Por que o medo do prazer anal?

13
Leitor: Além dos preconceitos, na sua opinião, qual seria o motivo dos homens temerem tanto o prazer anal? (deles mesmos). Isso me incomoda mto em relação aos meus relacionamentos, pode me ajudar de alguma forma?

      Eu acho que isso se resume a questão cultural e isso não apenas no que diz respeito aos homens, mas as mulheres também! Desde cedo aprendemos que o sexo deve ser feito entre homens e mulheres, e, mesmo entre tais sexos opostos, que o lugar do sexo é o encontro do pênis com a vagina. Ou seja, o anus não entra nessa! Um dia eu mesma fui em um ginecologista e ele fez questão de me “lembrar” que o anus de ninguém foi feito para o sexo, que é algo muito sujo que foi feito pra fazer apenas aquilo que você sabe bem do que estou falando e aí começa o tabu…
    Quando o assunto é homossexualidade piorou porque fora esse tipo de questão comum a todos, ainda tem o preconceito ou a aceitação não totalmente completa do homossexualismo na sociedade. Ainda que haja toda essa propaganda a favor dos homossexuais e da vida livre você certamente sabe que a sociedade ainda está mais na teoria do que na prática. Ou seja, que ela fala da liberdade entre os sexos mas, na hora do vamos ver, ainda não consegue aceitar bem essa ideia (até hoje vejo muita gente chocada de ver homens se beijando na rua, por exemplo). A partir dai a gente pode entender melhor o porque de muitos homens não aceitarem bem o prazer anal e terem inclusive medo de senti-lo porque na verdade, muitos deles não tem medo do sexo anal em si, mas têm medo de ser gay! (sim, já falei sobre isso em um post anterior, que é raro um homossexual que diga que ser assim e enfrentar um monte de preconceitos é super legal. Eles podem até ser felizes como tal, mas muitos são tristes por causa da aceitação social etc e acabam querendo ter nascido hétero não por ser uma opção melhor em si, mas por sofrer menos e ter que provar menos do preconceito).
      É importante dizer que, em geral, a sociedade acredita que homens que gostam de fazer sexo anal são necessariamente gays, o que é um absurdo. Eu mesma conheço o caso de um namorado de uma amiga que não tem nada de gay e adora que coloquem o dedo no anus dele na hora do sexo. Sem contar aqueles casos de homens que compram aquelas cuecas com penis para que a mulher deles use e nem por isso são gays. Tá, eu sei que muita gente ao ler isso vai pensar “obvio que homem que dá o anus é viado”, mas não necessariamente, acreditem. O prazer anal está ali e não são só as mulheres e os gays que o sentem, basta ter essa parte do corpo para sentir! Se homem que dá o anus é viado, a mulher que dá o anus é o que? e o famoso cara machão que “gosta de comer o cu da mulher?” É algo a se pensar gente….
    O que importa é que, mesmo beirando ao absurdo, muitos homens acham que quem “dá o cu é viado” e aí, se ele faz isso logo ele é viado. Tudo bem que muitos homens já sabem para si mesmos que são gays (no caso de ser homossexual e querer sexo anal) , porém, praticar o ato é como se fosse “a confirmação total” e isso pode doer no homem que ainda não está bem consigo mesmo e com a sua opção sexual. Aí ele pensa “se eu fizer sexo anal e ainda sentir prazer nisso eu sou mais gay ainda porque dei e gostei!”. Pode parecer ridículo, mas para muitos gays não totalmente assumidos a lógica é essa. Um dia um amigo meu brincou dizendo “eu nunca vou dar o cu na vida, vai que eu gosto?” e é bem por aí. E aí você me pergunta “e quanto aos caras que já fizeram muito esse tipo de sexo e não relaxaram até hoje?” e eu te respondo: “ não relaxaram porque, apesar de o corpo querer fazer, a mente ainda pode não estar totalmente de acordo com a atitude” e ai, tentando aliviar a dor da crise, ele tenta evitar o ato.
       Enfim, eu acho que é por aí e conversar sobre esse tipo de coisa é algo essencial para aqueles que de alguma forma ainda não estão muito bem com a sua opção sexual, ou que até estão mas o parceiro não está. Lembre-se que quase tudo na vida não é feito por uma mente só, a começar pelo sexo. Resolver ou pelo menos tentar lidar com nossos problemas psicológicos e culturais me parece uma ótima saída, ainda que não seja fácil.
Espero ter ajudado! Até mais!
Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://costabbade.blogspot.com/ Bruno Costa

    Outro dia vi um filme brasileiro chamado “Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, em que o cara descobria que sua mulher o traia com outra mulher. Ele foi atrás da amante e passou a se relacionar com ela também. Na primeira noite de sexo ela pediu que ele a deixasse penetrar com aqueles brinquedos amarrados na cintura. Ele resistiu, mas acabou deixando. Continuou fazendo sexo apenas com mulheres e sem repetir a dose. O interessante é que ele jamais se interessou por homens, antes ou depois do anal. Continua hétero. Acho que o que faz gay ou hétero é a parceria, se com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, respectivamente. Sexo devia ser menos regrado e falado, e apenas experimentado e vivido.

  • http://www.blogger.com/profile/15827895498785636288 KGeo

    que blog interesante

  • http://www.blogger.com/profile/08447558156248966025 Lucas Nuti

    Que lindo o texto!
    É extamente aquilo que nossa amiga falou, sexo deveria ser mais experimentado e vivido, mas na realidade a sociedade é padronizada né, liberdade total não existe nem no sexo!

    E que blog interessante mesmo, vou seguir!

    http://alteregodonuti.blogspot.com/

  • Samira Machado

    Muito interessante o texto e o blog.

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

  • http://www.blogger.com/profile/09873763996457510431 dacyele

    sempre um tabu falar disso
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    • Anonymous

      eu sou louco por ter sexo anal com minha mulher e ela nao gosta
      eu tenho que faser por fora
      e vc gosta de um sexo bem gostoso

  • http://www.blogger.com/profile/09820770445888472199 Eder Hez

    hahaha muito bom o texto, gostei do site já salvei aki :D

    Se tiver de bobeira faz uma visita no meu site ake oh http://www.tambemfalho.com/

    até!

  • Anonymous

    Eu sou homem, hetero, casado com uma mulher linda e gosto quando ela me penetra.
    Sou muito bem resolvido com minha sexualidade e experimento com minha esposa coisas diferentes.
    O que faz um homem ser gay é tranasar com outros homens. Aí, não importa se ele está “comendo” ou “dando”. Homem que transa com homem é gay (e não vejo problema nisso) homem que transa com mulher é hetero (independente do que faça) simples assim

  • http://www.blogger.com/profile/18340987782716232585 Brian Harold Gale

    A maioria das questões que vc abordou na resposta, eu já imaginava. Pensava que eu era o único a pensar assim… (rsrsrs, percebi que fui ingênuo por mto tempo, até agora)
    O medo de ser gay, de gostar do sexo anal, de não ter uma cultura como base para tal assunto, contribui, e muito, na rejeição e repressão com relação ao prazer anal. (vc está certa)
    Sexo é sexo, em si, e pronto… No decorrer do tempo o ser humano foi descobrindo novas formas de sentir prazer (na carne). E em pleno séxus XXI (rs), depois da descoberta de várias drogas, estimulantes e acessórios sexuais (como o dildo por exemplo >> eu nem imaginava que um casal hétero invertia os papéis usando ele (achava que isso era coisa de lésbica e gay mesmo, rsrsrs)) estamos mais do que preparados para as modernidades e novidades, não é mesmo?
    Acho que depois dessa resposta não preciso mais temer, rsrsrs… dar o cú é bom mesmo e fazer isso com a mente aberta é mto melhor!
    afinal, se já dói no começo, porque deveria doer depois, no psiciológico também? Não faz sentido né?
    AAAh… Parabéns mulher, acho que mtos caras irão ao banheiro depois que lerem isso aki.
    Que tal aprender uma nova utilidade do ânus?
    Mandou bem! hehe…
    (tentei misturar um pouco de humor e seriedade nesse comentário, acho que vc percebeu né?)

    Agora deixa eu sair pq já estou escrevendo demais, rsrsrsrs.

    http://www.expassoinsignificante.blogspot.com
    http://www.mentepervertidagm.blogspot.com
    http://www.visaodemundogm.blogspot.com

  • Anonymous

    Boa noite…concordo com a visão e prática de alguns, porém sou casado com uma mulher e nos satisfazemos com o tradicional…tanto que ela goza todas as vezes em que fazemos amor…Contudo tudo me é licito mas nem tudo me convé…o anal antes de ser preconceituoso é proibido pela Palavra de Deus…Romanos, Gênesis, Corinthios, Galatas entre outros…Carnalmente falando a ciência comprova que do anus só sai merda nada mais…Tanto que quem faz sexo anal sem camisinha ou com camisinha e na mesma hora faz oral ou vaginal etá correndo sérios riscos…PRAZER SIM MAS COM CONCIÊNCIA…vale lembrar que o pré conceito é diferente de preconceito…eu tenho conceito formado e sexo anal é coisa do diabo…eu sou de Jesus…A Graça e a Paz de Cristo para todos

  • Anonymous

    Li, e achei bem legal, mas percebi que se falou sobre essa prática pelo preconceito ou medo do homem ser ou não gay, sentir prazer no sexo anal pelo simples prazer, mas qual o ponto de vista da mulherada por aí a fora sobre o homem gostar de um fio terra, mesmo que seja 100% hetero. Será que na cabeça delas tambem irão achar que homem que gosta de sexo anal são realmente machos ou uma hora podem mudar de lado.

  • Anonymous

    homem tem que ser homem,o cara que gosta de cutuco no cu é viado.Se a mulher libera o homem come,mas ele não deve fazer.

  • Anonymous

    Bem eu li e concordo com td mais se derepente o marido resolve virar a casaca e descobre q o q quer mesmo e se gay. O q a mulher faz. simplismente ela vai ficar sozinha com o consolo na mão acho melhor não arriscar tem coisas q são muito arriscada se ele nunca pediu não vai ser eu q vou ensinar…homen tem q ser Homen deixa essa parte para as mulheres e os gay.