Dicas de uma mulher para saber se uma garota está afim de você

122

Em homenagem às muitas perguntas que recebi relacionadas a isso e sabendo que geralmente são homens que escrevem sobre o assunto, resolvi fazer um apanhado dizendo alguns possíveis sinais que uma mulher interessada pode dar, já que nada melhor do que uma mulher para escrever sobre o tema! É claro que tudo é relativo e nada é 100% certo, mas aqui vão algumas dicas para se levar em consideração na hora da conquista:

Dicas para saber se uma mulher está afim de você

1- Ela presta atenção no que você está falando:

Se você está falando e ela já inventa alguma coisa para fazer que não precisa de você, as chances dela estar interessada diminuem consideravelmente. Desde que a mãe dela não tenha morrido, se ela não dá muita bola para o seu papo é mau sinal. Mulher que está interessada dá assunto até mesmo quando o seu assunto não está sendo dos mais interessantes.

2- Ela não te trata “mal”:

Dificilmente uma mulher irá dar uma tirada em um cara que ela está afim. Desde que você não diga algo profundamente sem noção que a afete, ela fará de tudo para não te destratar e/ou se mostrar decepcionada com algo que você fez. Afinal, se ela está interessada tentará preservar a harmonia no clima da paquera, até porque isso também é de interesse dela, certo?

3- A posição do corpo está em sua direção:

Essa é clássica e muito verdadeira. Nessa a linguagem corporal não errou: se o corpo da mulher está em direção ao seu, é um (bom) sinal de que ela quer ficar em sua companhia, se não, fique atento que pode ser que ela queira estar em outra situação que não contigo.

4- Ela não reage a um leve toque corporal seu vindo em direção ao corpo dela:

É claro que ninguém vai chegar beijando, porém, um leve toque no braço ou na mão podem mostrar um bom indicativo de interesse: se ao tocar em algum desses lugares ela der uma recuada, provavelmente ela não está querendo muita proximidade física, e isso pode ser um sério indício de que ela não está afim de você. Mesmo que uma mulher seja muito tímida, dificilmente ela cortará o seu toque (desde que seja discreto e não muito abusivo, claro) – o máximo que irá acontecer é ela ficar envergonhada, mas jamais cair fora. Agora,se ela aceita o toque de uma maneira bem positiva e natural, você acaba de abrir mais uma porta para a conquista.

5- Faça um simples elogio e veja como ela retribui:

Sem essa de falar “você é muito linda”, porque frases como essa dificilmente recebem muito mais do que um “obrigada”. Tente dizer algo mais básico, que transpareça simpatia ao mesmo tempo que não pareça que você está dando aquela cantada clichê. Fale por exemplo que ela é muito legal (parece infantil falando assim, mas geralmente cola!). Esse é um elogio simples que mulher nenhuma leva a mal. Se ela responder que você também é uma pessoa bacana e não fizer aquela cara de quem falou apenas por educação pode ser um forte indício a seu favor – o que não garante que ela esteja afim de algo além da sua amizade, mas que pelo menos indica que chato você não é e que pode se tornar uma companhia cada vez mais agradável.

6- Topar sair de perto do grupinho e /ou sair sozinha com você:

Se você ver que o papo está rolando bem, chame-a educadamente para fazer algo que envolva você e ela (do tipo ir lá fora fumar um cigarro, por exemplo). Se ela aceitar numa boa esse é um bom indício, já que dificilmente uma mulher desinteressada faria a caridade de fazer companhia para um cara que não é um grande amigo dela. Se ela topar ficar sozinha contigo e não pedir para voltar ao local de origem em até 20 minutos, vale a pena investir mais diretamente.

7- Arrumar o cabelo:

Vi que muitos blogs de homens eles falam que se a mulher passar a mão no cabelo é um forte indício. Não caiam nessa, pode até ser verdade, mas MUITAS vezes a mulher só faz isso para se arrumar mesmo (assim como retocam o batom, etc), coisa que constantemente fazem até sozinhas em casa ou para ir à padaria. PORÉM, se você conhece a mulher, marca algo com ela e vê que ela saiu muito mais arrumada do que o que ela costuma sair normalmente, aí sim isso é um indício e tem sérias chances de você estar bem nas vistas dela e dela querer te agradar.

8- A mulher sorri para você:

Por fim, esqueçam esse lance do sorriso que é outra coisa bem relativa. A mulher pode até sorrir e estar afim de fato, mas muitas vezes ela só está sendo (naturalmente) simpática ou rindo de algo que realmente era para rir e que poderia ser até o seu tio feio e fedido falando que ela riria do mesmo jeito.

Será que me esqueci de algo?!

Como disse no início desse post, é tudo bem relativo e não existe fórmula mágica, mas acredito que essas dicas, ainda que genéricas, podem ajudar bastante na hora de saber se uma mulher está ou não afim de você!

No Canal do Pergunte a Uma Mulher rola outras dicas e muito humor: assine e não perca nenhuma atualização!

Será que você está na Friendzone?

Boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.