Ele só quer sexo e eu não

12

Leitora: Estou ficando com um homem tem um tempo e ele sempre quer tentar transar comigo. Estou apaixonada por ele e sei que ele é pegador. Fico com medo de transar e ele ir embora e eu iria sofrer se isso acontecesse.

Muita coisa será respondida nesse vídeo sobre como saber se ele só quer sexo e nada mais:

Felizmente ou infelizmente, tem coisas que você só descobrirá se irá sofrer ou não depois que elas acontecem e uma delas é descobrir se ele vai fugir ou não depois do sexo. Como você não é a mãe Diná e não pode prever o futuro, o jeito é você parar de ficar no meio termo e optar em arriscar ou pular fora, sendo que, independente do resultando, no fim a diferença será como você irá trabalhar isso : ainda que pareça clichê, somos e sempre seremos os maiores responsáveis por nossa felicidade. Se ele não te quiser e ainda que seja duro lidar com uma possível rejeição, pelo menos você fez o que achou certo fazer no momento. Sabe aquele clichê que diz que quem não arrisca não petisca? Pois é, você pode ganhar, e pode perder, mas isso você só saberá arriscando de uma forma que você sabe que está sendo sincera com você mesma.

Se você ainda está desconfiada de algo relacionado a você ou a ele, é válido pensar em não transar por agora porque você ainda não se sente bem com algumas coisas que necessitam ser modificadas, seja na sua cabeça, ou a partir de atitudes dele (tal como esperar ele mostrar um pouco mais de afeto, etc). Porém, se você está muito afim e não tem coragem de transar só porque acha que ele vai te largar isso pode ser uma pista para pensar melhor: você realmente acha que ele se apaixonar por você dependeria apenas disso? Se sim, você pode estar gostando da pessoa errada e está com medo por no fundo saber que ele não gosta tanto assim de você, pelo menos não da forma que você gostaria e que faria você se sentir bem para o sexo. Lembrando que transando ou não, você precisará de muito mais do que sexo ou para conquistá-lo.

Ainda que muitos homens neguem, demorar um pouco mais para transar muitas vezes acaba conquistando mais a outra pessoa, e isso acontece não exatamente porque você demorou para consumar o ato, mas sim porque nesse meio tempo ele pode te conhecer mais, saber quem é você, se dar conta de afinidades, criar um pouco mais de apego e demais coisas que sabemos que são importantes para fazer um relacionamento perdurar por mais do que uma noite de sexo. Sem contar que, mesmo os homens que não gostam quando a mulher enrola para “liberar”, no fundo muitos ainda pensam que é porque ela se dá valor e não sai distribuindo para geral. Pode parecer absurdo pensar assim, mas bem vinda ao mundo que mesmo que ainda que tente parecer moderno, é bastante machista.

Não vou dizer que a melhor estratégia para superar isso seja pensar negativamente para ficar precavida caso o pior aconteça, porém, penso que a melhor estratégia é não criar expectativas e não esperar demais da situação. Ou seja, se você resolver que não fará sexo por enquanto, não fique pensando no que ele achará ou não disso. O mesmo serve para caso você decida transar: não pense que ele irá fugir SÓ porque você transou com ele: a verdade é que se ele fugir é porque ele já não gostava tanto assim de você.

Tente investir em você e fazer o seu papel: seja legal o quanto achar que é o seu normal ser, seja engraçada o quanto achar necessário, e seja inclusive uma “puta na cama” se te convier e te parecer apropriado ser. Não tenha tanto medo dele fugir e se preocupe mais em aproveitar bem esse seu momento com ele. Se ele cair fora é claro que você não irá ficar feliz, mas fica de aprendizado e de mensagem que diz que provavelmente ele não era a pessoa certa para você. Além do mais, você tem muita coisa legal para fazer que não envolve ele, tal como comprar roupas novas, comer um belo de um brigadeiro ou fofocar com a melhor amiga (fofocar com a melhor amiga parece coisa de adolescente, mas é bom demais! Com um brigadeiro então… hehe!). Se no fim ele não fugir ótimo e só te resta curtir. Só não sofra por antecipação e não tente prever o futuro: você verá que se você fizer o que você sentiu que era o certo fazer – e esse certo pode ser inclusive NÃO transar -, e mesmo que dê errado, no futuro você saberá que foi o melhor. Desde que a gente seja sincera com o que queremos e não façamos algo por pressão ou só para agradar o outro, os resultados nunca serão por acaso.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.