Vale a pena contar uma fofoca para destruir o caso de quem eu quero conquistar?

23
Leitor: Minha ex parece que está saindo com um cara colega dela. Quem me contou foi uma colega deles. Além disso, fiquei sabendo que a pessoa que me contou do caso e o cara que minha ex estaria saindo tem um envolvimento, e peguei uma conversa dos dois no facebook. Tenho salvo isso. Pensei em conversar com uma amiga nossa em comum para contar do quão babaca é esse cara, e dizer que sempre fui leal a ela, sempre respeitei…estou fazendo o certo??? que dicas pode me dar com essa baita prova em mãos?? obrigado.



      Depois a mulher que leva a fama de fofoqueira, heim!! Eu acho que você agindo assim soaria não apenas a fofoca, mas também a infantilidade de sua parte. Apesar de ser tentador e até prazeiroso a uma primeira instância, fofocar raramente é algo lucrativo a longo prazo, ainda mais quando você vasculhou uma conta que nem é sua para descobrir isso. Tudo bem que se fosse um caso de vida ou morte ou algo para salvar alguém até ia, mas nesse caso você estaria pensando única e exclusivamente em você e não estaria sendo muito menos do que bem egoísta em tentar gerar uma situação que traria benefícios apenas a você – já que afinal você quer fazer isso para ganhar uns pontinhos a seu favor, certo?
       Como você mesmo disse, a menina é sua EX e tudo bem você querer voltar com ela – isso é normal quando se gosta de alguém, porém, não pense que contando algo desse tipo a faria se aproximar mais. Se ela já não estava gostando de ti, não é isso que a faria gostar mais e, se ela sentisse algo por você podia até ser que o sentimento diminuísse depois dessa. Ou seja, se você pagar de fofoqueiro você tem muito mais a perder do que a ganhar. Fora correr o risco de fazer ela gostar menos ainda de você e tomar até repudio, você ainda por cima estaria envolvendo outras pessoas que não tem nada a ver com a sua dor de cotovelo na intriga, pessoas essas que podem acabar ficando igualmente chateadas com essa sua atitude.
       Você mostrar que o cara é um suposto babaca para (como se diz você) depois mostrar que “sempre foi leal a ela e sempre a respeitou”, fora ser um golpe baixo é coisa de gente insegura e boba. Se você realmente foi tudo isso não precisa ficar falando que ela certamente saberá. Seria que nem falar “olha como eu sou bonito” como se ninguém estivesse vendo. Se a pessoa tem uma qualidade não precisa ficar ressaltando – ainda mais para alguém que conviveu tempo de sobra contigo para percebê-la. 
     Você está tentando puxar o tapete do cara para se prevalecer e aí entramos naquela ideia de que “os fracassados tentam puxar o tapete do outro para se fortalecer, mas os realmente bons tentam se superar e ser melhores”. Tudo bem que é mais fácil puxar o tapete do outro do que enobrecer o seu, porém, nem tudo que é feito rapidamente funciona direito. Você quer jogar uma bomba e já ver tudo explodindo para tentar resgatar a sua dama, porém, se você pensar um pouco mais e ser um pouco mais estrategista, verá que fazer isso será um baita de um trabalho de porco que poderá acabar explodindo contigo e sua ex juntos e, mais vale tentar combater na classe do que perder porcamente!
         Mas como vencer o oponente? Bem, para isso não existem regras e pode ser até mesmo que você nunca consiga vencê-lo de fato (e esse oponente não necessariamente é um outro homem ,mas pode ser inclusive a falta de amor da sua ex, etc), mas jogar limpo com certeza é uma forma de você se sentir melhor consigo mesmo e, se você for uma pessoa suficientemente inteligente, saberá que fazer a sua parte já é fazer bastante, já que hoje em dia a maior parte das pessoas mal fazem a sua parte e já saem reclamando por não ter o que queriam ter. 
      Acredito que, nesse caso, fazer a sua parte seria deixar claro que você gosta muito dela, sem se humilhar e sem humilhar os outros e, ao mesmo tempo, deixá-la livre, sem pressão, sem tentar ficar vasculhando a vida dela para tentar jogar isso na cara porque tal atitude só a afastaria de você. Afinal, quem é que gosta de um vasculhador de vidas que depois ainda quer fazer fofoca? Se eu fosse sua ex e você se mostrasse assim eu ficaria com medo, pois saberia que lidar com uma pessoa que é capaz de fazer fofoca só para o seu mérito pessoal pode ser um tanto quanto perigoso para o relacionamento, já que isso passaria a impressão de que não se pode confiar nela.




Boa sorte!!



Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Acompanhe dúvidas através do Youtube - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]