Por que só atraio homem que não presta?

80

Leitora: engraçado tudo o q li no vosso blog. verdade!!!! pensar em quem nao nos quer? nao nos liga? nos despreza? tantas outras coisas….. estou sozinha a um ano nao estou mal mas sinto me mto mto carente!!!!! acho q deve ser do amor q tenho aqui acumulado para dar a alguem q me trate bem. mas o porque de nao conseguir atrair rapazes honestos verdadeiros e principalmente sem estarem numa relaçao? sera defeito meu?

Coincidentemente, esse assunto era bem a temática que estava falando com algumas amigas que tem “o mesmo problema” que você!!! Uma delas inclusive é super bonita, bastante acessada; não é nenhuma burra chata e, mesmo assim só arruma o que chamamos de “mal partido”. Vou te dizer basicamente o que disse para ela e ela concordou!

Quase tudo que é bom na vida vem em pequena quantidade. Isso significa que gente bonita é raro, gente feia é “comum”, gente muito bacana é raro; gente chata e invejosa é comum, e por aí vai. Ser um “bom partido” também segue a mesma lógica, até porque esse tal do bom partido teria que ter algumas coisas raras em uma pessoa só! No entanto, conseguir um desses não é uma tarefa impossível, na verdade, ouso a dizer que, ainda que em menor quantidade, muitas vezes nos deparamos com eles sem sequer nos darmos conta!

Você já parou para pensar que tipo de homem costuma chamar mais a sua atenção? certamente, vários homens já cruzaram a sua vida, porém, tente pensar em como você tratou cada um deles e, garanto que sua conclusão poderá ser assustadora!!! Convenhamos que, para a grande maioria das mulheres, o tal do bom partido é aquele que é bonito, legal, inteligente, cavalheiro, e por aí vai qualidade, certo? No entanto, não tem como desconsiderar um outro fato que não raramente vem grudado nesse, que é o que diz que, muitas vezes, quando enfim encontramos um cara legal, a gente o descarta, achando que ele é sem graça, “muito bobinho”, ou até mesmo que “não rolou aquela química” e, acabamos indo para o próximo, muitas vezes nos esquecendo que esse carinha super legal sequer existiu! Assim, essa raridade acaba sendo considerada quase que como um zero à esquerda em nossas vidas, como qualquer coisa que não conta.

O oposto do dito acima tende a acontecer quando a gente encontra um cara que nem é lá grandes coisas, mas que nos deixa intrigadas, naquele estado de “ai, será que ele vai me querer?“. Ou seja, aquele cara que muitas vezes nem nos dá muita atenção, costuma nos deixar doidas justamente por isso!!!! O que acontece é que, na grande maioria das vezes, esse cara não é e provavelmente nunca será um bom partido - a não ser que você ache que o bom partido é aquele que te deixa com a pulga atrás da orelha e sempre em estado de alerta. É com ele que você gasta o seu tempo, que você acha que é o interessante e PLIM, ele acaba (e não por coincidência!) sendo considerado como “o tipo de cara que você só arruma”, “que você atrai” – lembrando que o outro, aquele legal lá de trás você nem considera que atraiu, já que afinal você nem quis!

Quero dizer com isso algo que nem sempre é fácil admitir, mas que nem por isso deixa de ser uma realidade: enquanto você continuar perdendo tempo com homens “negativos” (comprometidos, sem caráter, ou seja lá o que for), você não poderá reclamar da sorte. Eu particularmente não acredito que nunca nenhum cara legal aparece na sua vida, mas acredito que, muitas vezes, você não os percebe! – não só por ignorá-los (provavelmente sem se dar conta disso, já que “o que não tem graça” a gente costuma nem reparar mesmo), mas por transformá-los em amigos, companheiros de saída e tudo mais aquilo que os tira da possibilidade de ser um “homem para construir algo bacana”.

Tente ver mais graça nos caras legais, daqueles que te trazem paz. Eu sei que, infelizmente, muitos deles não tem a “tal da pegada”, outros tantos são meio grudentos, e por aí vai. Porém, “defeitos” assim são fáceis de ser corrigidos, coisa que infelizmente não acontece com a falta de caráter. Um cara que não presta dificilmente será “arrumado” e, se for, certamente será por ele e não por você – ou seja, você teria que esperar pela boa vontade dele, o que não acredito que compense porque ela pode nunca chegar! Já o tal do homem bom partido, que para muitas é aquele que é fiel, compreensivo e tudo mais, pode muito bem ter certos defeitos corrigidos. Se, por exemplo, ele é grudento demais, tente dar uma amenizada falando que você gosta dele, mas que não está acostumada com tanta proximidade, e assim por diante. Certos defeitos raramente seriam corrigidos por um mau caráter, ou você acha que, se por acaso você pedisse para, por exemplo, “ele parar de correr atrás de rabo de saia porque isso te machuca”, ele pararia? Enfim, se o homem é de índole boa, adequá-lo a você será uma questão de tempo.

Por fim, te digo que um homem que aparentemente é bobinho e sem charme, pode virar um homem muito mais homem do que esses que te trazem “adrenalina”. O que você precisa ter é apenas foco. Pense no tipo de homem que você quer e, principalmente nos defeitos que você jamais aceitaria, bem como nas qualidades que para você são fundamentais. Depois disso, é só continuar no foco e dispensar todos aqueles que não seguem o “padrão mínimo” exigido por você. Parece um conceito prático, né? E é! basta tentar segui-lo que garanto que “aparecerá” muita coisa boa no seu caminho!

Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://vrilbertdark.blogspot.com/ DarKblog

    Situação super difícil e complicada essa =/ realmente não é fácil mesmo

  • http://www.blogger.com/profile/15827895498785636288 KGeo

    e repensar nas pessoa que vc disse n anteriormente

  • Flavio

    É… essa é bem “minha história”.
    Ontem, a pessoa que eu queria em minha vida disse que “estava saindo com outra pessoa”. É o segundo cara com quem ela começou a sair depois que eu disse que a queria em minha vida.
    E talvez venha o terceiro, o quarto, o quinto… e ela não vai ver que eu sou o homem de sua vida.

  • http://www.blogger.com/profile/00720699088473582276 Andy A.

    Deve-se analisar todos os pontos errados porque para atrair tanta coisa ruin rsrsrs ha´muitos pontos errados mesmo …

  • M!sunderstood

    Situação dificil mesmo, mas deixe-se levar…Uma hora o certo aparece, dai quando ele aparecer, você vai saber valorizá-lo.

  • Davson

    Olá!
    Penso que voce está na hora de fazer uma alto-avaliação da sua vida, rever os lugares que voce frequenta, as pessoas que convive com voce, as pessoas que atraem a sua afinidade..Tudo isso tem haver com essa situação.
    Primeiro preste atenção, quais lugares voce frequenta? Que tipo de pessoas frequentam esses lugares? Segundo, seu ciclo de amizade tem qual perfil?
    No interior tem um ditado que diz, cada panela tem sua tampa, e eu acredito nisso, nós simplesmente colhemos aquilo que plantamos, então cabe a voce rever seus conceitos, começar tomar atitudes para qualificar as pessoas ao seu lado, e consecutivamente selecionar seus pretendentes. Acho que depende só de voce! Espero ter ajudado

  • Anonymous

    Isso é muito fácil, geralmente o “bom partido” é aquele cara que as mulheres insistem em manter na “friend zone”, ao invés de tentar procurar uma agulha no palheiro tente olhar para aquele cara que sempre conversa com vc e esta do seu lado quando vc precisa.

  • Anonymous

    Se todos homens não prestam,pq as mulheres procuram tanto?

  • Anonymous

    eu quero um homem pra chamar de meu!!!!

  • Anonymous

    Isso é fato e todo mundo já sabe.

    Mulher gosta de homem canalha. São os que provocam, preocupam, são um eterno mistério.

    Se você é romantico, atencioso e trata bem, logo você perde o “sal”.

    Mulheres são uma contradição sem limites, reclama pelo principe mas correm atrás dos lobos.

    Depois aparecem grávidas de caras que nem ligam pra elas, apanham, são chifradas, pegam doenças por tabela e choram por não terem um cara bacana do lado delas.

    • Anonymous

      falou tudo cara

    • Felipe Silva

      Estou fechado contigo nesse seu comentário!

      Obviamente que as mulheres sabem disso. Mas elas também sabem que o os cafajestes vão sacia-las na cama. (E todas querem isso, mesmo que não admita).

      • Omagnífico

        Em outros posts, eu disse basicamente a mesma coisa que tu disse agora, e fui acusado de ser um fracassado com mulheres, e de não ter experiência. Pela tua foto e como tu fala, obviamente essa tua conclusão é baseada em pura experiência pessoal. Agora que gostaria de ver alguma mulher daqui discordar de ti.
        Abraços.

  • Anonymous

    ”Deixar-se levar” é o pior conselho de todos, é o que as mulheres falam para não ter que refletir de verdade e chegar a conclusoes nada agradáveis sobre elas mesmas.

  • Anonymous

    fácil… mulher procura cafajeste, quando eu era o bonzinho só me ferrava com as mulheres, descobri um pouco tarde q oq vcs querem mesmo é homem babaca! vcs fabricam esse tipo de homem!

  • Mundico

    Uma mulher que só atrai cafajeste é uma mulher que não procura um relacionamento sério e se contenta com qualquer um.Como mulher tem a necessidade natural de ser adulada, acaba se tornando presa fácil dos caras que adoram jogar e conquistar uma imatura despreparada e inconsequente.A maioria das mulheres nunca saem da adolescencia e sempre procuram o que não existe apenas para encontrar o que não desejam.Além do mais, a mulher sempre está preocupada em idealizar um homem perfeito,como se fosse uma fórmula ou receita de bolo.Essas são as mais fáceis de serem enganadas e sempre fazem papel de ridícula.Como vivem de ilusão e de aparencia,fica mais fácil para o cara prometer bobagens só para comer.Mulher é bicho besta.

    • Adrielli

      se mulher é ‘bicho besta”, imagina o que é o homem..

      .Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo, existe uma mulher que também trai sem que ninguém sequer fique sabendo. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os músculos, existe uma mulher que usa mini-saia só pra mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor do que ele. Para cada homem machista que diz acreditar que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta. E sabe o porque de tudo isso? Porque o mundo está bagunçado, de cabeça para baixo! Até o que é considerado certo, muitas vezes é algo errado. Você acha que está faltando homens de verdade? Eu te digo que isso é fato. Mas também faltam mulheres de verdade. O fato é que, nos dias de hoje, estão sobrando pessoas de mentira.

      • Paulo Dantas

        Adrielli,

        Não se ofenda com a opinião do amigo acima, pois ela está tão correta quanto a sua, embora o tom que vocês dois usam esteja mais para ataque (comentário dele) e contra-ataque(sua resposta), eu, de minha parte, preciso admitir, por experiência própria que o grande fato nisso tudo é que mulheres FDP produzem homens FDP e provavelmente vice-versa, eu acho que, por mais que seja escroto e dolorido, nos resta escolher entre ficar recluso enquanto se procura a pessoa certa, que, como disse a nossa musa Luiza, simplesmente não existe por completo, cada um terá que encontrar no outro as características que não pode ficar sem e corrigir, baseado em muita comunicação e entendimento mútuo….
        …ou, aquela velha, porém muito mais divertida realidade: Divirta-se com os (as) errados enquanto não encontra o cara certo, mas só se você for capaz de saber diferenciar quem é pra “pegar” num fds ou dois ou de vez em quando e quem é pra tentar algo sério. Mas as vezes, a pessoa não se conhece o suficiente ainda para saber se ela mesma tem essa habilidade. Como homem, sempre tive inveja dos meus amigos que tinham essa habilidade (sobre)natural de separar quem “é pra pegação” e quem é “pra se tentar algo sério”, eu como nunca tive essa habilidade, me ferrei muito na mão de pessoas “tralhas”, quer dizer, quem sou eu pra julgar, também tive meus momentos “tralha”, mas não saber quem está neste momento de sua vida é exatamente o que diferencia as pessoas que sofrem com a questão apresentada no post e que sabe se divertir com o que aparecer pela frente sem se machucar e sem machucar ninguém.
        Forte abraço.
        P.D.

  • rodrigov8ao

    lei da atração você se concentra no que não quer ou teme da nisso.

  • Priscilaf.

    Apesar de ser nova e não entender do assunto -Ok, entendo mais ou menos- eu passo por isso, nunca consigo amar alguém que goste de mim, a pessoa certa sempre é um amigo e nunca sai disso e quando gosto de alguém, rs, já era, a pessoa é a das péssimas intenções. Gostei muito do post!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com/

  • lucas armini

    o homem que você procura esta ao seu lado e é justamente aquele que você chama de amigo

  • lucas armini

    um homem carinhoso que goste de você te trate bem… esta do seu lado o tempo todo ele é aquele que você fala que são apenas amigos e não fica com ele por medo de perder amizade

  • Denilson Marcos

    Homens bons que prestam não tem o esteriótipo de homem perfeito tipo o que aparecem na mídia, por isso existem milhões de mulheres solteiras. Elas sonham em ter homens tipo os que aparecem na revista Caras ou como atores de cinema. Coitadas!!!

  • Anonymous

    tenho 22 anos tentei ficar com uma mulher de 38 anos ela sofreu na mao de um cara servergonha ,ela largou ele e eu quis ficar com ela e eu nao sou de porta de bar e nao engulo fumassa perguntei para ela se gostaria de ficar comigo e ela riu disendo que sou uma criança um tempo depois ela ficou com um cara que se acha o todo poderoso e ele tem 27 anos que bebe pra caralho e fuma. No reveon desse ano ele vomitou na casa dela na frente da gente eda mae dela e ate hoje ela esta com ele.

  • Anonymous

    tentei ficar com muitas garotas na escola e elas só queriam ficar com garotos tontos que xigavam o professores. tem mulher que sofre sofre na mao de cafageste e ainda continuam beijando o chao que eles pizam egospem na cara de outros que querem o bem para elas.

  • Anonymous

    Não é só mulher que é assim não, existem homens assim tmb, que só se apaixonam por mulheres que não querem nada com eles e ainda ficam correndo atrás.

  • Cachaceiro

    querida menina, desculpe lhe dizer, isso realmente é um problema que está não em sua pessoa, mas sim em suas escolhas, pois tenho a intuíção de que vc é do tipo quer transformar uma aventura num grande amor, como disse a Luiza Costa, vc parece querer viver uma adrenalina que nem suas amigas que podem está assim, mas lembre-se como vc mesma disse, vc quer um namoro, quer um compromisso sério, não tente fazer disso um amor cheio de tempestade que nem se ver nas novelas, vai ver que vc sendo uma moça bonita e legal vive afastando os rapazes legais e bem intencionados a levar um compromisso com vc por os acharem legais demais e que seria até muito pacato essa relação com eles, eu lhe sugiro que vc reflita um pouco nisso, der chance a quem lhe queira e que realmente presta e tem boa índole pra levar um futuro com você, não fique nessa de querer achar o que suas amigas vão pensar de sua escolha, porque vai ver você deu oportunidades a somente esses caras que as outras colegas suas dariam o mundo pra passar apenas horas e até dias de prazer com eles e nada mais, mas lembre-se vc não é elas e vc quer um compromisso pra sua vida.

  • christiano moneró

    Que engraçado

    Quase nào têm nenhum comentário de mulher aqui….

    Mas por que será eihm ???

    Será porque a REAL ELAS NÀO ACEITAM DE JEITO NENHUM ?

    SERÁ PORQUE ELAS JAMAIS VÀO QUERER DIZER QUE ESTAVAM ERRADAS ?

    • Mika

      Não, Christiano!
      Não é só o cafa que ela atrai. Um cafa é um homem com defeitos e qualidades, assim como os “bonzinhos” (vocês se intitulam assim por defesa ou autopiedade?… rs). A diferença é que um cafa conhece a arte da conquista, coisa que alguns bonzinhos cabeça dura teimam em não aprender.

      Uma pessoa, homem ou mulher, ser colocada na friendzone é normal, faz parte da vida. Quem nunca foi? Mas se ela já foi jogada lá tantas vezes que vai até antes de mandarem, então o problema é dela. Certamente, ela tem algum defeito incômodo que eles(as), por educação, não querem dizer. E isso pode não ter nada a ver com dinheiro e beleza. Daí, é mais fácil pra alguns homens dizerem que as mulheres não sabem escolher do que admitir que não estão à altura do que elas esperam deles.

      Conheço inúmeras mulheres bonitas e profissionalmente bem sucedidas que preferem ficar sozinhas do que se envolverem com cafas e bonzinhos sem sal nem pimenta. E nem por isso vivem reclamando que homem só quer saber de piriguete.

      E as mulheres não responderam esse post simplesmente porque ele NÃO foi feito pra elas. Tá aqui só pra que os recalcados desabafem um pouco… Já reparou como só tem reclamação aqui? Eita homarada pra ter mágoa de mulher… rsrsrs. Desculpe, brincadeirinha… ;-)

      • christiano moneró

        Mika

        Nem eu e nem ninguém têm que se submeter as regras padronizadas que as Mulheres (até mesmo certas feias e medianas) impuzeram aos Homens Bons…….

        O cara que nào é o clichê -alto forte bonito sarado bonitào e bem sucedido têm que compensar com zilhões de coisas…e isso nós cansamos !

        A RESPOSTA É UM SIMPLES NÃO !

        NESTE CASO NÀO QUEREMOS NADA COM NADA E VIDA A SOLTEIRICE E A PEGAÇÀO !!!

        ESSA EQUAÇÀO DO “MERCADO DO AMOR” SIMPLESMENTE NÀO FECHA PARA OS HOMENS MEDIANOS !

        E essa de Mulher estar solteira porque nào existe ninguém a altura……é outro Clichê…….

        Eu tbm acho que muita Mulher nào está a minha altura….

        Eu também posso (e devo) reclamar que as Mulheres de hoje nào querem nada com nada com Homens que são comuns e limitados de grana………

        A solução é todo mundo solteiro mesmo……

        Quem manda nào querer Homem só porque ele nào ganha tanto ? Nào tem isso….nào têm aquilo…..

        Problema é delas….Tô Cagando pra isso…

        Quero mais é ser solteiro do que estar com alguma que só quer sugar e nunca está satisfeita com nada…

        E lembrando que o Homem têm uma norme vantagem – sexo bom a gente paga…..

        Simples assim.

        • Mika

          “E lembrando que o Homem têm uma norme vantagem – sexo bom a gente paga…..”

          Depois de ler essa frase, achei que não vale a pena replicar. Affffffff

          • Anonimo

            “”E lembrando que o Homem têm uma norme vantagem – sexo bom a gente paga…..”

            Depois de ler essa frase, achei que não vale a pena replicar. Affffffff”

            Olha o pombo enxadrista passando por aqui…

          • Mika

            Anônimo, a pombinha aqui não encontrou uma frase no texto dele que valha a pena argumentar. Achei que o nível da conversa desceu muito.
            Mas se está incomodado e quiser defendê-lo, esteja à vontade. Tente explicar isto:

            – NESTE CASO NÀO QUEREMOS NADA COM NADA E VIDA A SOLTEIRICE E A PEGAÇÀO !!!
            – Quem manda nào querer Homem só porque ele nào ganha tanto ? Nào tem isso….nào têm aquilo…..
            – Problema é delas….Tô Cagando pra isso…
            – E lembrando que o Homem têm uma norme vantagem – sexo bom a gente paga…..

            Se seus argumentos forem um “tiquinho” menos apelativos, prometo que respondo.
            Abçs.

          • Felipe Silva

            Uauuuu essa encaixa perfeitamente para Mika pombo enxadrista.

          • Hamilton

            kkkkkkkkk…. gostei desse comentário do pombo enxadrista. Tô rindo até agora com isso.

      • Joselito_Silva

        Recalcados, porque? Porque vocês não dão chance, cortam assunto e ficamos chateados, irritados, deprimidos pela falta de companhia de uma amiga de um abraço de um bom sexo? Porque vocês só dão chance para cafajeste e vagabundo e deixam homem honesto, sensível no ostracismo. Sabe Mika, se exalte de prazer por ser mulher e sempre ter sempre alguém que te deseja. Pois a vida de um homem excluído não é fácil. Agora é hora de sapatear com seu ego estufado sobre a humilhação do homem comum. Não sabemos o dia de amanhã, as rugas chegam, a pelanca vem. Quem vangloria cafajeste e dá amor incondicional a ele deveria saber que eles só querem pele esticada.

  • Man34

    Suas palavras caem como uma luva no oposto, isto é, para o caso de homem que “procura”uma mulher que valha a pena. Daí a dificuldade em se praticar o amor, porque os humanos parecem gostar do que não tem…

  • jorge eduardo

    Sem querer ofender,mais precisamos primeiro analisar o que estamos oferecendo,na minha umilde opinião esta em suas mãos e não na de ninguem ,veja o que vce anda pedindo de verdade!!

  • Adrielli

    Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo, existe uma mulher que também trai sem que ninguém sequer fique sabendo. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os músculos, existe uma mulher que usa mini-saia só pra mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor do que ele. Para cada homem machista que diz acreditar que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta. E sabe o porque de tudo isso? Porque o mundo está bagunçado, de cabeça para baixo! Até o que é considerado certo, muitas vezes é algo errado. Você acha que está faltando homens de verdade? Eu te digo que isso é fato. Mas também faltam mulheres de verdade. O fato é que, nos dias de hoje, estão sobrando pessoas de mentira.

    • Hamilton

      Excelente resposta Adrielli.

  • Marcelo

    To cansado das mulheres, mudar de time não vou, mas é um saco essa subjetividade das toda. Devo ser feio pra caralho, porque sou inteligente, simpático e ainda assim só canhões e sexagenarias se atraem por mim. ´´Não atraio homem que presta´´´, mimimimi, deve ter uma porrada de homens com um bom caráter que vc sequer nota.

  • Pingback: payday

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com substance abuse counselor

  • Isabella

    O meu caso foi que conheci um rapaz na faculdade, ele era meu amigo, por isso resolvi dar uma chance, e me ferrei porque fui muito sacaneada, nunca mais faço isso!!

    • Joselito_Silva

      Só procura mau caráter dá nisso, o cara estudioso mas “feinho” da faculdade você o trata a base de oi e tchau e olhe lá. Isso é regra, vagabundo e cafajeste tem a preferência. Aposto que ele era disputado, garanhão, comedor. Elas dizem que todo homem não presta, mas a disputa entre elas é justamente pelo cafajeste que usa e após descarta. Não dão chance para os caras fora dos padrões. Te ensinarei uma coisa: Homem fora do padrão pode te fazer tão feliz quanto um cafajeste comentado pelas suas amigas. Seja você mesmo e não se deixe influenciar pela roda, assim você encontrará um cara excluído comum e será feliz, pois homem comum sabe transar, sabe dar carinho, sabe conversar e são fieis por não serem disputados pela maioria. Não entendo a mania de vocês de querer mudar cafajeste.

      • Isabella

        Você errou muito feio no seu juldamento, para início de conversa não sou do tipo de mulher fútil que vc está acostumado a se relacionar que só vê aparência, este rapaz não era bonito, e estava muito longe de ser o mais disputado, e ainda era gordinho, eu resolvi dar uma chance para ele porque eu pensei que ele fosse um cara legal, até eu perceber que não era. E você tem que parar de generalizar, porque nem todo mundo é igual.

        • Joselito_Silva

          Pois se não é parabéns, faz parte de menos de 1% da população feminina. Raridade te encontrar aqui, como ganhar na loteria duas vezes no mesmo dia. Acho difícil de acreditar, mas se o cara era gordinho mesmo talvez seja uma desculpa sua para se afastar dele, pois as amigas deviam estavam pesando na sua por andar com “objeto defeituoso” sempre fazem isso. Não leve para o pessoal, mas dissimulação e o cinismo está tão em voga hoje em dia que vai acabar substituindo a verdade. Por isso acho difícil mesmo acreditar que você deu chance para o cara só porque ele era legal.

          • Isabella

            Não estou aqui pra te convencer de nada não, acredite no que vc quiser!!

          • Carlos

            Isabella, vc é nova aqui? Tem um séquito de sujeitos a qual não adianta argumentar. O mantra deles é repetido ao infinito. Se vc dá um exemplo que contesta a visão simplificadora de mundo deles, então é mentira ou vc pertence a 0,001%. E voltam a dizer a mesma coisa.
            Muita punheta e nenhum afeto em retorno tá fazendo um mal tremendo ao pessoal da IRreal.

          • Omagnífico

            Nossos argumentos são baseados em experiências, observações, fatos e até mesmo evidências científicas. Ainda que para você seja um monte de baboseiras, deveria apenas ser tomada como um tipo diferente de modo de se enxergar certas questões, que no caso aqui do blog é relacionamento entre homem e mulher. Me explique porque nossa visão é inferior, ó seres de sabedoria suprema dignos de olhar com inferioridade aqueles que tem experiências diferentes da maioria.

          • Isabella

            Valeu Carlos, mas não tem problema não, eu sei quem eu sou e não preciso e nem quero convencer ninguém de nada!!

          • Joselito_Silva

            A única visão simplificadora aqui é aquela que julga sem conhecer, apenas por fatores estéticos, sem levar em conta a personalidade e caráter da pessoa.
            Analiso fatos, e questiono as suas verdades colocando em xeque as características da realidade que vocês insistem em camuflar. Minha existência tem sido uma merda mesmo, pela falta de companhia feminina, pelo fato do preconceito contra minha baixa estatura, porém não vou assistir passivo, vou escrachar na cara de vocês suas contradições, suas falsas virtudes, o cinismo de quando tentam passar o afeto como meritocrático ou democrático.
            O afeto hoje em dia é mercadoria e sua moeda de troca é a estética.
            Não sabe o que é solidão por isso trata com ironia os que sofrem dela, peça a Deus que nada te traga este mal que é ser invisível para as mulheres.

          • Mika

            Pois é, Carlos, eu também já desisti de argumentar com essa turma. Nem respondo mais às provocações. O blog é aberto e democrático. Então, que bradem suas “verdades incontestáveis” até se cansarem… rs

          • Omagnífico

            ”Provocações”
            Você é a que mais tira falsas conclusões sobre os outros, usa adjetivos pejorativos quando alguém discorda de ti, adora traçar perfis psicológicos impertinentes, e ainda tem a cara de pau de dizer que as opiniões alheia são meras provocações. Devias tomar vergonha na cara e aprender a, pelo menos, tentar enxergar outros pontos, pois já ficou claro que és incapaz de tal coisa.

          • Mika

            Deveria se sentir orgulhoso. Você é a locomotiva desse trem de malas sem alças… kkkkkkkkkkkkkk
            Passar bem!

          • Omagnífico

            Acredito que não, pois eles já estavam aqui muito antes de eu aparecer.
            Tenha um ótimo domingo.

          • Omagnífico

            E Mika, se você realmente duvida do que eu e os outros ”malas sem alça” dizemos, talvez devesse consultar a tua filha, caso tenha uma, já que a sua época de atração já passou há décadas. Tempos diferentes, mentalidades diferentes.

          • Kinkas

            Pegou pesado hein fera? Precisava disso não.

          • Wana

            Ô Cabação, deixa de ser mal educado, hora alguma vc foi tratado com desrespeito por ela. Quer discutir VIRJÃO, discute comigo, bobão. Se continuar dando mole desta maneira mulher alguma vai olhar p sua cara, Cabação de Merda.
            E quando quiser incluir família de alguém, inclua a sua. Bobalhão.

            É cabaço e vai morrer cabaço.
            Quer brincar de ser desagradável ? Arrumou alguém p brincar com você.

          • Omagnífico

            é mesmo é?

          • Carlos

            A família dele? Provavelmente não conheceu o pai. Essa raiva toda pode estar vinculada ao fato dele próprio ser descendente direto de um cafajeste. Ele supõe que a época de atração da MIka já passou, mas e a dele que ainda não chegou, e talvez nunca chegue…

          • Omagnífico

            Me referi a época de atração, pegação, pelo simples fato dela se CASADA há anos. A não ser, é claro, que role umas puladas de cerca, mas acredito que não.

          • Joselito_Silva

            Conteste, mas conteste com fatos, argumentos legítimos que derrubem tudo o que eu disse. Prove que vocês não tem preconceito contra homem de baixa-estatura, que não dão preferência a homem por questões estéticas ou de caráter agressivo. Enquanto não houver fatos que comprovem, será cinismo puro.

          • Garota

            São homens assim, com raiva do mundo e das mulheres, que cometem atrocidades como aquele serial killer de Goiânia. Medo de vc, Joselito, Omaginifico e Daniel.

          • Omagnífico

            Tu é maluco cara?

          • Garota

            Não sou maluca, apenas expressei o que penso sobre isso. Realmente alguns de vocês me dão medo, você mais do que todos (já li posts em que dizia que mulheres devem ser tratadas como cadelas, por exemplo).
            Joselito, desculpe se fui longe demais no seu caso, generalizei me baseando em posts que não eram seus.

          • Omagnífico

            Ué, mas não são tipos assim que vocês tanto adoram?
            aaaah deixa eu adivinhar…você é exceção né? claro que é.

          • Joselito_Silva

            Isso que você disse é sério. Não me conhece, nunca odiei as mulheres, coloco fatos e meu ponto de vista, meu sofrimento. Você apelou não precisava disso.

          • Isabella

            Você tem problemas tem que procurar um psicólogo, para tratar dos seus problemas existenciais!!

          • Joselito_Silva

            Vocês amam cafajestes que as usam e descartam como se fossem objeto, excluem homens honestos, sensíveis, amigos por acha-los frios, bananas, fracos e sou eu quem preciso de psicólogo? Bom, jogo a favor da minha existência me aperfeiçoando e procurando o melhor para mim. Mesmo não havendo companhia devido o preconceito, supero a baixa auto-estima, estudando, trabalhando para contribuir com a sociedade em algo útil. Questionar vocês pode leva-las a refletir sobre as escolhas errôneas, vocês não nasceram assim, somente aprenderam em seus grupos que homem mau caráter é tudo de bom. Nada que possa ser mudado com muito questionamento, estou fazendo minha parte.

        • Mika

          Isabella, você poderia ter se envolvido com o Corcunda de Notre Dame que ainda seria acusada de cínica e interesseira. Não perca seu tempo nem desperdice sua energia malhando em ferro frio.
          Abçs.

          • Mila

            Não se discute com homens q generalizam dessa forma.
            Homens assim são frustrados, ñ encontraram a pessoa certa e por se envolver só com mulheres q ñ fizeram bem à eles (ou ñ se envolveram com nenhuma) ficam agressivos com as outras. É natural do ser humano, um mecanismo de defesa q temos,ng fere sem ter se ferido antes.
            Qnd eles encontrarem um amor de verdade, uma mulher q farão eles felizes de vdd, eles vão mudar esse discurso, ñ adianta dizermos algo aki e a realidade deles ser diferente, alguns pensamentos so mudam qd se presencia, isso é a vida q vai mostrar pra eles e ñ nós.
            Espero d vdd q um dia encontrem isso, e isso vale tanto pra homem qt pra mulher no caso da mulher do post.

          • Mika

            Disse tudo, Mila.

            Também espero que eles se envolvam com alguém que faça diferença na vida deles e acabem percebendo o quanto estão equivocados em relação a nós. Mas antes precisam perder um pouco dessa postura “espanta mulher”, né?! rsrs

          • Mila

            Mika é verdade, rsrs espanta sim, mas dá pra entender o lado deles, como fazer acreditar q há mulheres assim se eles msm nunca encontraram nenhuma? Eu tbm agiria da msm forma.
            Uma coisa q eu aprendi é q nunca se trata alguem agressivo com mais agressividade, pq oq pra gnt deveria ser um conselho, pra pessoa vai acabar sendo como um “ataque” e só vai começar uma discussão boba q não leva a nada, e ainda vai fazer a outra pessoa se sentir pior, q ñ é oq ng qr ne. rsrs ^^

          • Mika

            Pois é, Mila… Se você tiver paciência de reler alguns posts atrás, vai observar que diversas pessoas tentaram aconselhá-los a lidarem com esses ditos problemas de forma positiva (inclusive eu). Mas todas as argumentações contrárias, sem exceção, foram rechaçadas. Na verdade a intenção dessa turma aqui no blog não é debater ou buscar conselho, mas apenas atrapalhar. Fazem-se de cordeiros, mas não passam de lobos querendo nos convencer de que mulher nenhuma presta, que somos burras, interesseiras ou putas, e que só damos valor aos homens que nos maltratam.
            Sinceramente, Mila, nada do que alguém disser por aqui os fará se sentirem melhor ou pior.
            Quem tiver dó, que leve pra casa! rs

          • Joselito_Silva

            Pois a agradeço, foi a única que falou algo desprovido de preconceito e me fez sentir alivio. Você tem rancor no seu coração Mika e vê o mundo de uma maneira unilateral. Agradeço mesmo a Mila por suas palavras sensatas e sinceras. Mika, não vou mais entrar neste assunto já que a Mila me ajudou a ter um ponto de vista diferente. O mundo não vai mudar, o sistema que influência as mulheres também não, me desgastei muito aqui para deixar uma mensagem e encontrar uma resposta que quebrasse esse paradigma e aliviasse minha frustração diante do preconceito, a Mila o fez. Encontrei uma namorada? De fato não, os preconceitos e padrões continuam os mesmos, mas com certeza vejo o mundo de outra maneira. Muita paz.

          • Joselito_Silva

            Sinto de verdade vontade de encontrar uma mulher legal, ter um relacionamento afetivo com alguém que me aceite como sou fisicamente e espiritualmente.
            Obrigado pela empatia, da minha parte nunca neguei frustração diante dos fatos e do preconceito.
            No meu caso, baixa-estatura, as mulheres já nos julgam como fracassados, impotentes, sem sal, sem química, antes mesmo de conhecer.
            Vocês podem negar, mas a decisão de ficar ou não com um cara é feita no primeiro olhar.
            É muito raro uma mulher hoje em dia que não esteja pautada pelo senso comum da estética padrão da mídia que é reforçada no grupo das amigas que pautam suas escolhas. No banheiro feminino da empresa ou da faculdade o homem ideal já é decidido e o que será rejeitado também, fato inegável.
            Então não há como nessas condições de exclusão, vendo o tempo passar e solitário ficar passivo. Tenho que apontar o dedo na ferida.

          • Mila

            José, Esse texto provavelmente vai ficar grande, eu tentei ser o mais prática possível, mas esse é um assunto delicado.

            A solidão realmente é um inferno, qm passa por essa sensação de vazio fica tão imerso na “dor” q fica focado em “condenar” aqueles ou aquilo que provoca o problema como uma forma de aliviamento,q no seu caso são as mulheres. Não vou desmentir oq vc disse,e ñ estou aqui pra isso, pois é a realidade q vc passa, pode ñ ser um fato na minha vida, mas é na sua.
            E acredite, isso é completamente normal. Todo mundo tem alguma frustração com algo, relacionamento interpessoal então, sempre foi um caos, pra qualquer pessoa, homem, mulher. Estabilidade emocional é algo q a gnt só constrói com o tempo.

            Eu não sou boa com conselhos então so posso te dizer isso: 1- Esse medo e raiva só nos prende mais a um lugar de inércia e miséria, ainda q pareça não ter oq fazer pra melhorar a situação, já n percebeu q essa reação só provoca mais dano do q alívio? Essa busca por justiça num mundo injusto é desgastante e só vai te consumir ainda mais, falo isso ñ pra vc pensar q mulher ñ é desse jeito e tal, só q essa sua frustração só te faz sentir pior.

            2 – Ñ podemos controlar o mundo e as pessoas, mas podemos NOS controlar, comece por amenizar a raiva e o medo, empurrando para fora o guião recorrente que corre na sua cabeça, quaisquer que sejam os pensamentos que estão ruminando na sua cabeça, recriando o passado que justifica a sua raiva, alimentando a sua indignação , pare com isso. Certamente nada de bom irá surgir. Ao menos vc conseguirá mudar a perspectiva, enfim o primeiro passo é simplesmente dar o primeiro passo. Soou meio clichê, mas é melhor do q se martirizar mais com a sua própria mente. Um dia vc vai encontrar uma mulher q te ame e vice-versa, a gnt sempre encontra, cedo ou tarde. Amor verdadeiro é como a fase final do video-game, vc precisa passar pela prova de fogo antes, mas no final vale a pena.
            Não sei se vai ler isso td, mas enfim, te desejo boa sorte na procura.

          • Joselito_Silva

            O que diz é verdadeiro. Desprovido de preconceitos. Se nunca vi na vida uma mulher que me tratasse sem preconceito contra minha altura, como podem exigir que eu acredite que exista alguma desprovida deste preconceito?
            De fato é desgastante lutar contra este sistema injusto, onde a indústria cultural cria seus tipos e seus mitos e a maioria desprovida de senso crítico abraça as ideologias fabricadas. A maneira de pensar que a indústria cultural implantou é tão arraigada que elas nem percebem o desdém que dispensam, o ostracismo que colocam em nome do suposto “gosto pessoal” que sempre existiu, mas hoje é direcionado para um padrão fabricado.

  • Felipe Silva

    Primeiramente o texto é muito bom! O assunto é bemmm polemico.
    Parabéns Luiza Costa, sou um fã seu, quanto o assunto é debate.
    O fato de ter tantos comentários, masculinos é muito simples. Esse texto foi redigido por uma mulher, com perspectiva de uma mulher. Mas que claramente é apenas um sonho da cabeça de algumas mulheres contemporâneas. Primeiro em classificar homens, sem pegada, broxa, sem conversa, grudentos de “caras legais”. Agora homens de atitude, com pegada, ágil, pró ativo, viril, bem sucedido você o descreve como “negativo” e “mau partido” acho que tem que rever os seus conceitos.
    O fato dessa moça não conseguir um relacionamento duradouro, não é problemas dos homens. E sim dela. Esses defeitos que elas cita nos homens é apenas um reflexo do esteriótipo dela.
    E que deixar bem claro, homens e mulheres NÃO mudam!!! Ou como diz o texto arrumado. As mulheres mais facilmente disfarçam ou os homens quando querem algo até se esforçam, mas com o passar do tempo voltam a ser o que eram antes.
    Não se iludam com essas mudanças de caráter. O cafajeste continuará sendo cafajeste. O grudento, sem pegada, pessimista vai ser o resto da vida assim.
    Basta você conversar com uma mulher casada com um “cara legal”.