Ele me dispensou e agora fica com todas!!

16

Leitora: Lembra que mandei uma pergunta, em que meu namorado esta se envolvendo muito com drogas depois que a mãe dele adoeceu? 

Eu pedi um tempo, conversei com ele e disse que seria melhor a gente repensar nossa situação, se ainda existia sentimento pra manter o namoro e tal. Só que aí ele preferiu terminar. 

No carnaval eu não fiquei aqui na minha cidade, mas meus irmãos me falaram que cada hora ele passava com uma garota diferente, drogado, bêbado… e não fazia questão nenhuma de esconder.

Eu estou me sentindo péssima. Sabe, quando você descobre que no fundo a pessoa que você ama não está nem aí… fico me perguntando se o erro disso tudo foi meu, se eu que não soube fazer pra mantê-lo perto de mim. Talvez eu sempre quis ser a namorada perfeita, mas deixei falhas em algumas coisas… não sei. Sei que estou muito mal, não paro de pensar nele. Queria que ele me dissesse o porquê, o motivo dele agir assim… eu dediquei meu tempo, meu carinho, minha atenção… tudo! 

Talvez tenha pecado no excesso de cuidado. Eu quis ser diferente de todo mundo que eu via lidar com ele… 

Meus irmãos estão muito zangados, não querem que eu chegue nem perto dele mais. Queriam até brigar com ele… agora eu não sei se eu procuro e tento saber os motivos que o levaram a fazer isso, ou se eu deixo o tempo passar para ver como fica essa situação… o que você faria?

Seja bem vinda novamente! Claro que me lembro de você e lendo essa sua pergunta pensei o mesmo que você: o que aparenta é que ele não está te dando a mínima mesmo. Eu sei que se sentir dispensada dói e dói muito, nem sempre por causa de amor, mas muitas vezes por causa de orgulho ferido porque afinal de contas: quem é que gosta de ser colocado para escanteio?

Mesmo entendendo esse sentimento negativo, acho que você saiu no lucro em ter perdido esse cara. Como você mesma disse: dava carinho, atenção e tentava ser diferente de todo o resto, e mesmo assim ele estava pouco se importando? Sem contar que, por sua vez, ele mexe com drogas, tem muitos problemas e não está dando atenção para você. Uma coisa é estar cheio de contratempos e gostar de você, outra coisa totalmente diferente é estar cheio de problemas, querer terminar tudo e já sair ficando com todo mundo. O que você vai querer com um cara desses? Eu sinceramente acho que ele te fez um favor em terminar tudo. Tudo bem que acontece aquela de ego ferido de não querer/aceitar ser dispensado, mas sinceramente e com todo o respeito, acho que difícil será arrumar um pior do que esse. Não sei quem ele era no passado, se era um príncipe ou o que, mas sei que agora ele está mais para sapo e não está nada difícil encontrar um melhor partido dando sopa por aí. Ser melhor do que um cara desatencioso, que fica com todo mundo, usa drogas, não gosta mais tanto assim de você e nem te respeita não é lá uma tarefa difícil. Fique tranquila que você não perdeu nenhuma Brastemp e se for para ele continuar como está, é melhor que ele fique  lá e você cá.

Como já disse outras vezes por aqui no blog: você não precisa deixar de ser amiga de uma pessoa, ainda mais quando ela precisa da sua ajuda. Agora, se ela não quiser a sua companhia você não pode se torturar por causa disso. Não tente saber os motivos que o levaram a agir assim porque certamente você nunca saberá. Porém, tenha como suficiente o fato de que, como você mesma parece ter percebido ao fazer sua pergunta, ele já não te ama mais como antes. Entenda que isso não necessariamente ocorre por causa de erros ou acertos seus, mas sim porque às vezes a vida toma providencias maiores do que a gente.

Veja bem: você continua gostando dele mesmo ele cheio de defeitos e problemas, certo? e você mesmo cheia de qualidades não foi o suficiente para fazer ele te amar até hoje, o que só prova que nem tudo está ao nosso alcance e que o amor ou desamor não é uma ciência exata. Você pode amar uma pessoa cheia de defeitos e amar igualmente outra que você só enxerga qualidades e isso chega a ser até mesmo irônico. Então, sabendo disso, tente esperar por alguém que te ame como você é e nunca abaixe o nível (não a esse ponto) só porque você ama alguém. Você pode até amar o outro, mas é aquele clássico do “primeiro você tem que se amar”. É importante ter muito claro na sua mente o que você quer de um homem e saber o que você pode dar como mulher. Se chegar ao ponto de você dar muito mais do que recebe e no ponto crítico de não ser mais amada, é hora de acordar.

Você já leu o post “Ele está com problemas e não me procura mais” ?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.