6 Dicas para agradar o sogro!!!!

25

Tenho recebido emails de muitos homens que não se dão bem com o sogro e gostariam de melhorar esse fato. Pensando nisso, levantei algumas dicas que podem ajudar a conquistar o “parente” de vez!!

sair com o sogro

Dê o primeiro passo: Um erro comum entre as famílias é que, não raramente, um fica falando ou pensando mal do outro, mas nunca quer tomar a primeira providência positiva. Se queremos ser agradados antes de agradar, isso pode acabar virando uma bola de neve, pelo simples fato de que se um fica insatisfeito aqui, o outro continuará insatisfeito acolá e a situação só tende a piorar. Assim, não espere que ele venha até você: vá até ele, seja simpático (se você fica de cara feia, a tendencia do outro é fazer uma cara ainda pior, e por aí vai) e siga as próximas dicas!

1- Procure pontos em comuns para conversar com o sogro:

Existem muitos homens que entram mudos e saem calados da casa do sogro, e que ficam no básico “oi e tchau”. Se você quer se dar bem com ele, a primeira coisa que você tem que fazer é conversar – do contrário, como ele irá saber que tipo de homem você é e que você não é apenas mais um mala sem alça doido para se aproveitar da filha dele? A conversa nos leva a posições inimagináveis, então, se vocês tiverem pontos em comum para conversar, melhor ainda!!

Que tal bater um papo sobre futebol, livros ou alguma outra coisa que ambos gostem para começar a quebrar o clima? Depois que a “amizade” estiver formada, vocês terão mais facilidade para falar sobre qualquer tipo de assunto, inclusive os mais sérios!!

2- Nada de ficar enfurnado no quarto com a filha dele:

Quarto fechado com a filha + sogro são coisas que definitivamente não combinam!!!! Nada de ficar trancado com a menina, já que certamente ele não achará que vocês estão assistindo TV ou jogando papo fora. Mesmo que seja verdade e vocês não estejam fazendo nada “de mais”, o sogro provavelmente não acreditará nisso e pensará que você “não respeita” a filha dele. Mas calma, isso é só no começo! Depois que você conquistar a confiança, será uma questão de tempo para ganhar um acesso mais livre à casa (mas mesmo com liberdade, não abuse, ok?).

3- Demonstre carinho pela sua parceira:

É comum o homem morrer de vergonha de demonstrar afeto pela filha, enquanto na verdade é isso que muito sogro quer ver! Não estou falando de beijo na boca ou essas coisas mais privativas, mas sim de “pequenas preocupações” com a filha querida, rs. Exemplo disso seria buscar um copo de água para ela, perguntar se ela quer comer algo e essas coisas que fazem qualquer pai feliz. Quem é que não quer ver a filha sendo bem cuidada? O seu sogro pode até ser um homem como você, mas ele é pai (e não seu amigo sacana!). Então, com certeza ele não achará nada brega ver algumas demonstrações de afeto.

4- Converse sobre suas intenções: 

Se você é homem e chegou ao ponto de ter essa preocupação em agradar o sogrão, é porque certamente você gosta muito da filha dele. Do contrário, você nem estaria lendo esse post, certo?

Assim, por que não falar sobre o quanto a filha dele é especial para você? Essa demonstração de carinho entra na observação que fiz acima, de que provavelmente ele te achará um bom homem e que todo pai quer ver a filha sendo bem tratada.

5- Seja parceiro:

Mostre que não apenas o sogro, como toda familia poderá contar contigo. Se um dia alguém estiver precisando de algo e você PUDER ajudar, não perca tempo e mostre sua prestatividade. Criar laços é algo que será bom inclusive para você: um dia são eles que precisam, no outro poderá ser você. Além do mais, essa poderá vir a ser sua família e é sempre bom conviver bem….

 Por fim,

6- Não seja um inútil na casa:

Não é porque você foi convidado para algo que você tem que ficar sem fazer nada. Todo mundo gosta de gentilezas. Assim, se você foi convidado para um almoço, não cairia nada mal levar um refrigerante, um doce, ou algo que você sabe que a família gosta. Não precisa fazer isso todo dia, mas às vezes um agrado não só cai bem, como também mostra que você tem noção de convivência.

Com essas dicas e um pouco de boa vontade será uma questão de tempo pra virar melhor amigo do sogrão!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.