Namorar um cara mais velho dá certo?

257

Leitora: Estou namorando com um cara há 6 meses, ele é 10 anos mais velho do que eu, nos damos super bem, apesar das brigas de vez em quando. Ele é bem mais sossegado do que eu, bem mais quieto. Sou mais agitada, talvez até pela diferença de idade. Isso não me incomoda pra ser sincera, mas acha que são empecilhos pra fazer um relacionamento durar?

Namorar um cara mais velho é quase uma necessidade para a maioria das mulheres, que geralmente não querem homens nem da mesma idade. Só que não “tão mais velho”, né? Não que eu ache que 10 anos seja aquela diferença gigantesca, mas é uma diferença boa sim. Afinal, em 10 anos você faz duas faculdades e isso é muita coisa!

Eu poderia dizer que a idade é um empecilho se não tivesse mil outras coisas além disso para cogitar se vale a pena ou não ficar com ele (e com qualquer outro homem, diga-se de passagem). Ele te trata bem? É carinhoso? Cuida de você? Se preocupa com o seu bem estar? Te mima? Demonstra afeto? Tem orgulho de você? Te apresenta para a família? Dados como esses são fundamentais para você ver se o cara realmente gosta de você e consequentemente ver se o relacionamento tem tudo para dar certo (ou não).

Não acredito que a gente possa saber se um relacionamento dará ou não certo apenas pela questão da idade. É necessário muito mais do que isso. É necessário julgar acima de tudo o convívio de vocês. Quando vocês estão juntos acontece muito essa de ficar jogando a diferença de idade na cara? Ele te trata como uma criancinha e/ou você o trata como “o mais velho”? Caso aconteça, eliminar esse tipo de “rotulação movida apenas pela idade” é fundamental. Você pode mostrar que, ainda que seja mais nova, pode apresentar para ele muitas coisas até então nunca vividas por ele, bem como experiências prazerosas (calma, não estou falando de putaria! kkk). Assim como ele, tal como “mais velho”, pode te fazer ter uma melhor visão de certas coisas que até então você não tinha muita (como por exemplo em relação a trabalho ou alguma outra coisa que gente mais velha GERALMENTE sabe mais). Tudo isso sem parecer coisa de pai e filha, porque ninguém merece…

Você tem que colocar na sua cabeça que nunca saberemos se um relacionamento dará ou não certo e isso independe de idade, raça, crença e o que mais for. Nisso eu te digo: faça o seu melhor, faça o que você acha que ele merece e faça também o que você acha que você merece. Se envolva até onde você acha interessante se envolver e esteja atenta às reações dele. Como você mesma disse, o cara é tranquilo e você que é a agitada. Aproveite esse “mix” entre vocês dois e use isso para o seu crescimento. Se a relação começar a ficar mais pesada você tenta aliviar, se não der pra aliviar, parta pra outra. Só não comece achando que dará errado apenas por causa da idade, porque aí de tanto você colocar pensamento ruim pode dar tudo errado mesmo. Lembre-se sempre que uma relação costuma dar certo por uma série de coisas e não por uma coisa em específico.

No fim, ninguém aqui está pensando em casamento, ou está?! Se der errado deu, só espero que caso dê errado seja por você ter tentado fazer o certo, e o mesmo vale para ele. Mesmo que você esteja pensando em casamento lembre-se que isso segue a mesma regra de quase tudo na vida: faça sempre o seu melhor e não espere que tudo dê 100% certo só porque você fez o seu melhor, mas tenha em mente que praticando essa ideia você terá no mínimo uma consciência mais tranquila.

Você já leu o post Ele não quer se envolver por eu ser mais nova do que ele?

Boa sorte e se esqueça da idade até que seja realmente necessário você se lembrar dela!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.