Só gosto de malandros?

30

Leitora: já faz um tempo que percebo que muitas vezes os homens que me apaixono não são os considerados bonzinhos mas sim aqueles instáveis, que não sei bem se gostam de mim, frequentemente me dão bolo, mentem   e as vezes que fazem coisas legais não dá muito tempo e eles fazem mais algo que me decepciona, como sair escondido etc. Será que só gosto dos malandros?

É triste dizer, mas pelo o que você disse provavelmente a resposta é “sim, você gosta” (ou ao menos prefere). No entanto, isso não quer dizer que você não possa vir a mudar de ideia e de gosto, desde que você saiba que isso dependerá de uma revolução interna que terá que ser feita em você mesma.

Você tem se dado valor? se considerado uma mulher atraente, digna de ser tratada como uma “princesa”, ou algo do tipo? Ao meu ver, muitas das mulheres que gostam de malandros muitas vezes assim preferem por querer afirmar algo dentro de si, como se sentir capaz de conquistar um homem “difícil”, “domar o malaco” por assim dizer e, isso muitas vezes tem a ver com baixa auto estima da própria mulher que precisa se reafirmar e ver o quanto é capaz de ser sedutora através de coisas externas. Para esse tipo de mulher, não bastaria apenas ser amada, mas sim “fazer com que o cara a ame”, de preferência aquele bem difícil de ser conquistado. Sem contar aqueles estudos psicanalíticos que dizem que as mulheres procuram homens como os seus pais e aí, você pode até mesmo pensar no seu pai para ver se isso é pelo menos uma meia verdade.

Não sou psicanalista e, ainda que concorde em parte com essa visão, acho que o problema pode estar em todas essas coisas, mas o que mais pesa no fim é sempre a questão da auto estima. Se a mulher se sente valorizada, se passou a vida com homens que a valorizava (o que inclui o próprio pai, irmão e não apenas ex namorados), seria difícil ela querer perder todo o mimo recebido até então e aceitar caras que fazem pouco caso, que dão bolo, mentem etc. Se dar valor quer dizer que você deve acreditar que merece tudo aquilo que é bom e isso inclui o kit básico que geraria uma boa saúde mental (coisa fundamental em um bom relacionamento), ou seja, um homem sincero, que não minta (ou que pelo menos não minta nada que te faria mal) e que te respeite? Tem mulheres que broxam ao ver um homem cozinhando para elas, ou fazendo as compras de mercado, por exemplo. Nada contra esse gosto pessoal, porém, eu particularmente não entendo a preferencia de muitas por aqueles que não sabem fazer (quase) nada em especial que não seja dar dor de cabeça.

Insisto na ideia da mulher ter que ter na cabeça de forma clara que merece ser bem tratada e, para ela achar isso, ela tem que ter auto estima. Se a mulher acha que não é grande coisa (que não é muito bonita, ou se acha boba, etc), automaticamente ela tende a procurar homens do nível que ela acredita ser e aí, surgir um “malaco” que nada ou pouco faz por ela se torna algo nada surpreendente. No entanto, é comum que aquela mulher que, mesmo não sendo tão bonita, legal etc  mas que se considera como tal, acabe se valorizando e aumentando o preço do seu peixe (“eu sou boa e por isso mereço me juntar com um cara igualmente bom!) e isso significa que ela tenderá a procurar homens que a trate bem, com respeito etc e, com isso, nem precisa falar que a chance dela ser uma pessoa feliz emocionalmente aumenta substancialmente.

Também sei que muitas mulheres insistem em um “malaco” por dizer que eles tem pegada, são mais fogosos etc. Acho isso pura lenda e acho que um bonzinho pode ser tão ou mais fogoso do que um malandrão, já que ele costuma a se preocupar muito mais em te satisfazer e isso tende a acabar acontecendo de fato (quem muito insiste em aprender o que agrada um dia acaba aprendendo). No entanto, muitas mulheres associam isso de querer satisfazer sempre como coisa de homem bonzinho demais, bobão que não dá tesão e acabam preferindo aqueles que as deixam na dúvida, tensas e até mesmo sofrendo. Cada um com o seu gosto, mas, devemos ter em mente que se associarmos atitudes de pouco caso ou até mesmo desrespeitosas como geradoras de desafios e de “tesão”, que não são tão sem graça quanto as de um “bobinho faz tudo”, depois não poderemos reclamar do sofrimento e nem de termos ficado com um cara que trás tudo, menos paz de espírito.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • entendo isso… sucesso cm o blog

  • Muitas vezes é assim , se interessa pelo que certamente vai dar mais trabalho rsrsrs

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

  • Isso geralmente acontece com as mulheres, elas se apaixonam por esses caras na esperança de que com ela se diferente, depois não é e aí vem a decepção! http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    • Anonymous

      E o pior, vcs (mulheres) erram, erram e não aprendem né? Vivem insistindo no erro…….

      • jean

        VERDADE

  • Olá, novamente.
    Vindo pra falar do selo “Eu posso ler”, que gostaria que pegasse no meu blog.
    Pegando-o ou não, pode apagar esse comentário ok?

    Veja-o em:
    http://semprelesstack.blogspot.com/2012/01/selo-eu-posso-ler.html

    Até mais
    ^^

  • Gostei muito da sua resposta. Temos que ver o que queremos pra nossa vida. Muitas meninas ficam nessa de que cara “galinha” ou “malandro” tem mais pegada e depois acabam sendo magoadas. Tem que ver o que cada um quer pra sua vida. Ficar se enchendo de esperanças pra se magoar depois não vale á pena.

  • Não acredito muito nessa coisa de a mulher só querer o malandrão porque tem baixa auto-estima, conheço muitas mulheres lindas e que sabem que são lindas que estão com uns caras que além de ser babacas são ciumentos e controladores, a infeliz não pode fazer nada que o maluco já está ligando e xingando.
    Agora, pergunta se ela larga o cara, claro que não. Mulher é bicho estranho, a maioria das que eu não dou muita atenção ficam no meu pé, agora as que eu fico no pé não me dão atenção. Dificil isso.

  • CQMC: Infelizmente, beleza não tem nada a ver com auto estima. Tenho amigas “não tão belas” com muito mais auto estima que outras bonitas. É mais um problema mental do que físico!

  • Gostei do blog, muito bom mesmo…
    siga também

    http://temtudomega.blogspot.com

  • Anonymous

    Todas as mulheres sao assim lol. Querem emoções fortes
    Quando solteiras sempre vão atras dos cafajestes, dps de um tempo procuram o sussegado. Mas a emoção sempre bate ne? na 1 oportunidade fazem escondido ou largam tudo pro alto.

    • Cícero

      Verdade!!!

  • Anonymous

    Homem bonzinho, romântico, não as tira do tédio, são chatos, previsiveis, não tem pegada, mesmo que dariam ótimos namorados, maridos, o ego fútil da mulher fala mais alto. O instinto hipergâmico sociopata das mulheres perdeu os freios.
    Então um cafajeste é emocionante, as tira da anestesia, é visto como experiente, pegador, com pegada, sedutor.
    Mas as brasileiras são hipócritas e dissimuladas ao extremo, elas dizem que gostam do tipo bonzinho, quando se molham pra cafas, mas morrem e não assumem isso pra manter vários bestas aprisionados no mito do amor romântico,
    Mas isso tem consequencias, fÊmas que preferem cafas tem disturbios mentais, se tornam frias, insensíveis, traumatizadas, dizem que todo homem não presta(mesmo que deixa os que presta na zona de amizade). Enfim, gostam de cafajestes porque acham que vão domar ele com sexo e carinho, mas geralmente não conseguem, e se frustram, entrando num ciclo prejudicial infinito. Quando completarem por volta de 30 anos, estarão sozinhas e deprimidas.
    Cafajestes só existem porque as MULHERES os valorizam.

    • Anonymous

      Disse tudo, man. Você devia receber um prêmio.
      É tão óbvio, mas verdadeiro.

    • Anonymous

      é verdade eu amo um cafa e não valorizo meu namorado que é pra casar.

    • Anonymous

      Perfeito seu comentário, conheço uma mulher assim onde trabalho. o namorado zoa, deixa ela sozinha, dá vários bolos, come ela e nunca esta presente pra fazer a feira (ou carregar as sacolas) ou dar amor e carinho, desculpa mas mulher assim é estúpida demais e vai acabar sozinha! kkkkk.

    • Cicero

      Quando uma mulher doma um homem por completo, essa perde a emoção e o trai ou se for honesta deixa-o.

  • Marcel L.

    Mulher que gosta de sofrer… Mulher que tem amor próprio não gosta de cafajeste!

  • O QUARTO DE LEITURA

    Mais pura verdade só namorei com caras que não prestam…sofri muito por causa disso.

  • Ai… me identifiquei com a garota que postou a pergunta.
    só me apaixono por caras fdp… nem eu acredito nisso, mas é verdade.
    a questão é que mudar de conceitos é tão complicado, até converso com os “bonzinhos”, mas e a química que nunca rola…
    queria um “bonzinho” na minha vida, para ter um pouco de sossego.

    • Cicero

      Queira não minha filha. Você só vai infernizar a vida dele.

  • Cicero

    Mulher que gosta de malandro não faz falta para caras legais; pois são incompatíveis. Esse tipo de mulher é que faz sofrer o parceiro. Elas têm compatibilidade com malandros, pois se apanham um homem legal, o tiram por palerma e o maltratam psicologicamente.
    Formam pares perfeitos com os homens com os quais se relacionam afetivamente.
    Para os homens que tenham um bom comportamento nas relações amorosas, o importante é não correr atrás de mulheres assim; por mais bonitas que sejam ou se pensar que tem uma chanse com as mesmas. Namora uma não tão modelo, mas que goste e valorize o carinho e cuidado dispensado por vocês.
    Se não aguentar namorar com umas bonitinhas(diminutivo de bonita), fica só pela olhada e “5×1” no quarto. O importante é não querer esse tipo de mulher.

  • jean

    e quando elas ficam com um cara desse tipo é dificil tirar da cabeça da criatura
    é dificil admitir que esta errada né

  • brandao jessy

    Achei muito interessante o blog .

  • brandao jessy

    Eu costumo me atrair pelos canalhas ..Mas nao um canalho completo ,so um pouquinho canalha,rs
    Talvez seja essa coisa do jogo da seducao,da conquista ,a coisa fica mais interessante.

    • mica

      você não passa de uma vadia!!!

  • Pingback: instant loans canada()

  • Pingback: direct payday loans windsor ca lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com residential treatment centers()

  • Pingback: bmi calculator for females()