Como ficar com uma lésbica?

41
Leitor: Olá. Tenho 30 anos e há três anos conheci uma garota por meio de um amigo em comum. Na terceira vez que nos encontramos, sem esse amigo presente, ela me disse que era lésbica. Não tenho preconceitos, encarei a revelação na boa e começamos dali uma amizade bem legal, que hoje chega ao ponto dela me considerar um irmão dela. No começo eu não cogitava sequer me interessar por ela pelo fato dela ser lésbica, mas como essas coisas nao se escolhe hora nem lugar, acabou nascendo um sentimento maior que o de amizade e hj eu percebi que estou me apaixonando por ela. 
Ela está saindo de um fim de namoro dificil com uma garota e começando um outro, também lésbico, mas ja teve relacionamentos com homens e parece não ter problemas com esse passado, mas desde que se relacionou com uma mulher nunca mais voltou a se relacionar com homens. Ja conversamos sobre isso e ela reforçou a ideia de irmaos, que muito me satisfaz, mas estou sem saber o que fazer pra nao ficar mal com isso (que já estou ficando) e, mais ainda, nao estragar a nossa amizade tao importante pra mim e pra ela. 
Como eu posso resolver isso pelo meu bem e pelo da nossa amizade?
      Vamos começar essa pergunta com a definição básica de que lésbicas não se sentem atraídas por homens, e ela não se sentir incomodada com o passado no qual ficava com homens não quer dizer que ela continuaria ficando com eles. Então, no seu caso, é importante que ela seja bissexual, porque se ela se encontra como lésbica, acredito que o caso de vocês está perdido. A boa notícia é que se ela ficou com homens, há grandes chances dela ser bi. No entanto, se ela fez o que muita gente faz de tentar ficar com o sexo oposto só para ver se gosta e, consequentemente, se sentir “normal”(sim, ainda que nem sempre admitam, muitos homossexuais constantemente se sentem “anormais” por só gostarem do mesmo sexo e se “forçam” a se interessar pelo sexo oposto) com isso, suas chances diminuem consideravelmente.
        Mas como descobrir se ela é bi ou lésbica? para você que é amigo dela eu diria que será bem fácil!! considerando a relação de amizade de vocês e considerando que nisso vocês conversam sobre tudo, no que inclui relacionamentos, por que você não pergunta como amigo mesmo qual é a situação dela hoje em dia, perguntando quanto tempo faz que ela não se sente atraída por homens (ou se se sente), se antes ela ficava com eles porque gostava ou porque queria tentar gostar, se ela se sentiu satisfeita quando ficava com eles, e por aí vai. Tendo essas respostas, provavelmente você já verá qual é a sua situação, ou seja, se terá que esquecer de vez ou se tenta algo.
      Caso você descubra que ela é lésbica mesmo, ou seja, que não há espaço para homens, é triste mas você terá que deixar o seu caso em aberto  e ir tentando ficar com meninas que aceitem um homem na vida afetiva delas. Porém, se para a sua felicidade você descobrir que homens ainda podem fazer parte do cardápio da menina, você não precisa ir falando logo de cara que está interessado nela, mas poderia falar em um tom de brincadeira que, se ela gostasse de homens, você provavelmente se interessaria por ela. Nisso você estaria jogando o tal do “verde para colher maduro” para ver qual seria a reação dela a partir disso. Assim, se por exemplo, ela agir como se a sua colocação não tivesse nada a ver e vocês fossem apenas amigos, você provavelmente terá que se acostumar com a sua triste realidade. Porém, se ela falar que certamente também se sentiria atraída por você ou algo equivalente, você pode continuar com a brincadeirinha para ver até onde ela vai. 
        Te aconselho a não ter tanto medo de brincar e nem de jogar indiretas. Desde que você a respeite e não a force a nada, não vejo mal nenhum nisso. Fale com naturalidade e deixe o assunto fluir, se ela te cortar ou mudar de papo não se apresse e espere até ter uma outra situação favorável para o caso.
        Se depois de toda a “leve investida” você perceber que tem sim alguma chance com ela, tente não ser tão amigo e ser mais “homem”. Se você vender demais a sua imagem como amigo, você acabará sendo isso pra sempre mesmo. “Não ser amigo” não quer dizer que você tem que tentar ficar com ela, ou “forçar” algo, mas quer dizer que você terá que mostrar mais as suas qualidades de companheiro, do tipo chamá-la para jantar ou algo do tipo ao invés ficar comendo miojo na casa dela de perna aberta  e cabelo bagunçado que nem um mero amigo. Se depois dessa investida você perceber que ela se sentia mais confortável tendo você como irmãozão, o jeito é você se colocar no seu lugar até que ela ou você mude de ideia sobre o assunto.
        Por fim, tentar ficar com uma amiga é sempre um “risco”, porém, se vocês são amigos de verdade e se você a respeitou todo o tempo, dificilmente vocês deixariam de ser amigos, mesmo depois da sua investida. O máximo que poderá acontecer é você e/ou ela ficar sem graça por alguns dias, mas nada que não seja superado em pouco tempo (a não ser que ela ou você seja muito infantil, o que espero não ser o caso!).
Ajude o blog a se manter nos curtindo no face (lado direito do blog). Nós te agradecemos!
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.