Cinco dicas para sentir menos ciumes:

44

Atenção ciumentos de plantão! mais um post unissex =)

Quer esquentar com o resumo em vídeo?

Escolha bem o parceiro: Se você já tem o DNA do inseguro, nada de ir atrás de gente bonita demais, pop demais e afins (malandrinhos e malandrinhas então nem se fale…). Gente assim costuma ter muita badalação em volta e, se você é ciumento demais, dificilmente conseguirá sair psicologicamente bem dessa. Se não tiver jeito e você já estiver com um companheiro “super acessado”, tente fazer algo para aumentar a sua segurança e você se sentir mais ao nível dele – aqui vale arrumar um bom emprego, academia, terapia ou o que for necessário para te fazer se sentir melhor e mais feliz consigo mesmo e, consequentemente, pegar menos no pé do outro!

Arrume o que fazer: Todo mundo sabe que mente vazia é a oficina do diabo. Assim, se você tira o dia todo apenas para ficar pensando no que ele está fazendo, com quem está falando, porque que não te ligou até agora e coisas afins, você certamente ficará doida e acabará emparedando ele, que pode muito bem (e com razão) te achar uma chata.  Assim, nada de ficar desocupada porque certamente você tem muita coisa para fazer da vida, ou você quer deixar que ela passe em branco? Pinte um quadro, escreva aquele livro que você tanto quis, faça um favor para a sua mãe, seja útil para alguém, qualquer coisa menos dar uma de bisbilhoteira! Fora que, além de fazer bem para você e para sua auto estima, seu companheiro e até mesmo outras pessoas poderão te achar mais interessante agora que você faz mais coisas na vida!

Tente não pensar muito: Se distraia, vá ver novela, fazer qualquer coisa, mas não perca o seu tempo bancando a adivinha que contabiliza em pensamento todos os passos que ele “pode” estar tomando naquele exato momento porque, se na pior das hipóteses ele de fato estiver com outra, você ficar se matando por isso não mudará nada e só te trará dor em dobro: pela sua cabeça que será sugada pela neurose e pelo chifre que você levou (caso exista um de fato!). Se você foi traída, termine e pronto, não é porque você levou enfeite na cabeça que sua vida terminará, ou então aceite o chifre numa boa, só não vale ficar neurótica e atrapalhar a vida do outro por isso. Se perdoou está perdoado, se não, termine para não ficar se matando aos poucos. Atitudes como essa diminui o seu problema pela metade, ficando neurótica apenas quando for realmente necessário e com base em fatos reais.

Faça amigos: Não tem coisa pior para um ciumento do que viver apenas ele e o parceiro sem ter uma vida social ativa. Ter amigos significa que você terá mais gente para se preocupar, mais pessoas para cuidar e conversar e, consequentemente, isso significa que você terá o seu tempo, bem como neuroses mais uma vez divididas, o que com certeza fará com que falte tempo para devaneios negativos, que podem inclusive corroer o seu relacionamento.

Não queira ser sempre o centro das atenções: Pode ser triste para muitos, mas a vida não gira apenas em torno de você e o seu romance. Às vezes as pessoas precisam de um tempo para ficar sozinhas, ver a família e/ou os amigos, e até mesmo para trabalhar. Não leve tudo para o lado pessoal pensando que se ele não está com você é porque está aprontando. Tente aceitar de uma vez por todas que a vida não gira apenas em torno de você, e que nem por isso você será menos amada.

Lembre-se que um pouco de ciúmes é sempre bom e pode até levar um temperinho a mais para o relacionamento, só que como tudo, tem que ter a dose certa. Nada de bancar o neurótico descontrolado, certo?!

Homem gosta de mulher que marca território?

Até amanhã!!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Adorei mesmo aqui,
    as dicas são otimas…

  • ibagis

    ótimas dicas para quem sofre de ciumes.. meu marido já foi ciumento doentio e eu sofria muito com ele… tb tive a minha fase de insegurança na relação mas já passou

    adorei o novo layout, ficou show!!!

    bjksssssssssssssss

  • Boas dicas.O problema é seguí-las.
    Adorei o layout.Perfeito.

    • mas sempre é tempo de colocá-las em prática!

    • Adorei sou uma ciumenta daquela bem chata mas acho q vou concegui controlar e dificil. mas deus vai me ajuda

      • ellen

        Vai sim amiga, eu também estou fazendo o mesmo

  • quem não tem ciumes….rsrs…
    mas vale a pena seguir as dicas…
    tudo que é exagerado demais…nunca é bom…

  • ótimas dicas para alguém hiper-ciumenta como eu rsrsrs

  • Anonymous

    Sou extremamente ciumenta e por ter tantos ciumes acabei sendo traida. As lições q ficaram é sempre observar bem com qm vc se envolve e nao pressionar muito. Parece o obvio, mas nao p um ciumento.

  • Anonymous

    “Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.”
    Friedrich Nietzsche

  • Linkicha – O agregador bicha

    Eu penso muito… não adianta, sou caso perdido

    Linkicha – Agregando ótimos links: http://www.linkicha.com.br

  • adriana galindo

    GOSTEI MUITO DAS DICAS,AGORA É PRECISO POR EM PRATICA…

  • Anonymous

    NOSSA EU FICO LOKA ! SÓ DE PENSAR QUE ELE VAI SAI NA RUA , AS GAROTAS VÃO DÁ EM CIMA DELE , E ELE VAI GOSTA ! MEU DEUS , AI QUE ODIOOOOOOOOO , ESSAS PUTAS ! EU NÃO SOU CIUMENTA MAIS , CARA FICO MAL ATÉ DE VER GAROTAS DA FAMILIA DELE ! AQUELE FILHO DA MÃE ! APOSTO QUE FICA OLHANDO PRA BUNDA DE QUALQUER UMA .

    • Matheus Barros

      NOssa coloca ele dentro de uma caixa entao e traca… isso nao é bom vá se tratar

  • Anonymous

    vou tentar seguir as dicas mas o poblema e que eu sou muito carente me ajudem como posso ser menos carente

  • Anonymous

    Eu n consigo, sei la quando eu vou ver ja falei de mais, perguntei de mais e n acreditei em nada que ouvi, tem vezes que nem eu me aguento. 🙁

    • Matheus Barros

      somos 2”

  • Matheus Barros

    sou carente e ciumento mas nao me considero LOUCOOO!… apenas tenho medo, mas a verdade é o ciumes surge do noossas próprias mentes alias,somos nos que pensamos merda.

  • Anonymous

    se ele te trai trai tam bem sem
    poblema se vč aseito uma traičao
    por q ele nao pode aseitar

  • Pingback: Dicas para sentir menos insegurança: | Pergunte a uma Mulher()

  • bela

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei…

    • Claudinha

      ciumes doentiu

      PAP 23/10/2015
      LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
      Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
      Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
      Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre bs de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que bs venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
      Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Malu

    ¬¬” tive um namorado assim faz a gente sofrer horrores,se não estiver ocupada,então danou-se,nunca mais quero namorar um homem popular,não vale a pena,é aborrecido por demais!!!

    • mara

      Tbm tenho um assim.
      No começo descobri tantas mentiras q hj em dia ñ confio nele ,e olha q já temos 06anos juntos.Ele tem mania de ir para o bar e falar q tá indo embora e nunca vai…fico louca e falo q to indo atrás enfim só sei q sofro.

  • Karol

    Eu penso muito também, não consigo! Não consigo me distrair com outras coisas, por mais que eu saiba que ele não esteja me traindo. Só pelo fato de eu não ser o centro das atenções naquele momento já me deixa doida. Acho que preciso de um psicólogo.

  • Tiago

    show de bola …. #Agradeço a Deus em primeiro lugar ,
    depois a vc …….

  • lolla

    quase tudo que eu li aqui são verdades, sou meio cética quanto a tudo mais, pensei seriamente sobre a passagem onde vc diz que se perdoou esta perdoado, se não, termine e pronto… Não aguento mais remoer nada, não aguento mais desconfiar e fazer perguntas, eu nunca tinha sido tão chata… Eu não sou assim e tenho que acabar com isso…

  • patricia

    gostei ,vou tentar a se controlar .. meu namorado e super calmo pensa como e ruim a pessoa gritando ali e ele nem ai … vou procurar a nao chamar mas atencao dele isso esta me fazendo mal , hoje mesmo ele n ligou nem passou p mim ver .. liguei falando um monte … a desculpa dele foi q ele n tinha credito e chegou quebrado da rua. na minha mente ele teria q pelo menos passar em casa p me ver … eu estou ficando loca de pensar assim ? coloquei na minha cabeça q nao vou mais ligar p fazer cobrança vou tentar mudar meu jeito quero tranquilidade p minha mente, gostei muito

    • vander

      tbm sou mt ciumento, não queria ser assim, tenho mt medo de perder meu namorado.
      tenho q parar de ser neurotico, e tentar ser feliz.

  • Thomaz Aquino

    Pra que perder tempo com ciumes , se a pessoa causar ciumes , sai fora dela ..prefiro pessoas que causam Paz.

  • ana paula

    como acabar com meu siumi

  • Pingback: Tenho medo de minha namorada desejar outras pessoas e querer fazer coisas ousadas demais! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: faxless payday loans()

  • pan

    Adorei as dicas acho que vou melhora agora ;D

  • Bruno

    Obrigado pela resposta vou fazer vc falou e pq eu tenho muito ciumes da minha namorada eu vou para com isso obrigado vocês está de parabéns

  • Pingback: Meu ciúmes está acabando com minha relação. | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: bmi calc()

  • Pingback: Vanessa Smith()

  • Pingback: google chrome free download()

  • Pingback: firefox download windows 7()

  • Pingback: java version()

  • Clodoaldo Cristofoli
  • George

    Tenho 17 anos e sou muito apegado na minha namorado e tbm bastante ciumento, achei interessante esse post pq é exatamente como me sinto e penso, Obg pelas dicas vo começar a prática agr mesmo pq estou pensando nela *-*

    • George

      Namorada* me corrigindo…