Quando começar a minha vida sexual?

14

Leitora: Oi! Li todas as postagens: elas foram muito úteis para mim. Gostaria de lhe pedir um favor: eu tenho 15 anos e tenho namorado. Estou afim de ativar a minha vida sexual, mas a minha mãe fica complicando dizendo que quer que eu espere mais e tal. Infelizmente, ela NÃO ENTENDE QUE A MINHA HORA CHEGOU e que de cada pessoa o negócio é diferente em questão de hora pra acontecer e tal. Isso ta me matando, porque eu não quero transar sem tomar anticonsepcional antes. Tenho um futuro incrível pela frente e me acho pronta pra isso, por que esperar? Me dá uma dica; sempre que tento conversar com ela, o negócio fica feio pro meu lado. Você acha que eu não deveria fazer sexo agora? Devo procurar um ginecologista sozinha? Eu sei de todos os métodos e perigos, não sou boba nem nada, não entendo porque ela faz isso comigo! Por favor me ajude. 

Quando começar a vida sexual?

Interessante a sua iniciativa de tentar falar com a mãe sobre isso mas, infelizmente, não é toda mãe que entende. Você estar ou não preparada vai de você e não sei se para transar algum dia estaremos completamente preparadas. Quando achamos que estamos sabendo tudo, sempre vem outra novidade, rsrs.

Começando por algo que me chamou atenção no seu post: você só quer começar a sua vida sexual depois que começar a tomar anticoncepcional. Isso quer dizer que você não pretende usar camisinha ou que você pretende usar esses dois métodos contraceptivos? Espero que a segunda opção seja a sua resposta porque ter filhos é o de menos em vista de um monte de DSTs que você pode vir a contrair nessa de confiar 100% no seu namorado. Não conhecemos 100% nem de nós mesmas, quem dirá do outro!   Mesmo que ele também seja virgem, você tem que acreditar muito em fidelidade eterna para abandonar a camisinha de vez.

Sugiro que você procure um ginecologista antes de iniciar a sua vida sexual sim, mas não apenas para tomar o tal do anticoncepcional (que você deve perguntar para ela direitinho como usa e ler a bula porque qualquer esquecimento ou outros acontecimentos previstos na bula podem contar o efeito da pílula), mas também para conversar com ela sobre a camisinha. Eu sei que as meninas na sua idade morrem de medo de ter filho e acho isso um medo simplista se você pensar que filho é apenas um dos problemas que você poderia ter na sua idade. Eu não acharia legal ter uma DST ou uma infecção urinária que seja em nenhuma idade…

Lembrando que não é apenas quem tem vida sexual que frequenta os ginecologistas, você pode falar que quer ir como mulher e não apenas como uma pessoa que quer transar (e nisso aproveitar para perguntar o que você bem entender, bem como  tirar todas as suas dúvidas na hora da consulta de fato). Eu mesma fui pela primeira vez quando mal pensava em meninos e a minha única preocupação era com as minhas bonecas rsrs.

Por fim, se não dá para conversar com a sua mãe, se você está totalmente convencida que essa é a sua hora e ninguém te fará mudar de ideia, quem sabe não seria uma boa conversar com algum parente mais velho confiável  e mais compreensivo?  E que tenha a cabeça boa, claro! Não vá conversar com aquela tia doidona que tem menos juízo do que você!

Espero ter ajudado e nada de usar apenas anticoncepcional, heim?!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Morini

    A menina que fez a pergunta parece bem consciente! Parabéns para ela, por ir atras de informações e ao blog, com certeza é muito útil!
    Eu tenho algumas perguntas para as mulheres, qualquer dia mandarei minhas dúvidas! =)

    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

  • Legal!

  • bruno sofrido

    Eu acho que não existe idade certa para isso…o que existe é maturidade certa para isso. Voce parece sim madura o suficiente. Se voce gosta do teu namorado, tem carinho e confiança nele, vai fundo…ele é maior de idade?se for, cuidado pra sua mãe não querer arrumar problemas pra ele.
    Te acho um pouquinho nova, porem a idade consensual pra sexo no Brasil, se não me engano é 14 anos, então….
    Só acho que deve mesmo procurar uma ginecologista antes sim…e se sua mãe está tão irredutível assim….quem sabe não seja melhor ela não saber???
    Boa sorte…e CAMISINHA HEIN!!!!!

  • Desde que haja informação e precauções, e tbm acima de tudo maturidade sexual e psicologia, a melhor hora de começar é quando encontrar alguém que REALMENTE passe confiança e amor.

    http://www.papel40kg.com

  • Ela parece consciente mas mesmo assim é muito nova. Acho que ela realmente deveria esperar mais antes de fazer algo. É sempre bom ter mais maturidade para poder lidar com as consequências de nossos atos.

    http://miasodre.blogspot.com/

  • Acho muito nova apesar de sua preucupação , coisa rara com a idade …
    http://andyantunes.blogspot.com/

  • Parabéns por essa iniciativa de aconselhamento…e, realmente, a garota parece bem decidida, não adiantaria em nada dizer q ela espere estar um pouco mais madura para iniciar sua vida sexual, nesse caso o melhor seria ela realmente se preparar o melhor possível… e camisinha sempre!

  • Fiquei surpresa com a maturidade da menina que fez a pergunta. Torço para que ela tome uma boa decisão. Com certeza orientação ela já tem.

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

  • eu acho que mais do que tudo vc tem que esta preparada e ciente se é isso mesmo que quer, e pelo que lí acho que sim. Bem mas é sempre bom ouvi os conselhos da mãe pois ela só quer o nosso bem e sabem das coisas melhor que a gente .

  • Anonymous

    pare de assistir malhação e vá ler um livro.

  • Anonymous

    Eu tenho a mesma idade que você, e há pouco tempo atrás transei com meu namorado. Olha, pra ser sincera, eu acho que pela minha idade, foi meio cedo sim, mas eu não me arrependo, ambos queríamos, e conversamos muito antes, ele não me forçou e disse que seria na hora que eu estivesse preparada, e orientação eu já tinha também. Acho que a sua mãe não pode ficar te limitando, nem todas apoiam e entendem, mas de qualquer jeito só querem o melhor para as filhas. A minha só ficou sabendo depois que tinhamos feito, e a reação dela foi bem parecida com a da sua mãe, por isso que não falei antes. Se você quer realmente isso, se já conversou com seu namorado e se amam muito, vai em frente, e não esquece de se proteger ! Boa sorte

  • Anonymous

    Adorei! Muito obrigada! Foi muito útil!

  • Pingback: cash advance()

  • Pingback: bmi calc()