Minha namorada é um grude e não me dá espaço.

23

Leitor: Estou namorando uma menina já há quase dois anos e me sinto muito sufocado às vezes, apesar de eu nunca dá motivos ela sempre quer saber tudo que acontece, até aquelas coisas que não são necessariedades. Uma desconfiança o tempo todo. Já falei várias vezes que isso me incomoda e, mesmo incomodado, continuo com ela na esperança de que o relacionamento funcione. Ela tem ciúmes até de uma prima minha e/ou colegas de faculdades. Se viajo para ficar um pouco mais aliviado e sozinho, ela não para de ligar. É um grude sem necessidade. Já deixei de fazer várias coisas por ela, mas não sinto que isso ainda assim a deixe satisfeita, tudo que faço parece que é pouco. Estou planejando uma viagem para o exterior e ela não gostou nada disso, mas não estou disposto a abrir mão disso nem por ela nem por ninguém. Será que um relacionamento assim vale a pena seguir adiante?

      Iria começar dizendo que, se você não gostar muito dela, é melhor já largar logo (rs), pelo simples fato de que é muito difícil mudar características que, ao que tudo indica, já estão bem enraizadas. Porém, se você não terminou, me procurou e ainda por cima disse que chegou a largar mão de certas coisas por ela, é porque provavelmente você gosta muito da “chatinha”, kkkk.
Se você não quer deixar de ir nos lugares que vai, sugiro que você a leve nas primeiras vezes para que ela possa ver como funciona, o que você faz ou deixa de fazer, etc. Assim, se você gosta muito de sair com os amigos para um bar perto de casa, por exemplo, convide-a para ir as vezes, para ver o que acontece e, desde que de fato você não faça nada de errado, ela perceberá e aos poucos se sentirá mais segura para te liberar nas próximas saídas.
Uma outra alternativa é deixar ela fazer mais parte do seu grupo de amigos. Isso a faria se sentir mais querida e especial por eles, bem como a faria pensar que dificilmente eles te colocariam contra ela. Sim, mulher ciumenta tende a ver os amigos do namorado como oposição e justamente por isso é bom que ela se sinta parte da tchurma o quanto antes, rs!
Investir na autoestima da patroa também é essencial. Será que você tem demonstrado o quanto gosta dela, o quanto a quer por perto? Fazer ela se sentir importante e querida é muito importante nessas horas, já que deixará a impressão de que, mesmo que você esteja longe, a levará no pensamento. Nem precisa falar que isso acalma – e muito – o terrorismo dela.
Por fim, é importante lembrar que ela não mudará da água para o vinho e justamente por isso, é importante que você tenha paciência. Uma última sugestão é, das vezes que sair sem ela, ligar para dizer como você está, com quem está, falar o quanto gosta dela e desligar o telefone. Isso parece bobo – e é! – porém, mostra que você se importa, o que é tudo de bom para uma ciumenta dormir em paz.
Assista ao vídeo que fiz para os ciumentos de plantão, rs.
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • OK. NÃO TENHO NAMORADA GRUDENTA, ENTÃO VOU APROVEITAR PARA PERGUNTAR…

    Minha namorada adora fazer declarações PUBLICAS no facebook, mas quando a gente tá junto ela não é tão carinhosa! Ela me ama ou tá querendo me usar só pra dizer que “não tá solteira”?

    • Anonymous

      Pode ser a opção 2.

    • Anonymous

      Cara, depdende muito… será que ele ainda gosta do ex????? se sim ela esta te usando no facebook.

  • Lilly

    / Boa a pergunta desse cara.
    Adoro o blog, esclarece um monte das minhas dúvidas!

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

  • LTMode

    Aah, não sou grudente haha e detesto melação de cueca. Sou romântica mas na medida certa, acredito eu.

    Estou sem namorar faz um boom tempo mas é muito bom ter um tempo só para você, sabe? Maaas, espero que em 2012 encontre alguém que faça esse tempo de solidão acabar kkk

    adorei o blog, de verdade! beeijos e feliz 2012!

  • Puxa que zika, a pergunta do renan também é interessante!

  • Que bom que não tenho esse problema! Haha…

    deve ser pq nao tenho namorada 🙁 kkk

    diogopensamentos.blogspot.com

  • Anonymous

    arruma outra. sai fora desse tipo de mulher.

  • Anonymous

    nossa, foi o melhor post que ja vi! nunca me senti tao bem apos ler um artigo! Obrigado!

  • Anonymous

    adorei o blog , parabéns !

  • Anonymous

    Vcs homens falam que nos mulheres nunca estamos satisfeitas com nada ne.Mas vcs sao iguaizinhos!kkk,serio.Eu queria ver se vc namorasse uma menina que nao abrisse mao de sair com as amigas por tua causa ou te chifrasse!Ai sim vc iria reclamar que queria alguem do seu lado que se importasse mais com vc e ate que fosse ciumenta!Eu namoro a 3 anos um cara,somos muito felizes,sou um pouco ciumenta sim,mas nao tenho ciumes dos familiares dele e nem dos amigos.Temos na nossa privacidade.So que ele nunca quis sair sozinho sem mim,ou viajar ou qualquer outra coisa do tipo,ate quanso eu me recuso de ir a um jogo de futebol com ele por estar cansada ele acha ruim!Somos companheiros pra tudo,na minha opnião ISSO SIM é um relacionamento saudavel!

  • Ana r

    no meu caso é o contrario, meu namorado q é grudendo e qnd eu viajo ele fica bravo, nao to aguentando mais,l e tbm ele é mt dramatico, e qnd eu tentei terminar c ele, foi em um dia q ele tava beeeeem deprimido, dai ele quase suicidou! q vida

  • Rafael

    Complicado lendo esse moço, me vi numa mesma posição mais no caso eu sou a pessoa grudenta, nao consigo deixar meu namo nem ir na ksa dele sem eu pensar besteira, fico o dia todo kerendo saber tudoo q acontece nao sei pq isso, mais precio ate de ajuda, e pior nos estavamos praticamente morando junto ai dum belo dia ele falou q eu o sufocava e voltou pra ksa dele pra ter espaço mais pra nos continuar junto, ta sendo tao dificil pra mim ;x

  • Anonymous

    Muito interessante sua resposta a essa pergunta… Concordo totalmente com ela!!! Sou ciumenta, e meu namorado não da todo esse tipo de cuidado.. como ligar quando sai com amigos, me levar a tal lugar para me sentir mais confortavel… Se fosse assim nao me sentiria tao insegura! Pelo contrario, todo esse zelo me deixaria muito mais à vontade…
    Confesso que apesar disso, quando ele esta comigo ele é muito carinhoso..é diferente qdo está longe!! fico confusa com essas coisas..

  • Anonymous

    Eu também estou namorando a quase dois anos, e a nossa relação mudou muito de uns tempos para cá. Meu namorado costuma omitir muitas coisas e isso faz com que eu não sinta total segurança, mesmo até achando que ele esta falando a verdade, não consigo acreditar completamente nele. Ele não deixa eu chegar perto nem do celular dele nem do computador e isso me deixa muito intrigada porque o ditado já diz “quem não deve, não teme”. De uns tempos pra cá ele vem sendo muito grosso e rebelde. A resposta foi ótima, se ele me incluísse no grupo, sentiria muito mais segurança em deixar ele mais livre, mas também adorei o outro comentário e concordo que quem gosta quer estar junto.

  • Anonymous

    Essa postagem é muito interessante e aborda um tema muito dificil. Temos que entender que eexistem casos e casos. é isso ai. vamos ter que entendermos uns aos outros para podeermos ter um relacionamento saudavel.

  • Anonymous

    muito boa essa pertgunta. é bem complicado mesmo.

  • Anonymous

    Eu fui uma namorada assim, e foi ruim para nós dois. Só sei que eu mesma não aguentei o meu sofrimento e chegamos ao consenso de que seria mehor terminar..

    • ESCOLHA UM NOME

      E como terminou tudo? Como você está hoje? É uma pessoa melhor?

  • Anonymous

    Passei por situações incríveis no meu último relacionamento. Minha maldita ex-namorada me tomou um tempão nesse relacionamento doentio. Juro que nunca a trai, mas ela vivia insistindo que eu tinha sempre outra. Na maioria das vezes, era sempre uma nova namorada que, segundo ela, surgia na minha vida. Ela chegava a ligar para mim durante as noites só para saber se eu estava em casa e sozinho. Completamente doente. Sempre falei para ela procurar a ajuda de um profissional e ela me dizia que eu estava louco e que aquilo não existia. Um dia ela trocou nossos celulares só para ver minha lista telefônica, como eu sei disso? Depois tive que passar um dia dizendo quem era quem. Ridículo. Não sei se foi por amor ou pena que deixei esse relacionamento chegar aos quase 3 anos. Ela era uma pessoa capaz de mover o mundo por mim, mas tudo isso em troca de controlar minha vida mais e mais. Até mesmo das minhas primas ela tinha ciúmes. Queria estar em todos os lugares e fazer tudo comigo, não por amor, mas para saber com quem eu estava. Ela sempre escolhia alguém para ser a próxima namorada imaginaria. Briguei com 90% dos meus amigos e amigas. Fiquei na merda, pois ao terminar com ela, fiquei sem ter pra onde ir e nem o que fazer. Um completo perdedor solitário. Ela queria minhas senhas de e-mail, Facebook, Orkut, google+, tudo, tudo, tudo… tenho um site de assuntos profissionais e ela queria que eu sempre comentasse algo sobre ela, coisa totalmente fora do contexto do espaço. Terminamos e eu me senti responsável por tudo, mesmo sem fazer nada. EU posso dizer: o ciúme acabou comigo. Não só com esse relacionamento merda, mas com minha pessoa, minha relação com minha família e meus amigos antigos. Todos os meus vídeos e minhas fotos têm comentários dela, tipo querendo mostrar que está bem, mas na verdade, sempre achei isso estranho. Melhor do que uma relação saudável não tem nesse mundo, mas pior do que uma relação doentia como essa, acho que só mesmo doença grave.

  • Gabriella

    Nossa, acabei de descobrir que tenho um príncipe todos os dias ao meu lado! :))

  • Pingback: payday loans winnipeg()

  • Gabriel

    É melhor pular logo fora… o ruim é que você passa a mulher defeituosa para outro. Não muda mesmo… esse tipo de mulher deve ter problemas desde a infância! Procura terminar direito para não arrumar confusão! Vai para frente que passa logo. Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador!!!! kkkkkkkkkk