Sou um bom partido mas elas não me levam a sério

14


Leitor: Tenho acompanhado seu blog e preciso de ajuda, sou um rapaz de 28 anos, tenho um ótimo emprego, boa formação, uma boa aparencia, faço exercicios regularmente, sou extremamente educado, e romantico, adoro baladas de praticamente todos os tipos, e sinceramente apesar de tudo isso, as mulheres só me querem para sexo, e sim to muito triste com isso, sou de uma cidade no interior, e adoraria formar familia, ter filhos, e ja não aguento mais isso, começei a fazer terapia até, para ver o que acontecia, e até mesmo minha terapeuta me cantou. Não sei mais como agir, é só falar de algo mais sério que as mulheres fogem somem, e depois de um tempo reaparecem, somente para mais um pouco de aventuras, isso tem me incomodado muito, pois acho mesmo que o erro está em mim, porém não sei como resolver isso. Se puderem me ajudar ficaria muito grato.


     Cada dia mais tenho certeza que “ser perfeito” não necessariamente é “ser atraente”. Você pode ser bonito, legal, ganhar bem e o que for, mas se você não tiver aquele “algo a mais” já era. É claro que esse algo a mais depende de cada mulher: tem umas que gostam dos românticos, outras dos baladeiros, outras dos tímidos e, por aí vai. Não é porque uma não te quis que a outra não irá te querer. Porém, o seu problema parece ser algo que geralmente interfere e broxa (quase) todas as mulheres, que é o tal do “desespero em arrumar alguém”. Provavelmente essa sua vontade em ter uma família esteja interferindo em suas atitudes, que acabam fazendo que você, mesmo que inconscientemente, tente chegar ao pote mais rápido do que deveria. Quando a gente tem pressa, a gente tem pressa, então, fingir calma nessas horas é difícil, certo? Infelizmente, se você quer uma companheira de vida, provavelmente terá que ficar saindo muitas vezes sem saber no que vai dar, ou melhor, se vai dar…
      É importante sempre relembrar o lógico: a pressa é a inimiga da perfeição, então, você terá que ter a paciência de esperar um pouco mais do que pelo visto você está esperando para começar a “cobrar” algo sério de alguém. Tente curtir mais as suas ficadas, não tente descobrir se a mulher irá te levar a sério ou não, até porque isso provavelmente é algo que muitas vezes nem ela sabe direito e certamente só descobrirá com o tempo. Aproveite o clima das ficadas para curtir mais. Se as mulheres estão se aproveitando de você, se “aproveite” delas também, oras! Isso não significa que você tenha que fazer algo para machucá-las (e nem deve), mas significa que, por exemplo, se a menina quer ficar e você quer namorar, nem por isso você deve cobrar uma “posição” dela. Assim, mais vale você ter calma e parar de se preocupar tanto em ser usado ou não para esperar no que vai dar, do que mostrar que quer algo sério em um momento não oportuno e acabar perdendo a menina.
       Nem sempre sabemos o que queremos da pessoa a qual ficamos. Muitas vezes, não queremos nada e, depois, acabamos querendo e, essas coisas são descobertas apenas com o tempo. Será que você tem dado o tempo certo para cobrar cada coisa de cada menina? será que você não está se atropelando por causa dessa necessidade de gostar de alguém e ser correspondido? Ao que parece, o seu problema não é físico e nem social, mas sim interno no que diz respeito a ansiedade e a baixa auto estima e, infelizmente, isso acaba interferindo na percepção que a mulherada pode ter de você.
      Infelizmente, a grande maioria dos seres humanos (isso inclui tanto homens quanto mulheres) não gostam de pessoas disponíveis demais, que tentam ser perfeitas demais. Às vezes, tentar ser certo demais pode acabar sendo mais broxante do que aquele que é “levemente errado”. Talvez, essa sua qualidade de ser “pau para toda obra” acaba se tornando um defeito para aquela mulher que gostaria de ver algo um pouco mais “instável e enigmático” vindo de você. Ainda que muitos não admitam e insistam em dizer que sonham em encontrar príncipes e princesas, a maioria ainda gosta e procura um leve desafio, aquela pessoa independente que sabe dizer “não”, e não apenas aquela pessoa que tenta ser bem sucedida em tudo.

Te recomendo ir na nossa sessão feminina e ler o post “afirmação de um homem: mulher super legal enjoa” e parar para pensar se o mesmo muitas vezes não pode valer para o pensamento feminino em relação aos homens.

Forte abraço!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.