Não consigo ser amada

12

Leitora: eu gostaria de saber  pq eu nao consigo ser amada, no começo é amor pra lá e amor pra cá, depois diz q não me ama como eu mereço pq sou bacana legal e tal… Meus namoros só duram 3 meses e não passam disso e o mais estranho é que não querem namorar, mas querem ficar comigo, não querem se afastar de mim, sempre tenho homem, mais não passa de 3 meses aí eu pulo fora pq quero namorar e ser amada.

Não sei se você tem um problema de fato. É muito comum ficar em detrimento de namorar pelo simples fato de que o namoro, por ser algo mais sério, exige mais de ambas as partes e, por isso, fica mais difícil as duas partes entrarem em consenso no que diz respeito a assumir uma relação.

Ao que parece, você quer namorar e ser amada e não importa muito por quem, já que você está se preocupando mais por ser “constantemente despachada pelos ficantes” do que por ter sido despachada por “alguém em especial”. Será que os caras não estão percebendo essa sua ‘’suposta carência?’’. Sempre falo aqui no blog que a carência afasta a grande parte das pessoas, pelo simples fato de que é difícil admirar um carente, entre outras coisas. Você deve se lembrar que ser amado é algo que todos querem, mas que nem sempre é possível. O amor é algo que fora raro de acontecer, é também construído. Você provavelmente só descubrirá se é amada ou não, depois de um tempo com o parceiro, e mesmo assim, ter certeza disso (quase) sempre será algo difícil, já que o mais comum é você sentir apego, paixão e outros sentimentos “menores” do que algo tão grandioso assim.

Quando você está com os seus ficantes, você demonstra muito querer namorar? dá indiretas relacionadas a isso? fala que quer ser amada ou até mesmo fala aquela clássica do “eu sou mulher para namorar/casar”?. Ainda que você seja uma pessoa séria e a procura de um namorado, omitir esse dado pode ser importante na hora de não ter o seu pretendente correndo de você. Cá pra nós, uma pessoa que já chega demonstrando querer um relacionamento sério constantemente assusta bastante, não é mesmo?  não só porque para muitos dos que consideram isso carencia podem acabar vendo a presa como algo muito fácil e, por isso mesmo, com sua graça diminuída, como também porque isso impõe uma responsabilidade para quem não necessariamente quer tê-la naquele momento.

Te aconselho a ter um pouco mais de paciência em suas ficadas, sem ficar esperando muito pelo pedido de namoro. Tente curtir o momento, fazer coisas legais com o carinha porque, se você realmente for uma pessoa legal e que combina com ele e ele for um homem inteligente, certamente irá começar a considerar a ideia de namorar contigo, mesmo que essa ideia não tenha passado pela cabeça dele anteriormente e ele teoricamente só quisesse ficar, porque afinal, quem irá querer perder um partidão?!

Tenha sempre em mente que, se você é um bom partido para quem está com você, você irá acabar assumindo a posição de namorada dele mesmo que ele banque o solteirão. Para isso, é fundamental que você tenha paciencia e espere vários possíveis ‘’não’’ de quem não encontrar em você uma “alma gêmea” em potencial, até o dia em que o seu desejo será realizado de fato e você finalmente se encontrará namorando.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.