Ele aprontou todas e agora quer voltar

17

Leitora: Depois que meu namorado terminou comigo (no carnaval) não voltamos a nos falar mais. Sábado (24/03) fui com minhas amigas em um barzinho e assustei com ele me segurando pelo braço, e ele disse que não me soltaria até que eu ouvisse tudo o que tinha a dizer e depois eu fizesse o que eu quisesse. Tivemos uma conversa madura até, ele não tentou forçar a barra pra eu voltar, apenas fez um reconhecimento dos erros que cometemos (tanto os dele quanto os meus), disse que está tentando parar definitivamente com as drogas e que não tem mais faltado ao trabalho, que foi mesmo só um “surto” e ele não segurou a onda. Depois de quase duas horas de conversa ele pediu para que eu voltasse com ele, eu não respondi na hora (ainda nem respondi) disse que precisa pensar sobre isso tudo sozinha. Na verdade, minha vontade é ir correndo e ficar com ele, tive que me segurar muito para não ceder tão facilmente. De um lado está minha vontade de ficar com ele, e de outro está o medo de isso voltar a ocorrer e ainda, por mais que não seja tão relevante, mas depois de tudo que ele fez nem meus amigos nem meus irmãos apoiariam eu voltar com ele. Então, qual a sua opinião? O que eu deveria fazer?  

        Bem vinda mais uma vez!!! já que é a terceira pergunta sobre o mesmo caso que respondo sua, vou resumir o ocorrido para os leitores que podem estar pegando o bonde andando ou que não se lembram direito: “você é a leitora que tinha um namorado que mexe com drogas, não estava mais te procurando e ainda por cima achou melhor terminar do que dar um tempo (em véspera de carnaval) e pegou geral bêbado e drogado na frente de pessoas da sua família”, certo? A minha opinião sobre isso é que ele aproveitou para curtir tudo e todas, viu que não foi tão legal quanto ele esperava e aí te procurou já que nada deu certo. Como tudo, isso tem os dois lados: o bom é que pode ser que de fato ele esteja arrependido, viu que fez besteira e agora pode realmente querer mudar antes que seja tarde demais e te perca de vez. O ruim é que não dá para ele ficar te dando sempre um susto desses e sumir enquanto tudo está bem para depois resolver voltar, certo? Um outro problema aliado a tudo isso é que ainda por cima ele mexe com drogas. Se ele faz o uso disso, mesmo que ele queira parar e, ainda que isso seja um bom começo, não é simplesmente porque ele diz gostar muito de você e /ou está disposto a parar que de fato abandonará o vício. Como até quem não usa drogas sabe, largar um vício não é algo que acontece de um dia pro outro e, exige mais do que muita boa vontade para sair dessa.
         Eu ainda acho que o filme dele está totalmente queimado e que ele é um baita de um mal partido. Não porque usa drogas, mas sim por tudo que ele fez – tal como ficar com geral na frente de seus irmãos. Nem para disfarçar, ou pelo menos esperar a sua família ir embora. Ele até podia ficar com outras e deixar que as pessoas vissem, já que isso pode ser melhor do que mentir e esconder, mas fazer da forma que ele fez de ficar na frente de seus irmãos homens (e todo mundo sabe que irmão homem costuma ser o diabo quando se trata de defender a irmã) sem nem pensar que um dia poderia ter volta e que ele poderia ter que pagar caro com isso (pensar em uma suposta volta para quem gosta não seria algo muito difícil mesmo para uma pessoa desligada, certo?) é algo que pra mim não teria muito perdão. É claro que é fácil para mim, no papel de pessoa que não está apaixonada por ele, não o conhece e vê a história apenas de um lado e de uma perspectiva totalmente racional falar “não volte com ele”. Isso seria cômodo de minha parte, já que estaria falando como uma pessoa sem “coração em ligação direta com a história”. Porém, se é verdade quando dizem que quem vê a situação de fora vê melhor, o dito aqui pode ser algo a se pensar.
            Uma outra opção que você tem é de, ainda que seja difícil e em caso de você voltar com ele, tentar não se iludir, sabendo que fora ele ter esse vício (que ainda que depende ao mesmo tempo não depende totalmente dele), ele está passando por muitos problemas. Assim, você pode até reatar o namoro (ou voltar a ficar), ser amiga, ajudar e tudo mais o que você achar que tem direito, mas te aconselho a não se iludir pensando que tudo voltará como era antes de um dia pro outro. É claro que ele pode no fim te surpreender e mudar para melhor mas, como você não sabe direito o que acontecerá, é bom não esperar nada de muito surpreendente e, se vier é lucro. Se esse lucro acontecer e permanecer por um bom tempo (porque tem caras que mudam só por um curto período de tempo e isso é não serve de muita coisa), aí sim você pode pensar em se “entregar” novamente.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.