Sou um bom partido mas elas não me levam a sério

13


Leitor: Tenho acompanhado seu blog e preciso de ajuda, sou um rapaz de 28 anos, tenho um ótimo emprego, boa formação, uma boa aparencia, faço exercicios regularmente, sou extremamente educado, e romantico, adoro baladas de praticamente todos os tipos, e sinceramente apesar de tudo isso, as mulheres só me querem para sexo, e sim to muito triste com isso, sou de uma cidade no interior, e adoraria formar familia, ter filhos, e ja não aguento mais isso, começei a fazer terapia até, para ver o que acontecia, e até mesmo minha terapeuta me cantou. Não sei mais como agir, é só falar de algo mais sério que as mulheres fogem somem, e depois de um tempo reaparecem, somente para mais um pouco de aventuras, isso tem me incomodado muito, pois acho mesmo que o erro está em mim, porém não sei como resolver isso. Se puderem me ajudar ficaria muito grato.


     Cada dia mais tenho certeza que “ser perfeito” não necessariamente é “ser atraente”. Você pode ser bonito, legal, ganhar bem e o que for, mas se você não tiver aquele “algo a mais” já era. É claro que esse algo a mais depende de cada mulher: tem umas que gostam dos românticos, outras dos baladeiros, outras dos tímidos e, por aí vai. Não é porque uma não te quis que a outra não irá te querer. Porém, o seu problema parece ser algo que geralmente interfere e broxa (quase) todas as mulheres, que é o tal do “desespero em arrumar alguém”. Provavelmente essa sua vontade em ter uma família esteja interferindo em suas atitudes, que acabam fazendo que você, mesmo que inconscientemente, tente chegar ao pote mais rápido do que deveria. Quando a gente tem pressa, a gente tem pressa, então, fingir calma nessas horas é difícil, certo? Infelizmente, se você quer uma companheira de vida, provavelmente terá que ficar saindo muitas vezes sem saber no que vai dar, ou melhor, se vai dar…
      É importante sempre relembrar o lógico: a pressa é a inimiga da perfeição, então, você terá que ter a paciência de esperar um pouco mais do que pelo visto você está esperando para começar a “cobrar” algo sério de alguém. Tente curtir mais as suas ficadas, não tente descobrir se a mulher irá te levar a sério ou não, até porque isso provavelmente é algo que muitas vezes nem ela sabe direito e certamente só descobrirá com o tempo. Aproveite o clima das ficadas para curtir mais. Se as mulheres estão se aproveitando de você, se “aproveite” delas também, oras! Isso não significa que você tenha que fazer algo para machucá-las (e nem deve), mas significa que, por exemplo, se a menina quer ficar e você quer namorar, nem por isso você deve cobrar uma “posição” dela. Assim, mais vale você ter calma e parar de se preocupar tanto em ser usado ou não para esperar no que vai dar, do que mostrar que quer algo sério em um momento não oportuno e acabar perdendo a menina.
       Nem sempre sabemos o que queremos da pessoa a qual ficamos. Muitas vezes, não queremos nada e, depois, acabamos querendo e, essas coisas são descobertas apenas com o tempo. Será que você tem dado o tempo certo para cobrar cada coisa de cada menina? será que você não está se atropelando por causa dessa necessidade de gostar de alguém e ser correspondido? Ao que parece, o seu problema não é físico e nem social, mas sim interno no que diz respeito a ansiedade e a baixa auto estima e, infelizmente, isso acaba interferindo na percepção que a mulherada pode ter de você.
      Infelizmente, a grande maioria dos seres humanos (isso inclui tanto homens quanto mulheres) não gostam de pessoas disponíveis demais, que tentam ser perfeitas demais. Às vezes, tentar ser certo demais pode acabar sendo mais broxante do que aquele que é “levemente errado”. Talvez, essa sua qualidade de ser “pau para toda obra” acaba se tornando um defeito para aquela mulher que gostaria de ver algo um pouco mais “instável e enigmático” vindo de você. Ainda que muitos não admitam e insistam em dizer que sonham em encontrar príncipes e princesas, a maioria ainda gosta e procura um leve desafio, aquela pessoa independente que sabe dizer “não”, e não apenas aquela pessoa que tenta ser bem sucedida em tudo.

Te recomendo ir na nossa sessão feminina e ler o post “afirmação de um homem: mulher super legal enjoa” e parar para pensar se o mesmo muitas vezes não pode valer para o pensamento feminino em relação aos homens.

Forte abraço!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Acho que este rapaz só nã teve muita sorte pois apesar das mulheres terem mudado muito, tem algumas com o mesmo objetico qie ele , resta saber se ele está procurando nos lugares certos , já que onde le vai só o querem para SEXO …
    http://andyantunes.blogspot.com/

  • Esse titulo tem tudo a ver comigo, gostei do blog viu. Mas eu prefiro perguntar a mim mesmo, do que a uma mulher. rsrs’

    Abraços
    http://equilibrionecessario.blogspot.com/

  • Fernando

    Interessante esse apontamento: as mulheres estão se equiparando aos homens de antigamente, no quesito curtição. E os homens modernos estão adquirindo hábitos das mulheres do passado. Novos tempos, hein!? Quem diria, né? rs

    A minha dica, para o galã aí, é não se estressar. Relaxa, cara! Curta cada garota que conquistar e, em cada conquista, tente entender o que elas procuram no relacionamento.

    Parece meio clichê o que direi agora, mas falarei mesmo assim: “cuide do seu jardim!” porque só assim as melhores borboletas lhe encontrarão.

    Forte abraço,

  • Maritê Nunes

    Ele está se preucupando á toa , cedo ou tarde irá encontrar uma pessoa com os mesmos ideais .
    http://marynunesabreu.blogspot.com/

  • Me lembrei de uma peça de teatro que assisti. “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”… muito boa e divertida por sinal.
    Bom, onde está esse “príncipe”? kkkk
    Acho que ele está procurando as pessoas erradas (alguém disse isso ai). Eu tenho um amigo que se equipara com essa situação, com a diferença que ele é muito tímido. Só que todas as vezes que apresentávamos uma menina mais calma, caseira que tinha “planos” ele não se identificava com ela, queria as meninas da balada, “gostosonas” e tals… aí vinha a frustração, elas não se identificavam com ele. Que os opostos se atraem é fato, mas as vezes ele esteja buscando alguém oposto de mais e por isso, por ele ser bonito elas até topam sair e ficar uma vez ou outra, mas não rola aquela química. Como já dizia o grande Caio Fernando Abreu “esteja indisponível, desafie o que você deseja”.

  • Natália

    Pq um peixe desses não cai na minha rede? rsrs
    Mas realmente, concordo… o desespero de achar alguém dificulta tudo. Tenha calma, paciência… leve os relacionamentos com tranquilidade, e sua princesa chegará rs 😉

  • Sinceramente, meu primeiro palpite é que você esteja procurando nos lugares errados. Eu entendo que, realmente, seja muito frustrante você querer algo mais sério e o outro só está a fim de curtir. Por mais que você queira fazer o jogo do outro para sair no lucro também, “o se aproveitar delas” sugerido no texto, não consegue porque o seu objetivo não é apenas curtir e sim querer algo mais.Então por mais que você entre no jogo das meninas, sempre fica a expectativa e quando você nota que seus esforços não surtiram efeito, vem a frustração.

    Você diz que frequenta muito balada e que é até bem eclético em relação a isso. Bem, as meninas da balada, a maioria, não todas, só estão ali a fim de curtir. Elas não estão à procura de um príncipe e sim de algo mais casual. Então, a probabilidade de você conhecer alguém com os mesmos planos que você é mais remota. Não impossível. Mas convenhamos que as possibilidadesdes de isso ocorrer caem vertiginosamente.

    Também trago aqui a possibilidade de, apesar de você está querendo ter um relacionamento sério, sólido com alguém a ponto de vir a constituir uma família, não tem em mente um determinado tipo físico, que acabe truncando seu leque de opções e que o faz procurar a sua eleita em uma balada, lugar propício para se encontrar mulheres bonitas e o local onde elas fazem questão de se mostrarem bonitas. Afinal, numa balada, despertar a atração do outro é tudo, já que a atração é o combustível do desejo, sobretudo entre pessoas sem maiores laços afetivos e transar em uma balada também faz parte da diversão. Talvez seja a maior diversão.Observe que tudo numa balada é montado e pensado de forma a induzir as pessoas à luxúria, as luzes, músicas… Tudo! Pare e pense nas músicas que tocam nas baladas. Geralmente músicas sensuais no estilo: “gata me liga, mais tarde tem balada, quero curtir com você a madrugada…” ” morena vem ao leu lado, quero ver mexer kuduro… Observe também os trajes das meninas nas baladas. Geralmente estão hiper sensuais, vestidas de forma insinuante…

    Não estou dizendo aqui que só existam mulheres belas em balada. Claro que não! Mas convenhamos que lá a facilidade é maior. Então se você tiver muito atido ao biotipo saradinha, gostosinha, rata de academia, comum que queira baixar nesses lugares para caçar alguém.

    Sabe por que levanto essa hipótese? Porque noto que geralmente os caras que tem esse dicurso de que querem uma menina séria, para casar, constituir família, estão fortemente adstritos a um determinado biotipo e mais do que outras características, eles priorizam, principalmente o estético. Não estou dizendo que seja seu caso. É apenas uma hipótese.

    Vi,numa sala de bate-papo uma vez, um rapaz com um texto dizendo as características da mulher que ele procurava. Dentre as características estavam: ter reputação ilibada, saber tratar as pessoas com urbanidade, ter vontade de crescer na vida, não depender de homem e etc. Sempre que vejo esse tipo, seja em sala de bate-papo ou em qualquer outro lugar, fico com uma curiosidade imensa de saber se ele condiz com as exigências que faz. Sem contar que ele iniciava o texto dele dizendo que não estava a fim de amizades, mas de alguém para namorar, o que já restringia o leque de opções dele porque, às vezes, o amor, o interesse, o algo a mais, surge com o tempo, numa amizade.Mas ele parecia não saber disso. Então estabeleceu para si uma coisa programada e pensou qu listar algumas exigências resolveria o problema.

  • Acabei adcionando a criatura mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa no msn e, ao contrário das exigências que fazia na sala,ele não quis saber bem quem eu era, as minhas conversas, nem nada. Estava muito mais focado em saber o meu tipo físico. Se eu era gorda, magra e ficou pedindo para ver mais fotos minhas, apesar de eu já ter uma de rosto no meu msn.

    Como eu detesto ficar mostrando foto a caras assim para ele analisar se sou gostosinha ou não, não mostrei outras. Insatisfeito, ele me perguntou se eu me achava normal(nem gorda, nem magra). Daí eu disse que ele parecia está muito mais focado em saber meu biotipo do que em outra coisa. Ao que ele replicou: “não gosto de mulher gorda, nem barriguda. Fato!” Não sou barriguda. Ao contrário: sou naturalmente desprovida de barriga. Pelo menos, até hoje. Mas me chamou atenção um rapaz que, aos 26 anos, estava principiando a ficar careca e que não era nem lá essas coisas com tamanho nível de exigência. Acho que ele acredita mesmo naquele ditado que é dos carecas que elas gostam mais.

    Falei que ele também não fazia meu tipo e, fisicamente, não fazia mesmo e ele me perguntou se eu poderia deletá-lo. Eu disse que podia, mas se ele quisesse, poderia ser amiga dele. Ele finalizou dizendo que não estava a fim de amizades, que tinha deixado isso bem claro na sala e que, no msn dele, só ficavam moças com o tipo físico que ele procurava.

    O que eu quero demonstrar relatando essa experiência? Esse rapaz era alguém que se dizia querer algo sério e eu até acho que queria mesmo, mas por conta dessa certeza, estabeleceu padrões extremamente inflexíveis para essa busca. Criou para si algo programado. Ele quer de supetão ver em alguém as características que ele idealiza para logo vislumbrar um relacionamento e fica tão preso a isso que esquece de olhar para os lados, isto é, é algo puramente mecânico. Não é à-toa que eu já vi esse rapaz com o mesmo texto já umas duas vezes em salas diferentes, ou seja: ele ainda não arranjou ninguém e vai ser mais um a sair dizendo por aí que a mulherada não querem nada. Problema é que ele tem tantas exigências que, quando chega perto de alguma mulher, acabam se resumindo numa só: o tipo físico e com isso restringe o leque de opções. Não tô dizendo que seja o seu caso. Mas penso que valha a pena meditar nisso porque pode ser algo até inconsciente, pois o rapaz de quem falei, em momento algum, descrevia em seu texto um tipo físico em especial, o que me chamou bastante atenção. A impressão que dava era até que era algo de último plano para ele, mas era o mais importante quando ele estava diante de uma “candidata”, o que me faz pensar que essa exigência é uma manifestação inconsciente, algo de quem nem ele mesmo se apercebeu ainda.

    Já vi outros que eram tão cheios de pré-requisitos intelectuais que chegavam às raias do vil esnobismo e muitas exigências eram até supérfluas.Ele se via tão cheio de qualidades a ponto de se alguém dissesse algo de que ele discordasse,ele, imediatamente, já tinha aquela pessoa como ignorante. Então não sei se você por acreditar quem tem tantas qualidades, seja muito exigente… Claro que você não deve sair pegando qualquer uma, principalmente porque tem em mente algo mais sério. Mas também prender-se numa redoma de exigências pode ser perigoso.

    Bem, não estou dizendo que nenhum desses seja seu caso. Mas vale a pena repensar

  • Anonymous

    A se até minha terapeuta me cantasse adspokads.. Mano eu sou gordo, feio e pobre e não me preocupo que nem voce rsrs.. É fodah que é muito dificil de eu conseguir uma garota bacana pra ficar tipo uma por mês se pa, eu acho que vc esta assustando elas que nem a ultima mina me assustou ficamos 5 vezes e ela queria que eu conhecece a mãe dela o pai dela ficava falando pra tudo mundo que me amava e que eu nao podia magoa ela na hora do sexo uma coisinha errada de nada lasco um tapa na minha cara e chingo haha meti o pé na bunda dela no outro dia memo véi mina pirada. Mas ai tentar ir mais devagar e se expor menos cara.

  • Anonymous

    Faz o seguinte, me add no msn!

  • Stan Lewis

    Rico você não é, senão elas topariam algo mais sério. Pela sua história elas aparentemente vêem você como um garanhão que fica com todas e que não serve pra namorar sério, elas devem imaginar que se relacionarem com você vão levar galho.