Namorei dois ao mesmo tempo, mas gosto do que perdi.

23
Leitora: Conheci um rapaz (vulgo A), tinha recém terminado um namoro de 5 anos, ficamos juntos por seis meses, porém chegou um período que estava complicado, e acabamos terminando nosso relacionamento. Tempos depois acabei reatando com meu atual namorado (vulgo B, com o qual namorei 5 anos), mas sem deixar de falar com o A, fui levando essa durante 7 meses sem nenhum dos dois saberem, mas isso estava me esgotando, sabia que era extremamente errado o que eu estava fazendo, mas eu amava “o A” porém minha família não iria aceitá-lo, enquanto que pelo meu namorado B eu sentia um carinho muito grande, mas ele acabou me vencendo pelo cansaço enquanto estávamos separados para que voltássemos e o namoro estava indo relativamente bem. Enfim, o tal do A  como qualquer pessoa normal acabou cansando da minha falta de tempo e simplesmente desistiu de mim, arranjou outra pessoa (mas continuou saindo comigo por 2 meses, até outubro) e me esqueceu total… Hoje depois de 8 meses ainda sofro muito porque o amo demais mas ele me ignora totalmente… Vez em quando eu mando uma mensagem ou e-mail que ele nunca responde, e isso me corrói por dentro. Ainda estou namorando a pessoa a quem chamo de “B” (e ele também está namorando – o tal do “A”), não pelo fato de querer sempre alguém me bajulando, mas porque não tenho fôlego suficiente pra passar tudo o que passei quando terminei meu namoro com o “B”, (digo isso em relação a ligações, perseguição atras de mim, etc). O fato é que não vou mais atras do “A”, porém, o amo incondicionalmente, penso nele em todos os instantes e não queria que fosse assim. Estou infeliz por algum tempo e não consigo mudar isso. 

     Eu acho que você está pensando no dilema A versus B enquanto você deveria estar pensando seriamente em uma terceira opção, que seria ficar sozinha. Recaptulando: você não é apaixoanda pelo cara que está contigo no momento e, o que você gosta não gosta de você! Não sei se é certo o que você disse de, “ele, como qualquer pessoa normal, acabou te esquecendo”. O que seria uma pessoa normal? só por que vocês não deram certo o nornal seria ele te esquecer? diria que poderia até ser o certo, mas não é o normal e nem o comum – pelo menos não quando você ama a pessoa. Tanto que você mesma o ama até hoje! Com isso quero dizer que, da mesma forma que você não o esqueceu, ele poderia muito bem não ter te esquecido – a não ser que ele saiba que você estava namorando com dois ao mesmo tempo. Caso ela saiba desse fato, provavelmente será bem mais fácil para ele te esquecer, já que homens constumam não aceitar muito bem esse tipo de  atitude. Porém, se o término foi normal e ele não soube de nada muito traiçoeiro da sua parte, ele provavelmente se esqueceu de você porque se esqueceu facilmente e ponto! Ele está em outra, dói, mas as vezes é mais simples pensar assim. Como você mesma disse: ele te ignora totalmente, nem responde suas mensagens e, ainda por cima, tem namorada!  o que você quer com um homem desses? Só se for pagar de chata porque, tal você mesma deve saber e, ainda que seja difícil colocar em prática, “relacionamento costuma ser que nem mulher de malandro: quanto mais você corre atrás, menos ele quer saber de você!
          Assim, se você ficar atrás do seu ex e ele lá com a outra e te ignorando, as chances de você ficar na pior só aumentam: primeiro porque ele gosta da outra (a não ser que ele seja que nem você que namora alguém sem gostar o suficiente, o que espero que não seja o caso porque ninguém merece namorar assim!), depois porque ninguém gosta de gente no pé pelo simples fato de que tende a perder a graça e, em casos mais pegajosos e duradouros, pode soar até como algo meio obsessivo .Assim, te aconselho a continuar fazendo o que você já está fazendo com o seu ex, que é não ir mais atrás dele (pelo menos não enquanto ele estiver com outra e te ignorando) porque pelo menos você poupa o trabalho de ir atrás de quem não te quer e evita maiores problemas, como ele perceber que você namora outro e corre atrás dele, que, por sua vez namora outra! Não que seja certo ou errado, mas não seria difícil ele te achar não confiável por estar com alguém e tentando se aproximar de outro que também está comprometido. Você já pensou que ele poderia perder o respeito por você, do tipo “já pensou se ela faz isso comigo também?”, “se ela o trai, por que não me trairia?” porque para muita gente só a intenção já vale como traição e é sempre bom se lembrar disso!
          Você colocou o seu ex como o seu maior problema e se lamenta por ainda amá-lo e ele estar com outra. Porém, ao meu ver, o seu maior problema é justamente o seu atual namorado: como assim você esta perdendo tempo com uma pessoa que você nem gosta, só porque está com medo dele surtar que nem fez da outra vez e ficar te enchendo a paciência para voltar? Não que seja legal ter alguém sempre atrás da gente, porém, mais chato do que isso é ficar com esse alguém só por medo de terminar!!! Desde que o seu atual não seja um bandido e/ou suicida, não será tão difícil assim terminar com ele: basta jogar a real, mudar o número de telefone (ou ignorar o dele!), falar que quanto mais ele te procurar, menos chances ele terá contigo e coisas do tipo que, mesmo que não seja de um dia para o outro, tudo tenderá a ficar resolvido (melhor demorar um pouco do que ficar assim para sempre, certo?!). Inclusive, não sei se ele te encherá tanto  a cabeça assim para voltar: muitas vezes, as pessoas só ficam atrás da gente porque a gente deixa, fica com dozinha, tenta ser amiguinha, ao invés de pensar que, com certos caras, não tem como manter nenhum tipo de relação e ponto!!!! Sem contar que, você se vendo livre do atual, fica bem mais fácil para você manter o contato com o outro, caso ele termine o namoro também, claro.


Não tente embolar mais o seu relacionamento do que ele já está, se você continuar tentando manter os dois assim, já já terá é um quarteto bem enrolado, que será você, o seu namorado, mais os problemas com o outro casal.


Pense nisso e boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Vagabunda vocè, neh? vc fica com dois caras ao mesmoa tempo e ainda reclama porque um dos bundas-moles deu o fora? olha, peço a deus todos os dias para nunca esbarrar com uma mulher como vc. ja deve ter percebido que sou um homem pelo comentario, mas vc errou feio e continua ao ficar com um cara somente por ficar. digo, namorar um cara pesnando no outro. nao tem autoestima não? vc está é com inveja da namorada dou outro, isso sim.

    • Anonymous

      Concordo plenamente: VAGABUNDA.
      Não se ama alguém e trai, você tem é DESEJO pelo A e se conforma pelo B pois ele consegue aturar uma meretriz como você e te tratar bem. Te faz sentir especial. Você deveria é ficar sozinha pra sempre. Reveja os seus conceitos de amor e de incondicionalidade.

    • Anonymous

      Se fosse um homem, todo mundo acharia lindo, né?

    • Anonymous

      lindo não,e sim normal porque isso e tipico de homem

  • Kessy

    Namorar dois ao mesmo tempo soa tão estranho, imagine ver isto kkkk

  • Moonday Rain

    Na boa, se ela amasse ‘incondicionalmente’ o A, não iria chifrá-lo como fez, homem nenhum gosta disso né. Já pensou se ele descobriu?
    Acho que ela só teve o que mereceu, foi brincar de ‘amar’ dois homens, deu no que deu, o que mais amava foi embora.

    • Marília

      Concordo em genero numero e grau rsrs

    • Bia

      Mas a carne fraca

  • hahahaha complicado este caso. Mas concordo bastante com o que a Moonday Rain disse!

  • ée. acho que minha opinião ela já deve ter escutado isso.
    Olha realmente tenho que concordar com o Anonimo ali em cima, um homem quando faz isso ja é um escroto, imagine uma mulher que ja seria chamada de vadia, poderia nem ser exatamente ser a intensão porém tinha que ter pensado, nem que fosse pra terminar de novo e voltar com o suposto amor dela o A, a gente so percebe o valor que a pessoa tem depois que perdemos, ela só bobeou de escolher a pessoa errada, agora se pra ele arrumar outra foi facil assim, ele nao amava ela de verdade ou ate podia so para tentar esquece-la, nunca entenderemos um ao outro. :/

  • Fabíola Oliveira

    Eu fico estupefata quando verifico como cada dia mais as pessoas estão ficando egoístas e focadas em sim mesmas. Não se namora mais porque se gosta. Namora-se hoje em dia para suprir carência, para ter alguém a quem recorrer e, para isso, arranja-se alguém com quem se tenha o minimo de afinidade para ser possível ao menos aturar a pessoa e ter sempre alguém a quem se possa recorrer para ter companhia e etc.

    O que você fez com seus dois namorados foi o velho cadastro de reserva, ou seja, fica com dois aos mesmo tempo ou iludindo uma das partes para não perder nem lá, nem cá e não importa como os iludidos irão se sentir. O que lhe interessa é sair no lucro.

    Quem faz cadastro de reserva costuma ficar desesperado quando um dos iludidos percebe o jogo e cai fora e isso por um motivo muito simples: tava querendo ficar com dois, justamente, para não perder nenhum ou dispensar algum dos dois quando bem quisesse e se sentisse suficientemente segura com algum dos dois como se as pessoas fossem descartáveis e acabou perdendo do mesmo jeito e é comum que queira voltar com quem percebeu a falcatrua só para voltar a ter duas opções.

    Cadastro de reserva, para mim, é coisa de quem não tem maturidade para arcar com as consequências de suas próprias escolhas e quem quer sempre levar vantagem, sair sempre no lucro, perde na maioria das vezes.Você quis ser a esperta, mas o “A” foi bem mais e tomou a atitude correta: pulou fora e arranjou outra pessoa para seu desespero porque agora tá mais difícil de você ganhá-lo na lábia.

    Problema de quem faz cadastro de reserva também é esse: não consegue administrar o tempo com os iludidos e acaba negligenciando algum,que, como você mesma disse, cansou-se e partiu para outra deixando-a a ver navios. Uma coisa que noto: quem faz cadastro de reserva, quem tem essa prática, tem-na porque não sabe ou ainda não aprendeu administrar a perda e a sensação que ela traz. Então, comporta-se de forma a evitá-la e é nesse afã de nunca perder, que acaba, quase sempre, perdendo e perde de uma tal forma a ponto de comprometer muitas vezes a própria reputação como é o seu caso.

    Se amava seu namorado incondicionalmente, deveria ter ficado só com ele para investir nisso.Como você ama seu namorado e é capaz de namorar dois ao mesmo tempo? Como é isso? Você não aprendeu ainda nem arcar com as consequências de suas próprias escolhas, imagina saber distinguir o que é amor do que não é.Até porque parece-me que a primeira condição para você “amar” alguém é você ter a certeza de que vai sair no lucro, né, isto é, a primeira condição é você mesma, o seu bem-estar, sua segurança, você… Não existe nada de incondicional nisso.

    Você quer duas pessoas na sua cola, pois isso lhe dá mais segurança.

  • Anonymous

    Pra você ver que não é só homem que sabe fazer isso…

  • Anonymous

    Quando um homem trai, é normal, quando uma mulher trai ela é vagabunda? Engraçados os homens que pensam assim, com certeza se sentem fragilizados por não serem capazes de satisfazer uma mulher e as criticam quando elas arrumam outro, só não são capazes de admitir isso.

    • Anonymous

      Belo comentário!! e essas mulherzinhas que concordam com eles devem ter um par de galhas na cabeça!

  • Anonymous

    Bando de hipocritas, me da vergonha de vcs mulheres, vcs mesmas admitem que homem pode e mulher não, até vcs tomarem um chifre, suas empregadinhas, nasceram pra lavar, cozinhar e levar chifre!! vão morrer levando cerveja para o “principe encantado” enquanto ele deita e rola com outra rs

  • Anonymous

    Olha garota te entendo muito bem porque estou passando por algo bem parecido, adoro a c&a do A ..baladas, carinho, atençao e etc.. mas minha familia nao o aceitaria nunca devido sua condiçao financeira e familiar ( uma vez que ele tem filhos e é separado),já o B é solteiro, tem uma condiçao financeira melhor, esforçado, de familia e bla..bla, sem filhos porém um ogro, grosso e mal educado e para piorar a minha sogra me ama..Bom fico em duvida pois quando estou com um penso no outro, principalmente porque nao posso deixar o coraçao falar mais alto mas infelizmente tá dificil, se vc encontrar a soluçao por favor posta ai..porque eu ja nao sei mais o que fazer..aff..sei que dinheiro nao e tudo mas viver sem ele é complicado e amor nao enche barriga…

  • Leid

    Eu entendo perfeitamente sua situação , jamais a julgaria
    espero que você tenha resolvido tudo isso e esteja feliz .

  • Cachaceiro

    isso é uma tremenda de uma baixaria menina, vc não ama ninguém, vc não sabe oq é o amor, vem com essa de que a família não aceita, história, conversa fiada, porque então vc não larga desse que tá contigo fazendo o papel de otário sem saber? vc quer viver uma de dona flor e dois maridos, pois na certa o que vc diz que ama deve não ter uma condição e nem faz o que o seu namorado corno faz por vc, vai ver que com esse que vc diz amar, era só sexo, devia ser demais a pegação de vcs e vc chama isso de amor, aff que baixaria, se fosse amor vc não estaria nem namorando esse que vc tá, afinal não há nada que te prende a ele.

  • Pingback: payday()

  • Pingback: direct payday loans in canada online lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehab centers()

  • Pingback: bmi calculator()

  • Ex – trouxedor

    “amo demais mas ele me ignora totalmente…”

    É por isso que você “o ama demais”, IDIOTA!