Um dia ele me ama no outro não.

27

Leitora: Tinha um namorado que foi morar em outro estado. Lá eu descobri que ele gostava muito de sair e beber, mesmo que não fizesse nada que me desrespeitasse. Porém, isso me magoava as vezes. Eu sempre fui muito impulsiva e chegava a ser grosseira com ele muitas vezes, mesmo sendo carinhosa, dando atenção e tentando deixá-lo bem. Terminamos. Quando conversamos cara a cara ele me disse que não gostava mais tanto de mim, que o sentimento se desgastou, que não sentia vontade de me ligar nem tinha mais emoção ao me ver, disse que queria ficar sozinho, sem compromisso e sem dar satisfações da vida a ninguém. Só senti uma culpa terrível porque um dia antes de terminar ele disse que me amava, dizia que eu era a vida dele. Meu problema é que eu ainda gosto muito dele e passo muitas horas do dia me sentindo culpada pelo término da relação pois enquanto estávamos juntos eu era a pessoa mais feliz do mundo. Não quero me prender a ideia de que um dia possa dar certo, talvez daqui a anos, sei lá, mas isso tem me consumido agora e sempre me deixa pra baixo. Algum conselho?


      Como assim ele diz em um dia que te ama e no outro que não ama mais? De duas uma: ou ele é inconstante, ou falou isso só para te assustar. Seja como for, se ele que terminou dizendo já não te amar tanto, não o procure nem ligue para ele (pelo menos não por enquanto). Deixe ele pensar, sentir sua falta e ver o que ele realmente quer para a vida dele. Se ele realmente gostar de você, vai acabar percebendo a mancada que deu e vai ir atrás e, se não for, paciência.
        É importante que você não espere nada dele, muito menos que ele corra atrás de você, pelo simples fato de que, fora gerar ansiedade e expectativa, nunca se sabe quando ele te procurará, né? Já pensou ele só te procura daqui há alguns meses ou nunca te procura? ninguém merece, né? De fato vocês podem se entender no futuro… ou não! Não espere pelo futuro porque o presente é o que você tem ao seu alcance agora e não dá para ficar esperando feito boba coisas que talvez nunca acontecerão.
         Procure também não se culpar tanto por possíveis falhas suas. Com certeza você errou em algo, mas com certeza ele também errou e isso não é parâmetro para se culpar pelo simples fato de que todos nós somos humanos e, por isso, erramos. Ele já errou muitas vezes e nem por isso você terminou, então, não é por isso que ele teria que terminar com você, né? Acho mais fácil aceitar que o amor pode simplesmente acabar, ou então precisar de férias, do que pensar que a culpa foi de fulano ou de ciclano. 
      Naturalmente que você pode avaliar possíveis erros seus para não repeti-los em relacionamentos futuros (ou nesse em caso de retorno), assim como você pode analisar os erros dele e resolver aceitar (ou não) que eles se repitam em outros pretendentes, o que não dá é para ficar vivendo de passado. Bola pra frente e tenha muita paciência porque ansiedade não te trará nem esse e nem homem nenhum de volta. Só te deixará com a saúde mental e física instabilizada,  e aí ficará cada vez mais difícil se amar e encontrar alguém que te ame!

Boa sorte e sempre se lembre daquela frase que diz que temos que deixar o que amamos livre porque se for nosso de verdade voltará! e, se não for, o mundo com certeza te trará algo de seu!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • hehe eu sou bipolar..então creio q sou assim..

  • Hehe entendo sei bem como é…
    Gostei do seu blog
    Passa lá
    http://andrewaguero.blogspot.com/

  • Marcel L.

    Já namorei uma garota que morava longe. Eu era apaixonado por ela. Resumindo, ele falou que não gosta mais de você…
    Parte para outra, é difícil,dói muito. Parece que nunca vai conhecer alguém melhor, acredite, acontece novamente e novamente.O sol sempre volta a brilhar!

  • Igor Pinheiro

    Realmente o melhor é partir pra outra.
    Blog mto interessante!

  • Caraca! que rolo…

    curti o blog!

    bjs

    http://www.jujubalubafacts.blogspot.com

  • Anonymous

    Eles nunca amam,apenas fingem qe amam,até ”conseguirem o que querem”…
    amar é uma virtude das mulheres hehe

    • J

      Boa!

    • Mika

      Uma visão assaz rancorosa dos relacionamentos. Não ter seu amor correspondido(a) não é o mesmo que nunca ter sido amado…

  • e complicado…mas se essa situação não ti faz feliz…ta na hora de deixar o trem passar…a vida segue…

  • Anonymous

    o que sgnifica um homem dizer a uma mulher que nao sente o mesmo por ela mas ao mesmo tempo cuida dela, ela pensa beber ele nao deixa ela pensa esquece_lo ele diz depois falamos disso….
    (gostava de ajudar uma amiga mas nao sei que lhe dizer, alguem me ajuda a mim)… bjs

  • Anonymous

    Bem estou vivendo este drama.o garoto que eu tava ficando me disse que nao me amava e nem sentia paixao por mim!na hora eu quis morrer pq eu amo muito ele mas agora e esperar o tempo dizeer se ele ama ou nao me ama! O engraçado e que ele era super karinhoso me chamava de amor e termina vai entender os homens.

  • Anonymous

    bem ola eu sou casada , com um homen que por motivos financeiros tive de imigrar para outro pais , na verdade eu numca gostei da ideia porque a nosssa relação não estava muito bem , mas pensei que ate viesse a fazer bem por um lado estarmos um pouco longe um do outro , e sentirmos falta um do outro iria ser bom para a relação.
    na verdade passaram-se dois meses e ele no segundo mês já nao me liga muito , continua a dizer que me ama mas parece que já nao sente a minha falta e que está bem sozinho , eu amo-o muito mesmo lutei muito para que a nossa relação viesse a dar certo ..mas eu sinto que alguma coisa se passa ..nós mulheres temos esse dom de saber quando um homen tá interessado ou não …eu nao digo que ele não me ama mas que as coisas já nao são as mesmas disso eu tenho a certeza também pode ser pelo facto dela tar a morar com um familiar dele lá e pronto ele sente-se bem e não precisa tanto de mim … mas eu nao fico bem com esta situação porque tou sempre preocupada, quero muito falar com ele , sinto muito a falta dele … eu só quero saber se o melhor é nao lhe ligar mais nem lhe dar tanta importancia para ver se ele sente falta de mim ..ou seguir em frente e não esperar mais nada dele …

    • Fabíola Oliveira

      No seu caso, eu entendo que o melhor caminho para resgatar a relação de vocês seja lutar por ela. Para mim, você não ganha nada se ficar com esse orgulho besta de: se ele não liga, eu também não ligo. Você tem um casamento e é dever de ambos lutar pela saúde do relacionamento quando notar que o outro está mais distante e a meu ver, seu casamento está na UTI.

      Sendo assim, ligue para o seu marido, pergunte o que está acontecendo e exponha o que sente por ele, pois se ele ainda a ama como você acredita, quer dizer que você tem grandes chances de reverter esse quadro e que nem tudo está perdido para você.

      Se não quiser liga o tempo todo e fazer algo mais inusitado, mande um cartal postal com palavras carinhosas ou se não, se puder e quiser ser mais ousada, vá a algum desses estúdios que tiram fotos e que trabalham com serviço de fotografias especializado para mulheres que desejam surpreender o marido com um conjunto desss fotos( em alguns desses estúdios às vezes só trabalham mulheres) e mande-as para o seu marido com algumas palavras que você julgue apropiadas, tente mandar alguma comida que sabe que ele gosta e lá não tem, todas essas atitudes demonstram, carinho, atenção e dedicação ao parceiro e pode funcionar bem mais do que apenas ficar ligando… Faça com que ele tenha motivos para sentir sua falta… Bem porde funcionar…

      Se gosta mesmo dele e pretende continuar casada com ele, agir com indiferença não é o melhor caminho, principalmente ele estando longe, situação em que há o sério risco de bater a carência e ele acabar se interessando por outra pessoa se é que já não está.Não se iluda! O fato de ele está morando com um familiar, para mim, não é motivo para ele está sendo indiferente a você. Não acredite nisso como justificativa para impedir que você enxergue que a sua relação está por um fio se você não fizer alguma coisa.

      A meu ver, vocês deram o primeiro passo para que uma grave crise fosse instalada no relacionamento de vocês quando ele foi morar longe e você, por algum motivo, não o acompanhou. Acredito piamente que casal tem que estar junto, ser parceiro. Esse negócio de um dos dois ir morar fora por muito tempo enquanto o outro fica só serve para afastar o casal, mas com muita luta, acredito que você pssa reverter esse quadro.

  • Anonymous

    muito obrigado pelos conselhos , na verdade eu tenho a certeza que ele ainda quer ser muito feliz comigo , como eu quero ser com ele , ele diz que vai fazer de tudo para eu novamente estar do lado dele , mas que as coisas numca são como queremos ,eu sei que isto e uma fase que a maioria dos casais passam ,ele ainda me liga , e tem muitos ciumes meus ,mas se ele não me vier buscar vou eu ter com ele porque se casamos devemos tar juntos , e neste momento arrisco tudo porque amo-o muito este homen , seja qual for o resultado deste relacionamento que só o tempo o dirá , eu vou ser sempre uma lutadora mas se a escolha dele for outra eu so tenho que aceitar e seguir com a minha vida … mas vou lutar até ao fim por este relacionamento , vou tentar ser mais ousada , e brincalhona com ele fazer com que ele sinta saudades minhas … está certo eu tenho reagir , porque o tempo pode ser escasso obrigado mais uma vez deu-me coragem para numca desistir daquilo que amamos …

  • Anonymous

    Bem, eu e meu companheiro começamos a namorar a 2 anos atrás, ele o meu primeiro namorado e eu a primeira namorada dele.bem nosso namoro sempre foi muito intenso, ele fazia tudo por mim… Resultado com quatro meses pediu minha mão em casamento, eu recusei, disse que ele era muito novo e que tinha que curtir a vida dele.ele ficou arrasado, foi embora td triste…. Passou 2 meses ele me pediu em casamento novamente, eu entao aceitei.passou 4 meses e ficamos noivos, enfim marcamos a data.nos casamos em agosto em uma cerimônia maravilhosa depois uma festa muito badalada….eu achava q ele era meu príncipe encantado…depois do nosso casanento comecei a me anular, a viver para o nosso casamento.começa a discutindo muito, mas só por bedteira mesmo.cheguei a sair de casa uma vez mais pedia a ele mais uma chance e depois de muita insistencia minha ele decidiu me dar mais uma chance.vivemos mais um mes, um mes de conto de fadas e depois de mais uma briga ele disse que nao me ama como antes e que nao queria mais viver comigo…. Insisti muito para que ele desse uma nova chance para o nosso relacionamento, ele disse que eu nao precisava ficar me humilhando e que nao queria mais de forma nenhuma…..arrumei minhas coisas e sai de casa. Estou me sentindo muito mal, não entendo como uma pessoa que me amava tanto pode simplesmente de uma hora para outra deixar de me amar

  • sbt reporte

    OLA,ME CASEI EM 1999 EM 2007 MEU CASAMENTO ACABOU,MAS CONTINUEI MORANDO NA MESMA CASA COM MEU FILHO E PAI DELE.EM 2010 CONHECI UM HOMEM,ATRAVES DE PROGRAMA DE RADIO ELE DIVULGOU O SEU NUMERO,EU LIGUEI PRA ELE QUANDO OUVI A VOZ DELE SENTI MEU CORACAO BATER MAIS FORTE CONHECI ELE NO MES DE AGOSTO PASSAMOS 3 MESES CONVERSANDO SO POR TELEFONE ERA UMA COISA SEM EXPLICACAO DE MANHA,DE TARDE,DE NOITE E MADRUGADA EU FALA COM ELE TODOS OS DIAS.DEPOIS DE 3 MESES SE FALANDO PELO O TELEFONE COMBINAMOS DE NOS CONHECER PESSOALMENTE ELE MORAVA NA CAPITAL EU NA CIDADE.QUANDO NOS VIMOS TIVE A CERTEZA QUE ELE ERA O AMOR DA MINHA VIDA!SO QUE EU MORAVA COM MEU EX,NA MESMA CASA E COM FILHO EU ESTAVA DISPOSTA A LARGA TUDO PRA FICAR COM ELE,AS VEZES SENTIA ELE UM POUCO ESTRANHO COMIGO MAS NA MINHA CABECA NAO PODIA SER DIFERENTE ELE SOLTEIRO EU MORANDO COM MEU EX NA MESMA CASA TANTO ERA DIFICIL PRA MIM QUANTO PRA ELE.MAS VEIO A DESEPCAO UM BELO DIA LIGO PARA O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA E QUEM ATENDE?UMA PESSOA QUE SE DIZ ESPOSA DELE SABE O QUE E PERDE O CHAO FOI O QUE ACONTECEU ELA ME DIZ COM TODAS AS LETRAS QUEM ESTA FALANDO E A ESPOSA DELE CARAMBA!!NO MOMENTO EU NAO ESTAVA ACREDITANDO POIS ELE SABIA DE TUDO DA MINHA VIDA JA EU VIM SABER QUE ELE TINHA UMA PESSOA DEPOIS QUE EU ESTAVA ENVOLVIDA COM ELE HA 7 MESES.NO PRIMEIRO ESTANTE NAO ESTAVA ACREDITANDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO MAS VI QUE TUDO ERA VERDADE EM FIM DEPOIS DE ALGUNS DIAS ELE ME LIGA E FALA QUE ME AMA E QUER FICAR COMIGO SO QUE EU PERDI O CHAO JA ESTAVA TUDO CERTO PARA EU SAIR COM O MEU FILHO DA CASA E DEIXAR MEU EX COM A CASA..NA VERDADE EU PERDOEI ELE COM A CERTEZA QUE ELE IRIA TOMAR UMA ATITUDE OS MESES FORAM SE PASSANDO ELE ME PEDIDO PARA EU SAIR DE CASA QUANDO FOI AGORA EM 2012 NO MES DE MAIO EU SAI DE CASA PARA SER FELIZ LEVANDO COMIGO MEU FILHO E MINHAS ROUPAS MAIS NADA..COM TODAS AS LETRAS ELE ME PROMETEU QUE IRIA CUIDAR DE MIM,A CADA DIA O TEMPO ESTAR SE PASSANDO AGORA NO DIA 4 DE DEZEMBRO NOS ENCONTRAMOS ELE ME PEDIU PACIENCIA QUE A MULHER QUE ELE AMA SOU EU E QUE ELE VAI TOMAR UM POSICAO ELE VAI FICAR COMIGO..MAS EU ESTOU CANSADA DESDE DO DIA 06 DE DEZEMBRO QUE ELE NAO ME LIGA E QUANDO EU LIGO PRA ELE O TELEFONE ESTAR DESLIGADO OU ELE NAO ME ATENDE..ESTOU SENTINDO QUE TUDO QUE FIZ FOI EM VAO ELE ME PROMETEU TUDO E NAO CUMPRIU NADA..POR FAVOR ME AJUDE!!!

    • Para mim, esse cara é uma tremenda furada pelo que você falou.Na minha opinião e isso é só o que eu penso, esse homem está é te enganando. Porque veja só: por que ele colocou um anúncio em uma rádio em busca de um novo amor se não tinha nada resolvido com a esposa ainda? Quando a pessoa conhece alguém por acaso como no trabalho,em uma viagem e acaba se envolvendo, até se aceita. Mas alguém deliberadamente colocar um anúncio em um programa de rádio como se estivesse solteiro ainda estando casado e ainda omitir essa informação de você por sete meses!!!!! Não acha que sete meses já seria tempo suficiente para ele se resolver com a outra e ficar com você não?

      Outra coisa: ele vivia pedindo para você sair de casa. Mas ele lhe propôs algo mais sólido para você tomar essa decisão de sair de casa como alugar um imóvel, por exemplo, para morarem juntos ou ele só tinha conversa? Sim porque para alguém querer tirar uma mulher de onde ela mora assim tem que, no mínimo, oferecer um algo mais…

      Parece que você está muito carente e quando estamos assim, costumamos fazer vistas grossa para muita coisa que está bem na nossa frente. A gente vê, mas não quer enxergar, pois, em determinadas situações, é mais conveniente para nós não enxergar a realidade e, na minha humilde opinião, salvo engano, a realidade é que esse cara é um tremendo de um safado, o bicho deve ter pegado lá com a mulher dele e ele ou resolveu cair fora de você ou está dando um tempo…

      Se eu fosse você,esqueceria era essa história por mais duro que fosse. Esse cara tá enrolado demais e te enrolando muito também…

  • Maria Eduarda

    é aconteceu a mesma coisa comigo,agente terminou por umas mentiras minhas e tal,enfim ele fala que me ama e tal,e manda mensagem falando q me ama,e que senti inha falata quando comeco ligar ele fala q fica irritado q eu ligo d mais,ele ta ficando com outra mais fala q me ama e quer conversar comigo,eu tb amo muito ele e to com suspeita q posso ta gravida dele,agente passou 9 meses juntos e sei la ele ta ficando com outro..me ajudem serar que ele me ama?ou vai voltar comigo?ou devo voltar?

  • Jordana Mesquita

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre xxxde onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que xxx venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele xxx não pense mais
    …nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

  • thais

    Sei como é isso, estou passando por algo muito semelhante. O fato de termos morado junto é o que me desestabiliza mais, pois nao consigo me imaginar sem falar com ele. Enfim, tem sido muito difícil.

  • Emily

    Igual a mim esse caso só muda que ele me ligou dois dias depois pedindo pra voltar, mas quando disse q poderia estar gravida ele disse que não estava feliz como sou muito impulsiva xinguei ele e ele parou de falar cmg ate agora 🙁

  • Rita

    Olá… Bem, vou contar a minha história.
    Em 2012, conheci um garoto extraordinário. Me tratava super bem. Começamos a ser amigos, e ficamos. Mas depois de um mês, (só ficando), eu me afastei. Não queria mais ficar com ele…
    Em setembro de 2013, ele mandou uma mensagem de parabéns ao meu Facebook. Em outubro de 2013, ele começou a falar comigo novamente. Nos aproximamos, ficamos e finalmente namoramos. Ele me fazia muito bem, muito feliz. Só que em meios a tantas discussões, terminamos. Agora, depois de 04 meses distante de mim, ele retornou. Diz que ainda me ama e tal.. Mas está morando na Barra, sendo que eu moro no Iapi, Salvador, Ba.
    Apesar da mínima distância, gosto muito dele.
    Mas ao que parece pra mim, ele gosta de mim, mas não faz nada para reatar. Para nos vermos outra vez, e conversarmos. Gostaria de saber o que devo fazer: ou tentar expor tudo pra ele, ou esquecê-lo de vez. Me ajudem, por favor. Pois isto está me deixando super triste. Penso bastante nele. Desde já, agradeço. Meu e-mail aí: [email protected]

  • eu

    á uma simpatia para reatar relacionamentos amorosos que é a seguinte: Diga pra você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo [ Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre (nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que (nome da pessoa) venha para mim, afaste todas aquelas que têm contribuído para o nosso afastamento e que (nome da pessoa) não pense mais nas outras…mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…] Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta que te ama

  • Pingback: quick loans()

  • Pingback: direct payday loan coquitlam lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com malibu rehab()

  • Pingback: bmi calculator()