Devo me vingar por uma quase traição?

18

Leitora: namoro com um colega de sala faz dois anos, e ele sempre foi fiel, ou eu ao menos achava. ha um mes q descobri q ele quase me traiu, com uma colega bixete. a traiçao n aconteceu por pouco. soube pq ela contou, e qdo o confrontei por ter me engando ele disse q contaria, so precisava d um tempo pra saber como – ele faz isso as x, enrola p contar algo, entao nao parece tao “inventado” isso q ele flou.

continuei o namoro, mas mto confusa. ele parece sinceramente arrependido, quase terminamos e ele ficou acabado. ele disse q faria d td pro namoro continuar. mas ele continua brigando comigo como smp brigou, tem os mesmos defeitos d antes.

tenho pensado em vingança, e averdade é q nao apenas pela traiçao, mas poor todos os dias q brigamos e ele foi estupido, e por comportamentos ruins q ele smp teve. a quase traiçao so aumentou a bola d neve. mas tem dias q ele é tao doce – ele é meio bipolar -, ficamos em hamornia, noto q ele ta se esforçando, e pode ser mto romantico e amoroso. sinto-me culpada pq nesses dias eu olho p ele e penso em de coraçao perdoa-lo, e me sinto vaca pelos planos de vingança. ele tem mtos defeitos, porem ta se esforçando e gosta d mim.

to mto Alice de continuar com ele, ele foi mto canalha? opinem pooooooooooooor favor, help!

cafajeste-sedutor-300x155

           Uma traição ou uma quase traição é sempre uma atitude egoista. Ninguém gosta de ser traido, ou quase traido que seja. Fazemos isso unicamente por nós mesmos, para nos sentirmos desejados e queridos, quem sabe até mesmo sentir “um clima novo fora do namoro”, mas não pensamos que o traído (e até mesmo nós mesmos) pode pagar muito caro com isso, no que envolve não apenas a ficar triste, mas a neuroses desnecessárias, tal como você está passando no momento.

         Vou te dizer uma coisa que não é questão de ser a santinha super boazinha, mas sim de ser esperta e fazer uma atitude que, com o tempo, você verá que trará muitos benefícios para sua vida pessoal: não caia nessa picuinha de vingança; tudo bem você ficar neurótica uma vez ou outra por conta disso – o que é normal e tende a passar com o tempo, porém, vingança é OUTRA coisa, que vovó já dizia e pode acreditar: só faz mal para você e para mais ninguém. Você se corroi, se mata, pensa em mil estratégias e, no fim, você pode acabar ainda mais machucada do que antes. Tente pensar assim: ou você perdoa ou não perdoa e, se perdoou, está perdoado! Você pode até conversar com ele sobre a possibilidade de as vezes você ter alguma recaída, alguma neura e, inclusive pedir para ele te ajudar com isso, tal como (por exemplo) tentar te levar mais na saída com os amigos e demais coisas que, se ele gostar de você, verá que o sacrifício será pequeno em vista da possibilidade de resgatar tudo de bom que vocês tiveram. O que não vale é vingança, tampouco ameaças.

         Negocie a situação com ele e, inclusive você pode jogar a real falando algo como “olha, eu sei que antes eu conseguia me preocupar menos, mas depois dessa menina certas coisas mudaram e eu ainda não consegui  superar tudo”; Se é ele quem fez a besteira, pode e deve entender que terá que te ajudar nessa, bem como entender que a culpa não é sua e que, se vocês querem ainda continuar justos, a ajuda (mútua) será fundamental. Vale a pena lembrar que, ainda que a culpa seja mais dele, não é por isso que você não fará o mínimo esforço para melhorar a situação, até porque o interesse em conservar o namoro também é seu, certo?!

        Também não acho legal ficar jogando na cara o que ele fez, fazendo ele se sentir o monstrinho enquanto você fica de coitada. Acho que o ideal é tomar uma atitude madura, deixar claro que já aconteceu e que agora vocês terão que pensar no que fazer a partir disso, sem essa de ficar medindo culpa ou sacrifício. Como disse, se você perdoou está perdoado e, o que ele pode fazer será usar esse tempo de ajuda mútua para provar que mudou, que realmente te ama e que está disposto a te ajudar a sair dessa situação chata.

         Será que você deve perdoar? será que vale a pena o esforço de recomeçar do zero e pagar para ver se ele realmente está com boa intenção? para responder isso, te sugiro pensar no que você quer de um homem e, principalmente pensar até onde você aguentaria. Ninguém melhor do que você mesma para saber o erro que você seria capaz ou não de aceitar, ou seja, que te faria conseguir viver (ou não) em paz. Por exemplo, tem gente que fala que não suporta homem que bebe, mas em compensação aceitaria uma traição numa boa. Por outro lado, tem gente que jamais aceitaria uma traição, mas bem que aceita ver o parceiro uma vez no mês. Enfim, você tem que ver o que é ou não aceitável para você e, com isso decidir se vale a pena ou não a tentativa. Isso significa que, as vezes, a gente só da murro em ponta de faca e se força a aceitar coisas que no fundo a gente sabe que dificilmente aceitaríamos sem ter um bom prejuízo mental para pagar por isso.

      Seria bacana você colocar na balança não apenas o tanto que esse acontecimento afeta “os seus princípios”, mas também aliar isso a um outro peso, que é o do tanto que você o ama e considera. Às vezes, a gente ama tanto uma pessoa que esse amor pode nos ajudar a descobrir que somos capazes de suportar muito mais do imaginamos, porém, outras vezes a gente vê que a doçura do amor se torna pequena em vista da dor que sentimos ao relembrar e, até mesmo ter que perdoar, uma atitude errada.

        Assim, tente decidir de uma vez por todas se o perdoa ou não, sem essa de vingança porque isso só te faz perder a razão. Você tem o direito de estar machucada, mas nem por isso você deve machucá-lo também. Não vale a pena desgastar a sua vida tentando se vingar de um cara enquanto você poderia estar gastando essa mesma energia para arrumar um outro partido bem melhor!

Assista ao vídeo “Você tem medo de ser traído(a)”?! Aproveite e assine o Canal para não perder nenhuma atualização =)

Até amanhã!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Davson Bruno

    Olá! Querida, na minha opinião voce ja concordou com a traição e o seu namorado está perdoado, caso contrário voce teria rompido o relacionamento com ele. Se voces continuam juntos, mesmo depois de saber que ele ficou com uma outra pessoa, é porque voce está de acordo. Eu não aprovo vingança, eu condeno esse tipo de atitude.Uma vingança voce se submeteria em descer ao nível dele, e talvés isso nao seja interessante para voce.
    Primeira coisa que voce tem que avaliar…Voce que continuar com ele? Se sua intenção for esta, use esse deslise dele ao seu favor, busque saber dele, o que levou ele a ficar com a outra menina, depois delete essa historia, e reinicie uma nova vida.
    Mas se voce acha que o que ele fez é imperdoável, conselho voce a terminar o relacionamento e reiniciar a sua vida sem ele.
    Guardar mágoas nunca faz bem, os humanos erram, por vários motivos, ele errou, pisou na bola, mas avalie a situação, saber perdoar é de uma sensibilidade tão mágica que poucas pessoas tem esse dom, e coloque em primeiro lugar a sua felicidade. espero ter ajudado!

  • bem se a pessoa quase traiu n tem o que vingar

  • Acho que vingança não leva ninguém a nada, chega um momento em que cada um deve seguir seu rumo, e nesses casos deveria ser assim. Perdoar ou não é uma escolha bem pessoal.

    ***
    Patrícia Roberta (Colaboradora do Café de Fita)

  • Filipe

    se há a vontade de trair é pq ja esta num caminho ruim, e traiçao na minha opniao n merece nem perdao nem segunda chance…

    http://kelecatura.blogspot.com.br/

  • Traição é uma coisa muito séria, não perdoaria uma traição e procuro andar certo para não errar, acho que a partir do momento que se trai, algo está errado…

    http://temtudomega.blogspot.com
    curta no facebook por favor

  • Canto Dos Clássicos

    hahaha, blog divertido pelo assunto que se trata, mesmo sendo sério! se quiser passar: http://www.cantodosclassicos.com/

  • Marília

    Então acho que a mulher acima de tudo tem que ser amiga do namorado e entrar mais no universo dele pra tentar entendê-lo, uma quase traição não é uma traição, mas é um indicio de algo está errado, e a mulher não pode ficar neurótica e sim reagir de maneira sábia diante o homem.

  • Vanessa Ponzoni

    A vingança nunca é plena mata alma e envenena.
    -Seu madruga. rs
    Nada de se vingar, vacilouw Poe pra correr!

    http://www.pontosdabeleza.blogspot.com

  • Anonymous

    Regra nº 1 para quem quer se vingar: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, comente sua vingancinha com alguém. Isso é só para você rir sozinha. Depois que constastei que meu marido me traía com uma piriguete do trabalho já há alguns meses, juntei todas as provas online e confrontei-o. Mesmo assim, o cretino disse que sou louca, que não tem nada a ver. Tudo bem… Saí de casa sem dar explicações, deixando casa, filhos, cachorros e marido e fui dormir numa super suíte, de um hotel caro. Paguei com cartão de crédito, conta conjunta (diária + extras = 522,00). Fui só para esfriar a cabeça e pensar. Voltei para casa no dia seguinte, conversamos, lavamos muita roupa suja do casal e “parece” que ficou tudo bem. Casamento de muitos anos, filhos quase adultos. O cara sempre foi ruim de cama a vida toda, sem criatividade e só no arroz com feijão. Mas sabe como é que é, mulher sabe se dar prazer, independentemente se está fazendo sexo com uma ameba ou minhoca. Decidi fingir que o perdoei, voltei para a rotina de casa. Mas, vingança é um prato que se come frio, não é? Bom, comecei descobrindo um laxante poderoso, líquido e sem sabor, chamado Rapilax (custa menos de 10 reais). É só colocar na comida ou na bebida, e dentro de umas 2 a 3 horas, o cara está mijando pela bunda! hahahahaha. Já fiz isso 3 vezes: quando ele tinha uma reunião com o presidente da empresa às 10 horas da manhã, depois quando ele foi dar uma palestra em um auditório lotado de gente e a última, antes dele fazer uma viagem internacional de 12 horas. Ele me ligou do aeroporto, dizendo que teve diarréia a viagem inteira e que os outros passageiros já estavam evitando ficar perto dele. Falei que pode ter sido alguma coisa que ele comeu e não fez bem (kkkkkk). Isso é a morte, para um cara “politicamente correto” da porta para fora de casa, aquele que não faz nada de errado na sua vida profissional, o Sr. Certinho. Depois, comprei em um site de mágicas, um pacotinho de pó de mico (custa 8,50). Coloquei só uma pitadinha, bem pouquinho, na parte da frente da cueca dele. Hahahahahaha… Ele coça o saco o tempo todo, na frente das pessoas. Eu disse que deve ser algum fungo ou bactéria, vai que a quenga dele tem DST? O cara tá louco de preocupação. Com isso, ganhei um bom tempo de afastamento dele na cama. Outra coisa: sabe aquele amor antigo que não te esquece de jeito nenhum, que vive tentando contato e a gente sai fora? Atenda-o, responda emails, refaça a amizade antiga e se rolar, rolou. Afinal, você não estará traindo com um qualquer. O cara já foi seu, é só um repeteco. E quando for fazer isso, saia de casa linda, perfumada e diga que vai ao supermercado. Mil luzinhas de alerta se acenderão na cabeça dele. Demore umas 2 horas. Ah, e volte do supermercado com uma sacolinha bem vazia, de preferência compre uma coisa nada a ver: um chocolate, um chinelo… Ele vai sacar na hora. E você? Negue, negue sempre, querida!!! Bjos

    • Anonymous

      Nossa adorei suas dicas,vivi uma situação bem parecida com meu ex marido sr Certinho também,como queria ter testado nele suas dicas.

  • Não sou a favor de se vingar, acho que isso é só perda de tempo de vida enquanto você poderia estar feliz e contente com outra pessoa e ele com a mulher que ele quiser. Sei que raiva todo mundo sente, mas temos que dar mais valor a nossa vida, que vale mais do que viver para se vingar do outro!

  • Anonymous

    Adorei as últimas sugestões mais queria algo mais pesado!!!!!!!!!!

  • Anonymous

    Adorei as sugestões do laxante e do pó de mico… mas, eu queria algo que fizesse ele broxar rsrs

  • Maria

    Hj peguei msg no celular do meu esposo… ele mandou msgs dizendo q esta semana iria dar um jeito de encontrar com ela e ela respondeu que seria toda dele. Fiquei arrasada pq ainda tinha detalhes do que fariam. Não me aguentei em ler e ficar quieta, ainda mais pq há uma semana ele “escondia” o celular. Despejei tudo o q li, chamei-o de canalha pra cima e pedi para que decida o que ele quer da vida, uma esposa, ou várias piriguetes, e que dependendo da escolha algumas coisas terão que mudar. Estou aguardando ele chegar do trabalho para decidirmos, gosto dele, estou gravida de 3 meses, mas nao quero viver a vida com alguem assim…. Como devo agir? dicas!!

    • Anonymous

      eu passei pela mesma situação e é muito triste,separe não vale a pena sofrer,peguei msg,roupa dela no carro,sofri demais,por fim,ele me ameaçou e tirou de casa com 2 filhos,o problema era os bens,ele vendeu tudo o que pode,ele é extremamente egoísta.Hoje eu e meus filhos estamos bem e felizes.Separe deste homem.

  • Pingback: payday loans toronto()

  • Pingback: bmi calc()