Sou homossexual assumido e ele não.

10
Leitor: Sou homem e recentemente recebi um pedido de namoro (de um outro homem)… Porém, antes de saber minha resposta ele me perguntou se eu me importaria se ele continuasse ficando com mulheres. Sou assumido, mas ele não. Gosto muito dele, mas não sei se vou conseguir lidar com isso. O que eu faço agora?


     Eu acredito que cada um tem o seu tempo para se assumir homossexual e, o bom disso tudo, é que atualmente está acontecendo tantos movimentos a favor dos gays, que em breve estará algo comum aos olhos e na vida de todo mundo, inclusive desse seu namorado em potencial, que tenderá a se sentir cada vez mais confortável “em sair do armário” percebendo tamanha aceitação. Isso certamente te facilitará a encontrar parceiros cada vez mais bem resolvidos com relação a sua própria sexualidade.
   Enquanto ele não se torna um desses bem resolvidos, acho melhor você tentar entender se o caso dele é realmente o que você está pensando (ou seja, se ele tem mesmo vergonha de se assumir) ou se é algo além disso. Você já pensou na hipótese dele ser bissexual? ou então de simplesmente querer um relacionamento aberto independente da sexualidade? Às vezes, ele pode gostar de mulheres tanto quanto ele gosta de homens e, por isso, não querer se privar de nenhum desses dois prazeres. O que acontece é que, nesse caso, seria a mesma ideia de ter um relacionamento aberto heterossexual, ou seja, ninguém ficaria única e exclusivamente com uma pessoa, e ai, independentemente de orientação sexual ficará mais a cargo da sua atitude “moral” em achar isso aceitável ou não.
   Uma outra coisa a se pensar é que, pelo menos na minha opinião, um relacionamento aberto é igual a voltar a ficar. Por quê não continuar ficando e deixar isso de namorar para pensar melhor no futuro? Se ele quer ficar com outras pessoas, seja homens ou mulheres, você também tem o direito de ficar e aí, nisso aí terá de tudo o que um namoro (pelo menos não o tradicional) não tem.
   Sugiro que você não responda o pedido de namoro por agora porque pelo visto a confusão dele te deixou igualmente confuso. Com apenas um confuso eu já sugeriria um tempo para digerir a proposta, quem dirá com dois, né? Lembre-se que namoro fechado é namorado fechado e namoro aberto é namoro aberto e, isso tem que ser levado em consideração na hora de saber que tipo de relacionamento levar.
Espero ter ajudado!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.