Eu gosto dele mas ele gosta da outra. O que fazer?

79

Leitora: Eu estava saindo com um garoto há mais ou menos um mês. Era muito bom e tal, mas depois de umas 3 semanas saindo, ele começou a ficar meio estranho. Detalhe que ele já havia me apresentado pra família dele. Eu fingia que não reparava, mas como a boa impulsiva que eu sou, um certo dia quando ele me chamou pra sair, eu acabei despejando tudo. Eu disse que não sabia se a gente devia continuar. Daí veio a bomba, ele disse que gostava muito de ficar comigo, mas que ainda gostava da sua ex, que precisava de um tempo pra pensar porque não queria me magoar. Como boa orgulhosa que sou, não falei mais com ele, e o pior que eu descobri que gosto mesmo dele. Não sei como foi acontecer, afinal nós saímos muito pouco tempo.

Então, depois de uns dias sem se falar, nós acabamos conversando de novo, ele até disse que tem saudade e tal, eu jogo muitas indiretas, mas realmente não passa disso. Eu não sei o que eu devo fazer, gosto dele, mas não quero me humilhar. 

Como você mesmo disse, vocês se conhecem há pouco tempo, então, amando loucamente dificilmente você está (a não ser que seja daqueles casos raríssimos tipo de novela que sabe-se lá se de fato existem), mas provavelmente você está naquela paixonite aguda, que incomoda, muitas vezes tira o sono, mas nada que seja mortal e que não tenha concerto. O que quero dizer com isso é: calma e não atropele tudo! Também vale pensar se de fato você descobriu que gosta dele só agora porque de fato gosta, ou se está mais interessada agora só porque “levou um pé na bunda e viu que ele não está tão na sua assim” – Sim, parece uma ideia doentia e idiota, mas condiz com a realidade de muita gente que muitas vezes confunde o gostar de verdade com o gostar do desafio de ter alguém que parece estar inacessível no momento.

Como o relacionamento de vocês é muito recente (não tem nem um mês!!), fica mesmo difícil para ele  esquecer alguém que já esteve presente na vida dele há mais tempo do que você. Você acabou de o conhecer mais intimamente, ficou com ele poucas vezes, então, não vá dando a doida de se apaixonar e ir cobrando tudo logo de cara. O povo costuma dizer que paixão não se escolhe, pode até ser, mas que dá para ser controlada isso dá. Às vezes a gente dá a louca de já querer cobrar tudo e saber tudo e, quando vemos, fizemos tempestade em copo d’água, sendo que muitas vezes nem estávamos sentido tudo aquilo que estávamos pensando sentir!

Se ele gosta da menina fazer o quê? não dá para enfiar uma faca dentro dele e tirar ela de lá, então, ou você relaxa ou ficará se matando a toa. Claro que não é legal ver que a pessoa que você quer na pilha da outra, mas se você se desesperar será pior, porque fora bancar a doida, você ainda paga de carente apaixonada e isso pode assustar muito a sua presa. Se ele gosta da outra é mais um motivo para ter muita cautela e pensar se vale a pena ou não continuar ficando com ele. Eu particularmente sou meio orgulhosa: geralmente, se eu vejo que o cara que eu gosto não está na minha eu me sinto meio desgastada de ficar correndo muito atrás e acabo me protegendo e tento não me envolver demais (dando chance para outros, a depender do caso). É clichê mas acho que a gente tem que gostar de quem gosta da gente. Sei também que isso é fácil na teoria, mas vale a pena se esforçar na prática. Acho que dar um tempo para ele pensar é justo e, se você for esperta, pegar esse mesmo tempo para repensar a sua vida seria melhor ainda!

Se ele não está na sua é triste mas o mundo continua aí, cheio de caras interessantes e pessoas com o coração “vazio”. O seu azar foi de ter pego alguém que já está “preenchido”, o que não significa que isso ficará assim para sempre e que você nunca terá a sua chance, mas significa que se não for para você ter cautela e esperar chegar a sua vez (que é sempre bom estar ciente que pode nunca chegar), é melhor sair dessa e partir para outra, porque afinal, não dá para ficar sofrendo e se matando por alguém que não está tendo o mesmo sentimento por você.

É sempre bom lembrar que em nenhum relacionamento há equivalência exata de sentimentos e sempre um gosta mais do que o outro (é triste mas é verdade! – o que não significa que ambos não possam se gostar bastante), agora, você gostar da pessoa e a pessoa gostar da OUTRA é diferente, certo?

Pense nisso e boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.