Por que os homens traem?

22

A curiosidade de hoje foi levantada por nosso grupo de mulheres, e eis a resposta:

 
Mulherada: Por que os homens traem?! (assista também a minha versão)
Resposta de uma mente masculina.
 
por que os homens traem
     
Eu poderia dizer que os homens traem pelos mesmos motivos que as mulheres traem. Mas, convenhamos, seria uma tremenda mentira. Atualmente, mulheres traem TANTO QUANTO homens, mas não pelos mesmos motivos.

     É uma pergunta um pouco mais complicada já que eu, particularmente, nunca fui infiel em um relacionamento. De qualquer forma, tenho amigos (e muitos) que já colocaram enfeite na cabeça de suas amadas de maneiras mirabolantes e sem carregar sequer um resquício de culpa.

         No meu ponto de vista, infidelidade é resultado de falta de amor. E em mulheres eu ainda acredito que seja dessa forma. Mulheres são encaminhadas para a traição (na grande maioria das vezes) quando começam a ser tratadas com indiferença pelo parceiro em um relacionamento que vem perdendo o brilho com o passar do tempo. Obviamente que não se pode generalizar. Tem mulher que é só piranha mesmo, e trai sem nenhuma justificativa.

        Bem como 70% (ou até mais!) dos homens são cachorros e traem pela simples alegria de arrecadar o maior número de mulheres possível enquanto respira. Vou classificar os homens e suas traições por sua personalidade (mas não siga fielmente à risca, pois não é possível calcular essas coisas… É só uma perspectiva geral):
Homens inteligentes: agem em relacionamentos como agem em qualquer setor da sua vida. Pensam em ascensão e bem-estar de todas as partes. Não vai trair se não houver um bom motivo e, em boa parte das vezes, vai ter motivo para tal mas, preferirá terminar o relacionamento ao invés disso. Vou dar um exemplo prático meu… Em outubro desse ano estive no Rock In Rio, no RJ, e fiquei com uma menina. Em meio a 100 mil pessoas, eu achei esta menina a mais bonita de todas! Por que diabos eu deveria ficar com ela, sair fora e procurar outras para ficar? Não! Se eu estou no melhor lugar que eu poderia estar, é burrice sair daqui. Homem que valoriza coisas importantes age assim, e o mesmo serve pra relacionamentos longos e mais profundos.  Se ele ama uma mulher, acha ela atraente de verdade e tudo mais, não vai arriscar perder isso. Homem inteligente não troca caviar por margarina (e me refiro a uma série de valores, não só aparência). A não ser que pertença ao próximo grupo…
Os malandros:Yeah, yeah, só si fufu! Há! Sabe a velha frase de “prefiro qualidade do que quantidade”? Para eles é exatamente o contrário. Já vi amigos próximos cornearem namoradas estonteantes com meninas dignas de fazer figuração em “A Hora do Pesadelo”. E pior do que isso, boa parte das vezes eles fazem isso sem ter nenhuma relação com a libido pessoal, mas sim por causa dos amigos que estão presentes! Pra dar uma de malandro, pegador, ganhar pontos com a galera, sentar na mesa do bar sexta-feira e contar o quanto ele é “O Foda” porque traiu a namorada no 3º andar da biblioteca da faculdade. Os que se encaixam nesse tipo eu diria que 60% são motivados por fatores externos à beleza da menina ou vontade pessoal. Os outros 40% são ainda piores! Eles simplesmente não têm filtro. São os que dizem que “mulher é mulher e ponto final”. E é por existirem esse tipo de homem que sempre veremos piriguetes desfilando micro-saias em noites de temperatura polar. E, por fim…
Os fracos: Quem nunca ouviu a desculpa do “Eu não sou de ferro” ou “a carne é fraca”. Querido amigo, a minha carne é igual a sua. Se eu consigo não trair, você também consegue. A diferença é que não conseguir é mais cômodo pra você. É o tão conhecido caso de a cabeça de baixo ser a que comanda o cérebro. Repugnante e infantil, mas, ainda assim, existente (e muito)! Eles funcionam igual aos malandros, mas com a diferença de se portarem como coitadinhos, indefesos que foram atacados por beldades irresistíveis enquanto estavam bêbados… (e daí pra frente a desculpa vai aumentando). No dia seguinte eles jogam todos esses motivos pra cima de suas namoradas, fazem cara de inocentes, se portam como vítimas e vocês acreditam e perdoam. Enquanto isso, um grande amigo seu daria tudo pra tratar você como uma rainha, mas você vê ele como um irmão e usa o ombro dele pra chorar pelo namorado canalha (e tem MUITA gente lendo isso e se identificando)
Tanto homens quanto mulheres: Meu conselho é pra serem sempre transparentes e agir de forma correta. Se algo estiver errado ou alguma vontade inadequada seja encontrada, converse com o parceiro! Se você fizer isso, você estará livre da culpa SEMPRE. Mas o risco de ser traído sempre existe. Lembre-se de que a única pessoa que você confia 100% é você mesmo (a). Mas ter essa atitude benévola em relação ao parceiro vai reduzir as chances de ser descartado por outro alguém. Você pode sentir que foi feita de trouxa e ficar com raiva de si mesma por ter sido uma pessoa tão legal. Não deixe este sentimento iludir você! Trouxa de verdade foi quem trocou alguém com valores por alguém fácil. Se ela ajudou ele a por um chifre em você, logo logo estará ajudando um novo malandro a por um chifre nele.

Querem saber “O que leva uma mulher a trair”? Aproveite e veja também as Dicas para não ser traída!
Se ajudei, pode agradecer lá no twitter @MoitaRock.

*******************
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.