Ele só trabalha e mal me vê

22

Leitora: Olá, gostaria que me ajudassem.

Namoro há 2 anos e meio meu namorado e só nos vemos em finais de semana. Não somos muito de conversar ao telefone durante a semana, mas sempre o procuro pra saber como ele está. Depois que meu namorado começou a trabalhar, não vejo ele me procurando mais, só me procura no fds, pq será? Sempre eu quem o procura durante a semana, perguntando se está bem, das novidades. Mas como fiquei muito incomodada com isso, resolvi parar. Não sei se agi certo, só que sinto falta da atenção que ele dava como no começo do namoro e parece que ele não está se importando muito. Já pensei em falar da minha insatisfação, mas sei que a resposta dele será: “você é mimada e não tenho paciência para essas infantilidades.” Como ele já me disse isso uma vez. Isso é infantilidade da minha parte? Não me vejo como uma pessoa mimada. Me ajudem.

Infantil é ele em pensar que só porque trabalha tem que te dar menos atenção! Você não pode ter receio de falar esse tipo de coisa por medo do que ele irá pensar. Se vocês são namorados, têm que conversar sim e, se ele te achar infantil e o problema persistir é melhor terminar do que ficar nessa de não poder ver o namorado e ser tida como criança quando quiser a companhia dele, né?

Com o tempo eu aprendi e me corrijam se estiver errada que, quando a gente gosta de alguém, sempre temos um tempo para a pessoa. É claro que não dá para ver o parceiro de segunda a segunda (a não ser no caso dos casados), mas, se a gente gosta que nem há o tempo para tomar banho e comer, há o tempo para pelo menos fazer uma ligação rápida (e, muitas vezes, a gente tira esse tempo até de onde não tem se for preciso). Se o seu namorado não se preocupa em te fazer nem uma breve ligação,  há aí um problema e te digo que de duas uma: ou ele não gosta muito de você ou está acomodado com a situação, já que pelo visto você sempre acaba procurando e ele sabe disso. De qualquer forma o problema existe e, se ele não tem tempo para namorar e acha isso infantilidade é porque nasceu para ficar sozinho mesmo ou ainda não se apaixonou de verdade (é triste para você que ama pensar nisso, mas a longo prazo acho que te fará bem pensar). Se a gente gosta de alguém a gente quer cuidar, quer estar perto e não existe isso de reclamar caso a outra pessoa queira atenção. Muito pelo contrário, desde que não seja um querer estar perto doentio, um namorado(a) que ama costuma até achar isso um bom sinal de afeto.

Será que o namoro de vocês não caiu no marasmo e por isso ele não te procura nem para bater um papo? será que você anda demonstrando muita disponibilidade? isso é algo a se pensar e, paralelamente a isso e caso você o ame de fato, te aconselho uma (última?) tentativa para tentar reavivar a relação de vocês: faça algo especial para ele, compre uma lingerie incrível e marque um dia a dois só para vocês (ou faça qualquer outro tipo de coisa que você sabe que ele adora). Façam ou peçam algo para comer e aproveitem para curtir sem cobrar nada (não nesse dia!). Depois disso, espere ele te procurar e, se mesmo assim ele continuar o mesmo e não sentir sua falta, sugiro o clássico dialogo falando tudo o que você está pensando e o que tentou para ver se ele está disposto a fazer algo ou se só você continuará fazendo.

É importante nunca se fazer de coitadinha na hora de pedir algo, mas ao mesmo tempo esse algo não deve deixar de ser pedido, entende? é só ser mulher e saber o que serve e o que não serve para você. Faça a sua parte, se mesmo assim ele não retribuir com a dele, é triste dizer mas provavelmente o seu namoro precisará de um tempo ou algo mais drástico, porque homem que não dá atenção merece perder para a concorrência ou no mínimo ficar sozinho, né?!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.