Namoro à distância e ele está frio comigo.

23
Leitora: Oi estou passando por ums dias dificies com o meu namorado, isso por que ele ta muito tenso com alguns problemas que esta tendo no trabalho, ele esta me fazendo de  sua válvula de escape . E ele acaba sendo grosso comigo, ta agindo de uma forma diferente do que agia normalmente, não sei o que fazer não consigo mais me abrir com ele, tenho medo que não seja só uma fase como as outras. O pior é que namoramos a distância e só nos falamos por telefone e eu sinto ele frio o que faço?




    Se ele está sendo frio porque está com problemas no trabalho, com certeza isso será apenas uma fase pelo simples fato de que não tem como ele ter o mesmo problema para sempre. Se ele está cheio de coisas para fazer e tem te tratado friamente, o que você acha de dar uma sumidinha para ele sentir a sua falta? Pelo visto, você não está lucrando muito falando com ele e acaba tão mal ou pior do que se não falasse. 
    O que você acha de não ligar para ele, esperar que ele te ligue e, quando ele ligar, ser legal e tratá-lo normalmente até a hora que ele começar a ser frio. Quando ele começar a te tratar do jeito que você não gosta, fale educadamente que você irá desligar porque tem que estudar, ajudar a sua mãe ou qualquer outra coisa. Só não fique conservando o clima ruim ao telefone e, depois de desligar, continue sem ligar para ele e fique apenas atendendo ligações até ele parar de ser frio (aí sim você pode ligar). Se, ainda assim ele continuar do mesmo jeito, acho que vale a pena você repensar esse relacionamento e ver se realmente vale a pena ficar levando patada até porque, problema todos nós temos e, se for para crucificar o namorada (o) cada vez que eles surgirem haja paciência para o relacionamento durar, né?
     De qualquer forma, não se precipite, dê o tempo dele, fique um pouco longe, sem ligar e, quando ele ligar converse normalmente. Caso ele pergunte o porquê que você não liga mais, você bem que podia aproveitar o momento para se abrir e falar que não se sente bem com a frieza dele e que por isso mesmo prefere ficar distante até que ele melhore. Se ele gostar de você, com certeza não irá querer te ver distante e, se for inteligente o bastante, mudará o jeito de te tratar rapidinho antes que te perca! 
    Nunca se esqueça que o respeito é a gente que impõe e, se a gente aceita ser “mal tratado” certamente a outra pessoa não se sacrificará muito para mudar. Isso não quer dizer que o seu namorado seja malvado, mas sim que ele é humano e seres humanos costumam ter o sério problema de se folgar, ou se aproveitar da situação (mesmo que inconscientemente) quando eles têm oportunidade. Até porque é cômodo continuar como está, o difícil é mudar, não é?



Acho legal também ler o post “como saber se o amor acabou”, falando sobre alguns possíveis sinais gerais que encontramos em relacionamentos em decadência.

Pense nisso!





Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Muitas vezes quando o homem fica frio com sua parceira,ou grosseiro,poe ser outra na parada,dae o homem,te maltrata pq provavelmente ele quer que vc se encha dele,e que vc tome a atitude que deveria ser dele,a de terminar ,ou dar um tempo.Mas eh claro que tbm devemos considerar os problemas que ele pode realmente estar passando,o negocio e estar atenta,e analisar,e se preciso for,fazer a fila andar rsrsr

  • relacionamentos são sempre muito complicados. as vezes, a pessoa que está com voce nao percebe as coisas que ela diz ou faz e sempre se faz de vitima. é assim mesmo, se vc é jovem e está se sentindo mal com o seu, que nesse caso é a distancia mesmo, chuta o balde. a vida é curta e ele já deve estar com outra. o estresse nao deve ser trabalho nao.

    http://portaldalinguainglesa.blogspot.com/

  • Relacionamento a distância é bem complicado mesmo! Mas o importante é ponderá sempre se ainda está valendo a pena, se o sentimento ainda fala mais alto do que todos esses tormentos…

  • Juliana Marques

    Relacionamentos são muito complicados… quando o meu namorado se estressa comigo, eu falo tudo para ele. Doa a quem doer.
    Beijos 🙂

  • Eu não acredito em relacionamento a distância, o contato, sexo, carinho, tudo mais, não tem como fazer a distância, amizade, ok, mas relação, para mim, é impossível.

    http://www.heitor-falcao.com

  • Deve ser horrível namorar a distancia
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

  • o pior namoro que existe o da distancia :S
    doi de mais, :/ eu sei muito bem como e isso sofro a mais de um ano ;s
    acho que o pior de tudo, e quando ele arruma uma namorada vive te dizendo que nao ta dando certo com ela, nao termina e vive falando que sente sua falta e complicado (y)
    estou seguindo seu blog ;D
    segue de volta ? http://2lives1world.blogspot.com/

  • Wanderly Frota

    Relacionamentos a distânciaé realmente complicado. Digo por experiência própria. Daqui uns meses faz dois anos que mantenho um namoro assim. Confiança tem que ser a base mais sólida, frieza soa mal.
    Beijinhos

  • Ela deveria ir até o encontro dele e ter uma conversa honesta. Frieza à distância é uma das piores, é desrepeitoso!

  • tem um selo para vocÊ em meu blog de PARCEIRO NOTA 10
    http://provasetrapacas.blogspot.com/2011/12/cartao-de-natal-e-selo-provas-e.html

    se quiser aceitar o presente está no link abraço

  • Anonymous

    Eu estou num problema parecido… Ele na maioria das vezes está frio. Nunca foi mal educado, mas demora pra responder minhas mensagens e às vezes sai da internet do nada, me deixando “falar sozinha”. Aí como resposta ele pede desculpas, diz que são problemas, e que está com a cabeça “meio longe”, mas isto não acontece todos os dias, tanto que quando ele está bem, é um amor comigo. Só que o que me irrita é que constantemente ele fica postando coisas “bobas” no Facebook, parecendo ser alguém que não liga pra nada e sempre tá bem (ou forçando que está).
    Sei que o contato físico é muito importante, tanto que tem coisas que eu só consigo (e quero) dizer pessoalmente, porque é muuuuuiito diferente, queria saber o que ele pensa realmente.
    O que acontece é que fico muito triste com isso, pois nunca posso ter um pensamento formado com todas essas oscilações de humor :/

  • Anonymous

    Meu, seu problema é exatamente como o meu… Tenho 16 anos e namoro a distancia com um cara de 23.. Realmente ele quase não tem tempo pra mim, trabalha o dia todo faz faculdade anoite, enfim… Nos ultimos dias ele tem sido mt frio e grosseiro comigo.. Ate que liguei pra ele e disse, agora podemos conversar na calma sem brigas ele disse sim, procurei saber o motivo da grosseria.. ele disse q eu não tenho nada a ver que o problema é com ele… Aabei pedindo um tempo pra ele… disse pra ele por a vida dele em ordem e tal…Porque aquela grosseria dele estava me rebaixando…Faz dois dias que estamos nesse tempo, sinto muita falta mais eu acho que foi o melhor que eu fiz..Enfim, acho que um tempo pros dois seria a melhor solução, assim ele ira refletir melhor sobre o assunto..Bjinhos

  • Anonymous

    namoro a distancia faz um ano e meu namorado ta sem falar comigo so pq eu cheguei um minuto atrazada da hora ki era pra mi chegar em casa…dai pensei em ligar pra ele mais n vou ligar pq eu mi esforcei mais n deu pra chegar e tbm axo ki e criancici dele o q eu faço?

    • Acho melhor você não ligar mesmo. Se ele realmente ficou chateado só por causa disso, tá sendo muito infantil e incompreensivo.Não ligue! espere para ver a reação dele. É até uma forma de você valiar se ele tá a fim de você mesmo ou não.

  • Anonymous

    ..

  • Anonymous

    eu ja sou bastante experiente nesse assunto de namorar a distancia, ja namorei 5 anos, terminei… agora estou ha um ano namorando a distancia novamente…e digo que existe o lado bom e o ruim…o primeiro era uma pessoa muito atenciosa, me ligava sempre, carinhoso em todos os sentidos..mas por circunstancias da vida nao deu certo, mas esse atual, e uma pessoa extremamente fria, cheia de problemas principalmente do trb, e sinceramente, por mais que eu esteja tentando fazer dar certo…ta muito dificil…

  • Anonymous

    Não sei se a autora da pergunta resolveu sua questão com o namorado (espero que sim), mas que é difícil namorar à distância, é! Passo por essa situação e meu namorado também é cheio de problemas no trabalho e é meio frio. Sou uma mulher de meia-idade e vejo que as coisas estão mudando. Há um tempo atrás, os homens eram mais românticos, apaixonavam-se mais. Hoje estão mais frios mesmo, talvez porquê as mulheres estejam liberais e não está difícil passar uma noite com alguma. Daí, quando se quer viver uma relação com amor, compromisso,respeito, como é o meu caso, a gente se decepciona. Infelizmente. Eu, apesar de bonita, trabalhadora e carinhosa, não tenho por parte dele o valor que mereço. Difícil mesmo…!

  • Clé

    Olá pessoal… Preciso da vossa ajuda.
    Eu estou a 4 meses no Brasil e deixei a minha namorada em Angola…
    Nesses quatro últimos meses eu tenho notando que ela anda cada vez mais distante de mim, porque não entra mais na internet para falar comigo… Ela arranja sempre desculpa para não entrar na internet…
    Ultimamente tem saído muito com os amigos…
    Eu quero sabe se há um jeito deu saber se ela está a me trair…
    Por favor preciso saber..

  • Guest

    Olá,

    Interessante este assunto sobre namoro a distância, Eu namoro há uns dois meses, esta sendo a minha primeira vez neste tipo de relacionamento, Nos conhecemos através de um site de relacionamento e depois nos conhecemos pessoalmente, ele é dos EUA e eu do Brasil. Foi maravilhoso, quando nos vimos pela primeira vez, ficamos um tempo juntos. Quer por qualquer custo que eu vá para lá ficar com ele, Nos falamos sempre por email´s ou skype. Ele continua amoroso, quando passamos alguns dias sem se ver, ele se desculpa devido seus afazeres, etc.. A única coisa que me deixa, talves insegura, pq ele continuar no site de realacionamento que nos conhecemos? Eu criei um fake…rs e sempre o vejo por lá, troca fotos. Já tentei falar com ele pelo fake ele não me respondeu. Será que estou criando coisas onde não existe?

  • Pingback: quick loans()

  • Pingback: direct payday loans summerside pei lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehab centers()

  • Pingback: bmi chart()