Meu irmão se mete na minha vida emocional

10

Leitora: Eu deixei meu msn aberrto  e sai, qndo voltei meu irmao me disse q falou com um carinha q eu ja fiquei, e disse um monte de coisa
 q era p ele se enxergar q eu era muito bonita p ele e tal, q ele ano sabe mais eu ja tenho outro , ai essa pessoa me excluiu e eu gosto muito dele, como amigo nao demos certos , pq nao sou do tipo de mulher q ele gosta , eu queria a amizade dele  só q nao sei oq fazer
pq ele acha q sou eu q falei essas coisas, e ele é sistematico e explosivo, deve ta com raiva sem eu merecer.


     

    Nesse caso, você deve fazer a sua parte, que é falar que o msn ficou ligado e que o seu irmão foi falar com ele sem a sua autorização. Provar isso não é algo difícil se levarmos em conta que provavelmente ele não escreve como você, nem no mesmo tom que você e, mostrar isso pedindo para que a pessoa afetada relembre do bate papo pode ser o suficiente para você ser perdoada. Se, ainda assim o cara não quiser te dar atenção e não quiser te perdoar, dê um tempo para ele pensar e aliviar os nervos. Por enquanto, ele não merece os seus neurônios gastos, já que não se deu nem ao trabalho de pensar em coisas lógicas como características da sua escrita, etc.

  Como você mesma disse, você não merece que ele tenha raiva de você pelo simples fato de que você não tem culpa de nada. Se ele não repensar o lógico mesmo depois de você alertá-lo disso, não é você que irá se punir. Faça a sua parte que é pedir para ele tomar essas providências para chegar à conclusão simples e lógica de que não era você e o resto deixe com ele. 
   Por fim, acho importante ter uma conversa séria com o seu irmão, falando sobre o dano que ele causou e, por via das dúvidas, não deixe mais o msn ligado para não passar novamente por esse susto, ok?!





Abraços!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • E deixar bem claro para o irmão dela que somente ela sabe o que é melhor para si…

  • Nossa… isso é uma das coisas mais chatas que existe! Onde é que foi parar a privacidade? Já fico bravo quando minha mãe vem ficar olhando o computador por trás das minhas costas, imagina se alguém usasse o meu msn pra estragar tudo desse jeito…
    Meus pêsames pra você, querida! Tome mais cuidado de agora em diante. Que tal criar uma conta só sua no computador, caso esteja usando junto com seu irmão, e colocar uma senha? É só apertar “Windows + l” toda vez que for sair, que quando alguém quiser entrar vai precisar de senha…

    Vim da comunidade do orkut.
    Veja também meu blog se tiver algum tempo, por favor. Um beijo!
    http://reflexodehelga.blogspot.com/

  • Acho ridiculo esse negocio de outras pessoas ficarem bisbilhotando msn e orkut dos outros. O irmão dessa menina so pode ser um crianção que não tinha o que fazer na hora.

    Abraços do Cabeça de Formiga
    http://ocabecadeformiga.blogspot.com/

  • As pessoas adoram se intrometer nos assuntos alheios e um msn aberto é “ouro” nas mãos destas pessoas , tem é que ter mais cuidado …

    http://andyantunes.blogspot.com/

  • Complicado quando isso acontece, né? Já aconteceu comigo (irmãos super protetores dá nisso) mas é coisa de fácil solução: tudo na base da conversa.
    http://miasodre.blogspot.com/

  • bem tenso essa situação :s

  • Fábio Flora

    É inacreditável o que seu irmão fez. Invasão de privacidade do terceiro grau. Merece uns meses de detenção. Ou dois anos sem sorvete de chocolate.

    Abraços e sucesso!

  • impressionante como há possessividade e horrorosa nessa relação de irmãos, complicado é sair disso…

  • Jeh Pagliai

    Olá 🙂

    Situação bem complicada…
    Mas penso que, mesmo sendo irmão deveria sim respeitar o espaço dela!
    Se fosse comigo, acho que manteria td guardado (com senhas) até que ele entendesse esse espaço…

    Beijinhos


    http://www.jehjeh.com

  • Poxa… Isso é mto chato!
    Mais triste ainda é saber que existem pessoas que levam em conta desaforos gerados pelo msn… Acho que os relacionamentos deveriam ser mais pessoais, a internet passa uma falsa sensação de realidade e infelizmente são muitos os que se agarram a ela.
    Ao meu ver, o que esse irmão fez não passou de covardia, pois se não concorda com o relacionamento da irmã, ao menos deveria ter coragem de conversar cara a cara com o sujeito (como se tivesse o direito), ao invés de fazer essa babaquice toda invadindo o msn dela.
    E não tem essa de ser explosivo, viver num “foda-se” constante… Se o cara agiu impulsivamente, deletando a menina do msn, não significa boa coisa. Talvez ser desculpada ou não pode não mudar muita coisa (pois que tipo de bossal faz uma coisa dessas? No mínimo não merece atenção nenhuma)
    Agora, deixar o msn livre para o menino entrar e fuder com tudo? Essa não neah? Fala sério… Foi uma burrice.
    O jeito mesmo é aprender com o erro e seguir em frente neah? Quem não deve não teme e as consequencias virão na medida certa, então relaxa!