É normal sentir dor na relação sexual?

101

Leitora: Olá, preciso de uma luz e não sabia mais pra onde correr, até que encontrei seu site e pensei que talvez vocês poderiam me ajudar. Não sei. Bom o que acontece é o seguinte: Tenho 18 anos e era virgem, estou namorando com um cara de 16 anos e acho que ele não era mais, só que acho que ele não tem muita experiência. Acontece que eu me senti preparada para fazer isso com ele. E nós tentamos, uma, duas, três vezes. Mas em nenhuma das vezes nós conseguimos fazer pra valer. E é ai que vem a minha duvida: Na hora eu sinto muita dor, muita mesmo. Ele é super carinhoso e está indo no meu ritmo, só que quando ele tenta “colocar tudo” eu sinto uma dor horrível e não consigo continuar. Na primeira vez que tentamos não sangrou, nas outras duas vezes sim, e muito. Não seio que fazer, pq eu quero muito, mas na hora que eu sinto aquela dor eu não aguento e faço ele parar. Não sei se isso é normal. Queria uma luz sobre o que fazer, será que preciso procurar um médico? eu já conversei com meu namorado sobre isso e ele disse que vai comigo e tudo. Não sei se vocês podem me ajudar, mas não custa nada tentar.

Cara colega, a relação sexual é um ato muito íntimo. Acho legal você tentar com alguém em que confie e que respeita o seu ritmo. O importante é estar preparada em todos os sentidos para o ato: não se esqueça que você se lembrará disso para sempre!

Antes de tudo, é válido e imprescindível procurar um médico, só ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas, fazer os exames de rotina, e te apresentar todos os métodos contraceptivos existentes como, por exemplo, a pílula anticoncepcional. Só não se esqueça que apenas a camisinha previne as tão temidas DSTs.

Existem vários tipos de hímen, alguns são um pouco mais difíceis de serem rompidos, e talvez esse seja o seu problema. No começo o sangramento pode ser normal (como o famoso sangramento da primeira vez), mas isso também deve ser conversado com um especialista.

Tente ficar mais relaxada e deixar as coisas fluírem. Talvez um lubrificante possa ajudar na penetração.

Colaboradora Letícia de Menezes 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Acompanhe dúvidas através do Youtube - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]