Namorei dois ao mesmo tempo, mas gosto do que perdi.

23
Leitora: Conheci um rapaz (vulgo A), tinha recém terminado um namoro de 5 anos, ficamos juntos por seis meses, porém chegou um período que estava complicado, e acabamos terminando nosso relacionamento. Tempos depois acabei reatando com meu atual namorado (vulgo B, com o qual namorei 5 anos), mas sem deixar de falar com o A, fui levando essa durante 7 meses sem nenhum dos dois saberem, mas isso estava me esgotando, sabia que era extremamente errado o que eu estava fazendo, mas eu amava “o A” porém minha família não iria aceitá-lo, enquanto que pelo meu namorado B eu sentia um carinho muito grande, mas ele acabou me vencendo pelo cansaço enquanto estávamos separados para que voltássemos e o namoro estava indo relativamente bem. Enfim, o tal do A  como qualquer pessoa normal acabou cansando da minha falta de tempo e simplesmente desistiu de mim, arranjou outra pessoa (mas continuou saindo comigo por 2 meses, até outubro) e me esqueceu total… Hoje depois de 8 meses ainda sofro muito porque o amo demais mas ele me ignora totalmente… Vez em quando eu mando uma mensagem ou e-mail que ele nunca responde, e isso me corrói por dentro. Ainda estou namorando a pessoa a quem chamo de “B” (e ele também está namorando – o tal do “A”), não pelo fato de querer sempre alguém me bajulando, mas porque não tenho fôlego suficiente pra passar tudo o que passei quando terminei meu namoro com o “B”, (digo isso em relação a ligações, perseguição atras de mim, etc). O fato é que não vou mais atras do “A”, porém, o amo incondicionalmente, penso nele em todos os instantes e não queria que fosse assim. Estou infeliz por algum tempo e não consigo mudar isso. 

     Eu acho que você está pensando no dilema A versus B enquanto você deveria estar pensando seriamente em uma terceira opção, que seria ficar sozinha. Recaptulando: você não é apaixoanda pelo cara que está contigo no momento e, o que você gosta não gosta de você! Não sei se é certo o que você disse de, “ele, como qualquer pessoa normal, acabou te esquecendo”. O que seria uma pessoa normal? só por que vocês não deram certo o nornal seria ele te esquecer? diria que poderia até ser o certo, mas não é o normal e nem o comum – pelo menos não quando você ama a pessoa. Tanto que você mesma o ama até hoje! Com isso quero dizer que, da mesma forma que você não o esqueceu, ele poderia muito bem não ter te esquecido – a não ser que ele saiba que você estava namorando com dois ao mesmo tempo. Caso ela saiba desse fato, provavelmente será bem mais fácil para ele te esquecer, já que homens constumam não aceitar muito bem esse tipo de  atitude. Porém, se o término foi normal e ele não soube de nada muito traiçoeiro da sua parte, ele provavelmente se esqueceu de você porque se esqueceu facilmente e ponto! Ele está em outra, dói, mas as vezes é mais simples pensar assim. Como você mesma disse: ele te ignora totalmente, nem responde suas mensagens e, ainda por cima, tem namorada!  o que você quer com um homem desses? Só se for pagar de chata porque, tal você mesma deve saber e, ainda que seja difícil colocar em prática, “relacionamento costuma ser que nem mulher de malandro: quanto mais você corre atrás, menos ele quer saber de você!
          Assim, se você ficar atrás do seu ex e ele lá com a outra e te ignorando, as chances de você ficar na pior só aumentam: primeiro porque ele gosta da outra (a não ser que ele seja que nem você que namora alguém sem gostar o suficiente, o que espero que não seja o caso porque ninguém merece namorar assim!), depois porque ninguém gosta de gente no pé pelo simples fato de que tende a perder a graça e, em casos mais pegajosos e duradouros, pode soar até como algo meio obsessivo .Assim, te aconselho a continuar fazendo o que você já está fazendo com o seu ex, que é não ir mais atrás dele (pelo menos não enquanto ele estiver com outra e te ignorando) porque pelo menos você poupa o trabalho de ir atrás de quem não te quer e evita maiores problemas, como ele perceber que você namora outro e corre atrás dele, que, por sua vez namora outra! Não que seja certo ou errado, mas não seria difícil ele te achar não confiável por estar com alguém e tentando se aproximar de outro que também está comprometido. Você já pensou que ele poderia perder o respeito por você, do tipo “já pensou se ela faz isso comigo também?”, “se ela o trai, por que não me trairia?” porque para muita gente só a intenção já vale como traição e é sempre bom se lembrar disso!
          Você colocou o seu ex como o seu maior problema e se lamenta por ainda amá-lo e ele estar com outra. Porém, ao meu ver, o seu maior problema é justamente o seu atual namorado: como assim você esta perdendo tempo com uma pessoa que você nem gosta, só porque está com medo dele surtar que nem fez da outra vez e ficar te enchendo a paciência para voltar? Não que seja legal ter alguém sempre atrás da gente, porém, mais chato do que isso é ficar com esse alguém só por medo de terminar!!! Desde que o seu atual não seja um bandido e/ou suicida, não será tão difícil assim terminar com ele: basta jogar a real, mudar o número de telefone (ou ignorar o dele!), falar que quanto mais ele te procurar, menos chances ele terá contigo e coisas do tipo que, mesmo que não seja de um dia para o outro, tudo tenderá a ficar resolvido (melhor demorar um pouco do que ficar assim para sempre, certo?!). Inclusive, não sei se ele te encherá tanto  a cabeça assim para voltar: muitas vezes, as pessoas só ficam atrás da gente porque a gente deixa, fica com dozinha, tenta ser amiguinha, ao invés de pensar que, com certos caras, não tem como manter nenhum tipo de relação e ponto!!!! Sem contar que, você se vendo livre do atual, fica bem mais fácil para você manter o contato com o outro, caso ele termine o namoro também, claro.


Não tente embolar mais o seu relacionamento do que ele já está, se você continuar tentando manter os dois assim, já já terá é um quarteto bem enrolado, que será você, o seu namorado, mais os problemas com o outro casal.


Pense nisso e boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.