Quando lutar ou desistir de um amor?

12
Leitora: Há uns anos 3 anos atrás desisti de do menino que gostava pois ele não se decidia se queria ficar comigo ou com outra menina, e me arrependia até pouco tempo de não ter lutado por ele como fez a outra menina que tempos depois da minha desistência acabou virando namorada dele por 2 anos., tempoque permanecemos afastados. Porém no inicio desse ano, nos reencontramos e voltamos a ficar. Estava tudo lindo, embora ele estivesse cheio de problemas pessoais, não deixava que nos afetasse. só que do nada ele mudou, e não me atendia mais, nem respondia sms e só voltava a ser meu principe pessoalmente. Fiquei insegura pois ele se afastava cada vez mais, então resolvi conversar com ele e resolvemos parar de ficar, e eu  que afastaria pra poder esquecer-lo, só que quando eu disse isso ele falou ” Como todas as outras pessoas você vai se afastar e me deixar sozinho com meu problemas? Ok Faremos do seu jeito!”, cortou meu coração ouvir aquilo, pois gosto muito dele eu não queria me afastar, mais eu já estava sofrendo muito com o gelo que ele vinha me dando. Mudei a estratégia e no dia seguinte mandei uma msg desejando um bom dia como sempre fazia, pra minha surpresa ele respondeu me chamando pelo nosso apelido carinhoso e foi atencioso o resto do dia, mais ontem já não estava mais assim. Me ajudem, tô muito confusa, já me disseram pra dar um tempo de gelo e aparecer depois, mais não sei se consigo…. Tenho medo de desistir (denovo) e me arrepender!

         Esse negócio de lutar por um grande amor é muito relativo. Lutar para mim é fazer o seu melhor, porém, apenas até onde você pode. É legal se mostrar uma boa namorada/ficante e fazer com que o pretendente veja que ele tem muito a ganhar estando contigo. Porém, isso deve ser feito até certo ponto, até porque um relacionamento é uma via de mão dupla e, se só um faz, fica muito difícil para o lutador que sobrou não desistir. Se você desistiu provavelmente é porque viu que o seu limite já tinha chegado naquele momento e, a outra permaneceu na luta porque ainda tinha gás para isso.
       Você mesma disse que antes ele não deixava com que os problemas dele afetassem a vida de vocês. Por que agora ele deixa? a resposta disso é algo a se pensar porque fica muito fácil para ele ficar confuso entre duas meninas, as duas lutarem por ele e ele ainda por cima ter um monte de problemas e querer ajuda para resolvê-los né. Não que você não possa ajudar, mas é importante perceber até que ponto isso não fica pesado para você.
       Quanto a isso de as vezes ele ser o seu príncipe e outras não também é algo suspeito. Ele te trata bem e depois some e isso provavelmente ocorre porque a prioridade não é você (e essa prioridade pode ser inclusive ele e não necessariamente outra). É claro que você ser prioridade não significa que ele tenha que estar a disposição para você em todos os momentos e 24 horas por dia, até porque ele tem as obrigações dele e você as suas. Depois, que nem sempre temos vontade de ficar “babando” o companheiro, nem mesmo quando o amamos. Contudo, o que vai dizer se ele é suspeito ou não é a constância com que ele faz isso de sumir e reaparecer: se ele faz isso uma vez ou outra até dá para engolir, até porque ele precisa de tempo para respirar e anormal seria se ele tivesse vontade de te bajular e ser príncipe em tempo integral (isso pareceria até meio forçado, já que perfeição não existe), agora, se ele faz isso sempre ou até mesmo com uma constância que te incomoda (e isso quem irá estabelecer os parâmetros é você), está na hora de ver não só se vale a pena para você, como tentar perceber até que ponto ele não está se folgando demais para o seu lado. Se você quer lutar por ele, lute, mas esse lutar  seria fazer algo que fique bom PARA OS DOIS, e não apenas você ficar bancando a boba enquanto ele “banca o indeciso cheio de problemas”. Se ele está indeciso é um direito dele, mas também é um direito seu querer levar uma vida feliz e agradável.
        Acho muito cômodo ele dizer ” Como todas as outras pessoas você vai se afastar e me deixar sozinho com meu problemas? Ok Faremos do seu jeito!”, de forma a não apenas jogar o problema para você, como também ao mesmo tempo se fazer de coitado, como se só ele tivesse problemas. Ele pode até tê-los e, inclusive, é justo você ajudá-lo – já que gosta tanto assim dele, mas você também tem os seus (inclusive essa confusão dele ter ficado em dúvida entre você e outra foi um grande problema para você). Assim, seria igualmente justo ele tentar te compreender e te ajudar a resolver essa situação que tampouco está legal para você.
          Enfim, você pode até lutar por ele, só tente averiguar antes se essa não seria uma luta na qual você estaria jogando sozinha. Tente ser uma boa ficante, uma pessoa agradável, legal. Converse sobre os problemas dele, tente ajudar, mas faça isso até onde você ver que vale a pena. Se você começar a observar que só você faz e ele só recebe e constantemente está em dúvidas e com problemas, talvez seja melhor simplificar sua vida  ficando sem ele até que ele amadureça e se toque que você não pode sustentar tudo sozinha.


Boa sorte!





Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • josilene.petronilo

    Amor não se conjuga no passado ou se ama pra sempre ou nunca se amou de verdade.Eu te amo Ruy!Faça tudo ,lute por seu amor, mate um leão por dia.Pelo menos voc~e não será chamada de acomodada.

  • Anderson Romeiro.

    show de foto !! :D

  • http://www.blogger.com/profile/04630475645235522246 Lucas Adonai

    caraca, amei a foto!

  • http://www.secretsofalittlegirl.com/ Monique Premazzi

    Eu acho que ele não quer nada com ela, que só está aproveitando dos sentimentos dela pra ajudá-lo a segurar as pontas dos seus problemas que ele sozinho não consegue. Essa frase que ele usou no final, está querendo ser a vítima da história e fazer ela se sentir mal, para não deixá-lo de lado. E como toda mulher boba e apaixonada, cai na labia.

    Adorei o post.
    Beijos,
    Monique <3

  • Anonymous

    RESUMINDO: 0 carinha está só te usando, baby. Acorda pra vida. Esse papinho vai e vem somente pra te enganar. Se rola algo mais na ficada, tipo, cama. Você está sendo usado nos dias em que ele não está com a outra. Eu sei, é duro, mas caia na real, o cara não quer nada sério e quanto mais fácil você se mostrar, mais ainda será tratada assim.

  • Brian Harold Gale

    Sempre digo: “A maior dificuldade de um relacionamento é quando não sabemos escolher entre desistir ou tentar mais uma vez”
    É complicado, é confuso, não deveria existir essa de lutar. Porque afinal o amor nos parece um campo de batalha? Muitas vezes nos esquecemos de nós mesmos e nos vemos fazendo algo pelos outros. A vontade de unir duas vidas e o desejo de perfeição costuma enlouquecer o coração de quem ama.
    Dar um gelo, equilibrar as atitudes, visualizar os parâmetros, se colocar em uma outra posição… desejar saber demais o que o outro pensa, e sente por nós! Já parou para pensar que isso não é bem o que nos faz feliz? já parou pra pensar que para ser feliz ao lado de alguém muitas vezes é necessário não precisar desse alguém?
    Sim, é certo que a ansiedade e o desejo de acabar com as dúvidas existem, isso vai estar sempre existindo… Mas não existe solução, essa é a vida e ela é feita de doses de alegria mas tbm existem as doses de tristeza. o amor soh nos faz sentir essas doses de uma forma mais intensa, esse é o motivo de tanta ostentação.
    como sempre, o pergunte a uma mulher arrasa nas respostas! Concordo com muito do que se disse aki, mas ainda acho que não temos a capacidade de saber o que é melhor para nós quando o coração se encontra perdido numa vontade que mais parece um vício orgulhoso do que um simples gesto de amor verdadeiro!

    • Anonymous

      O amor é minha heroína.

  • Wikimundo

    Você conheçe a Flowit?
    Seu agregador de link demora para indexar e postar o link do Seu Blog/Site?
    Seus links não estão tendo o retorno de clicks desejados?
    A Flowit agrega links com fotos e textos na sua página inicial sem cobrar nada por isso, com área de gerenciamento de links totalmente controlada pelo usuário cadastrado!
    A Flowit.com.br é uma ferramenta que lhe proporciona milhares de clicks a mais sem custo nenhum, totalmente dinamico!
    Confira mais em: http://www.flowit.com.br/index.php?flow=sobre
    Cadastre-se, não perca tempo, e não gaste com agregadores que exploram você com valores absurdos por postagens.
    E para se cadastrar é muito simples, basta entrar em http://www.flowit.com.br/meuslinks ese registrar, não precisa de confirmação de email, basta fazer login e cadastrar seu link!
    http://www.flowit.com.br

  • Anonymous

    só uma palavra: STEP

  • http://impudicicia.blogspot.com.br/?zx=2f7601c099762673 Fabíola Oliveira

    Sinceramente, não concordo,in casu, com esse papo de “lutar”. Há casos que, sim, lutar é preciso. Mas, na minha opinião, lutar nesse caso é uma batalha inglória, pois conquistar um parceiro, ter alguém para chamar de “meu namorado” não é ou, pelo menos, não deveria ser um concurso a ponto de o interessado achar que deve lutar, pois isso põe o outro em uma posição muito cômoda, além de instigar a indecisão, a instabilidade e até o cinismo.

    Depois que esse tipo de coisa, a meu ver, a gente escolhe baseado em detemrinados critérios pessoais. Não se senta e fica esperando que “vença o melhor”. Isso, para mim, seria alçar um possível relacionamento, que deveria ser norteado parte por emoção e outra pela razão, ao patamar da extrema frieza e do puro interesse. Sim, porque esse rapaz parece que só quer mesmo alguém para ouvi-lo e abstrair-se dos seus problemas e ainda se finge de coitado, fazendo-a se sentir culpada e forçada a ficar por essa culpa que ele mesmo incutiu, inculcou em você. Ele mesmo se põe( e você deixa), numa posição muito cômoda.

    Desculpe a sinceridade, mas ele só está te usando! Ele se finge de príncipe apenas para empolgá-la e convencê-la a ficar. Para esperançá-la, achando que tem chance. Meu anjo, três anos se passaram e ele nunca conseguiu se decidir por você e você ainda acha que isso não ocorreu porque não lutou por ele. Isso não aconteceu porque ele não é a fim de você de verdade. Ele só a quer pura e simplesmente para abstrair-se dos seus problemas, para ter alguém que possa ouvi-lo e sabendo que você gosta mesmo dele, ele sabe que você é uma das poucas pessoas disponíveis para isso, já que a maioria das pessoas não se predispõem a ouvir problemas de ninguém.

    Outra coisa: quem tem que resolver os problemas dele é ele mesmo e não você e se todos o deixam, talvez seja ele que faça “movimentos” para que as pessoas se sintam desmotivadas a estar perto dele e talvez ele ainda não tenha saído dessa ciranda de problemas porque, pelo que você contou, ele prefere jogar a culpa nos outros e se esquece de analisar se o problema não pode ser ele mesmo ou a forma como ele o encara. Porque observe o que ele está fazendo com você! Ele está, aos poucos, pondo-a para fora da vida dele, ainda que você relute em querer ir embora. Não é porque ele tem problemas que quer dizer que possa usar as pessoas e fazê-las de boba, mostrando-se até ingrato e instável quando alguém deseja estender-lhe a mão.

    O fato de ele ter problemas e está consciente disso não dá a ele direito algum de cinicamente usar alguém, que é o que me parece que ele está fazendo com você, pois essa atitude dele também poderá trazer problemas a você, como abalar o seu emocional, por exemplo.Poxa, isso esfacela o emocional de qualquer mortal um cara que, num dia, parece querer tudo e, no outro dia, aparenta não querer nada. Ninguém quer viver nessa gangorra emocional, que nem ata, nem desata.

    Se eu fosse você, abaixava as armas, balançava a bandeirinha da paz e partia para outra.

  • Anonymous

    adorei

  • Anonymous

    adorei a ultima resposta