Não consigo esquecer aquele que só me fez mal!

35

Leitora: Olá…Pode me chamar de Confusa..hehehehe

Bem…namorei por pouco tempo…um homem de 43 anos (tenho 23). Nesse periodo de nosso relacionamento,tivemos muitas ida e vindas…sempre surgiam complicações e eu terminava com ele pois meus pais não aceitavam o namoro pela diferença de idade, e coisas no comportamento dele que eles desaprovavam. Nossa relação durou 3 meses.e sei que neste terminos eu deva ter magoado ele. Mas ele fez coisas do qual fiquei magoada..Deu encima de uma amiga…mandou flores pra ela… e eu soube com o tempo que ele possuia um perfil ruim…Que traia a ex-mulher quando ainda estava casado. Que dava encima de muitas mulheres, sendo que muitas se sentiam mal com a forma de abordagem dele..chamando o mesmo de vulgar e tarado. Hoje, ele esta com uma ex-namorada…a ultima que ele namorou antes de ficarmos juntos… Ele aprontou muito comigo…quando estavamos dando um tempo…nem sequer fez um esforço de provar aos meus pais que eles estavam errados. Uma vez perguntei por que ele não falou com eles..e ele disse: por que vc me pediu para não fazer e eu obedeci…ms eu também pedi para ele não dar encima de amigas..e isso ele não obedeceu, né?

ele também já foi muito grosseiro…

E o triste..é que parece que valorizo só o que foi bom…se é que foi bom..e sinto que tudo que ele me fez foi por minha causa..e sofro de saudades…e por ele nem dar mais bola para mim…

O que faço?

não consigo esquece-lo…

Não vou te chamar de confusa, vou te chamar é de passiva em excesso isso sim!!! Esquece esse problema da idade porque, no seu caso, é o mal menor!! Se ele fosse uma pessoa mais velha, porém que cuidasse bem de você, que prestasse minimamente, certamente eu escreveria outro texto. Porém, teremos que tratar principalmente do caráter dele e não da idade.

Como assim ele dá em cima inclusive das suas amigas? dar em cima de mulheres na rua já seria terrível, paquerar as suas amigas é o cûmulo da falta de respeito, já que, se ele for minimamente inteligente, saberá que certamente suas amigas te contariam, né? Ao fazer uma besteira dessas, ele não pensou em você, não ficou com o mínimo medo de te perder, o que só me sugere duas coisas: ou ele perdeu totalmente o respeito, possivelmente porque já sabe desse seu perfil bastante passivo e se aproveita disso; ou então ele está com tanto descaso que nem se dá ao trabalho de pensar nas consequências desse ato. Sem contar que ele traia a ex mulher! Você acha que ele seria diferente contigo? Eu até acredito que uma pessoa que comete um erro pode mudar, mas o seu já está com a lista grande demais  de defeitos, não acha? Se o erro tivesse sido apenas com a ex mulher até ia e, a gente poderia até pensar que se tratou de um caso especial, mas não, ele sacaneou você, a ex mulher e, ainda por cima, perturba as suas amigas!  Parece duro falar assim, mas não resta muito o que pensar que não seja questionar esse caráter dele, que parece só querer bancar o caçador e mais nada. Você não achou grave ele ter sido chamado inclusive de vulgar e tarado? Acho isso um comentário de alerta vermelho por motivos lógicos, sem contar que lembra aqueles caras nojentos que ficam olhando a gente na rua e a gente detesta, sabe? eu não queria um desses nem de graça e, acho que já já você perceberá que nem você vai querer mais!
Quanto a não falar com seus pais, o motivo provavelmente segue a mesma linha dita acima, ou seja, ele parece não se importar com isso o bastante para se dar ao trabalho de dar “a cara a tapa” para falar com eles. Certamente, ele sabe que teria que ouvir algumas coisas, engolir outras, sem contar bolar toda uma oratória de apresentação pessoal que, para um acomodado tal como ele parece estar, é algo que costuma dar preguiça só de pensar! Nisso, fica muito mais cômodo para ele falar que não fez porque você pediu, do que por qualquer outro motivo, certo? Até porque, como você mesma citou, quando você disse para ele não dar em cima das suas amigas, ele não obedeceu, né?! Eu não sou ninguém para afirmar categoricamente que ele não te ama, mas posso falar que vocês chegaram em um ponto que pouco importa se ele te ama ou não, porque independentemente de haver excesso ou falta de amor, não dá para viver com um homem assim. Tente pensar se você acha que merece esse tipo de tratamento, ou se não seria muito mais interessante e rentável psicologicamente e emocionalmente tentar aproveitar ao máximo sua mocidade, nem que fosse solteira. Já pensou passar a vida inteira com uma pessoa que não respeita nem suas amigas? Porque mulher para um homem cantar é o que mais tem , então, procurar até suas amigas é realmente algo assustador e desnecessário.
É normal que ele tenha feito algumas coisas de bom por você pelo simples fato de que ninguém é 100% defeito, porém, continuar se envolvendo com ele por causa de uma meia dúzia de coisas boas que ele fez – e que nem “pagam” as ruins – é diferente. Você pode até pensar, “ok, ele fez isso e aquilo de legal por mim”, MAS, também seria legal se lembrar que ele fez outras tantas coisas que são inadmissíveis e, que por isso, não dará mais para continuar com ele.
Ainda que você goste o bastante dele a ponto do fato passar despercebido, ele está fazendo um grande favor para você nesse exato momento, que é não te dar mais bola!! Explico melhor: eu já conheci vários casos de mulheres que sofreram horrores porque levaram um fora da pessoa que elas acreditavam amar, mas que depois de um tempo e reencontrando as mesmas, elas falaram que ainda bem que o cara não as quis naquela época porque, se tivessem querido, elas estariam bem pior hoje em dia. Inclusive, algumas alegaram que não teriam encontrado “o atual príncipe encantado” (já que o outro estaria em cima estorvando os pretendentes, né?!). Com isso, quero dizer que não será difícil acontecer com você o mesmo que aconteceu com muitas outras mulheres nesse mundão afora: você ficará triste, se sentirá mal e se lamentará muito, porém, garanto que isso passa e você agradecerá a esse homem que, graças ao fato de não ter te dado bola, possibilitou que nesse espaço vazio aparecesse um outro muito mais legal e que realmente se importa contigo.
Por fim, ouso a falar que, se você encontrasse um outro parceiro mais velho, mas que fosse legal e te tratasse bem, seus pais poderiam até desconfiar no começo, mas, depois de ver tanta qualidade, provavelmente eles veriam que isso de idade é apenas uma bobeirinha irrelevante na vida do casal que se gosta de verdade. As vezes, os nossos pais tem medo da idade não por ela nua e crua, mas sim por ideias consequentes a ela, tais como ter medo de se aproveitarem da suposta “imaturidade” da filha amada, de não a levarem a sério por ser “muito nova”, entre outras coisas. Porém, acredito que uma família pode voltar facilmente atrás depois de ver que esse caso não se aplica à filha deles, que pode ser sim muito valorizada e respeitada por um homem mais velho. Se o seu parceiro não quis provar isso, fazer o que, né? as vezes é porque ele não tem o que provar mesmo, ou não está afim de maiores sacrifícios.
E aqui vai um vídeo com uma dica rápida e prática para esquecer o ex que eu fiz no Youtube! Aproveite e assine o canal =)
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.