Sinto tesão por um cara instável mentalmente

16

Leitora: Eu simplesmente não consigo esquecer meu ex, um rapaz ciumento e que estava em um estado mental que, segundo muitas pessoas do meu convívio, beirava uma possível esquizofrenia. Mas quero também que entenda o seguinte: sempre tive sérias alterações de humor, que precisam ser controladas com remédios tarja preta. Não vou entrar em detalhes, mas digo que ele só não partiu para a agressão física. Terminei o namoro em 2007 e mesmo em profunda depressão, consegui me formar naquele ano, mas até hoje não tive forças para conseguir um emprego ou voltar a estudar. Hoje em dia, NEM MORTA quero reatar minha relação com ele, mas quando tenho sérias crises nervosas, chego a ter algo parecido com um forte desejo sexual por esse rapaz, e esse desejo tem me atrapalhado e muito na hora de buscar novos relacionamentos. O que faço?? Me ajude, por favor!!

Vou te dizer uma coisa: ainda bem que ele é seu ex! Ciumento e desequilibrado ninguém merece, ainda mais você que, como você mesma disse, não é também muito estável. Uma pessoa com problemas psicológicos já é bastante complicado, duas não teria muito nem como se ajudar! Como você ajudaria e conviveria com uma pessoa que está precisando de auto controle tanto quanto você?

Felizmente, o seu apego por ele é basicamente o sexual e levando em consideração que você é um ser humano e, por isso, dotado de sua parte racional, fica mais fácil superar isso. Se você mesma já chegou à conclusão de que não tem como voltar com ele, você não acha que seria pouca coisa demais se prender só por causa de sexo? Tudo bem que ele pode ser um super homem na cama e tudo mais, mas e na vida? Ninguém vive só de sexo e se ele mexeu muito com a sua libido, com certeza outros também mexerão, até porque libido felizmente não é algo que te falta rsrs.

Se essa vontade por sexo está te atrapalhando a ter outras relações, provavelmente você também tem a sua parte de culpa. Se você dedica muito tempo pensando nele e em como vocês se dão bem na cama, fica difícil arrumar outro pelo simples fato de que, se você já fica fechada desde o início por causa desse desejo, fica muito mais difícil relaxar e ter algum prazer com outro, né? O cérebro também se vicia em comportamentos repetitivos, então se você ficar alimentando ele todos os dias com a mesma coisa, fica difícil mudar de vida…

Pelo o que você falou ele tem mais defeitos do que qualidades e essa suposta qualidade felizmente é algo que você pode encontrar em outros homens, desde que você se permita a isso. Não deixe esse desejo te atrapalhar, se você começar a ficar muito nervosa, se masturbe mas não corra atrás dele (é serio!! rsrs)!! Se você não consegue se envolver com outros homens, tente aliviar isso sozinha porque com ele não dá. Se for para fazer sexo com uma pessoa ciumenta e desequilibrada e depois ter ela regendo a sua vida é melhor virar beata: antes semi virgem do que doida em um relacionamento desgastante.

Um último conselho é: tente estabilizar o seu lado psicológico antes de tudo. Só assim você terá um maior domínio sobre si mesma. Não busque apenas remédios de farmácia para isso. Tente também conversar com pessoas amigas que queiram o seu bem, praticar exercícios físicos (que te ajudarão e MUITO a relaxar corpo e mente), e até mesmo buscar por remédios naturais, que são baratos e grande parte não te faria nenhum dano maior. Por exemplo, Chá de São João é um calmante natural que tem boa valia para muita gente, mas é claro que cada caso é um caso e para isso é importante você procurar informação com quem entende do assunto. Fale sobre isso com o seu médico e se você tiver um plano de saúde ou um dinheirinho a mais, te aconselho um terapeuta, que desde que seja bom, pode fazer mais milagres na sua vida e mente do que qualquer outro remédio!

Lembre-se sempre que tudo tem solução e pode ser revertido, mas que isso dependerá fundamentalmente da sua boa vontade em querer ter uma vida melhor.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.