O que fazer quando uma mulher não sai da sua cabeça?

26

Leitor: Tenho 20 anos, sou virgem e nunca beijei uma garota.

Motivo? Desde os 15 anos sou apaixonado por minha melhor amiga, e não consigo pensar em outras mulheres.
Já me revelei pra ela, mas devido a isso ela se assustou e se afastou, depois de 1 ano ela me procurou para voltarmos a amizade, mas eu ainda achando que pudesse rolar algo.
Resumindo perdi minha adolecencia por um amor não correspondido. 
Mas agora toda garota que se aproxima, mesmo como amiga, já acabo vendo-as com “outros olhos”, mas ainda pensando em minha amiga!

O que eu faço?

                 Como você mesmo já disse: perdeu a sua adolescência por um amor não correspondido e continua alimentando uma fantasia! No seu caso, resolvi fazer uma pequena pesquisa de território, com homens que conheço que passaram por uma situação parecida com a sua, juntamente com a minha opinião pessoal e as conclusões foram as seguintes: Primeiramente, as vezes você pode não reconhecer isso agora, mas quem passou por situação parecida com a sua garante: no seu caso, você precisa primeiramente parar de ser virgem. Depois que você tiver o seu primeiro relacionamento real, as chances de você fantasiar menos com mulheres aumentam consideravelmente. Não que você não continuará fantasiando, mas o seu parâmetro de realidade crescerá e você verá que muitas coisas eram só devaneios, amor platônico  e não amor em si. Tudo isso tem o lado bom porque desde que você enxergue isso e volte para a realidade, você verá o quanto ela pode ser boa com você!

                   Eu acredito que você tem que dar uma chance para alguma menina que você tenha o mínimo  de interesse. Não precisa ser doido que nem você é pela  sua amiga, mas sim que você tenha alguma atração. Tentar viver um relacionamento real com ela pode te fazer muito bem a ponto de você ver que a realidade pode ser muito melhor do que a fantasia, já que com ela você pode beijar, transar e mais tudo aquilo que só a realidade pode te dar!! Vale a pena levar em consideração a hipótese de que, às vezes, esse seu encantamento todo pela amiga é por você aparentemente ser uma pessoa tímida (e também carente?), que não teve muito contato com mulheres e essa foi a que esteve mais próxima a você, o que já aumenta consideravelmente as chances de você ter essa atração que pode durar até mesmo anos em caso de você não dar um jeito nisso urgentemente. Sabe como é, né: para quem conheceu poucas mulheres na vida e teve poucos amores, qualquer mínima atenção feminina já pode te deixar doidinho rsrs.

                  O nosso cérebro é burro: se você acostuma ele a pensar em certo tipo de coisa, seja ela qual for, se é boa ou ruim; ele tende a ficar pensando nisso até você “desadestrá-lo”. Desadestrá-lo sim, porque nosso cérebro também precisa de “exercícios” para se acostumar com outros padrões vibratórios. Assim, se você dorme e acorda pensando nessa menina há anos, fica mesmo difícil que de um dia para o outro ele simplesmente mude de foco. Então, como fazer ele pensar diferente? A resposta é simples mas exige um esforço de sua parte: tente mudar o pensamento assim que você perceber que ele veio a tona e comece a pensar em outras coisas, se necessário, até mesmo em outra menina que você também está interessado. Pense em como seria legal tentar dar uma chance para ela, em como seria legal ter um relacionamento real e por aí vai. Tudo isso sem fantasiar de novo, ok? Tente pensar apenas para mudar a vibração, nada de mudar de ”musa inspiradora”, porque se não você só trocará de problema. Tente sempre ter uma boa dose de realidade mesmo quando o pensamento for fantasioso. Assim, tente pensar nas possibilidades reais que você pode ter (ou não) com cada menina e nunca espere nada além do que o que te acontecer de fato. Você pode até pensar e devanear, mas leve isso como distração para o cérebro e não como um novo vício para ele, porque se você continuar assim continuará virgem para sempre, sem mulher nenhuma e ainda corre o risco de ver essa sua amiga com outro. Pois afinal de contas: o tempo parou para você, mas pelo visto não parou para ela rsrs.

                   Se você já se declarou e não deu certo, parta para outra. Se um dia der certo com essa sua amiga é lucro, se não der você também não deixou de viver enquanto nada acontecia. Sem contar que é sempre legal levar em consideração que, às vezes, caso você realize esse seu sonho de ficar com a sua amiga, você pode até mesmo se decepcionar, já que é bem difícil um sonho se equiparar à realidade, não é mesmo? 

Acorda e bora viver a vida!

Boa sorte!  

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cururim!!!

    Pô você tá certo, está se respeitando quando ouve o coração.

    Faz um bom tempo, não tem como você se afastar caso ela o rejeite? Por que tá mais do que na hora de se declarar. Mas se convive muito, talvez é bom esperar mesmo. Logo depois de um fora a situação é difícil. Mas se declare, vc gosta mesmo dela pra tá assim tantos anos.

    E quem disse que ela vai falar não?

  • Reload Aon

    Um pessoa com 20 anos que nunca beijou alguém é raro se encontrar, acho interessante esperar a garota certa, mas 5 anos é muito tempo, acho que o leitor deveria seguir a vida dele e pensar em outras pessoas.

    reload-aon.blogspot.com

  • Verdade, concordo com o que disse o Reload Aon!

  • otima dica, concordo com tudo .
    http://alternativateen.blogspot.com.br/

  • Também concordo com o Reaload Anon. Cinco anos pra uma pessoa que tem 20 é tempo demais! Acho que o moço deveria deixar se levar um pouco, sair com os amigos, eventualmente conhecer uma menina interessante… Se a amiga já deixou claro que não vai passar de amizade, bola pra frente.

    :*

    http://hey-london.net

    • Alécio barbosa

      eu que to a 8 anos nessa situação” :/

  • Anonymous

    forever alone

  • Cláudio Dutra

    A verdade é,

    vc é tímido,

    muito tímido,

    e seu cérebro usa a desculpa q vc “gosta dessa garota” como a razão de vc não pegar outras mulheres.

    É só uma desculpa, não que vc não goste dela, mas é que nada impede de vc ir atrás de outros.

    Seu problema é coragem, timidez e baixo auto estima… resolva isso e para de se enganar que seu problema é amar uma mulher.

  • Anonymous

    Nada contra você gostar dela, mas pegar uma outra de vez em quando não faz mal… Afinal, se você nunca beijou, vai querer passar vergonha caso ela decida falar sim? Acho que não né…

  • Anonymous

    É, patrão, sua situação não é tão diferente da minha há alguns anos.

    E sabe qual o seu problema? Idealização.
    Você está idealizando uma situação que não existe mais, idealizando uma menina que não quer nada contigo.
    Quando tinha sua idade, há 4 anos, eu era assim, apaixonado por uma menina, a idealizava, sempre na esperança de que ela iria me notar como homem e não como um simples amigo.
    Mas mantenha algo em sua mente: isso é vida real, não é como um filme ou novela em que primeiro você faz amizade, vira amigo íntimo, ajuda a mulher aqui e acolá, depois vira o seu namorado. Lamento dizer isso, mas há uma probabilidade quase NULA de isso acontecer. E ela sabe que você ainda pensa nela, ela te tem nas mãos dela, amigo, o fato dela saber disso e ter um homem na palma das mãos dela faz com que esse homem aos olhos dela seja um homem inseguro, fraco. Mulheres não gostam de homens inseguros.
    O conselho que eu te dou é: mude o seu jeito, sua forma de pensar e sua atitude para com as mulheres.
    E me refiro às mulheres em geral, não apenas em relação à sua amiga, sabe por quê? Porque com certeza você vai esquecê-la, vai conhecer outra garota? E aí, vai agir assim, sofrendo o que está sofrendo agora?
    Aconselho, para o seu próprio bem, a mudar o seu comportamento patrão. Primeiramente, dê uma chance àquela garota bonita por quem você não tem interesse, saia com ela, fique com ela, e se rolar algo na noite em que vocês saíram, ótimo, melhor ainda! Quando isso acontece na primeira vez, algo acontece em sua mente, você não pensa mais nela, você não pensa em “será que Fulana ainda gosta de mim?”, você pensa agora em “qual vai ser a minha próxima?”, e aquele sujeito fraco que você era dará lugar a um homem seguro de seus atos e astucioso para não cair em truques femininos, e você irá atrair mulheres.
    Por que você acha que as mulheres se sentem atraídas pelos cafajestes? Eles são seguros, espertos, são como enigmas pras mulheres.

    Caia na putaria, amigo.

    É a realidade, por mais que as mulheres desejem um amor, um homem compreensível, carinhoso,fiel, é o cafajeste que faz as suas cabeças, é o cafajeste que faz as mulheres se arrumarem para ir numa festa esperando encontrá-lo, é quem elas xingam para as amigas admitindo “é safado, mas faz minha cabeça”. Já o amigo, o que elas dizem dele? “Oh, miga, ele é o meu brinquedinho.”
    Cabe a você escolher em que lado quer ficar, já estive do seu e agora estou no time dos “caras errados”, e o que digo é que vai demorar pra você sair do nosso time, porque as coisas se tornam beeem melhores ^_^

  • Anonymous

    Cara, que situação… engraçado, mas também percebo e lhe digo que estou vendo muitas semelhanças entre a tua história e a minha.Acho que perdi minha virgindade por volta dos 21 anos, sempre fui muito tímido, a auto estima muito baixa, sempre idealizava as garotas, me apaixonava por elas e nunca era correspondido.
    Por experiência própria, sugiro a você a mudar o foco,isto é o direcionamento, saia com seus amigos, divirta-se, relaxa cara, ela já deu prova o suficiente que não quer nada contigo.
    Desencana… o primeiro passo é esquecer essa menina, vá viajar, conheça outras mulheres principalmente, relaciona-se com uma ou algumas.Logo você vai perceber que passa, coloque a fila pra andar, mas vai depender de sua decisão.
    Hoje sou mais experiente, já conheci muitas outras mulheres, por algumas me apaixonei, outras não… e lhe digo que nada melhor que o tempo para poder nos ensinar que não vale a pena sofrer por aquilo que não tem ou seja, só vale a pena se for correspondido.

  • Junior

    Deixe a vida te levar, não precisa dar chance a outras garotas, dê uma chance a você mesmo de ser feliz, pq no final das contas se vc estiver feliz quem realmente quer estar com você tambem vai ficar feliz.

  • Anonymous

    A minha situação e bem parecida
    a mina que eu gosto e minha amiga só que eu tenho receio de me declarar pois ela pode se afastar.. já que infelizmente esta namorando.. o que eu tento fazer? esquecer ela um pouco sair com os amigos.. esperar um pouco e se ela gostar de mim mesmo ela vai falar algo ou pras amigas ou algo assim, e se for o caso eu vou saber a hora de investir…

  • Anonymous

    Vá a um psicanalista. Agente aprende a sentir prazer com a nossa mãe e o nosso pai nos ensina a conseguir realizar esse desejo. De repente alguma coisa deu errado na sua constituição psíquica, no seu Édipo.

    Talvez o fato de você idealizar demais com as mulheres e não conseguir se realizar pode ser apenas um sintoma.

    O seu caso é clássico.

    Um psicanalista vai tratar do sujeito do problema ao invés de apenas se focar num problema do sujeito.

    Um abraço.

  • Anonymous

    eu pasei por esta situaçao e muinto defiçio eu morei com uma mulher por des zanos depois agente se separou sofri demais eu ia atrs dela eu se umilhava para voltar com ela ate gue eu dezisti oge eu moro com uma pesoa do çeguiso masculino mais eu nao sou felis se tornei uma peçoa triste fazem oke pode para ver eu alegre mais eu nao comsigo comtinuo tendo esperança ke um dia ainda vonto com ela . um abraço .

  • Anonymous

    eu so moro com um homen porgue ela tamben ja tinha um so gue ela me emganava dizemdo ke ia vontar para min ela nao teve corajem de me contar medo da minha reaçao foi o homen gue contou mais ela emganou ele tamben mais o meu ke eu moro nao escondi nada ele me aseitou eu arrespeito mesmo eu ser uma pesoa triste cuindo bem dele ele e muinto apaixonado por min eu trato ele bem porke ele nao tem culpa eu tenho minha consiençia limpa porke eu nao emganei como aoltra fes mais oge ela esta pagando um preço homen esta com cançer ela vai ter ke cuidar dele . descunpe pelo meu dezabafo poriço numca emganar deus cobra.

  • Anonymous

    Cara!!! Não perca mais seu tempo com essa garota!

    20 anos, no mundo de hoje e nao ter beijado ninguem é sério!

    vc nao é obrigado a sair beijando, mas está claro que vc tem algum problema! Seja ele: ser tímido, ter problema de alito ou qualquer coisa do tipo!!

  • Rick Gavreel

    Isso já aconteceu comigo, ou ainda acontece, sei lá, SÓ POSSO LHE ACONSELHAR A ESQUECER ELA POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, TEM QUE ESQUECER, TEM VÁRIAS MULHERES NO MUNDO E COM UMA VOCÊ IRÁ SE ENCAIXAR E TERÁ UMA VIDA. SUPERE ISSO MEU CHAPA…ABRAÇOS

  • Daniel Silva

    É cara…já passei por coisa quase parecida, de gostar de uma, ficar por um mês quando tinha 15 anos, acabar e eu sofrer, passei muito tempo ficando com poucas, depois resolvi malhar, fiquei gostoso, sexo passou a ser frequente pra mim, tive facilidade com mulheres e com 20 pra 21 anos por ter mais confiança e talz ela já me notou mais, acredito eu. Começamos a namorar, durou 5 meses, apenas isso por ela resolver focar na faculdade, etc…ou seja, cara, tanto pra mim, quanto pra vc, a resposta é se valorizar, ficar gostoso, estudar pra ter um trabalho bom e ganhar bem que ela irá valorizar, se não for ela, outras irão, tenha certeza! 😉

  • Anonymous

    eu lhe entendo…tenho 19 anos gosto de um cara a 4 anos q parece ñ querer nada comigo fico idealizando uma coisa q simplesmente n existe… quem tá d fora acha q é facíl pegar ‘outros’ mas só sabe a dor quem estar vivendo ou já viveu isso posso até ter uns ‘pequetes’ mas esse desgraçado ñ sai da minha cabeça… nunca fiquei com ele mas desde quando a vi gostei dele daí iniciamos uma amizade q durou poucoo tempo porq DO NADA paramos de nos falar ele é muito orgulhoso e eu também então ñ nos falamos mais. mas sempre q vejo sinto q ainda ñ consigo esquece-lo. ALQUÉM ME AJUDA POR FAVOR Ñ AGUENTO MAISSS ….OBG

  • Monica Darly

    kkkk

    • jjjjjjj

      Eu acho que ele deve lutar até o fim mesmo que doa pq amor nao se encontra todo dia.Quem sabe ele conquista ela e vai dar valor pq ela nao foi facil e ela vai dar valor pq ele nao desistiu

  • Pingback: toronto payday loans()

  • Pingback: direct payday loan newfoundland lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol rehab centers()

  • Pingback: calculate bmi()