Vale a pena contar uma fofoca para destruir o caso de quem eu quero conquistar?

23
Leitor: Minha ex parece que está saindo com um cara colega dela. Quem me contou foi uma colega deles. Além disso, fiquei sabendo que a pessoa que me contou do caso e o cara que minha ex estaria saindo tem um envolvimento, e peguei uma conversa dos dois no facebook. Tenho salvo isso. Pensei em conversar com uma amiga nossa em comum para contar do quão babaca é esse cara, e dizer que sempre fui leal a ela, sempre respeitei…estou fazendo o certo??? que dicas pode me dar com essa baita prova em mãos?? obrigado.



      Depois a mulher que leva a fama de fofoqueira, heim!! Eu acho que você agindo assim soaria não apenas a fofoca, mas também a infantilidade de sua parte. Apesar de ser tentador e até prazeiroso a uma primeira instância, fofocar raramente é algo lucrativo a longo prazo, ainda mais quando você vasculhou uma conta que nem é sua para descobrir isso. Tudo bem que se fosse um caso de vida ou morte ou algo para salvar alguém até ia, mas nesse caso você estaria pensando única e exclusivamente em você e não estaria sendo muito menos do que bem egoísta em tentar gerar uma situação que traria benefícios apenas a você – já que afinal você quer fazer isso para ganhar uns pontinhos a seu favor, certo?
       Como você mesmo disse, a menina é sua EX e tudo bem você querer voltar com ela – isso é normal quando se gosta de alguém, porém, não pense que contando algo desse tipo a faria se aproximar mais. Se ela já não estava gostando de ti, não é isso que a faria gostar mais e, se ela sentisse algo por você podia até ser que o sentimento diminuísse depois dessa. Ou seja, se você pagar de fofoqueiro você tem muito mais a perder do que a ganhar. Fora correr o risco de fazer ela gostar menos ainda de você e tomar até repudio, você ainda por cima estaria envolvendo outras pessoas que não tem nada a ver com a sua dor de cotovelo na intriga, pessoas essas que podem acabar ficando igualmente chateadas com essa sua atitude.
       Você mostrar que o cara é um suposto babaca para (como se diz você) depois mostrar que “sempre foi leal a ela e sempre a respeitou”, fora ser um golpe baixo é coisa de gente insegura e boba. Se você realmente foi tudo isso não precisa ficar falando que ela certamente saberá. Seria que nem falar “olha como eu sou bonito” como se ninguém estivesse vendo. Se a pessoa tem uma qualidade não precisa ficar ressaltando – ainda mais para alguém que conviveu tempo de sobra contigo para percebê-la. 
     Você está tentando puxar o tapete do cara para se prevalecer e aí entramos naquela ideia de que “os fracassados tentam puxar o tapete do outro para se fortalecer, mas os realmente bons tentam se superar e ser melhores”. Tudo bem que é mais fácil puxar o tapete do outro do que enobrecer o seu, porém, nem tudo que é feito rapidamente funciona direito. Você quer jogar uma bomba e já ver tudo explodindo para tentar resgatar a sua dama, porém, se você pensar um pouco mais e ser um pouco mais estrategista, verá que fazer isso será um baita de um trabalho de porco que poderá acabar explodindo contigo e sua ex juntos e, mais vale tentar combater na classe do que perder porcamente!
         Mas como vencer o oponente? Bem, para isso não existem regras e pode ser até mesmo que você nunca consiga vencê-lo de fato (e esse oponente não necessariamente é um outro homem ,mas pode ser inclusive a falta de amor da sua ex, etc), mas jogar limpo com certeza é uma forma de você se sentir melhor consigo mesmo e, se você for uma pessoa suficientemente inteligente, saberá que fazer a sua parte já é fazer bastante, já que hoje em dia a maior parte das pessoas mal fazem a sua parte e já saem reclamando por não ter o que queriam ter. 
      Acredito que, nesse caso, fazer a sua parte seria deixar claro que você gosta muito dela, sem se humilhar e sem humilhar os outros e, ao mesmo tempo, deixá-la livre, sem pressão, sem tentar ficar vasculhando a vida dela para tentar jogar isso na cara porque tal atitude só a afastaria de você. Afinal, quem é que gosta de um vasculhador de vidas que depois ainda quer fazer fofoca? Se eu fosse sua ex e você se mostrasse assim eu ficaria com medo, pois saberia que lidar com uma pessoa que é capaz de fazer fofoca só para o seu mérito pessoal pode ser um tanto quanto perigoso para o relacionamento, já que isso passaria a impressão de que não se pode confiar nela.




Boa sorte!!



Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.