Ele diz que eu sou a mulher da vida dele, mas terminou comigo!

44

Leitora: Terminei meu namoro tem um mês. Gosto muito dele e queria voltar com ele, terminamos sem nenhum motivo que justificasse o fim, ele disse que precisava de um tempo sozinho pra colocar a vida dele em ordem que não sabia o q fazer nem como agir e que não podia me fazer sofrer e por isso precisava de um tempo, mesmo sabendo que podia me perder pra sempre pois sabia que eu era a mulher da vida dele, mas precisava ficar só. As vezes nos falamos, ele liga pra contar alguma coisa que aconteceu com ele e pra saber como eu to. Ele demostra que ainda gosta. O que eu devo fazer? Queria muito que ele voltasse pra mim..

Caso suspeito esse seu. Sinceramente, não entendo como um homem pode dizer que a namorada é a mulher da vida dele e mesmo assim terminar com ela. Você até pode ser a outra metade da laranja dele, mas agora acho que ele está no mínimo com dúvidas em relação à isso. Se ele tivesse certeza e você não o traiu e nem fez algo grave do tipo, não teria motivo para ele ter terminado contigo: afinal de contas, quem é que quer terminar com a sua cara metade?! Em time que está ganhando ninguém mexe, e se ele mexeu é porque tem algo mal explicado aí.

Cuidado que as vezes as pessoas usam esses termos fortes apenas para nos manter próximos. Não que isso seja por mal consciente, mas acaba prejudicando quem espera por se tratar de uma situação egoísta, na qual a pessoa que larga diz amar o largado apenas para mantê-lo no banho maria clássico. Assim, ele pode viver a vida dele, dar uma volta ao mundo e se não encontrar nada melhor, votar para você. Nisso te pergunto: e se nesse meio tempo ele descobrir que nem te amava tanto assim? Você vai ficar esperando à toa? Acho que se ele terminou, deu um tempo ou sei lá o que você pode até gostar muito dele, mas tem que gostar mais ainda de você mesma, a ponto de não ficar se martirizando por isso. Se ele quer colocar a vida no lugar, ok, mas nisso você bem que podia aproveitar esse meio tempo para organizar a sua vida também, né?! Se por outro lado ele descobrir que te ama, pelo menos você não sofreu a toa por algo que no fim daria certo. No fim, viver o presente da melhor forma possível é sempre a melhor opção.

Problemas todo mundo tem, então, se fosse para terminar e/ou dar um tempo com o parceiro cada vez que isso acontecesse, ninguém iria namorar por mais de um ano (se alguém ficou mais de um ano sem problemas, por favor procure o guinness!) . Um casal tem que se potencializar inclusive na hora resolver problemas. Se ele está com problemas, teoricamente era agora que ele teria que contar contigo, mas se ao contrário disso ele resolveu “se livrar da sua companhia” é porque tem algo estranho aí, não acha? De três uma: ou é aquilo que já disse anteriormente de que ele pode estar confuso em relação ao sentimento, ou ele acha que você mais atrapalha do que ajuda, ou então ele acha que você é indiferente a ponto de terminar contigo sem nenhum motivo aparente, tal como você mesma disse. Seja como for, acredito que nenhuma dessas hipóteses trazem benefícios a você.

Não tem como medir o sentimento de ninguém, porém, tente ver até que ponto ele realmente demonstra gostar de você e até que ponto você que está se iludindo a partir de “provas de amor” questionáveis. Por exemplo: não é só porque ele te liga e fala que te ama que isso seja verdade de fato. Tem que buscar provas disso nas ATITUDES DELE e não apenas nas palavras. Às vezes, os homens (bem como as mulheres) “mentem” só para não nos machucar, ou até mesmo para nos cozinhar, e outras vezes “mentem” por não saber dizer o que sentem de fato. Procurar provas nas atitudes não é uma tarefa muito difícil, basta observar pequenas coisas que você terá grandes respostas. Para isso você deve estar aberta a receber o que é verdadeiro de fato, e não apenas aquilo que você quer ver como verdade, já que gosta dele e naturalmente quer ser correspondida. Às vezes, é melhor doer agora e já se livrar disso do que ficar cutucando feridas que podem já estar sem cura.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.