Sou gay e tenho medo de ficar com homens. O que fazer?

16

Leitor: Sei que sou homossexual, porém tenho muita dificuldade em me entregar a alguém do mesmo sexo. Vejo uns homens que sinto atração e nunca faço nada por medo de mim e porque tenho medo de não ser correspondido.

   Todo homossexual que conheci até hoje fala que se pudesse escolher seria hétero, porém, nunca vi nenhum triste por ser como é. O que te falta é se entregar mesmo, é o brega do “se permitir” porque, se você não faz isso como você saberia das tristezas e felicidades que é viver uma vida de assumido? Hetero ou gay, viver nesse mundo atual não está fácil para ninguém, e se todo mundo uma hora ou outra vai sofrer mesmo, que pelo menos você faça o básico, que é se assumir. De resto, deixe a vida te levar, estilo Zeca Pagodinho, rsrs!

Eu sou daquelas que pensam que, desde que não fira os seus princípios e nem o do outro, você tem mais é que se entregar mesmo. Não pense que o seu princípio é “não ficar com homens” porque na verdade esse é o seu medo, não o seu princípio. O seu princípio é – ou ao menos deveria ser – ser feliz! Não vejo muito sentido em viver uma vida que você não possa ser feliz, se entregar pra outra pessoa e fazer ela feliz também. É claro que se entregar envolve muito medo e isso não diz respeito apenas aos relacionamentos homossexuais. Não use isso como desculpa, até porque os héteros também sofrem com isso, ô se sofrem!!

Queremos muito sentir prazer ao mesmo tempo em que morremos de medo desse tal sentimento. Não tenha medo de se envolver com homens, só tenha a precaução de procurar saber se o outro tem a mesma orientação sexual que a sua porque isso te pouparia alguns foras e possíveis constrangimentos, coisas que pelo visto você não está preparado para passar no momento. Porém, tenha em mente que fora todos nós podemos levar e isso independe de ser hetero ou homossexual e o mesmo vale para sofrimento. É aquela frasezinha do “cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é”. Se você não se deixa ser quem você é, fica difícil se envolver com o outro, né?

Não sei se você tem religião ou algo do tipo, eu não tenho mas muitas vezes penso que as coisas não acontecem por acaso. Se você veio pra esse mundo em uma posição tal, seja lá qual for, é porque você tem (ou ao menos deveria ter) muito o que trabalhar a partir dela. Você já pensou que ser gay pode ser muito divertido? Não é querendo falar, mas já vi muita menina que se dizia “lésbica” e que voltou a ser “hétero” (pode isso Arnaldo?!), mas nunca vi um gay voltar atrás! Isso só papai do céu pode explicar, ou então a menina sempre foi bissexual e se intitulava lésbica sei lá por que! Na academia que malho todos os dias sempre vejo muitos homossexuais que fora lindos são super simpáticos e acessíveis, algumas amigas até comentam que é uma pena eles serem gays, rsrs! Uma pena pra elas, claro! Para você é uma baita de uma oportunidade que você está perdendo! Pense nisso enquanto há tempo de mudar e nem pense em enganar a mulherada para tentar resolver o seu problema. Procure os homens certos que te garanto que você será muito mais feliz do que irrustindo essa sua realidade que pode ser maravilhosa.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.