vou morrer acreditando que podemos ser felizes da maneira que nos convem.

  • Anonymous

    Tenho 20 anos e o cara 32. E a gente briga demais, principalmente quando nossas opiniões são diferentes, é certo que tivemos muitos momentos bons, mas eu sinto que ele e eu, acabamos nos ferindo um com o outro na maioria das vezes do que desfrutando da nossa felicidade juntos. Eu não sei o que fazer. Meio que, nós dois vivemos no limite. O que acham dessa minha situação?

    • Anonymous

      ai normal sao jovens e bragas qualquer casal tem… por favor!!!

    • Mika

      NORMAL NADA! Casais equilibrados que se gostam procuram sempre evitar o confronto pra não desgastar a relação. Quem é que quer viver batendo boca todo dia? Amiga, faça uma análise dos motivos das brigas, e se achar que são banais e muito frequentes pro seu gosto, caia fora antes que seja tarde. A diferença de 12 anos não seria problema se você fosse um pouco mais velha. Parece-me que existe incompatibilidade de gênios. Você ainda é jovem e vai encontrar alguém mais adequado. Boa sorte!

  • Anonymous

    Quem gosta de criança é pedófilo!!!

  • Anonymous

    Quando conheci meu marido, ele me disse uma frase que lembro até hj: “Temos diferença de idade, não de idéias”… E realmente, somos muiiiito parecidos em tudo, nos damos muito bem e somos imensamente felizes… Estamos juntos há 5 anos… Anteriormente tive um namorado 4 anos mais novo, e brigávamos demais, pois ele era muito imaturo. A propósito, tenho 28 anos e o maridão 52, embora ninguém diga que ele tem esta idade, pois é um homem bonito, charmoso, vaidoso e suuper alto astral!!! Digo para quem está em dúvida, o que determina se um relacionamento vai dar certo ou não é a personalidade, idéias semelhantes, enfim… não idade!

  • Anonymous

    Puxa vida resolvi comentar eu tenho 32 ele tem 41 sou maior de idade e responsabildade suficiente alias n vejo diferenca nenhuma entre nos ou ha???

    • Bru

      9 anos? Nossa, não é nada! Sejam felizes! :D

  • Anônimo

    Estou prestes a fazer 20 anos e meu namorado tem 33. Quando nos conhecemos ele falou que o que realmente determina não é a idade e sim o caráter, a maturidade. Nos damos muito bem, a prova disso é que nunca brigamos! Nenhuma única vez! Ele me ama demais, faz questão de demonstrar isso todos os dias, pois fala que me quer pra sempre e teme me perder. Sou realmente tratada como uma princesa, diferente do meu ex de 23 que era imaturo a maioria do tempo. Nossas famílias não tem nada contra o nosso relacionamento. Por isso falo, que a “diferença” de idade não se torna realmente uma diferença, quando há compreensão de ambas as partes, respeito, carinho, responsabilidade e maturidade mental. Sou muito feliz, sem contar que ele é liiiiindo e aparenta ter 26. Planejamos nos casar daqui a 3 anos, Deus foi muito bom em ter feito nossos caminhos se cruzarem! *——* Felicidades a quem realmente sabe manter um relacionamento baseado na confiança e respeito, o resto é lucro. E nada de namorar escondido, quem ama assume, enxerga e supera as dificuldades de frente. Beijo =*

  • Fátima Pereira

    Acho que a mulher que tem um relacionamento com um homem bem mais velho,tem porque quer segurança de um pai, segurança financeira e emocional e não de um companheiro de verdade, é uma mulher insegura que precisa de alguém bem mais velho para guiá-la. No começo, pode ser bom, mas depois, você será ainda muito jovem, querendo fazer muitas coisas e estará ao lado de um velho que só quer ficar em casa.E acaba o relacionamento

    • Bru

      Engano seu, Fátima. Digo por experiência própria (de quem é casada com um homem mais velho e antes disso já namorou um garoto da mesma idade). Sou bem sucedida, independente e ele é o homem que escolhi por querer estar perto. Segurança é o que toda mulher deseja, não no sentido de se ‘encostar’ no homem, mas de ter alguém que, independente do momento, se possa contar. Uma pessoa madura, responsável e não um moleque que muitas vezes não tem nada a somar. Quanto ao fato do ‘velho’ não querer sair de casa é muito relativo… Conheço ‘velhos’ de 20 anos e ‘jovens’ de 70 anos… Isso é característica da personalidade e do jeito de cada um, nada tem a ver com idade…

  • crislaine alves

    prefiro mil vezes namorar com cara mas velhos pq eles jah são responsável……

    • Anônimo

      melhor coisa q existe é homem mais velho, tenho 23 to com um de 53 é bom em todas as coisas.

  • Gaby

    minha primeira vez foi com 25 anos e meu namorado tinha 51, eu ADOREI!!! Foi uma delícia, super educado, sensível, romântico…

  • http://santos ivana

    oi tenho 19 meu marido tem 49 nos nos amamos temos 1 ano de namoror , sera que ser eu engravidar dele corro algum risco .

  • Anônimo

    Estou vivendo um dilema! Casei com 15 anos, fui mãe aos 19anos, o meu ex é mais velho que eu 16anos, hoje tenho 31 anos e depois de 1 ano de separada estou com um rapaz de 26 anos. Será que essa diferença é ruim? Tenho medo! Ele gosta muito de mim, mas tenho medo do futuro, já que sofre muito com meu ex, que era safado!

    • RAQUEL

      PELO AMOR DE DEUS QUE DIFERENÇA?

  • Anônimo

    Bem eu gosto de um rapaz muito mais velho do que eu !! E ele gosta de mim , mas não quer namorar comigo pk os meus pais o conhecem , e tem medo da reação deles .. o que faço alguem me pode dar uma ideia ??

  • Gilmara

    Tenho uma experiencia interessante a contar neste respeito, tenho 32 anos de idade e a 6 anos me relaciono com um homem que hoje tem 71 anos, incrivelmente temos um relacionamento repleto de amor, paixao, carinho, respeito, amizade, grande senso de humor de ambas as partes e mto tesao. Existem dificuldades como qualquer casal, a nossa, e a dificuldade que ele tem na questao da saude dele, ele detesta ficar doente, ficando mto estressado com isso, a mente dele e mto jovial, tanto que nao transparece a idade que tem, e uma pessoa mto inteligente, extremamente comunicativo e uma das inumeras coisas que admiro e adoro, e a sabedoria em tranmitir conhecimento, todos os dias ele me conquista com seu intelecto e com o seu desejo intenso por mim. Acredito sim, por experiencia propria que um casal da certo independente de idade, classe social etc, e uma questao de se adaptar e de querer.

  • Bruh

    Vivo num relacionamento a 1 ano,com um cara 14 anos mais velho que eu,e nos damos muito bem desde a primeira vez que ficamos juntos. Já estamos morando juntos,e claro que a vida não é assim um conto de fadas,mas na medida do possível nos damos super bem,a idade não interfere em nada,até porque ele não aparenta a idade que tem.
    Sendo assim não acredito que um relacionamento não possa dar certo pelo fato de um ser mais velho do que o outro,somos a prova de que pode dar certo sim.

  • TOM

    Concordo plenamente com a Luiza , não existe certezas em relacionamentos somente tendencias se vai durar ou não….idade cor religião, deficiencias, são somente tendencias ..mas sempre procure valguem que te faça bem..ou seja te de segurança(confiança) te faça sorrie e faça que sinta a vida o sexo de uma forma que saiba que essa é a pessoa certa.dificil? o melhor sempre é dificil..então corre atraz.

  • ana psicologa.

    Na minha opinião as mulheres que buscam homens mais velhos conseguem ver mais além do que uma garota normal, pois a experiência que ele tem promove segurança na relação, sabe entender mais os problemas vividos e tratar melhor os conflitos ocasionados no dia a dia, pode ensinar a mulher a conhecer a sua essência real, saberá valorizar suas qualidades. E sem falar que a mulher amadurece muito mais rapido do que o homem, devido a fatores geneticos um homem 20 anos e uma mulher da mesma idade tende a gerar diversos conflitos com o passar do tempo, pois a necessidade da mulher pode ser outra e o rapaz nessa idade ainda não está pronto psicologicamente, ainda vive na infancia. (obviamente não vou generalizar, mas a maioria é a realidade). Vejo varias mulheres sofrendo pq escolheram mal seus parceiros, deixando se levar pelo momento sem avaliar a postura do seu par. Mulher com 20,25 anos deve escolher sempre homens mais velhos, 30, 40, 50 anos..apesar que vejo que as mulheres ja descobriram esse segredo…rss

  • Pingback: Ele não me quer por eu ser mais nova do que ele! | Pergunte a uma Mulher()

  • https://sites.google.com/site/

    Sou casado com uma mulher mais nova 28 anos de diferença, e damos certo até
    aqui, ha quatro anos estamos juntos.

  • nadia

    oi , eu tenho 17 anos e o meu namorado 32 e estou gravida dele! pode acontecer algum para ele

  • helo

    Ola. Bom eu tenho 16 anos e sempre gostei e me relacionei com homens
    Beem mais velhos que eu e eu sempre gostei por eles serem mais carinhoso,
    Atenciosos e Mais cabeça. E eu conheci a pouco tempo um cara maravilhoso
    Ele tem 46 anos, e eu gostaria de saber se isso é crime. Obrigada

    • Mika

      helo,
      Acho que vocês está fazendo a pergunta errada. O melhor seria perguntar: Isso vai ser bom pra mim?
      Não vou julgá-la por se interessar por caras mais velhos. Eu, na sua idade, também pensava como você. Mas hoje, com mais idade e bem mais experiência de vida, posso lhe garantir que não vai ser bom pra você se envolver com um homem com diferença de idade tão grande. Não é você que é muito nova pra ele, ele que é velho demais pra você. Parece que eu disse a mesma coisa nessa frase, mas eu explico: Não é crime uma garota de 13/14 anos namorar; nem um homem de 46 namorar mulheres bem mais novas, mas se as mulheres pelas quais esse homem se interessa costumam ter a idade inferior aos 18 anos, denota uma forte tendência à pedofilia. A justificativa dada é sempre a mesma: Se hoje em dia as garotas novinhas estão fazendo de tudo e são mais experientes do que as de 30, porque não pegar? Isso é um alvará para os pedófilos: Hoje ele pega uma de 16, amanhã uma de 14 e nada impede de ele pegar uma de 10 ou 12 depois.

      Mas, voltando ao seu caso… Não estou afirmando que seu pretendente seja pedófilo. Não conheço nenhum dos dois. Mas penso que você deve refletir sobre algumas questões: Você o conhece bem, isto é, conhece a família dele (pai, mãe, irmãos)? Seus pais o conhecem? Ele é ou foi casado? Tem filhos? Quando se encontram, costuma ser às escondidas? Alguém mais sabe?
      A resposta a todas essas perguntas reflete o tipo de homem com quem você está se envolvendo e pode lhe dar uma ideia do que a espera no futuro. E nesses casos, em geral, é só sarna pra se coçar. Fique esperta!
      Antes dos 20 anos, procure namorar rapazes com diferença não superior a 5 anos. Há muitos por aí com cabeça boa e que podem lhe oferecer atenção e carinho… e com maiores chances de fazê-la feliz.
      Boa sorte!

  • Joe Travolta

    Uma coisa q reparo nesses relacionamentos com diferença d eidade muito grande é a diferença social.

    Muitas vezes é um homem mais velho muito bem de vida e uma bem mais pobre

    confere?

    • Mika

      Isso é óbvio!
      Nem sempre ele está bem de vida, mas, em geral, tem situação financeira bem melhor do que a moça de 20 anos que acabou de entrar no mercado de trabalho (isso, se ela trabalhar, claro). Mesmo homens descasados, endividados com pensão alimentícia e empobrecidos pela divisão dos bens costumam ter ainda mais dinheiro do que as patricinhas com quem saem.
      Entretanto há muitos casos de mulheres mais velhas, já na casa dos 30, com situação financeira mais bem definida, que se relacionam com homens mais velhos na mesma situação. Mas, nesses casos, a diferença de idade costuma ser menor, e os relacionamentos também costumam dar mais certo.

      • Joe Travolta

        qdo falo dessa diferença social é olhando o perfil nao só da mulher como da familia da mulher, normalmente vem de uma familia bem pobre mesmo

  • Alcina Bastos

    Namoro há um ano e meio, eu tenho 40 e ele 51, mas pelo que vejo ele não pretende casar, moramos há cerca de 200km de distancia, meus filhos são adolescentes e independentes, os dele um pré-adolescente e uma menininha, que moram com ele, penso que está na hora de dar um basta, o que vc acha?

  • leticia

    eu acho que não

  • pamela

    Sempre gostei de caras mais velhos pela maturidade tanto é que tenho 14 e meu namorado 22 e nosso relacionamento é bom claro tem as brigas porque afinal alem de sermos mt diferentes não temos a msm vivencia mas nos demos bem !!

  • Pingback: vik uslugi sofia()

  • Pingback: cash money loans()

  • Pingback: direct payday loans online no credit check instant approval lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug and alcohol treatment centers()

  • R k.

    Olá tenho 18 anos , namoro um cara mais velho e me sinto mt bem ao lado dele, ele me faz feliz dms … faz tres meses que estamos juntos e ele ja pediu pra moramos juntos , e eu falei que ia no final de 2014 … mais tem um problema , ele ja foi casado e tem 3 filhos lindos cada um com uma mulher e meus pais ainda não sabe que estou em relacionamento com esse cara, nossa isso me perturba mt quando lembro. minha vontade é de ir embora e ficar ao lado dele o tempo todo pra sempre, mesmo sabendo que nada é pra sempre , mais nao posso. nossa eu amo esse homem, nao tenho mais duvida… tenho medo da reações dos meus pais quando souber, eles são mts brutos, do tipo de pessoas antigas. preciso de ajuda, oq faço??????

  • S.SANTANA

    Ola amigos , Sou um homem de 43 anos e minha namorada tem 14 anos , nos damos muito bem,a mae dela me conhece e sabe da minha indole.
    A mae dela conhece a minha ex mulher e minhas 3 filhas de 14 ,e duas de 17 que alias minhas filhas em aprovam , em tudo e dizem para eu fazer oke me faz bem.
    Mas confesso que fico com receio ( apesar de eu conhecer essa mocinha a mais de alguns anos, que por ironia do destino ela brincava com minhas filhas ,e anos depois eu a reencontrei e ela se encantou por mim , pois ja me conhecia de longa data .( e eu nem imaginava que ela somente me observava ja a tempos).a mulher eh muito mais madura que qq homem , pois a sua visao de vida eh muito alem da nossa.

    • Kinkas

      Crie vergonha nessa sua cara pedófilo fdp

    • Kabbom

      Seu nojento doente!! Vá se tratar seu fdp espero que alguém te denuncie e voce morra na cadeia!!!