Ela tem namorado e não sei se gosta de mim

25
Leitor: Olá. estou num dilema enorme na minha vida. saber se ela está ou não afim de mim. sou universitário e tem uma menina que estou afim. ela tem namorado, mas percebo seus interesses por mim. já li sobre linguagem corporal e tudo bate. ela conversa olhando bem nos meus olhos, mexe sempre os cabelos, se diverte muito quando está comigo e quando está conversando fica tocando em mim. conheço ela a um ano e quando abre as matrículas ela me liga para fazermos juntos e ficarmos na mesma sala. outra coisa que me chama atenção que sempre guarda lugar pra mim e quando eu chego mais cedo guardo para ela também. só conversa comigo nos intervalos. no estacionamento da faculdade é grande e ela para seu carro sempre perto do meu. um dia sentei atrás dela e ela pediu para que eu puxasse a carteira para ficar ao seu lado. mandei um buque de flores para ela e ela me ligou agradecendo muito. estava até eufórica no telefonema. disse que adorou. que não esperava. bom tudo parece maravilhoso, mas sempre que chamo ela para sair ou fazer algo ela não aceita. sempre da uma desculpa. que não sai meio de semana e que final de semana vai pra casa do namorado. será que ela me vê apenas como amigo mesmo? ou está faltando da minha parte demonstrar a ela meus interesses? 

             Fico feliz e triste em saber como o mundo está mudado! Feliz em saber que pelo menos os direitos iguais estão prevalecendo e que agora os homens também aceitam “numa boa” ser o outro, mas triste em saber que ainda tem gente que aceita ser amante. Tudo bem que você pode não ligar em ser o outro e viver muito bem com isso, mas você já parou para pensar no outro cara e, mais do que isso, se ele acharia igualmente indiferente a sua adição no relacionamento?

          Geralmente, o problema dos casos extra conjugais é que pensamos tanto em nós mesmos e na pessoa comprometida que nos atrai, que acabamos nos esquecendo da “que sobrou”, ou seja, da que muitas vezes nem sabe que está sendo enganada e apunhalada pelas costas (pode parecer exagero para quem vê de fora, mas certamente é muito sério para quem sofre). De qualquer forma, fora eu achar que você e a menina estão sendo egoístas em pensar apenas no prazer de vocês dois em ficar se paquerando,  também acho que ele ainda é a preferência dela. Ela pode até te achar interessante, se sentir um pouco atraída, mas não a ponto de largar o namorado dela. Ao que parece, ela só está te enrolando, quem sabe te usando para inflar o ego pessoal porque, cá para nós, se ela realmente estivesse disposta a ficar contigo, acho que ela já teria feito há muito tempo. No entanto, como você mesmo disse, ela sempre dá preferência para o namorado e sempre arranja uma desculpa para não sair contigo e consolidar o caso.
        Às vezes, as pessoas podem até nos dar atenção por gostar de algo na gente, mas não necessariamente esse algo é o que queríamos que ela gostasse (e nem da forma que gostaríamos que ela gostasse) e, pode incluir características tais como atenção, companheirismo e até mesmo amizade; enfim, atitudes que as façam se sentir queridas, desejadas e, no caso das pessoas mais inseguras, ter inclusive alguém como “plano B” para caso ela seja largada pela preferência. Quero dizer com isso que, ao que tudo indica, o namorado dela continua sendo o preferido e você está minimamente como segunda opção, ou seja, de reserva. Acho que você está se preocupando demais se ela está afim ou não, sendo que na verdade o que mais importa é que, independente dela gostar ou não de você, ela está te enrolando e esse possível interesse não chega ao ponto de ela te trocar pelo namorado. Se te trocasse, ela estaria enrolando ele e não você, ou seja, ela provavelmente estaria dando perdido nele para sair contigo, e não o contrário: ela fica com você apenas quando tem que ficar mesmo, ou seja, na faculdade, nos intervalos (quando não tem o principal) etc e, quando ela tem os momentos de lazer dela, é com o namorado que ela escolhe ficar!! 
            Supondo que ela um dia passasse a te ter como plano A e rebaixasse o namorado para plano B: você ia querer uma mulher traíra dessa para sua vida, que enrola e engana as pessoas para aumentar o próprio ego? Porque, se ela fez isso com outras pessoas, é bem capaz que faça contigo novamente. Paquerando sem o toque ela já estará sendo sacana, porém, poderia ser pior caso ela partisse para o plano concreto e ficasse contigo de fato. Assim, não sei o que seria pior: ela ficar ou não ficar contigo. Seja lá qual for o caso, a força principal que parece regê-la  nesse momento é a do ego e da enrolação: ela só quer se sentir desejada por outros que não seja o namorado atual, o que não significa que ela ficará contigo. Quanto ao buquê de flores, é claro que ela adorou!! Que mulher não gosta de receber presentes, ainda mais flores, que é algo tão romântico? Porém, ter adorado o presente é uma coisa, querer ficar contigo de forma séria é outra completamente diferente.
            É triste dizer mas, muitas vezes, a gente só gosta de alguém para ter a função de puxa saco e, entre outras tantas, acabamos perdendo o respeito por essa pessoa justamente por ela aceitar essa posição e, é justamente aí que as coisas começam a não ir para frente mesmo. Se valorize e consequentemente isso fará com que você queira encontrar alguém que te valorize do jeito que você merece!
 Pense nisso e boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.