Por que os homens traem?

22

A curiosidade de hoje foi levantada por nosso grupo de mulheres, e eis a resposta:

 
Mulherada: Por que os homens traem?! (assista também a minha versão)
Resposta de uma mente masculina.
 
por que os homens traem
     
Eu poderia dizer que os homens traem pelos mesmos motivos que as mulheres traem. Mas, convenhamos, seria uma tremenda mentira. Atualmente, mulheres traem TANTO QUANTO homens, mas não pelos mesmos motivos.

     É uma pergunta um pouco mais complicada já que eu, particularmente, nunca fui infiel em um relacionamento. De qualquer forma, tenho amigos (e muitos) que já colocaram enfeite na cabeça de suas amadas de maneiras mirabolantes e sem carregar sequer um resquício de culpa.

         No meu ponto de vista, infidelidade é resultado de falta de amor. E em mulheres eu ainda acredito que seja dessa forma. Mulheres são encaminhadas para a traição (na grande maioria das vezes) quando começam a ser tratadas com indiferença pelo parceiro em um relacionamento que vem perdendo o brilho com o passar do tempo. Obviamente que não se pode generalizar. Tem mulher que é só piranha mesmo, e trai sem nenhuma justificativa.

        Bem como 70% (ou até mais!) dos homens são cachorros e traem pela simples alegria de arrecadar o maior número de mulheres possível enquanto respira. Vou classificar os homens e suas traições por sua personalidade (mas não siga fielmente à risca, pois não é possível calcular essas coisas… É só uma perspectiva geral):
Homens inteligentes: agem em relacionamentos como agem em qualquer setor da sua vida. Pensam em ascensão e bem-estar de todas as partes. Não vai trair se não houver um bom motivo e, em boa parte das vezes, vai ter motivo para tal mas, preferirá terminar o relacionamento ao invés disso. Vou dar um exemplo prático meu… Em outubro desse ano estive no Rock In Rio, no RJ, e fiquei com uma menina. Em meio a 100 mil pessoas, eu achei esta menina a mais bonita de todas! Por que diabos eu deveria ficar com ela, sair fora e procurar outras para ficar? Não! Se eu estou no melhor lugar que eu poderia estar, é burrice sair daqui. Homem que valoriza coisas importantes age assim, e o mesmo serve pra relacionamentos longos e mais profundos.  Se ele ama uma mulher, acha ela atraente de verdade e tudo mais, não vai arriscar perder isso. Homem inteligente não troca caviar por margarina (e me refiro a uma série de valores, não só aparência). A não ser que pertença ao próximo grupo…
Os malandros:Yeah, yeah, só si fufu! Há! Sabe a velha frase de “prefiro qualidade do que quantidade”? Para eles é exatamente o contrário. Já vi amigos próximos cornearem namoradas estonteantes com meninas dignas de fazer figuração em “A Hora do Pesadelo”. E pior do que isso, boa parte das vezes eles fazem isso sem ter nenhuma relação com a libido pessoal, mas sim por causa dos amigos que estão presentes! Pra dar uma de malandro, pegador, ganhar pontos com a galera, sentar na mesa do bar sexta-feira e contar o quanto ele é “O Foda” porque traiu a namorada no 3º andar da biblioteca da faculdade. Os que se encaixam nesse tipo eu diria que 60% são motivados por fatores externos à beleza da menina ou vontade pessoal. Os outros 40% são ainda piores! Eles simplesmente não têm filtro. São os que dizem que “mulher é mulher e ponto final”. E é por existirem esse tipo de homem que sempre veremos piriguetes desfilando micro-saias em noites de temperatura polar. E, por fim…
Os fracos: Quem nunca ouviu a desculpa do “Eu não sou de ferro” ou “a carne é fraca”. Querido amigo, a minha carne é igual a sua. Se eu consigo não trair, você também consegue. A diferença é que não conseguir é mais cômodo pra você. É o tão conhecido caso de a cabeça de baixo ser a que comanda o cérebro. Repugnante e infantil, mas, ainda assim, existente (e muito)! Eles funcionam igual aos malandros, mas com a diferença de se portarem como coitadinhos, indefesos que foram atacados por beldades irresistíveis enquanto estavam bêbados… (e daí pra frente a desculpa vai aumentando). No dia seguinte eles jogam todos esses motivos pra cima de suas namoradas, fazem cara de inocentes, se portam como vítimas e vocês acreditam e perdoam. Enquanto isso, um grande amigo seu daria tudo pra tratar você como uma rainha, mas você vê ele como um irmão e usa o ombro dele pra chorar pelo namorado canalha (e tem MUITA gente lendo isso e se identificando)
Tanto homens quanto mulheres: Meu conselho é pra serem sempre transparentes e agir de forma correta. Se algo estiver errado ou alguma vontade inadequada seja encontrada, converse com o parceiro! Se você fizer isso, você estará livre da culpa SEMPRE. Mas o risco de ser traído sempre existe. Lembre-se de que a única pessoa que você confia 100% é você mesmo (a). Mas ter essa atitude benévola em relação ao parceiro vai reduzir as chances de ser descartado por outro alguém. Você pode sentir que foi feita de trouxa e ficar com raiva de si mesma por ter sido uma pessoa tão legal. Não deixe este sentimento iludir você! Trouxa de verdade foi quem trocou alguém com valores por alguém fácil. Se ela ajudou ele a por um chifre em você, logo logo estará ajudando um novo malandro a por um chifre nele.

Querem saber “O que leva uma mulher a trair”? Aproveite e veja também as Dicas para não ser traída!
Se ajudei, pode agradecer lá no twitter @MoitaRock.

*******************
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Vivi Ribs

    Se é pra escolher entre um malandro e um fraco, prefiro um “malandro”. Bem, na verdade não prefiro nenhum dos dois, haha, mas dentre ambos sem dúvidas o “malandro”… O malandro pode ser um completo babaca, mas ao menos ele não está se enganando, trai por motivos fúteis mas ao menos tem o mínimo de consciência disso. O fraco nem isso tem, é tão patético que tenta justificar o próprio comportamento com desculpas como as citadas, “foi mais forte do que eu”.

    Quanto ao conselho, vejo um único “problema”: a idéia de conversar com o parceiro quando surgir algum problema/vontade inadequada soa mesmo ótima, mas como isso acontece na prática? Porque sei lá, por mais que estejamos num relacionamento sempre achamos outras pessoas atraentes… E será que jogar essas verdades nas costas do parceiro não gera um ciúme, uma paranóia desnecessária? Vontades inadequadas sempre existem, e não sei até que ponto seria efetivo falar sobre elas, porque elas não deixam de existir por conta disso.

    • Bem isso, infelizmente a ideia da conversa é BEM diferente quando colocamos em prática
      eu sugiro não fazer justamente pra não ter nem o que falar, poupa trabalho e sofrimento!

    • Vivi Ribs

      Pois é, eu fico me perguntando até que ponto sinceridade extrema num relacionamento é algo benéfico. Não tô dizendo que o ideal é que um parceiro minta pro outro na cara dura, mas sei lá, será que TODAS as verdades precisam ser compartilhadas, e ditas assim tão “claramente”?

      Por exemplo, já tive vários relacionamentos em que o grande problema é que meu parceiro era bastante grosso e cruel e justificava isso dizendo que estava sendo honesto, e que se não dissesse as coisas com aquela intensidade não estaria sendo transparente e fiel aos próprios sentimentos. Com relação a esse tema de traição, um desses parceiros um dia respondeu à minha pergunta sobre se ele achava uma amiga bonita com um “ela tem um corpo lindo”. Beleza que eu não precisava ter feito a pergunta, haha, mas poxa, precisa ser TÂO claro assim e dizer o que acha tão explicitamente? Foi apenas desnecessário, e toda vez que ele dizia “bom dia” pra essa amiga eu pensava mil coisas.

      Sinceridade em excesso não é necessariamente bom…

    • da próxima acho que você não poderá mais perguntar, se não vai ficar pensando abobrinha! iauhaiuhaiuha!

    • Jonathan

      Concordo,

      Como meu pai sempre me falou.

      “Sinceridade em excesso tambem é falta de educação”

    • Concordo com vc…

  • Anonymous

    A verdade é que mulheres não sabem mesmo o que querem. Diga-se de passagem, nem os homens. Estou dizendo isso porque já vi de tudo: gente que estava em um relacionamento sério e que sofria porque não conseguia ficar sem pensar em outras pessoas; gente que estava solteira e não queria nem ficar com outras por achar que era vulgar etc. Nós queremos sempre o que não temos ou não podemos ter. Trair ou não faz parte da vida. Quem nunca jurou que estava com a pessoa da sua vida e que ela não era capaz de te fazer algum mal e, de repente, você descobre que tudo não passou de uma grande mentira? Relacionamento tem dessas coisas e nem sempre nos damos conta de que vai ser assim pra sempre. Ser sincero demais traz mais malefícios do que benefícios. No caso do comentário de cima, as mulheres, por natureza gostam de ficar se comparando umas com as outras e os homens servem de termômetros: “o que você acha de fulana” ai o homem responde “ela é bonita” ai a mulher entende: “ela é mais bonita do que eu?” Percebam que ninguém comparou nada aqui, mas a mulher intende assim. E sim, de fato, elas sempre fazem isso. Tive uma namorada que perguntava como minhas exs eram na cama. Ela perguntava porque queria saber se ela estava me satisfazendo na cama. Eu falava que não queria responder e ela reclamava, ai eu dizia algumas coisas e a briga era por uma ou duas semanas com o castigo de não rolar sexo entre nós por algum tempo. Ai parei de ser besta e comecei a dizer que só comia ela e só pensava nela e etc (desculpem me as palavras). RESULTADO: a mentira nessas e outros momentos é a melhor solução. Você, homem, pode estar morrendo de vontade de foder outra garota, mas aguenta ai a língua, pois mulher só quer mesmo é contrariar.

    • Vivi Ribs

      Concordo que as mulheres gostam de se comparar, mas responder um “o que você acha dela?” com “corpo lindo” é um pouco demais, né? hahaha Se o cara quiser ser sincero, pode simplesmente dizer que acha bonita, sem se prolongar nos comentários. É disso que eu estou falando. Embora a verdade nem sempre seja a melhor alternativa (na maior parte das vezes não me pareça ser…), dá pra ser honesto sem precisar entrar em detalhes, porque acha que os contando estaria sendo “sincero” com a parceira.

      Sinceramente, não acho que mentir pro parceiro dizendo que não se sente atraído por alguém (estando) seja algo grave. Pelo contrário, dependendo de como as coisas se desenrolam e do tato que a pessoa tem pra dizer isso talvez seja melhor mentir mesmo. O problema não tá com a mentira, o problema é o que a pessoa vai fazer com essa atração. Acho que se o homem tá morrendo de vontade de transar com outra não precisa comunicar a parceira, precisa apenas não botar um chifre na cabeça dela. Vontades vão e voltam, oras. A questão é como lidar com elas.

    • Pegou pesado em anônimo… Não é bem assim não e assino embaixo.

      • tenho23 anos jogo bola e danço

        eu ou o fodão

  • Djs City

    Olá Tudo Bem?

    Gostei Muito do Seu Blog

    Acho que podemos um ajudar o outro sendo parceiros de banners

    A final quanto mais Divulgação melhor tenho um grande fluxo de acesso

    e acredito que você também.

    Se estiver interessado entre em contato comigo :

    Blog: http://xmuito.blogspot.com.br/

    Contatos:

    Email:[email protected]

    Skype: samuelbradoke

    Tel

    (11)6247-0919(OI)

    Aguardo contato

  • Anonymous

    Paarabéns adorei o post, tbm penso do mesmo jeito, se amar de verdade a pessoa é fiel.

  • Eulen Viana

    Eu acho que trair é como jogar,jogamos porque gostamos, o resultado pode ser bom ou drástico mais quem nunca faz sempre vai se perguntar porque nao fez e só no fim da vida vai se dar conta e avaliar de verdade e com segurança se valeu a pena ser fiel ou ter traido ao menos uma vez,ou conforme o resultado, digo que é um jogo porque pode se perder ou ganhar as vezes estamos na cama com uma pessoa que é uma droga no sexo mais ainda sim vç ama essa pessoa por mais que te falte algo ,e dai vai atraz de uma outra onde vç encontra a cama perfeita mais podre como pessoa, mais nao da pra voltar o tempo ja foi ou perdeu ou ganhou,seja por ter sido descoberto e magoado a quem amava e com a possibilidade de nao ser perdoado jamais,os traidores sofrem por saber que jogou errado ou ganhou sem a perfeição da sua pespectiva empregada na traição, ou seja ganha pela experiência e perde por que trocou e nao deu valor o que tinha isso é uma loteria ganhar premio completo que é Amor,carater, e Cama eo o que o ser humano sempre ta na busca se vai conseguir é que é acoisa!

    • Eu acho que temos que tomar cuidado em “jogar loteria” usando o bem estar do outro. Uma coisa é você tentar “jogar” com coisas que só poderia prejudicar a você mesmo (tal como um jogo de baralho que ou VOCÊ se ferra ou VOCÊ se dá bem!), mas outra coisa é um jogo que envolve OUTRA PESSOA que nem sabe que você está jogando e é um ser humano. Acho que vontade de trair todo mundo tem ou teve ou terá, mas achei que a sua teoria só pensou em você mesmo. De qualquer forma, acho que se o sexo não está bom ou a pessoa está chata, muitas vezes a culpa pode ser mais nossa do que imaginamos, e não apenas da outra pessoa. Pimenta nos olhos dos outros é refresco e as vezes nos limitamos a falar que nossa mulher é fria na cama e por isso traimos, ou que nosso homem é um grosso e por isso traimos, mas nos esquecemos que não só estamos com a pessoa por vontade própria, como também do fato que as vezes podemos tentar ajudar a pessoa a ser melhor ao invés de simplesmente traí-la por aparentemente ser a alternativa mais comoda. Eu sei que nem sempre é fácil encarar uma crise no relacionamento, mas também sei que quem consegue superar isso em conjunto tem uma paz no coração que nenhum traidor tem (a não ser que ele pense apenas em si mesmo).

  • Anonymous

    Traição existe desde que o mundo é mundo!!! Idealizar um parceiro(a) ou ainda pensar que é dono(a) de alguém é o pior engano do ser humano.

  • Anonymous

    já fui fiel! Me trairam,hoje vivo momentos não acredito no amor,adoro sexo seguro,tenho relacionamento estável. É claro que não fico mim oferecendo,se rolar algo e eu setir vontade! traio e não fico com consiência pesada.

  • Pingback: O que leva uma mulher trair? | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: loans online()

  • Pingback: direct payday loans strathmore alberta lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com malibu rehab()

  • Pingback: Ele me traiu, fui fazer o mesmo e ele não me perdoou! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: Paguei plástica e a autoestima dela ficou tão alta, que ela enviou foto sensual para outro homem! | Pergunte a uma Mulher()