Como ficar com uma lésbica?

36
Leitor: Olá. Tenho 30 anos e há três anos conheci uma garota por meio de um amigo em comum. Na terceira vez que nos encontramos, sem esse amigo presente, ela me disse que era lésbica. Não tenho preconceitos, encarei a revelação na boa e começamos dali uma amizade bem legal, que hoje chega ao ponto dela me considerar um irmão dela. No começo eu não cogitava sequer me interessar por ela pelo fato dela ser lésbica, mas como essas coisas nao se escolhe hora nem lugar, acabou nascendo um sentimento maior que o de amizade e hj eu percebi que estou me apaixonando por ela. 
Ela está saindo de um fim de namoro dificil com uma garota e começando um outro, também lésbico, mas ja teve relacionamentos com homens e parece não ter problemas com esse passado, mas desde que se relacionou com uma mulher nunca mais voltou a se relacionar com homens. Ja conversamos sobre isso e ela reforçou a ideia de irmaos, que muito me satisfaz, mas estou sem saber o que fazer pra nao ficar mal com isso (que já estou ficando) e, mais ainda, nao estragar a nossa amizade tao importante pra mim e pra ela. 
Como eu posso resolver isso pelo meu bem e pelo da nossa amizade?
      Vamos começar essa pergunta com a definição básica de que lésbicas não se sentem atraídas por homens, e ela não se sentir incomodada com o passado no qual ficava com homens não quer dizer que ela continuaria ficando com eles. Então, no seu caso, é importante que ela seja bissexual, porque se ela se encontra como lésbica, acredito que o caso de vocês está perdido. A boa notícia é que se ela ficou com homens, há grandes chances dela ser bi. No entanto, se ela fez o que muita gente faz de tentar ficar com o sexo oposto só para ver se gosta e, consequentemente, se sentir “normal”(sim, ainda que nem sempre admitam, muitos homossexuais constantemente se sentem “anormais” por só gostarem do mesmo sexo e se “forçam” a se interessar pelo sexo oposto) com isso, suas chances diminuem consideravelmente.
        Mas como descobrir se ela é bi ou lésbica? para você que é amigo dela eu diria que será bem fácil!! considerando a relação de amizade de vocês e considerando que nisso vocês conversam sobre tudo, no que inclui relacionamentos, por que você não pergunta como amigo mesmo qual é a situação dela hoje em dia, perguntando quanto tempo faz que ela não se sente atraída por homens (ou se se sente), se antes ela ficava com eles porque gostava ou porque queria tentar gostar, se ela se sentiu satisfeita quando ficava com eles, e por aí vai. Tendo essas respostas, provavelmente você já verá qual é a sua situação, ou seja, se terá que esquecer de vez ou se tenta algo.
      Caso você descubra que ela é lésbica mesmo, ou seja, que não há espaço para homens, é triste mas você terá que deixar o seu caso em aberto  e ir tentando ficar com meninas que aceitem um homem na vida afetiva delas. Porém, se para a sua felicidade você descobrir que homens ainda podem fazer parte do cardápio da menina, você não precisa ir falando logo de cara que está interessado nela, mas poderia falar em um tom de brincadeira que, se ela gostasse de homens, você provavelmente se interessaria por ela. Nisso você estaria jogando o tal do “verde para colher maduro” para ver qual seria a reação dela a partir disso. Assim, se por exemplo, ela agir como se a sua colocação não tivesse nada a ver e vocês fossem apenas amigos, você provavelmente terá que se acostumar com a sua triste realidade. Porém, se ela falar que certamente também se sentiria atraída por você ou algo equivalente, você pode continuar com a brincadeirinha para ver até onde ela vai. 
        Te aconselho a não ter tanto medo de brincar e nem de jogar indiretas. Desde que você a respeite e não a force a nada, não vejo mal nenhum nisso. Fale com naturalidade e deixe o assunto fluir, se ela te cortar ou mudar de papo não se apresse e espere até ter uma outra situação favorável para o caso.
        Se depois de toda a “leve investida” você perceber que tem sim alguma chance com ela, tente não ser tão amigo e ser mais “homem”. Se você vender demais a sua imagem como amigo, você acabará sendo isso pra sempre mesmo. “Não ser amigo” não quer dizer que você tem que tentar ficar com ela, ou “forçar” algo, mas quer dizer que você terá que mostrar mais as suas qualidades de companheiro, do tipo chamá-la para jantar ou algo do tipo ao invés ficar comendo miojo na casa dela de perna aberta  e cabelo bagunçado que nem um mero amigo. Se depois dessa investida você perceber que ela se sentia mais confortável tendo você como irmãozão, o jeito é você se colocar no seu lugar até que ela ou você mude de ideia sobre o assunto.
        Por fim, tentar ficar com uma amiga é sempre um “risco”, porém, se vocês são amigos de verdade e se você a respeitou todo o tempo, dificilmente vocês deixariam de ser amigos, mesmo depois da sua investida. O máximo que poderá acontecer é você e/ou ela ficar sem graça por alguns dias, mas nada que não seja superado em pouco tempo (a não ser que ela ou você seja muito infantil, o que espero não ser o caso!).
Ajude o blog a se manter nos curtindo no face (lado direito do blog). Nós te agradecemos!
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Acredito que para colocar uma amizade em risco deve -se ter muita certeza do terreno q está pisando…mas melhor arriscar do que ficar a vida toda se arrependendo do que não fez…Sorte!

  • Sério mesmo que tem gente que manda essas perguntas?!

    • Achei ela bem normal!

      • babi

        eu também..s;

        • keila Maria

          da no mesmo ela esta bem ciente do que qr.

    • Vini

      Vivo uma coisa bem parecida!!

  • Eu arriscava, arrisquei com quase todas as minhas amigas e não me arrependo! Algumas deram certo.
    Seja obstinado e vai de coração. Um fora não é o fim do mundo, dá sim para não perder a amizade.

  • OLhaa. Nada haver.. ela pode ter tido algum sentimento com homem., da mesma forma que ela preferiu mulher, ela pode mudar .. ou gostar dos dois… Agora s ela é uma lesbica assumida , vai ser bem dificil, porem nao impossivel..

    http://eraoutravez.com

  • Complicado.Ela tem sua opção sexual e não irá mudar.Desiste.

  • Bem complicado.

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo – Colaboradora)

  • situação bem difícil , ainda mais que existe uma amizade aí atrapalha-la pode ser pior do que uma mera conquista …
    http://andyantunes.blogspot.com/

  • Ranna Flicka

    Como sempre esses casos são muito complicados e tem que serem resolvidos , vivenciados com muito cuidado .
    R.Flicka

  • LELE

    E se ela quiser dar uma dedada nele?
    Rsrrs…

  • Anonymous

    Véi, cê já caiu na friendzone. Ela até poderia ser hétero, bi ou o que fosse, que não iria rolar mais.

  • Anonymous

    Não querendo te desanimar não,mas se ela for 100%lésbica,nem tente,não irá conseguir mesmo..falo por experiencia própria,sou lésbica,já me relacionei com homens,já fui noiva durante 4 anos..mas não porque me sentia atraída por homem,apenas porque eu queria ser como hetero,ser uma coisa que eu não era,e por isso fui muito infeliz,hoje sou assumida,não me relaciono mais com homens,e o meu ex-noivo,é meu melhor amigo,e ainda gosta de mim,sendo que ele não sabe que sou lésbica,sou assumida só para a família..se ela for bi..a chance á grande..caso contrário..terá que se contentar somente com a amizade.

  • ivete lopes de oliveira

    sou morena triste de osasco sp fui lesbica por 12 anos por varios fatores gue aconteserao oge eu moro com um rapas mais eu nao sou felis porgue tenho um amor muinto grande pela pesoa gue morei por 10zanos etenho esperança gue um dia vamos vontar porgue ela tamben gosta de min foi aprimeira esperiençia enumca esgueçi .

  • ivete lopes de oliveira

    eu gostaria de fazer amizade para min deixar de sofrer e muinto difiçio oge esta no mundo gue nao fais da minha vida gue esta aulado de um homen agui vai o meo imeio [email protected]

  • Anonymous

    Meu caro, não se preoculpe com isso, relaxa e não se afobe. Deixe simplismente as coisas acontecerem naturalmente. Pois dessa forma uma semente será plantada e o fruto, só Deus sabe. Calma e dê sempre o melhor de si!
    Abraço
    Dayvison Montalvão

  • Anonymous

    Obs: Falo por experiência própria.

  • Quem quer ser encontrado para contato, por favor comentem com um perfil aqui, se não tiver façam! Quando vejo um comentário com telefone etc eu apago, pois ninguém garante que é da pessoa que deu, então por favor façam um perfil e comentem logados para não ter problema.

  • Anonymous

    e de mais

  • Amy Sophia

    Uma Lésbica Não Gosta de Homens e Antes Que Me Perguntem O Que Uma Mulher Faz Que Um Homem Não Faz é Simples:
    Uma Mulher da Carinho,Afeto,Atenção,Amor Verdadeiro,Elas São Doces,Delicadas Sempre Se Preocupam Com O Bem-Estar de Sua Parceira,Elas Não Se Procuram Só Em Ter Prazer Elas Procuram Levar a Parceira em Êxtase Prazer Total Tipo Deixar a Parceira Flutuando Nas Nuvens Com Beijos Longos Bem Molhados,Toques,Toque é Algo Essencial é Tipo Desejo + Atração = Quero Mais,Bem Eu Citei Estas Aqui Porém São Estas Entre Outras Variadas Ações Que é Dão Resultado de Quero Mais,Mais e Mais Estou Dizendo Isso Porque Sou Lésbica Desde Que Me Entendo Por Gente Hoje Estou Com 21 Anos e Estou Junto a Minha Alma Gêmea Faz 10 e Entendo Muito Bem do Assunto e Sei do Que A Minha Princesa Gosta.Eu Nunca Gostei de Homens Eu Sempre Gostei de Meninas,Particularmente Pra Mim Nós Meninas Somos Anjos

    • Anonymous

      Mulheres já me disseram tudo isso ai, que deixei com idéia de quero mais… namoro há 3 anos e sempre tento ser companheiro, e tudo isso, não tenho interesses, então n venha dizer q homens não são capazes disso tudo ai! Isso dai é questão de atração sexual… isso é simplesmente coisa biológica! a gente não escolhe pra quem vai sentir atração… as vzes não sabemos porquê estamos sentindo atração por aquela pessoa e talz, se pudesse escolher seria muito mais fácil. O que você ta fazendo é só dando justificativas pro seu lesbianismo, que na verdade não tem como justificar .

    • Mauro da Paz

      Uma pergunta, se eu desse isso tudo pra uma mulher lésbica, ela ficaria comigo para sempre? Se eu mostrasse que amor não é só transar e pudesse dividir os melhores momentos? Sentir vontade de protege-la de todo o mal como se fosse uma pedra rara? De olhar pra ela e sentir que pode pela primeira vez ser feliz e sincero? Talvez o conceito de amar esteja limitado a generos e não por indivíduo. Queria poder compreender o que eu sinto.

  • camila

    eu so lesbica eu estou apaijonada e ela nao sabe

    • babi

      sério que voce eh lésbica? eu também sou.. me passa o seeu número pra genti troka umas ideias?

  • babi

    axeiii você muito da hora.. eu tbm sou lésbica e gosto, mais meus pais naum sabem, eu saio com uma amiga minha e ngn sabe disso.. eh eu gosto muitoo..

  • eli

    oi fique com uma moça ela deixou eu fazer de tudo ela se esfregou em mas quando eu queria penetrar ela nao deixou sera que ela e gay

    • Mika

      Meu amigo, uma coisa não tem nada a ver com a outra… mas se quer ter certeza, só perguntando pra ela…

  • keila Maria

    É ne eu tbm sou uma bi mas ai no caso dela não parese ser sei como é isso, porque no caso se ela forçe ela voltaria a ficar com homens que é bem improvavél.

  • tainara

    tive relação com uma menina qe estou ficando
    mas nao senti tesão o qe faço pa poder sentir tesão pq eu gosto dela ?
    me ajudem

  • Pingback: payday loans brampton()

  • Pingback: direct very bad credit payday loans lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehabilitation centers()

  • Pingback: how to calculate bmi()

  • Anonimo

    Sou homem, estou ficando a quase 2 meses com uma menina (*lesbica). De início ela me disse q sou único homem q ela se apaixonou, pq sempre ficou com mulher… está semana fizemos amor … não senti ela muito avontade ,mas, com ato de carinhos (intensos) ela gostou mais… saímos noutro dia , ela encontrou umas ex e amigas tmb lesbicas, deixei ela avontade (apesar de td entendo ela é tmb n temos nenhum compromisso)… pos passeio senti ela diferente , e acaba que estou sentindo emoções mais forte por ela… não quero perder nem a amizade é tmb quero aumentar sentimentos com ela… ela diz se recíproco, mas muitas das vezes tenho dúvidas… não sei como agora com ela, eu a compreendo muito! Oque devo fazer?