Fui muito mulherengo e agora sofro por isso.

17
Leitor: Olá, ocasionalmente encontrei o blog de vocês e curti muito, já está em meus favoritos. Li uma resposta e tomei a liberdade de fazer uma pergunta que me ajudaria muito, pois não está sendo fácil contornar tal situação. Mas em fim a pergunta é: Não tenho um passado muito bom, Namorei muito, já trai e fui traído, e com isso adquiri uma fama de mulherengo, mas não sou. Porém estou em um relacionamento novo e as pessoas ficam falando que não presto, que não tenho futuro e que sou mulherengo para minha namorada e para a família dela, como faço para provar que isso que falam não é verdade?



            Entramos aí em um jogo de paciência: desde que você não seja um mulherengo de fato, provar isso será mamão com açúcar e você só precisará de um pouco de tempo.
        Em primeiro lugar, acho legal tanto você, quanto a sua namorada se lembrar daquele velho ditado que diz que, se soubéssemos tudo o que nosso atual parceiro fez no passado, ninguém ficava com ninguém! Ou seja, dificilmente encontraremos alguém com o currículo totalmente limpo, até porque a grande maioria das pessoas passaram ou irão passar por aquela fase crítica – principalmente da adolescência -, na qual dificilmente sairão dela sem “sacanear alguém”. Quem é que nunca fez uma burrada? Quem é que nunca decepcionou? É triste mas é real e, lembrar isso para a sua namorada será um bom começo. Fale para ela que você errou sim, mas que não é por isso que você será crucificado, até porque não existem santos no mundo. Fale para sua parceira que você só precisa de um tempo para mostrar o que pelo visto você já sabe que é: um homem legal, que está disposto a oferecer bons momentos para ela. Acho interessante pedir para que ela deixe de usar de tanta teoria sobre o seu passado e tente observar mais o seu presente,  se ela não for capaz de fazer isso, certamente será difícil fazer com que o relacionamento dê certo, ou que menos transcorra em paz.
             Por que falaram que você não tem futuro? você não trabalha? não estuda? ou dizem isso só por te acharem um mulherengo? Enfim, se você achar que essa alegação faz sentido, seria legal você tentar mudar isso, não tanto pelos outros, mas por você. Às vezes, as pessoas falam algumas coisas que nos machucam, e até mesmo nos irrita na hora, porém, é sempre bom parar pensar se não se trata de uma verdade, porque se for, é sempre bom levar em consideração a fim de se tornar uma pessoa cada vez mais completa e, consequentemente, um partido cada vez melhor!
           Ao sair, tente sempre levar sua namorada, tente dá-la atenção (mas não a ponto de ser pegajoso) para que ela se sinta segura. Se você a trata bem, se importa com ela e cuida, a família será questão de tempo para você conquistar. Quando uma família se preocupa, ela acaba tentando observar o comportamento de quem está perto da filha, assim, se você tem um bom comportamento, isso inevitavelmente acabará sendo notado sem que você nem precise demandar tanto esforço. 
          Uma outra ideia caso você realmente goste da sua companheira seria falar “sem rodeios” com a familia dela que você já errou sim, mas que não se considera nenhum mal caráter por isso, que você já teve os seus maus tempos de vida, os seus erros, mas que está disposto a mostrar que você não é essa pessoa que pintam. Se proponha a cuidar da filha deles e, se for o caso, ouse inclusive a dizer que se fizer algo de errado ela pode te desconsiderar e ponto (parece um comentário infantil, mas tem sua força!)! Mostre que você se garante e que é um homem que quer levar a filha deles a sério. Sinceridade com certo romantismo nessa hora pode pegar bem (que família que não gosta de ver um homem apaixonado pela filha?!). Sem contar que, só de ter a atitude de “peitar” (no bom sentido) os pais dela, já demonstrará grau de interesse suficiente a ponto deles muito possivelmente passarem a te olhar com outros olhos (mais esperançosos!). Mostre que os anos passam e que com isso vem a maturidade, ou seja, que você não é mais um moleque e que está aprendendo com os erros da vida.


Só não se esqueça de, depois de conquistar todo mundo, continuar sendo um bom partido, certo?! 


Boa sorte!



Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.