Namoro à distância e ele está frio comigo.

24
Leitora: Oi estou passando por ums dias dificies com o meu namorado, isso por que ele ta muito tenso com alguns problemas que esta tendo no trabalho, ele esta me fazendo de  sua válvula de escape . E ele acaba sendo grosso comigo, ta agindo de uma forma diferente do que agia normalmente, não sei o que fazer não consigo mais me abrir com ele, tenho medo que não seja só uma fase como as outras. O pior é que namoramos a distância e só nos falamos por telefone e eu sinto ele frio o que faço?




    Se ele está sendo frio porque está com problemas no trabalho, com certeza isso será apenas uma fase pelo simples fato de que não tem como ele ter o mesmo problema para sempre. Se ele está cheio de coisas para fazer e tem te tratado friamente, o que você acha de dar uma sumidinha para ele sentir a sua falta? Pelo visto, você não está lucrando muito falando com ele e acaba tão mal ou pior do que se não falasse. 
    O que você acha de não ligar para ele, esperar que ele te ligue e, quando ele ligar, ser legal e tratá-lo normalmente até a hora que ele começar a ser frio. Quando ele começar a te tratar do jeito que você não gosta, fale educadamente que você irá desligar porque tem que estudar, ajudar a sua mãe ou qualquer outra coisa. Só não fique conservando o clima ruim ao telefone e, depois de desligar, continue sem ligar para ele e fique apenas atendendo ligações até ele parar de ser frio (aí sim você pode ligar). Se, ainda assim ele continuar do mesmo jeito, acho que vale a pena você repensar esse relacionamento e ver se realmente vale a pena ficar levando patada até porque, problema todos nós temos e, se for para crucificar o namorada (o) cada vez que eles surgirem haja paciência para o relacionamento durar, né?
     De qualquer forma, não se precipite, dê o tempo dele, fique um pouco longe, sem ligar e, quando ele ligar converse normalmente. Caso ele pergunte o porquê que você não liga mais, você bem que podia aproveitar o momento para se abrir e falar que não se sente bem com a frieza dele e que por isso mesmo prefere ficar distante até que ele melhore. Se ele gostar de você, com certeza não irá querer te ver distante e, se for inteligente o bastante, mudará o jeito de te tratar rapidinho antes que te perca! 
    Nunca se esqueça que o respeito é a gente que impõe e, se a gente aceita ser “mal tratado” certamente a outra pessoa não se sacrificará muito para mudar. Isso não quer dizer que o seu namorado seja malvado, mas sim que ele é humano e seres humanos costumam ter o sério problema de se folgar, ou se aproveitar da situação (mesmo que inconscientemente) quando eles têm oportunidade. Até porque é cômodo continuar como está, o difícil é mudar, não é?



Acho legal também ler o post “como saber se o amor acabou”, falando sobre alguns possíveis sinais gerais que encontramos em relacionamentos em decadência.

Pense nisso!





Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.