Sonhei com meu amor platônico e depois o vi ao vivo!

17

Leitora: Bom, vou contar uma historia muito louca para vc.

Uma vez, era adolescente ainda, sonhava direto com um cara que até então nunca tinha visto na vida. Até que um dia, numa festa, acabei conhecendo-o e ficamos. Eu fiquei super estarrecida, tive até uma paixonite platonica por ele durante um bom tempo. Antigamente como não tinhamos a mesma facilidade de telefone/internet acabamos perdendo o contato. Agora 10 anos depois qual foi a minha surpresa ao encontra-lo em uma rede social de uma amiga em comum. Adicionei, claro, na hora mas agora estou sem coragem de falar com ele, ate pq ele nunca vai me reconhecer pois eu mudei muito!!

A minha intenção não é a princípio ficar com ele, muito menos ter uma paixonite platonica outra vez. Mas sei lá, foi o 1° amor sabe? Faço mal em me aproximar de uma pessoa que provavelmente nem lembra de mim mas que mesmo sem saber foi uma pessoa importante na minha vida?



         História muito louca mesmo e, adoraria que os leitores que gostassem e/ou entendessem desse tema espiritual dessem sua colaboração também nos comentários!!!
      Essa sua história parece mais coisa de carma, só não sei se é apenas carma seu ou se é coisa recíproca!! porém, isso é o de menos e o mais importante agora seria tomar algumas atitudes. Primeiramente, achei que você fez super bem em adicionar ele no facebook, não que com isso vocês poderão finalmente curtir um romance apaixonante, mas sim porque essa sua atitude já mostra que você está fazendo a sua parte e, não temos outra alternativa que não seja pagar para ver como ele irá reagir.
          Agora que a vida já fez para você a parte difícil, que foi recontrá-lo depois de tantos anos por acaso na internet, acho que é hora de você tentar não pensar tanto nele como um amor platônico do passado, mas sim como um homem real – já que agora você já sabe que ele vive no mesmo mundo que o seu e não apenas nos sonhos – e partir para a luta! Eu aprendi que as vezes a discrição está justamente em ser “indiscreta”. Quero dizer com isso que você não necessariamente precisa ser tão cautelosa só porque você não o vê há anos. Você pode simplesmente mandar uma mensagem no bate papo do facebook falando algo como “Oi! acho que você não vai se lembrar de mim, mas eu sou a fulana de tal” e acrescentar a sua fala algo que vocês fizeram de diferente no passado e que dificilmente ele se esqueceria, tal como “eu sou aquela menina que ficava no grupo do “Lucas”, lembra?”. Esse tipo de abordagem soa natural, sem forçação de barra ao mesmo tempo em que deixa a pessoa livre para te responder o que bem entender e quando quiser (o que já te ajudará perceber a quantas anda o grau de interesse dele).
          Ao que parece, esse negócio de sonhar muito com ele te fez consolidar a ideia dele como um homem distante, como se você fosse a garota sonhadora e ele o homem impossível. As coisas não são assim e, tal como você mesma disse, já se passaram 10 anos! Isso também significa que agora vocês estão mais maduros e, mesmo se ele não se lembrar de você, dificilmente te tratará mal e apenas falará que não se lembra. Tudo bem que irá doer um pouco, mas pelo menos você saberá que esse carma dos sonhos parte mais de você do que dele. Sem contar que nada impede que, ainda que ele não se lembre de você, queira te conhecer do zero, tal como muita gente faz na internet (e não raramente dá certo)! 
         Vale a pena também lembrar que você não irá falar com ele para dar em cima e nem para se insinuar, logo, ele não terá o porquê de te destratar. Fale com ele como se você estivesse falando com qualquer pessoa que você não via há tempos e que encontrou no facebook. Ou seja, fale com educação e respeito e nada a mais. Essa ideia servirá apenas para o começo: se você perceber que ele não só lembra de você, como também está te dando bola, talvez seja a hora de recomeçar tudo de novo, ou seja, recomeçar a ideia da conquista, a paquera, perguntando o que ele tem feito daquele tempo todo para cá, contanto o que você fez e reconstruindo assim novos laços, agora mais maduros.
            Por fim, você nem sabe se ele é o mesmo homem de antes e, por isso mesmo que digo que nem vale a pena ficar criando muito a imagem dele, divagando e se sentindo insegura com ideias que podem ser falsas e que só te atrapalharão na conquista, já que podem te fazer se sentir acoada e intimidada por esse homem que você julga tão distante. Isso só te fará ter mais medo de chegar perto e aí acabará que você ficará distante mesmo. Tente primeiramente perceber se você ainda vê nele aquela mágica de antes e, acima de tudo, se ele retribui isso. 
          Para o seu caso, acho que não tem mais o que falar. Mãos à obra e vá falar com ele no facebook! Não precisa morrer de puxar papo, seja apenas gentil, educada e tenha o mínimo de assunto que, se ele estiver minimamente interessado, pode ter certeza que ele dará um jeito de falar contigo, inclusive quando se trata de bate papo pela internet, onde ninguém fica tímido e todo mundo parece ter mais coragem!!!

obs: Se der, tente atualizar suas fotos na rede social, mostrando o quanto você está mudada. Quem sabe ele não gosta?! Tudo bem que imagem é algo meio fútil, mas sempre conta um pontinho a mais e ajuda a pessoa ter mais acesso a você, não é?!

Boa sorte!!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.