Ex presidiário: uma volta ao namoro?

55

Leitora: Meu ex-namorado foi preso a uns anos atrás e eu não pude visitá-lo no começo por questão de saúde.. Ele me procurou uns anos depois e eu tive esperanças, mais soube que a ex dele estava indo visitá-lo, fiquei com ele depois que ele saiu, mas acredito que ele esteja ainda ficando com ela pois não passou nenhuma data comemorativa comigo.

Ele diz que não tem mais nada com ela e que a vê por questão de companheirismo na hora do “sufoco” da parte dela.. mais ele desconfia que o filho que eles tiveram antes de me conhecer, não seja realmente dele.. Ele diz não confiar nela e diz que me ama e que sabe que a nossa relação é de amor verdadeiro. O fato é que ele fica sempre muito longe dizendo que esta resolvendo coisas do trabalho e fico com medo de estar sendo a amante. Deixo claro que se ele estiver com ela eu não vou ver mais ele. Mais não tenho provas e não sei o que fazer, pois está me matando o fato de não saber se ele esta realmente com ela ou nao … o que eu faço?

Acredito que no seu caso importa mais o fato de que, independentemente dele estar com ela ou não, ele não está te vendo!! Você tentou dar um tempo para ele pensar, ir atrás de você, ver se te quer mesmo? Porque as vezes a gente fica cobrando “muita atitude” das pessoas, mas não deixamos elas livres para saber o que elas querem, sendo que se tem algo que ninguém suporta é pressão! É claro que você não tem que ser uma santa caridosa e compreensiva, que senta e espera. Você pode ir vivendo a sua vida enquanto isso, fazendo aquele curso que você sempre quis, se dedicando mais a algum amigo ou alguém da família etc, porque ficar pensando se ele está ou não com a outra não te trará nenhuma resposta, até porque, como dito anteriormente, é o que menos importa no momento.

Se ele está ocupado ele está ocupado, se é desculpa “para não te ver” a gente não sabe, e justamente por não saber seria bom dar esse tempo para que a vida resolva o problema “por vocês dois”, já que sabemos que nada melhor do que o tempo para remediar casos como esse. Sem contar que não dá para ficar forçando situações que pelo visto ainda não estão prontas para acontecer (ao que parece, pelo menos não da parte dele), certo?

Você não ter visitado ele na cadeia poderia pegar mal caso não fosse bem explicado. Ele sabe que você realmente ficou doente? às vezes seria legal que algum conhecido em comum “comprovasse isso para ele” para não ficar parecendo que você simplesmente se esqueceu dele, arrumou outro, ou outra coisa e inventou isso como desculpa. O filho também não é um problema tão grande se pensarmos que mais vale o amor que ele tem pela criança do que o fato de ser filho dele ou não. Ao que parece, o seu medo não é bem pela criança, mas sim pela mãe dela que viria no pacote, né? Independente do motivo, isso é algo que você terá que encarar e tentar entender que a criança não tem nada a ver com isso, então, isso de exame de DNA seria algo que teria que partir mais da vontade dele do que da sua, até porque o filho seria dele e gerado a partir de uma outra relação que não a de vocês.

Não dá para medir o amor de ninguém, mas eu penso que se a gente dá um tempo para a pessoa e essa pessoa realmente nos ama, ela acabará nos procurando quando se sentir preparada para isso: o que não significa que você seja obrigada a esperar, claro. Não sei como foi para ele na prisão, o que ele ganhou ou perdeu com isso, mas imagino que esse tempo “fora da sociedade” fez ele ter que repensar muitas coisas e reorganizar outras tantas e, dificilmente ele voltará a ser como antes – não só ele, como qualquer outra pessoa que tiver passado por alguma situação totalmente diferente da vivida no dia a dia de até então.

Você está com medo de “perdê-lo” para outra mulher e claro que não seria confortável caso isso acontecesse, já que doeria etc, mas pense que na vida (quase) nada é por acaso e que há males que vem para o bem (é clichê mas é isso!!) – sem contar que, muitas vezes, choramos a toa e outras tantas, chegamos até mesmo a agradecer por ter nos livrado de certas relações que só futuramente somos capazes de perceber que só nos fariam mal.

As vezes, se vocês se separassem poderia ser bom para ambos, ele poderia ser feliz vivendo a vida dele e você a sua, ao mesmo tempo em que vocês poderiam ser muito felizes juntos. Porém, acredito que se vocês realmente podem ser felizes juntos e sentem a falta um do outro, ele acabará te procurando mais cedo ou mais tarde. Se você já está com ele tentando fazer o relacionamento dar certo, não há muito mais o que fazer que não seja explicar alguma parte que falta (tal como explicar melhor os porquês de você não o ter visitado na prisão, etc) e deixar com que ele mesmo avalie se te perdoa ou não, já que nem tudo podemos provar e cabe ao outro acreditar na gente.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcel L.

    Ex-presidiário? Ninguém merece!

  • Juliana Marques

    Me desculpe, mas não dá para namorar uma pessoa que fez várias coisas erradas na vida.

  • Acho que todo mundo tem direito de amar a quem quer que seja. Eu discordar de atitudes erradas não pode me basear pra eu falar que é errado uma mulher ou homem não se apaixonar por tal pessoa, mas claro que a pessoa tem q pagar pelo erro que cometeu.

    Bela postagem e Abraços do Cabeça de Formiga

  • Anderson Leite

    Bem interessante…mas acho q todo mundo tem direito a uma segunda chance…
    parabens pelo blog
    ^^

    Blog Arte com Deus
    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/2012/01/cia-abner.html

  • Nossa que situação complicada em! acho que a mulher sabe quando o cara tem outra, se vc acha que ele ta te enganando é melhor vc abrir mão do rapaz. bjus
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

  • Realmente, uma situação complicada, mas, todos tem o direito de uma nova chance.
    Muito bom seu texto.

    Veja o meu blog.

    http://vida-fragil.blogspot.com/

  • Anonymous

    Se vc esta em duvida em namorar de volta, um EX e presidiario ainda,

    sim vcs se merecem.

    Passem bem. Longe de mim.

  • Anonymous

    Voce disse que realmente ama ele, mas pq nao o visitou na cadeia? passaram se anos, e ele voltou pra voce e diz que te ama de verdade? voce ainda duvida? EU ACHO QUE VOCE DEVIA PEDIR DESCULPAR POR NAO VISITA-LO NA CADEIA, PEÇA PRA ELE CONTAR A VERDADE SOBRE O SUPOSTO FILHO, E APOIE ELE SE VOCE REALMENTE O AMA! O AMOR VERDADEIRO SUPERA QLQR COISA! ENTAO VA EM FRENTE, DIGA A VERDADE, PEÇA A VERDADE, E VEJA O QUE EH MELHOR PRA VOCE

  • Anonymous

    nao é so pq ele eh um ex presidiario, que ele nao merece uma nova chance! PESSOAS MUDAM!

  • Anonymous

    se vc volta… vc e burra

  • Não existe ex ele é um bandido e vc não deve namora-lo a sua moral tem muito valor ,pensse nisso.

  • Anonymous

    BOA NOITE AMADA AMIGA…
    BOM OQ EU VOU ESCREVER SERVE DE LIÇAO A TODOS OS QUE SÃO CONTRA..OK..NEM JESUS AGRADOU A TODOS…AFFS!! BEM..EU ESTOU CASADA A 3 ANOS..EU REENCONTREI MEU ATUAL ESPOSO NA CADEIA QUANDO ELE CUMPRIA 2 ANOS DE CADEIA FIQUEI COM ELE TIRANDO MAS 3 ANOS E HOJE ELE ESTA NA RUA A 6 MESES E ESTAMOS JUNTOS..EU PAGO O PREÇO DA SOCIEDADE MEDILCRE QUE SO FAZ JULGAR E NAO OLHA UM PALMO ABAIXO DO NARIZ…E ESQUECE DO VIZINHO COBIÇANDO SUA FILHA MENOR OU ENTAO A PROFESSORA FAZENDO SEXO COM O FILHO NA ESCOLA, OU ENTAO OS POLITICOS QUE TAMBEM NAO DEIXAM DE SER LADRAO E MUITOS OUTROS….MAS ENFIM ESTOU FELIZ …VIVENDO MINHA VIDA..TRABALHANDO….NAO E FACIL MAS PRECISA LUTAR..TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS FORÇA ..MAS NAO DESISTA..A VITORIA E SUA…NADA ACONTECE POR ACASO…LA NA FRENTE SABERAS O PORQ DISTO TUDO ..SEJA FORTE NAO O ABANDONE..CONSELHO DE AMIGA…POIS ELE PRECISA DE ALGUEM QUE O AME ..ENTAO SEJA VOCE ESTA MULHER MARAVILHOSA PRA SEU ESPOSO..NAO O DECEPCIONE..OK…LUTE E SEJA FELIZ SE ELE NAO A AMASSE NAO VOLTARIA PRA TI..BJS

  • Anonymous

    so pra ajudar digo o seguinte e muitos dos caras que estao solto criticam porq nao tem capacidade de mesmo estando na rua arrumarem uma muher que faça a metade que a mulher de preso faça por eles solto….de que adianta ter a liberdade e nao ter a capacidade de fazer suas esposas feliz..

  • Lais Santanna

    Boa noite. Todos nós erramos. e Todos nós deveriamos ter uma segunda chance. Meu namorado está preso a 46 dias, ñ posso ve-lo mais estou confiante de q ele vai mudar! Basta vc pensar bastante se vale apena, se se ele te ama, e principalmente pedir orientação a Deus! Boa sorte

    • Anonymous

      0lha aproveitando a oportnidade queria umconselho tbm eu namorva um cara ele foi preso visiei ele durante um ano mas devido a algumas brigas desconfiancas tal agente acabou separando e ele arrumou uma mulher pra visitar ele ai elachegou a ir la durante uns dois meses mas oabandonou foi ai q ele voltou a me proucura diz q me ama q aunica mulher q elemou de verdade foi eu e eu tbm gosto muito dele o q eu faco quatro anos se passaram eeu nao oesqueci o q eu faco?

  • Anonymous

    .todo mundoo tem direito de amaar., querida se realmente ama ele segue em frentee.. só cuidado p ele nao lhe bota na furada… homens quando ta presoo , tudo pra eles sao ds .. uma h or. ele vem te proucurarr. Elees sente faltaah..

  • Querida…. ele é ex presidiário (já nao é coisa boa ), recebe visita da ex sem vc por perto (piorou)… CAIIII FORAAAA QUE É CILADAAAAA !!!!

  • Pérola Lee

    o texto esta otimo e eu estou em uma situaçao parecida e preciso de ajuda urgente

  • Pingback: no credit check loans()

  • Pingback: direct payday loans kenora lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com addiction treatment services()

  • Pingback: calculate bmi()

  • Pingback: Blue Coaster33()

  • Pingback: DIRECTV for your company()

  • Pingback: tv packages()

  • Pingback: lan nu og her()

  • Pingback: fue()

  • Pingback: car parking()

  • Pingback: laan penge()

  • Pingback: water ionizers()

  • Pingback: alkaline water()

  • Pingback: parking()

  • Pingback: water ionizer pay plan loans()

  • Pingback: alkaline water brands()

  • Pingback: pay day loans()

  • Pingback: philadelphia electricians union()

  • Pingback: get more info()

  • Pingback: company website()

  • Pingback: certified locksmithing schools()

  • Pingback: house blue()

  • Pingback: electricians tool kit app()

  • Pingback: j hutt electricians()

  • Pingback: HD Coloring Pages()

  • Pingback: payment plan()

  • Pingback: minecraft maps()

  • Pingback: water ionizer loans()

  • Pingback: visit site()

  • Pingback: alkaline water()

  • Pingback: alkaline water()

  • Pingback: cheap car insurance()

  • Pingback: http://webkingz.camkingz.com/()

  • Pingback: here()

  • Pingback: http://makemoney.camkingz.com/()

  • Pingback: link()

  • Pingback: Greg Thmomson()