Quando a coisa ficou real, o namoro não aguentou.

13
Leitor: Eu conheci uma menina que morava nos EUA e veio visitar uma amiga dela, quando nós nos conhecemos ficamos juntos o tempo em que ela esteve aqui na minha cidade, foi algo bem legal, bem diferente. Quando ela retornou aos EUA nós continuamos conversando o sentimento entre nós foi aumentando e começamos a namorar, pela internet mesmo. Ai conversa vai conversa vem ela resolveu se mudar para o Brasil, e eu resolvi ir para a mesma cidade dela para ficarmos juntos. Passamos um bom tempo juntos, ela me apresentou a família e estava-mos numa boa, quando resolvi vir para minha cidade de volta por problemas familiares. Quando eu cheguei na minha cidade, uns 2 dias depois ela veio com uma historia que já não sabia se gostava mais de mim, que era melhor a gente terminar pra não me fazer sofrer, mas foi muito estranho pois ela não me passava esse sentimento de não estar afim mais, de não querer mais nada, tanto eu quanto meus amigos achamos estranho isso. Ela veio com o papo que queria ser minha amiga, que eu mudei a vida dela, que ela não queria me perder pois eu fui uma peça muito importante na vida dela, ajudando por exemplo ela voltar para o Brasil, só que agora ela nem fala comigo direito. Não sei o que eu faço, se eu corro atrás, se eu deixo ela no gelo, não sei qual é a melhor saída pois eu gosto dela, muito por sinal, não consigo esquece-la e essa dela me ignorar está me fazendo muito mal. Não sei se luto ou se desisto. Qual é o melhor a se fazer? Já tentei conversar com ela, mas ela vem sempre com o mesmo papo. Vinha, poque agora ela malemá fala comigo.


              Ao ler a sua pergunta, a primeira impressão que tive é que talvez ela tenha fantasiado muito a relação e, quando enfim o romance passou para o dia a dia real, ela percebeu que não era bem isso que ela queria, ou até mesmo que esperava. Namorar à distância é sempre complicado, não apenas pelos fatores lógicos que todo mundo já sabe (tal como falta de toque, de proximidade etc), como também pelo fato de que, estando à distancia, também fica muito mais fácil fantasiar a outra parte, que seria a parte romântica. Quando estamos longe da pessoa amada e, quando (quase) nunca compartilhamos um dia a dia real, não raramente acabamos por não ter muito parâmetro sobre o que pensar e, é justamente nessa hora que começamos a criar uma pessoa que nem sempre existe! Assim, é bem possível que ela tenha fantasiando características suas, bem como situações que ela acabou não  encontrando no plano real. Ela pode por exemplo ter pensado que no dia a dia o sentimento seria mais intenso, ou que você seria de um jeito que na verdade você não é (o que não significa um jeito melhor ou pior, mas sim diferente do que o que ela idealizava para ela), e por aí vai.
             Acredito que houve idealização demais de ambas as partes e, se tal como você mesmo disse, ela não demonstrou não gostar de você, te sugiro “decair na posição” para ver se com o tempo você volta a ser o personagem principal novamente. Que tal voltar a ser ficante dela? Chamá-la para sair como quem não quer nada, trocar uns beijos, ir ao cinema, não ficar naquela ligação todo dia para ela se sentir mais livre e, quem sabe sentir saudades. Ir com aquela calma dos primeiros encontros pode ser uma boa opção para quem está passando por uma situação como a sua. Seja legal, converse, não fique choramingando o passado de vocês, tente recomeçar do zero, de forma a dar uma chance para que vocês se conheçam novamente porque, ao que parece, vocês ficaram tanto com a imagem “à distância” criada na cabeça, que acabaram se estranhando no plano real. Tente mostrar como você é fora da internet, tal como homem real, que trabalha, estuda, etc, convide-a para conhecer esse novo homem porque, pelo o que você falou, ela conheceu muito mais o da internet do que o do dia a dia e, isso com certeza pode ter ajudado na “decepção”. Digo isso porque conheci muitas pessoas que fantasiaram muito com o parceiro no virtual, pensando que ele teria mil e uma qualidades que elas tanto procuravam, sendo que a grande maioria viu a pessoa pouca ou nenhuma vez na vida real – o que já é de se esperar que poderia acabar em fiasco. A imaginação não tem limites, mas a vida real tem, assim, leve em conta a primeira parte para poder reconstruir a segunda.
             No entanto, se ela se recusar inclusive a ser sua ficante, sinto muito mas tudo indicaria ela não está muito afim mesmo. Se mesmo ela recusando essa situação descompromissada é porque certamente ela acharia que nem essa perda de tempo vale a pena ter contigo: uma coisa é ela recusar um namoro sério, outra coisa é ela não querer nem ser ficante. Se a situação chegar a esse ponto, aí sim você, bem como os seus amigos terão provas o suficiente para dizer que ela não gosta tanto assim de você. Na minha concepção, quem está minimamente apaixonado e, desde que o outro não tenha feito nenhuma besteira, tal como trair, mentir e coisas afins, acaba topando no mínimo um relacionamento sem compromisso para tentar resgatar a relação
            Por fim, se ela continuar te levando nesse papo de que só quer ser sua amiga, tente levar isso um pouco ao pé da letra porque, ou isso significa literalmente o que quer dizer, ou pode significar que ela está te enrolando, te colocando no famoso banho Maria e, acredito que nenhuma dessas duas alternativas seriam rentáveis para você, certo?!

Boa sorte!

Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • Fabíola Oliveira

    Sinceramente, o melhor a fazer é deixá-la para lá, mesmo que você ainda a ame muito, o que é completamente natural, já que o namoro era estável e parecia correr bem; pis você alega que já tentou conversar com ela para saber dela o motivo da desistência abrupta e ela sempre foge.

    Em virtude de tudo o que você fez por ela( e isso é a própria quem admite) e em respeito a história de vocês, que parece ter sido bem legal, você merece uma explicação decente sobre esse desinteresse repentino. Sim, decente, pois as que ela lhe deu até agora me soaram bem mais como desculpa esfarrapada do que como uma justificativa plausível e lógica para esse fim brunco.Se ela se recusa a dar, é porque provavelmente ela não tem algo muito convincente para alegar ou o motivo pode magoá-lo e ela em consideração ao que você fe no passado, quer evitar isso.

    Sinceramente, espero estar enganada, mas talvez exista um outro alguém na jogada e ela em respeito a tudo o que você representou para ela, não queira falar.Observe que você teve que voltar para sua cidade a fim de tentar resolver alguns problemas. Então, nesse ínterim, ela pode muito bem ter conhecido alguém que, para ela, é mais interessante que você.

    Então acabou a relação com você e para não passar a impressão de que está querendo romper de vez, falou aquele velho cliché de quem quer se livrar do outro sem ser indelicado: quero apenas ser sua amiga. Se ela realmente quisesse manter uma amizade, não teria deixado de falar com você.

    Volto a repetir que talvez e apenas talvez tenha surgido alguém na vida dela que lhe tenha abalado as estruturas. Ninguém desiste de um relacionamento legal( sim, pelo que você disse que ela falou, o problema não é com você e ela nutre alguma consideração pelo que você fez por ela no passado)do nada, sem que tenha havido nada que a induzisse a querer repensar a relação a ponto de vir dizer que não sabe se gosta de você.

    Uma outra hipótese é ela ter ficado com você por carência. Natural alguém que mora em outro país que não é o seu se sentir assim e se ela voltou para o Brasil, a depender do motivo dessa volta, é porque as coisas lá não estavam lá essas coisas. Então nada mais natural que ela se sentisse bem sabendo que tem alguém que de certa forma está apoiando, ajudando, amparando, tanto é que foi você quem a ajudou a voltar.

    A volta dela ao Brasil, representou um recomeço. Então, natural que ela, também, se sentisse bem tendo alguém para apoiá-la. Depois que ela se sentiu estabilizada e você precisou se ausentar da cidade onde moravam, ela pode ter percebido que não gosta de você para um relacionamento a longo prazo. É que carência confunde muito a gente.

    Lembrando que tudo o que levantei aqui são apenas hipóteses que podem muito bem não correponder à realidade. Porém, isso você só saberia se ela tivesse a decência de ter uma conversa franca com você.

    Sendo assim, penso que a decisão mais acertada seja não procurá-la mais, pois se ela reluta em conversar com você, insistir em um contato, só iria aborrecê-la, pois parece que, imotivadamente, ela não quer mais saber de você.

    Então, para quê lutar pelo amor de alguém que abriu mão de uma relação estável sem quê, nem para quê, ou seja, sem você dar razão para isso. Nessa conjuntura, você lutaria contra o quê? Sim, porque quem luta, luta contra algo com um objetivo. Um homem que luta por uma mulher geralmente é quando deseja desmanchar alguma mancada que fez PARA reconquistar a amada. Quem não tem contra o quê lutar e quer iniciar uma batalha, para mim, tá fazendo papel de bobo, pois está dispendendo energia à-toa.

    A relutância dela em ter qualquer espécie de contato com você, demonstra de maneira nítida que ela já fez a escolha dela. Cabe agora você usar a razão e fazer a sua e o mais acertado é não procurá-la mais. Ter orgulho na dose certa só faz bem a gente.

  • Estudo Azul

    nosssa gostei mutio do seu blog, principalmente do design, parabéns..

  • Ana Lucia Nicolau

    parte pra outra e seja feliz com alguém que te queira ….abçs

  • http://www.blogger.com/profile/05734748232387354117 Cícero Barbosa

    o lance é só ficar…

  • http://www.blogger.com/profile/05734748232387354117 Cícero Barbosa

    se o lance ficar sério é namoro?

  • http://www.blogger.com/profile/00720699088473582276 Andy A.

    Eu acho que deveria partir para outra … podse ate ser dificil , mas uma hora esquece …

  • http://www.blogger.com/profile/00623739931798745904 Mylla

    Também passei por um término sem mais nem menos há dois anos, e o meu conselho é o seguinte: se alguma coisa ficou mal resolvida entre vocês, chama ela pra conversar. Deixa bem clara a tua posição e pede o mesmo dela. Se ela não tiver mesmo a fim, siga em frente. Tendo essa conversa pelo menos tu vai ficar com a consciência tranquila e sabendo que tu fez tudo o que poderia ter sido feito.

    Boa sorte!

    :*

    http://hey-london.net

  • Davson

    Olá amigo!
    Na minha opinião, a internet fantasia e esconde muito as coisas. O relacionamento de voces a distancia, talvez tenha se firmado porque ambs passavam por um momento de carencia na vida pessoal, principalmente ela, que estava longe do país, da familia, talvez ela encontrava em voce, um momento prazeroso de conviver vom alguem da mesma nacionalidade, alguem carinhoso, e isso fantasiou a relação.

    Quando ela voltou, o tempo tratou de apagar o fogo da motivação, isso porque ela voltou a se adaptar ao mundo que sempre foi dela, mas que por algum tempo ela ficou distante.

    Vou te dar um conselho, se voce gosta mesmo dela, batalhe, vai a fundo, se voce a conquistou de forma virtual, sugiro que mostre a ela que voce pode ser o homem da vida dela mesmo fora da net…Agora, voce ja fez sua alto-avaliação? Derrepente ela achava o cara da internet mais carinhoso do que o cara atual… temos que observar isso, agradar uma mulher não é bicho de sete cabeças, o porém que nós homens temos essa mania de dificultar as coisas…Avalie, faça uma alto-critica, e depois planeje um plano de ação para reconquista-la…Se de tudo ela nao quiser…paciencia!!! vida que segue, afinal um novo amor apaga o antigo!
    Espero ter ajudado!

  • http://www.jehjeh.com/ Jeh Pagliai

    Olá :)

    Com certeza, tive a mesma impressão: Que por estarem longe um do outro, para ambos foi criada uma especie de fantasia!
    Penso que por esse motivo que ela tenha terminado a relação, por ter vindo de tão longe percebeu logo o que tudo era um sonho…

    Penso que ele deva deixar para lá, e seguir em frente para que encontre alguem real, hehehe

    Beijinhos

    • iran guiulherme

      parabéns eu gostei muito disso

  • Pingback: faxless payday loans()

  • Pingback: direct quickest payday loan direct lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol treatment centers()