Não consigo reatar meu namoro

27

Leitor: Estive olhando seu blog, e achei muito interessante, e acho que posso buscar a solução para meu problema. Namorei por dois anos e meio uma pessoa MUITO ESPECIAL, mas nos últimos 04 meses a coisa acabou caindo, e entramos na rotina. Como ambos eram orgulhosos, e não queriam dar o braço a torcer, dei a infeliz ideia de darmos um tempo, pensando que em poucos dias um sentiria a saudade do outro, e voltaríamos correndo. Mas não foi isso que aconteceu. Dois meses após o tempo proposto, corri atrás dela, para conversarmos, e dizia que estava muito afim de voltar. Mas deu para perceber que ela não queria. Ela foi empurrando essa conversa para mais de um mês, até que sentamos, conversamos, e ela disse que não teria volta. Perguntei se ela me amava. Apenas se limitou a dizer que gostava de mim. Nesse meio tempo, mandei, e mando as vezes ainda, mensagens a ela de amor, carinho, textos relembrando nosso passado (que foi bom, sempre nos respeitamos e nunca traí ela), cartões com buque de flor, etc. As vezes leio coisas de deixar a coisa acontecer, mas essa distância já dura mais de três meses, e não consigo ver nela nenhum arrependimento. Gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa, e se não, como devo proceder. Ah, e tenho muita esperança que um dia a coisa mude. 

Começamos bem porque pelo visto, apesar de você gostar bastante dela, ao mesmo tempo você percebe que a coisa não está recíproca (pelo menos não mais). Sendo assim, é questão de tempo até você esquecer essa história. Caso você não queira esquecer e ache que ela pode vir a mudar de ideia, te aconselho a ser menos grudento. Veja bem: se ela já não está ligando muito, aí se você vai lá, manda flores, mensagens e continua vendo que ainda assim ela não te dá a mínima, é porque há algo errado aí. Já ouviu falar que quando a estratégia não está funcionando é bom mudar a tática de guerra? Pois é, acho que você tem que repensar sobre o seu modo de agir porque esse aí está claramente furado e não está despertando nem cócegas nela rsrs.

Nunca trate uma mulher mal, porém, às vezes, sumir um pouco da vida dela pode ser uma boa. Digo sumir de sumir mesmo, sem esperar que ela corra atrás de você ou que se arrependa. Essa ideia serviria para dar um tempo para ela e também para você mesmo, porque pelo o que entendi, nem você nem ela estão respirando direito: você porque fica muito atrás dela e mal olha as gatinhas interessantes a sua volta, e ela porque nem teve tempo de sentir sua falta (3 meses pode ser muito para você, mas não necessariamente para ela). Como sentir saudades de quem está no nosso pé o dia inteiro? Não quero dizer com isso que você tenha que jogar, até porque isso de jogo quase sempre dá besteira, porém, digo para aproveitar a situação de se distanciar um pouco dela para tirar férias de pensamentos que só te fazem mal, do tipo ficar relembrando o passado e pensando em coisas para fazer ela voltar contigo. Tente mudar o foco, olhar outras meninas, cuidar de você mesmo sem esperar algum resultado que não depende mais do seu esforço. Faça as coisas por amor a você mesmo e por respeito a ela, já que creio que ambos merecem viver suas respectivas vidas enquanto o destino não junta vocês novamente.

Se você corre atrás e não percebe nenhum arrependimento, provavelmente é porque a vida dela sem você pode estar melhor do que você imagina. Pensar nisso dói, mas é que nem benzetacil: dói horrores na hora, mas depois você já fica pura saúde rsrs. Se você se esguela e ela continua lá feliz com a vida dela, por que você não pode viver feliz com a sua? Pode até ser que vocês voltem porque do futuro ninguém sabe, porém, tente pensar que as vezes a gente faz tempestade em copo d`água e não aceitamos coisas que muitas vezes vem para o nosso bem, só que como nem sempre reconhecemos o melhor para nós no momento da dor, mas sim a longo prazo, acabamos querendo atropelar a vida e forçando ter por perto uma pessoa que muitas vezes nem é a pessoa certa. Ou será que a pessoa certa é aquela que não te quer?

Boa sorte, com ou sem ela!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Olá!

    Primeiramente, gostaria de agradecer a postagem do meu problema, bem como as dicas dadas (sim, é meu este email). Como mencionei, li, já me falaram, que devemos deixar de falar com ela, parar com recados, mensagens, se mostrar bem, que está bem, pois assim pode bater saudades por parte dela, bem como pensar no que perdeu. Mas acho difícil entender essas coisas. Por que mulher não gosta que mandamos sinceros recados de arrependimento e desculpa? Não entendo o fato de deixar de falar com ela possa melhorar alguma coisa.

    Como disse ali, estamos a mais de três meses separados (dia 26 fará quatro), e quando tivemos a nossa conversa, ela me disse que sofreu, mas que por ser muito orgulhosa, ela tem pra si que não corre atrás. Havia esquecido de mencionar no meu email, mas será que por ela já ter passado por um momento difícil, hoje estar bem (aparentemente está), voltar a sentir saudades???

    E mais uma vez obrigado.

    M.Z.

    • Ela não corre, mas você correu e ela não quis! e se ela é orgulhosa e NUNCA volta atras nem você fazendo a sua parte fica difícil, aí não tem muito o que você possa fazer. Acho que ela não quer mesmo e fica botando a culpa no possível orgulho. Conheço várias pessoas orgulhosas que cedem quando amam, até porque ser orgulhoso é uma coisa, ser burro é outra!! se você não perdoa alguém que você ama e se esforça por você é falta de inteligencia mesmo ahahha

    • Anonymous

      Concordo também…não dá pra deixar o orgulho se sobressair aos sentimentos, e o meu deixei de lado faz tempo. Mas, deixando o tal do orgulho de lado, será que uma pessoa que já passou por isso que estou passando, superou e tal, pode ter ainda alguma recaída?

      Obrigado.

      M.Z.

    • silva

      cara minha historia e igualzinha a sua…por causa do orgulho nenhuma das partes dava o braço a torcer..tava tudo dificil ate resolvermos da um maldito tempo…axei q iamos voltar rapido mas nesse tempo entrou a familia dela no meio da historia ai complicou tudo..to fasendo tudo que vc fez presentes,sms.ate mensagem ao vivo..nos vemos sempre,ajudo ela em algumas coisas…ela fala ainda q me ama e se for pra agente voltar DEUS vai unir agente de novo…ja vao fazer 3 meses em agosto…ficamos casados 8 meses casamos rapido pq se naoa familia dela iria dar um jeito de separar agente…tenho esperanças em voltar mas sei que agir dessa forma que estou agindo ta muito errado,mas nao consigo mudar..

  • Fábio Alves

    Parte pra outra q a fila anda.

  • Jac Bagis

    sou da seguinte opinião: deixo o que eu amo livre, se voltar para mim foi pq conquistei, se não voltou é pq não era pra ser… a vida é assim e bola pra frente!

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

  • Anonymous

    como sentir saudade de quem está no nosso pé todo dia? Acho que essa pergunta já deixa bem clara a situação. Você pediu um tempo,e ela, concerteza já está ficando com outro, pois o que ela deve estar fazendo é se sentindo na zona de conforto, pois se não rolar bem com o outro, você estaria “disponivel”. O concelho que dou é… Vai viver sua vida, pois com ela não vai mais rolar.

    Olhe olhe se ela não ficar noiva rapidinho. ou se já naõ estiver grávida

  • essas situações são super complicadas, mas acho que é isso ai! Segue em frente, quem sabe tu não encontra uma pessoa mais especial ainda!

  • parabéns pelo trabalho no blog, só não consigo comentar coisa melhor pq. se trando de conselhos para pessoas, acho algo realmente complicado…

  • tenso!

  • Anonymous

    Quanto mais você paparicar mais ela vai te esnobar.Seja dificil como o monte Everest.Todos querem conquista-lo.

  • Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

  • Anonymous

    Quer ela de volta???

    ARRUMA OUTRA!!!

    No pior das hipóteses vc já vai estar com a vida encaminhada mesmo.

    Resumindo, parte pra outra cara!!! As vezes essa menina já está dando pra outro e voce sofrendo que nem um imbecil ae.

    A vida é assim. Logo vc vai agradece-la por ela te deixar LIVRE!!!!

  • mara cangusu

    Meu caso e parecido quero reatar mais ele nao me procura e nem eu vou atras ja me humilhei d mais ja liguei ja pedi ele pra volta e ele nao quis entao eu desistir vou espera ele vim atras pq eu ja fiz d tudo

  • mara cangusu

    Nao liga pra ela mais nao vc vai ver ela te ligar. Eu deixei d liga pra ele a 8 dias quando eu menos esperava ele me liga me chamando pra fazer amor eu me valorisei e nao quis ir falei cm ele q ele estava comigo eses 7 meses soh por causa do sexo. E vi q ele nao e homem e um muleque eu nem quero ele mais eu amo muito mais vi q ele nao me merece

  • Stan Lewis

    Você tentou reatar, ela nao quis, a unica coisa que pode fazer reacender a chama de amor que ela talvez ainda tenha por você é fazer brotar nela ‘ciúmes’! , arrume uma outra namorada, de preferencia mais bonita, se ela ainda gostar de você ela vai correr atras com certeza.

  • Leonel

    Deixa de ser trouxa, não vai rolar. Você quis “um tempo” e se ferrou. Desencana e espere que outra surja em sua vida.

  • Larissa Queiroz

    Oi, meu nome É larissa eu preciso muito de ajuda. Eu estava namorando com um cara a 1 ano só que nesses um ano eu traí ele 3 vezes e me arrependi muito por ter feito isso só que ele nao acredita em mim e terminou o relacionamento já faz 3 meses e quando terminamos eu fui num churrasco do melhor amigo dele e pra passar ciumes eu acabei ficando com ele, mais isso nao funciono e fui continuei com a ideia só que passados 1mes eu tranzei com esse amigo e tava achando que tava gravida mais eu tinha feito com meu ex primeiro e nao sei de quem É o bebê. Entao agora eu estou soutera e as vezes vou na casa do meu ex pra …….. Se sabe entao eu to morreno de saudade dele e estou muito arrependida por ter traido e ficado com o amigo dele eu digo isso a ele choro e imploro mais nada dele me dar mais uma chance. Eu estou a ponto de morrer porque eu o amo muito. Entao queria uma ajuda de como voutar pra ele, e eu e ele as vezes nos vemos porque ele me chama na casa dele e matamos a saldade um poco, eu acho que ele gosta de mim ainda mais ele n sabe se perdoa e me dá outra chance. Por favor me ajude obrigada.bjoss

    • Laryssa

      Oiiiiii, meu nome é Laryssa, namoro a 1 ano e 8 meses, e eu e meu namorado (Wesley) nós amamos muito, bom … eu acredito que ele me ame né. De uns tempos pra cá, ele vem reclamando pra mim que eu “fico muito no pé dele”, mas eu não acho isso, ele é do tipo de pessoa que adora tar com os amigos bebendo uma cerveja, ou varias, gosta de empinar de moto, enfim, ele é muito divertido e por isso tem vários amigos no seu pé, ligando e chamando ele para sair. Ele nunca me traiu, ou pelo menos nunca me deu motivo para desconfiar dele, admito que de um tempo pra cá eu venho me preocupando mais em saber aonde ele ta, com quem, que horas volta, e blá blá blá, e ele me fala “não somos casados pra mim precisar dar tanta satisfação assim” mas acaba que ele sempre me responde todas as perguntas kkkkkkk eu sei que sou um pouco insegura, e grudenta, mais ele não entende que o que eu quero é só estar ao lado dele, TODA HORA. Exagerada também, mas eu tento me controlar, só tento porque nunca consigo, antes ele fazia tudo o que eu queria, e ele quem vinha atras pra me ver, me liga sempre, e não saia muito pra ficar comigo, mas agora ele nem liga muito, e sempre eu tenho que fiar atras (ISSO ME IRRITA). Parece que eu perdi o controle da situação. Hoje por exemplo, é ano novo, e meus pais foram viajar e eu fiquei para passar com ele a virada, não tínhamos para onde ir, ficamos em casa mesmo, mas agora ele ja ta na casa do amigo, aaaaaf . E se eu peso para ele não ir, ele me diz que to pegando no pé. O que eu faço,??? não quero perde-lo, e quero mais atenção.

  • alagbaishuru
  • Pingback: instant loans canada()

  • Anonimo

    olá! eu namorei 2 anos e dentre destes dois anos tivemos umas discurção q nos afastou por 6 messes mais voltamos e agora há uma semana de fazer os 2anos agente terminou e ela não quer nem falar,nem me ver e eu corro atras dela direto,sei que magoei ela muito,muitas vezes e sei que devo deixar o tempo e o destino andarem juntos mais a verdade é que não consigo pois tenho ela como tudo pra mim,quero dá um tempo pra ela agora de meses ou um mês mas neste tempo que eu estiver sosinho quero saber o que fazer para mudar tudo que eu fiz e como me organizar para poder ter ela de volta e começar um novo namoro com ela e não da continuidade ao namoro q passsou e que so há magoou,amo demais ela e to super disposto a fazer tudo q possivel mais por onde começar e o q fazer quando este tempo acabar?

  • Pingback: direct payday loans lethbridge ab lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehabilitation centers()

  • Pingback: bmi calc()

  • Dimy M. Santos

    Meu problema eh parecido com o da postagem, com a diferenca de q foi ela quem terminou e isso faz 8 meses, vejo q esta bem e nao sente minha falta, obrigado pela resposta dada pois agora acho q conseguirei aceitar…

  • Pingback: replica cartier santos montre()