Minha namorada é um grude e não me dá espaço.

23

Leitor: Estou namorando uma menina já há quase dois anos e me sinto muito sufocado às vezes, apesar de eu nunca dá motivos ela sempre quer saber tudo que acontece, até aquelas coisas que não são necessariedades. Uma desconfiança o tempo todo. Já falei várias vezes que isso me incomoda e, mesmo incomodado, continuo com ela na esperança de que o relacionamento funcione. Ela tem ciúmes até de uma prima minha e/ou colegas de faculdades. Se viajo para ficar um pouco mais aliviado e sozinho, ela não para de ligar. É um grude sem necessidade. Já deixei de fazer várias coisas por ela, mas não sinto que isso ainda assim a deixe satisfeita, tudo que faço parece que é pouco. Estou planejando uma viagem para o exterior e ela não gostou nada disso, mas não estou disposto a abrir mão disso nem por ela nem por ninguém. Será que um relacionamento assim vale a pena seguir adiante?

      Iria começar dizendo que, se você não gostar muito dela, é melhor já largar logo (rs), pelo simples fato de que é muito difícil mudar características que, ao que tudo indica, já estão bem enraizadas. Porém, se você não terminou, me procurou e ainda por cima disse que chegou a largar mão de certas coisas por ela, é porque provavelmente você gosta muito da “chatinha”, kkkk.
Se você não quer deixar de ir nos lugares que vai, sugiro que você a leve nas primeiras vezes para que ela possa ver como funciona, o que você faz ou deixa de fazer, etc. Assim, se você gosta muito de sair com os amigos para um bar perto de casa, por exemplo, convide-a para ir as vezes, para ver o que acontece e, desde que de fato você não faça nada de errado, ela perceberá e aos poucos se sentirá mais segura para te liberar nas próximas saídas.
Uma outra alternativa é deixar ela fazer mais parte do seu grupo de amigos. Isso a faria se sentir mais querida e especial por eles, bem como a faria pensar que dificilmente eles te colocariam contra ela. Sim, mulher ciumenta tende a ver os amigos do namorado como oposição e justamente por isso é bom que ela se sinta parte da tchurma o quanto antes, rs!
Investir na autoestima da patroa também é essencial. Será que você tem demonstrado o quanto gosta dela, o quanto a quer por perto? Fazer ela se sentir importante e querida é muito importante nessas horas, já que deixará a impressão de que, mesmo que você esteja longe, a levará no pensamento. Nem precisa falar que isso acalma – e muito – o terrorismo dela.
Por fim, é importante lembrar que ela não mudará da água para o vinho e justamente por isso, é importante que você tenha paciência. Uma última sugestão é, das vezes que sair sem ela, ligar para dizer como você está, com quem está, falar o quanto gosta dela e desligar o telefone. Isso parece bobo – e é! – porém, mostra que você se importa, o que é tudo de bom para uma ciumenta dormir em paz.
Assista ao vídeo que fiz para os ciumentos de plantão, rs.
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.