Ela tem namorado e não sei se gosta de mim

20
Leitor: Olá. estou num dilema enorme na minha vida. saber se ela está ou não afim de mim. sou universitário e tem uma menina que estou afim. ela tem namorado, mas percebo seus interesses por mim. já li sobre linguagem corporal e tudo bate. ela conversa olhando bem nos meus olhos, mexe sempre os cabelos, se diverte muito quando está comigo e quando está conversando fica tocando em mim. conheço ela a um ano e quando abre as matrículas ela me liga para fazermos juntos e ficarmos na mesma sala. outra coisa que me chama atenção que sempre guarda lugar pra mim e quando eu chego mais cedo guardo para ela também. só conversa comigo nos intervalos. no estacionamento da faculdade é grande e ela para seu carro sempre perto do meu. um dia sentei atrás dela e ela pediu para que eu puxasse a carteira para ficar ao seu lado. mandei um buque de flores para ela e ela me ligou agradecendo muito. estava até eufórica no telefonema. disse que adorou. que não esperava. bom tudo parece maravilhoso, mas sempre que chamo ela para sair ou fazer algo ela não aceita. sempre da uma desculpa. que não sai meio de semana e que final de semana vai pra casa do namorado. será que ela me vê apenas como amigo mesmo? ou está faltando da minha parte demonstrar a ela meus interesses? 

             Fico feliz e triste em saber como o mundo está mudado! Feliz em saber que pelo menos os direitos iguais estão prevalecendo e que agora os homens também aceitam “numa boa” ser o outro, mas triste em saber que ainda tem gente que aceita ser amante. Tudo bem que você pode não ligar em ser o outro e viver muito bem com isso, mas você já parou para pensar no outro cara e, mais do que isso, se ele acharia igualmente indiferente a sua adição no relacionamento?

          Geralmente, o problema dos casos extra conjugais é que pensamos tanto em nós mesmos e na pessoa comprometida que nos atrai, que acabamos nos esquecendo da “que sobrou”, ou seja, da que muitas vezes nem sabe que está sendo enganada e apunhalada pelas costas (pode parecer exagero para quem vê de fora, mas certamente é muito sério para quem sofre). De qualquer forma, fora eu achar que você e a menina estão sendo egoístas em pensar apenas no prazer de vocês dois em ficar se paquerando,  também acho que ele ainda é a preferência dela. Ela pode até te achar interessante, se sentir um pouco atraída, mas não a ponto de largar o namorado dela. Ao que parece, ela só está te enrolando, quem sabe te usando para inflar o ego pessoal porque, cá para nós, se ela realmente estivesse disposta a ficar contigo, acho que ela já teria feito há muito tempo. No entanto, como você mesmo disse, ela sempre dá preferência para o namorado e sempre arranja uma desculpa para não sair contigo e consolidar o caso.
        Às vezes, as pessoas podem até nos dar atenção por gostar de algo na gente, mas não necessariamente esse algo é o que queríamos que ela gostasse (e nem da forma que gostaríamos que ela gostasse) e, pode incluir características tais como atenção, companheirismo e até mesmo amizade; enfim, atitudes que as façam se sentir queridas, desejadas e, no caso das pessoas mais inseguras, ter inclusive alguém como “plano B” para caso ela seja largada pela preferência. Quero dizer com isso que, ao que tudo indica, o namorado dela continua sendo o preferido e você está minimamente como segunda opção, ou seja, de reserva. Acho que você está se preocupando demais se ela está afim ou não, sendo que na verdade o que mais importa é que, independente dela gostar ou não de você, ela está te enrolando e esse possível interesse não chega ao ponto de ela te trocar pelo namorado. Se te trocasse, ela estaria enrolando ele e não você, ou seja, ela provavelmente estaria dando perdido nele para sair contigo, e não o contrário: ela fica com você apenas quando tem que ficar mesmo, ou seja, na faculdade, nos intervalos (quando não tem o principal) etc e, quando ela tem os momentos de lazer dela, é com o namorado que ela escolhe ficar!! 
            Supondo que ela um dia passasse a te ter como plano A e rebaixasse o namorado para plano B: você ia querer uma mulher traíra dessa para sua vida, que enrola e engana as pessoas para aumentar o próprio ego? Porque, se ela fez isso com outras pessoas, é bem capaz que faça contigo novamente. Paquerando sem o toque ela já estará sendo sacana, porém, poderia ser pior caso ela partisse para o plano concreto e ficasse contigo de fato. Assim, não sei o que seria pior: ela ficar ou não ficar contigo. Seja lá qual for o caso, a força principal que parece regê-la  nesse momento é a do ego e da enrolação: ela só quer se sentir desejada por outros que não seja o namorado atual, o que não significa que ela ficará contigo. Quanto ao buquê de flores, é claro que ela adorou!! Que mulher não gosta de receber presentes, ainda mais flores, que é algo tão romântico? Porém, ter adorado o presente é uma coisa, querer ficar contigo de forma séria é outra completamente diferente.
            É triste dizer mas, muitas vezes, a gente só gosta de alguém para ter a função de puxa saco e, entre outras tantas, acabamos perdendo o respeito por essa pessoa justamente por ela aceitar essa posição e, é justamente aí que as coisas começam a não ir para frente mesmo. Se valorize e consequentemente isso fará com que você queira encontrar alguém que te valorize do jeito que você merece!
 Pense nisso e boa sorte!
Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do Pergunte a uma Mulher. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://www.blogger.com/profile/04630475645235522246 Lucas Adonai

    Aí sim! Estava num caso parecido haha

  • http://www.blogger.com/profile/00720699088473582276 Andy A.

    Eu acho que só quer como amigo , mas ela não pode dar corda para suas intenções …

  • Fabíola Oliveira

    Para mim, esse é o famoso cadastro de reserva, ou seja, ela já quer ter um na agulha caso as coisas com o namorado dela não deem certo.Isso é bem típico de gente insegura, narcisista e que se acha super esperta quando trapaceia emocionalmente alguém(pelo menos, na cabeça de quem é assim). Você não relatou se está havendo uma crise no relacionamento dela.Mas, ao que me parece, ela não deve ter relatado isso a você e se não relatou e caso haja mesmo uma crise, é porque ela realmente é bem esperta, pois se ela falasse de alguma dificuldade no namoro, poderia induzi-lo a pensar que ela o quer apenas como amigo e isso frustraria os planos dela de já ter alguém na vez, caso o namoro desande.

    Já comentei isso mesmo em outro post. Desculpe a sinceridade, mas essa menina aí é bem sacaninha e você tenha cuidado para não aderir à sacanagem dela também, pois, afinal de contas, indiretamente você está sacaneando o namorado dela, o qual provavelmente, vai gostar nadinha de saber que um marmanjo da sala dela andou mandando flores para ela e ela aceitou isso de muito bom grado.Como você se sentiria se um colega mandasse flores para sua namorada e ela ainda ligasse agradecendo toda empolgadinha?

    Se ela reluta em sair com você, é porque, realmente, não quer nada. Gente que sinaliza que tá a fim e, na hora h, vem sempre com desculpa para não querer sair, é porque, de fato, não quer nada, porque é quando duas pessoas começam a sair que as coisas passam a acontecer ou não, pois “sair” proporciona um momento aos envolvidos um momento a sós para que possam se conhecer melhor com mais privacidade.

    Se ela não quer sair, ela tá só te levando na valsa e calibrando o ego dela. Infligir no outro uma expectativa que, deliberadamente, sabe que não pode satisfazer é, no mínimo, egoísmo barato e, francamente, não sei se vale a pena namorar alguém assim, pois se tem uma característica pessoal com a qual se relacionar não se encaixa nem um pouco é com egoísmo, porque se relacionar significa pensar a dois e não apenas em sim, em sua própria satisfação.

  • Davson

    Olá Amigo,
    Sua situação é complicada, concordo em partes com a opinião da consultora. Na minha opinião, todo relacionado é como se fosse um quadrado,imagine uma caixa com quatro lados, e todos os lados tem um adjetivo relacionado ao relacionamento, como amor, carinho, respeito, dedicação….
    Voce deve cuidar do seu relacionamento para que todos os lados da sua caixa mantenha-se bem cuidado…mesmo que ela tenha namorado, se ela está “lhe dando mole” é porque o namorado dela está deixando um desses lados sem cuidar e voce está proximo, e pode entrar…Quem ama cuida, concorda?
    Sugiro voce a joogar limpo com ela, diz a ela de que forma voce a ver, seja verdadeiro, abra o verbo…Se voce que mesmo ficar com essa garota, va em frente, não se contente em ser o outro, conquiste ela, dê ela todo carinho e todo tratamento que ela procura, e faça ela desistir do namorado e se entregar de vez a voce. A vida é assim meu amigo, o destino coloca as pessoas na nossa vida, e nem sempre elas veem da maneira mais simples e natural…Espero ter ajudado, abraços

    • Fabíola Oliveira

      Davson, você não acha que, mesmo se o relacionamento estiver ruim, o mais acertado não seria ela terminar essa relação e ficar com o leitor, não? Porque veja mesmo, um relacionamento estar ruim não é motivo para alguém deliberadamente trair(tudo bem, não houve traição ainda), pois colocar uma terceira pessoa na relação em nada vai ajudar. Muito pelo contrário: só piorará a situação, visto que essa atitude só despertará a raiva e o ressentimento do traído, fazendo com que as coisas entrem em colapso de vez.

      Depois que ela, de certa forma, está despertando falsas expectativas no leitor, pois quando ele enviou um buquet de rosas, já deixou bem claro quais as verdadeiras intenções dele com ela. Na hipótese de que o relacionamento dela, realmente, esteja ruim e ela vislumbre no autor da pergunta a possibilidade de ter com ele algo mais, cabe a ela ter maturidade para fazer suas próprias escolhas porque escolher implica arriscar, pois, em algumas situações, significa abrir mão de algo sem saber se o que foi escolhido, de fato, ao longo do tempo, se mostrará como o melhor.

      Outra coisa: se ela reluta tanto em fazer a troca, é porque o relacionamento com o namorado algo de bom tem, apesar dos problemas. Se ela não tivesse nada a perder saindo do atual relacionamento, que motivos ela teria para relutar tanto em fazer a troca? A meu ver, nenhum!

      Acho perigosíssima essa afirmação popular que se faz, a qual diz se faltar algum dos ítens citados acima por você no seu exemplo da caixa, já seria isso uma brecha para se permitir que terceiros entrem na relação. Partindo-se da premissa de que ninguém é perfeito, é natural que, por isso, acabemos negligenciando algum desses íntens. Sendo assim, caberá a outra parte fazer uma compensação: meu parceiro não me dá isso, mas em compensação tem aquela qualidade que muito me agrada. Se a qualidade ou os ítens essenciais á uma relação que ele cumpre compensar mais do que aquele que ele negligencia, vale a pena ficar na relação. Se não compensar, é melhor cair fora. É só miha opinião. Beijos!

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Eu sou da ideia de que TODO MUNDO sempre falta em algo em alguma época do namoro. Não existe ninguém perfeito que nunca falta em algo, então, se faltar em algo for justificativa para trair, preparemos as nossas cabeças que seremos todos cornos hahahaha
      Não existe isso de “eu satisfaço meu parceiro sempre em 100% do tempo” – tem épocas que sim e outras que não e, se for usar a falta como justificativa para trair a pessoa também teria que aceitar numa boa ser traída, pois certamente ela faltará em algo algum dia.
      Sem contar a galera que trai quase que como esporte mesmo, nem precisa ter algo ruim que se tiver oportunidade já trai.E outra: muita gente dá bola só por ego, não porque quer trair, tem que sempre considerar isso também. Tem gente insegura que só quer um puxa saco mesmo.

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      “Outra coisa: se ela reluta tanto em fazer a troca, é porque o relacionamento com o namorado algo de bom tem, apesar dos problemas. Se ela não tivesse nada a perder saindo do atual relacionamento, que motivos ela teria para relutar tanto em fazer a troca? A meu ver, nenhum!”

      Concordo, é bem por aí mesmo!

    • vinicius

      Adorei a resposta da blogueira, tbm penso assim, e acrescento, eu estou gostando de uma amiga que tbm tem namorado, ela é muito romântica ao falar dele(do namorado), porem as vezes ela cita ele como um troféu, eu particularmente, não gosto de fazer amizades solidas com mulheres, então estou me afastando dela, mesmo gostando da menina torço para que o relacionamento dela com o atual de certo, pois acho que seria muita “sacanagem” fazer uma mulher terminar um namoro só para ficar comigo ou com qualquer que seja, é melhor da tempo ao tempo, eu era feliz antes de encontra-la, e continuarei feliz sem ela.

      caso ela venha a terminar com ele e eu ainda estiver interessado, não irei correndo abrir meu coração, gosto de relacionamentos que fluem devagar.

  • Estudo Azul

    nunca me apaizonei por alguem que ja tinha namorado, ainda bem … kkkk

  • Anonymous

    eu estava nessa mesma situação so que quando eu chamei ela pra sair ela disse “sim” so que nos dois ficamos em um cantinho ela disse que ninguem podia ver e foi ai que eu saquei que ela na verdade não queria porra nenhuma comigo.

    • lucyelma mendes

      tal vez ela queria outra coisa.outro crimas as vez agente nao se sente a vontade no meio de gente nois mulheres queremos nois sente a vontade em fazer tudo quer

  • Aninha

    Você quer arrumar namorado???

    Simples !

    Basta exercer NA PRÁTICA toda a filosofia da SUPER MULHER MODERNA !

    Você está esperando que um Homem a conquiste e seja romântico com você ??? Lamento, mas

    ISTO NÃO TE PERTENCE MAIS !!!!!

    Isto só pertence a mulher que não comunga com esta filosofia ridícula da SUPER MULHER MODERNA…

    Pois…

    A SUPER MULHER MODERNA É:

    A) I N D E P E N D E N T E !!!

    r: Como um Homem pode conquistar, ser romântico e AMAR uma mulher cuja definição é o OPOSTO de tudo isto???????????

    INDEPENDENTE, minha cara iludida, significa não DEPENDER de NADA e NEM DE NINGUÉM !!!!

    PORTANTO:

    Se queres ser Conquistada e AMADA, exerça esta “SUPER MODERNIDADE” e empreenda VOCÊ a conquista do seu parceiro Homem e o sustente românticamente e em tudo…Afinal, se não fizeres isto, não serás uma mulher INDEPENDENTE…serás aquilo que sempre fostes…uma MIMADA, MAL-CRIADA E MAL ACOSTUMADA “PATRICINHA” – filinha de “papai” cheia de mimos e mal costumes…totalmente despreparada para a vida a dois…

    Por isto é que estás na situação em que andas…agora chegou a hora de exercer na PRÁTICA a filosofia furada da “SUPER MULHER MODERNA”…este é o preço…

  • Anonymous

    nei sei ser o homem que eu gosto gosta de mim

  • Anonymous

    quero deixar uma dica…ja aconteceu comigo…faz o seguinte cara parti pra cima…pega ela no estacionamento..e ve que acontece…

  • Anonymous

    Ele me deixou é ñ atende minhas ligação e ñ respoder minhas Msg. o que faço?RESUMO;ele era do tipo de homem q mandava msg toda horaa eu era a chata da histora. me chamava pra saii e eu sempre dizia ñ preferia sai com minhas amiga do que com ele. demostrava de mas q gostava de mim e eu sempre acreditado nas convesa dos outros q ele ficava com outra é ETC.. Despois q ele se afastou de mim a gente voutou a ser ver mas no dia sequintee já ñ me lig mas sumiuu de novo.. o que devoo fazer depois disso tudo q tá acontecendo foii q vir da valor o que tinhaa.. ele foii a melhor pessoa q eu podia ter enm minha vidaa..

  • Anonymous

    Pois bem, minha história é um pouquinho complicada.

    Tenho 34 anos e estou solteiro e não sozinho, mas solteiro a aproximadamente uns quatro anos e meio. Sou um cara muito tímido, porém não sou bobo como as pessoas costumam associar a tímides. Estou a tanto solteiro pois no meu último relacionamento me decepcionei e me frustrei muito, me fechei. A verdade é, apesar de tímido tive boas oportunidades com boas pessoas, só que não consegui me abrir a ninguem.

    A pouco tempo entrou na minha turma de natação uma jovem, ela tem 22 anos e esta rolando uma determinada amizade, entre umas braçadas e outras trocamos meia duzia de palavras. Bom, sinceramente não entendo como mas estou muito interessado nela, to me sentindo um adolescente. Não perco mais uma aula de natação, só para ter o prazer de estar ao lado dela. Só que não sou mais um adolescente, apesar de estar me sentindo um. Por mais que isso esteja me fazendo “bem” tenho que por os pés no chão.

    Antes que perguntem não é a diferença de idade que incomoda, e sim de maturidade. Mas a grande questão aqui é que não vejo da parte dela o mesmo interesse. E para completar perto dela eu travo, talves devido a minha timidez, mas apesar de tímido isso não aconteceu antes, para ter ideia ja tive cinco relacionamentos serios.

    Eu sinceramente quero ela, mas não consigo chegar em cima, to receoso de estar certo e ela realmente não estar interessada e eu estragar tudo. Sem falar que não tenho ocasião para chegar em cima, so temos o tempo da aula e esse tempo e corrido.

    Não sei o que fazer. Alguem pode me ajudar?

    • Anonymous

      DESCULPEM, POSTEI MINHA HISTÓRIA NO LUGAR EM QUE DEVERIA SOMENTE RESPONDER A HISTÓRIA DO OUTRO AMIGO. FOI MAL.

  • http://gravatar.com/qualidadedesoftware Alfredo

    Estou na mesma situação e esse post me ajudou muito. O meu problema é que tenho namorada e acabei perdendo o interesse nela por causa dessa outra e a situação é sempre essa: A outra só fala comigo quando “pode”, ou seja, quando se sente sozinha ou quando precisa de algo e sempre nos horários normais, nunca abre uma exceção por mim. Agora entendi que sou apenas o plano B dela ou o baba ovo pra quem ela recorre quando se sente sozinha, mas nunca serei a primeira opção, já que chamei ela pra sair várias vezes e ela sempre tinha uma desculpa, ou seja, o namorado atual não é tão ruim e pode ser um cara gente boa até. Agora entendo porque falam que o homem é “burro” e não percebe as coisas por um rabo de saia.

  • Dimi

    pergunta:

    ela sabe que eu gosto dela inclusive me me perguntou isso de forma direta
    ai disse que tava de boa e que seria só amizade, mas pede para mim ficar perto diz que sente minha falta mas quando nos aproximamos um pouco ela se afasta e isso é meio que diario

    veja bem nao quero que pare(kkkk) mas gostaria transpor esta condição a alguma forma?

  • alliso

    meu caso e parecido