Como sair na noite e não voltar sozinho(a) para casa!

26

Dicas para sair na noite e não voltar sozinho(a)

Não existem dicas milagrosas, mas aqui vão algumas para te ajudar a arrumar um candidato a cobertor de orelha (nem que seja por um dia!):

Primeiro de tudo e o mais difícil é: não saia com a intenção de caçar ou pelo menos tente disfarçar isso: Não tem coisa mais broxante do que ver uma pessoa que chega na balada olhando para os lados, já conferindo todo o território para ver se tem “algo bom”. Se quer olhar, olhe, mas não banque o(a) desesperado(a) olhando desesperadamente para ver se alguém finalmente está olhando para você. Se você fizer isso, fora soar sem opção e carente, o seu charme vai por água abaixo.

Nunca saia sozinho em uma balada e nem de dupla: Nunca vá a uma balada sozinho (quem faz isso geralmente não faz porque quer arrumar um amigo aleatório no evento, ou tem gente que faz isso e eu não estou sabendo?!) e isso soa a encalhado (a)* sem amigos. Mesmo quando você quer caçar, você tem que ter a ideia de que também está lá para curtir. Tudo bem que é difícil pensar nisso quando tudo o que você quer é ter alguém, porém, ou você pensa e soa mais natural, ou então chega pistolando todos na balada e volta sem nenhum (ou alguém tão no desespero quanto você).
* A partir de agora vou parar de colocar tanto (a) porque todos sabem que é tanto para homens, quanto para mulheres, se não vocês cansam de ler esse detalhe hahaha

Tenha assunto, seja bem informado e saiba usar as palavras: Não tem nada pior do que aquela pessoa que nunca tem o que falar (seja a que chegou ou a que foi a “chegada”). Se você está interessado, não importa a sua posição: fale e demonstre interesse pelo o que a outra pessoa fala. Porém, não tente dominar o assunto o tempo todo. É interessante inclusive deixar que o outro fale um pouco mais, que se sinta mais a vontade em falar contigo, mas nada de papo de ex, se não já vira ombro amigo! É importante sempre ter em mente que ninguém quer se envolver com uma pessoa metida a sabichona, mas sim com alguém interessante de conversar e, isso implica saber falar e se calar nas horas certas.

 Seja gentil e tente passar a impressão de que você está tendo um tempo agradável ali: Não precisa ficar se oferecendo para pagar tudo e, nem a menina precisa ficar aceitando tudo. Porém (isso para os homens), oferecer uma bebida que a outra pessoa gosta pode deixar o ambiente mais descontraído e, mulheres, demonstrar interesse pelo cara que você está afim (sem essa de fofoquinha no ouvido das amigas ou ficar calada achando que ele que tem que falar tudo) pode pegar bem. Ficar grudada na amiga só cola se você não estiver afim, e se estiver, peça para ela dar uma circulada até que o seu caso se desenvolva um pouco mais.

Tenha foco: aposte em cada pessoa separadamente, e jamais deixe-a perceber que você está dando uma de “pistoleiro”: Eu sei que as vezes a gente se encanta por mais de uma pessoa em um só ambiente, porém, se ela(s) descobre(m) isso pode pegar muito mal para o seu lado: tanto o homem quanto a mulher não gosta de ver que a pessoa que está paquerando está de olho em outras pessoas na balada. Se você quer mais de uma pessoa, coloque prioridades e vá indo de acordo com elas e, logicamente que não seria nada legal caso a segunda visse que você chegou na primeira (e nem vice-versa mas, nesse caso, a primeira saber não importa tanto já que te dispensou mesmo. Porém, não é muito bom arriscar e é sempre bom manter as aparências, já que nunca se sabe quando você pode encontrá-la novamente ou se interessar por um amigo(dela…).

Se preciso, beba UM POUCO: Nada de bancar o bêbado da festa porque isso é derrota e só é divertido para os seus amigos que não querem ficar contigo. Para conquistar alguém você tem que estar minimamente sóbrio e, a bebida só serviria para esquentar um pouco e tirar a timidez inicial (se você é tímido, recomendo o post “Cinco dicas para superar a timidez!“).

Se mesmo assim o pretendente não der bola, não force, e discretamente parta pra outra, sem se esquecer da opção de desistir e curtir o resto da noite sozinho, porque qualquer uma dessas opções é bem melhor do que pagar de chorão da balada que só fica com alguém na insistência.

Para ajudar, também recomendo ler o postDicas de uma mulher para saber se ela está afim de você” (mesmo o post tendo um foco masculino, muitas coisas servem para ambos os sexos).

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.