Por que o medo do prazer anal?

17
Leitor: Além dos preconceitos, na sua opinião, qual seria o motivo dos homens temerem tanto o prazer anal? (deles mesmos). Isso me incomoda mto em relação aos meus relacionamentos, pode me ajudar de alguma forma?

      Eu acho que isso se resume a questão cultural e isso não apenas no que diz respeito aos homens, mas as mulheres também! Desde cedo aprendemos que o sexo deve ser feito entre homens e mulheres, e, mesmo entre tais sexos opostos, que o lugar do sexo é o encontro do pênis com a vagina. Ou seja, o anus não entra nessa! Um dia eu mesma fui em um ginecologista e ele fez questão de me “lembrar” que o anus de ninguém foi feito para o sexo, que é algo muito sujo que foi feito pra fazer apenas aquilo que você sabe bem do que estou falando e aí começa o tabu…
    Quando o assunto é homossexualidade piorou porque fora esse tipo de questão comum a todos, ainda tem o preconceito ou a aceitação não totalmente completa do homossexualismo na sociedade. Ainda que haja toda essa propaganda a favor dos homossexuais e da vida livre você certamente sabe que a sociedade ainda está mais na teoria do que na prática. Ou seja, que ela fala da liberdade entre os sexos mas, na hora do vamos ver, ainda não consegue aceitar bem essa ideia (até hoje vejo muita gente chocada de ver homens se beijando na rua, por exemplo). A partir dai a gente pode entender melhor o porque de muitos homens não aceitarem bem o prazer anal e terem inclusive medo de senti-lo porque na verdade, muitos deles não tem medo do sexo anal em si, mas têm medo de ser gay! (sim, já falei sobre isso em um post anterior, que é raro um homossexual que diga que ser assim e enfrentar um monte de preconceitos é super legal. Eles podem até ser felizes como tal, mas muitos são tristes por causa da aceitação social etc e acabam querendo ter nascido hétero não por ser uma opção melhor em si, mas por sofrer menos e ter que provar menos do preconceito).
      É importante dizer que, em geral, a sociedade acredita que homens que gostam de fazer sexo anal são necessariamente gays, o que é um absurdo. Eu mesma conheço o caso de um namorado de uma amiga que não tem nada de gay e adora que coloquem o dedo no anus dele na hora do sexo. Sem contar aqueles casos de homens que compram aquelas cuecas com penis para que a mulher deles use e nem por isso são gays. Tá, eu sei que muita gente ao ler isso vai pensar “obvio que homem que dá o anus é viado”, mas não necessariamente, acreditem. O prazer anal está ali e não são só as mulheres e os gays que o sentem, basta ter essa parte do corpo para sentir! Se homem que dá o anus é viado, a mulher que dá o anus é o que? e o famoso cara machão que “gosta de comer o cu da mulher?” É algo a se pensar gente….
    O que importa é que, mesmo beirando ao absurdo, muitos homens acham que quem “dá o cu é viado” e aí, se ele faz isso logo ele é viado. Tudo bem que muitos homens já sabem para si mesmos que são gays (no caso de ser homossexual e querer sexo anal) , porém, praticar o ato é como se fosse “a confirmação total” e isso pode doer no homem que ainda não está bem consigo mesmo e com a sua opção sexual. Aí ele pensa “se eu fizer sexo anal e ainda sentir prazer nisso eu sou mais gay ainda porque dei e gostei!”. Pode parecer ridículo, mas para muitos gays não totalmente assumidos a lógica é essa. Um dia um amigo meu brincou dizendo “eu nunca vou dar o cu na vida, vai que eu gosto?” e é bem por aí. E aí você me pergunta “e quanto aos caras que já fizeram muito esse tipo de sexo e não relaxaram até hoje?” e eu te respondo: “ não relaxaram porque, apesar de o corpo querer fazer, a mente ainda pode não estar totalmente de acordo com a atitude” e ai, tentando aliviar a dor da crise, ele tenta evitar o ato.
       Enfim, eu acho que é por aí e conversar sobre esse tipo de coisa é algo essencial para aqueles que de alguma forma ainda não estão muito bem com a sua opção sexual, ou que até estão mas o parceiro não está. Lembre-se que quase tudo na vida não é feito por uma mente só, a começar pelo sexo. Resolver ou pelo menos tentar lidar com nossos problemas psicológicos e culturais me parece uma ótima saída, ainda que não seja fácil.
Espero ter ajudado! Até mais!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.