Será que ele quer ou não quer namorar comigo?

14
Leitora: Estavamos no inicio de um namoro indo tudo as mil maravilhas, mas derrepente do nada ele resolve termirnar, dizendo que estava em duvida sobre o que queria, que precisava esfriar a cabeça que estava com alguns problemas…mas 4 dias depois ele me procurou dizendo que estava arrependido, que se deixou influenciar por amigos, amigos estes de faculdade que preferem ele solteiro pra ir pro bar e tal, então ele pediu pra voltar dizendo que sentiu muito minha falta e que gosta muito de mim…mas uma semana depois ele começa novamente a fica distante não procura, não mandar msg…o que fazer com ele, o que sera que ele quer???

          Ele está com problemas ou não está? porque terminar um namoro para poder sair com os amigos não me parece nada com um problema, muito pelo contrário, parece que ele está é com tempo sobrando para diversão! Se ele chegou ao ponto de se deixar influenciar pelos amigos e terminar contigo por conta de sugestões para ficar solteiro, podemos facilmente pensar que de duas uma: ou ele é uma pessoa muito influenciável, ou não estava tão afim assim de você. 

          Quem está muito apaixonado raramente arrisca terminar um namoro por tão pouca coisa – nem quando está com problemas! Quando o obstáculo vem, geralmente a pessoa apaixonada tenta solucioná-lo junto com o parceiro pelo simples fato de que ela tende a querer estar sempre junto, inclusive porque terminar pode significar deixar o outro livre para encontrar novos parceiros, o que não acredito que seja algo que grande parte das pessoas que estão gostando de verdade de alguém se arriscariam a fazer. Se ele não está com nenhuma doença grave ou algo do gênero, querer se afastar de você sem nenhum bom motivo me parece puro comodismo, ainda mais se ele souber que quando te pedir para voltar você voltará correndo (o que pelo visto ele já sabe)!!  Terminar para sair com os amigos é uma desculpa fraca,, até porque ele poderia muito bem te levar junto ou ir sozinho e não fazer nada, visto que namoro não é prisão e, com um pouco de boa vontade e confiança, sempre dá para conciliar namoro e amigos! 

             Você não acha que a situação está muito cômoda para o lado dele não? Pelo o que deu para entender da sua pergunta, ele te pega e te larga na hora que bem entender e você fica só esperando para aceitar a decisão dele. Estar apaixonada é uma coisa, mas aceitar até o que te machuca é outra coisa completamente diferente! Você pode até gostar muito dele, mas isso não significa que ele  pode ficar brincando contigo e com o namoro de vocês. Se ele faz isso por imaturidade, por falta de amor ou por alguma outra terceira coisa não importa tanto nesse momento: o que ele está fazendo só beneficia o lado dele e seria interessante você tentar colocar um ponto final nisso.

             Não que você tenha que sair se precipitando e terminando o namoro, mas o fato é que não dá para ficar aceitando essa confusão toda de um dia ele querer e no outro dia não querer mais um relacionamento sério. Deixe claro que você acabará se cansando disso (se é que já não está cansada!) e que se continuar assim vocês irão acabar se afastando de vez. Se você perceber que ele acha que você está apenas de papo, que nunca terminará com ele, ou algo do tipo que o faça continuar acomodado, talvez seja interessante dar um tempo para que ele pense se ele quer ser o solteirão ou o comprometido nessa história. 

            Talvez seja igualmente interessante deixar ele sair com os amigos e fazer o que mais ele quiser fazer para ver até que ponto você faz (ou não) falta na vida dele. É claro que “o largando” para a vida pode ser que ele nunca mais volte, mas nisso chegamos naquela famosa (e verídica) frase que diz que temos que deixar livre o que amamos, porque se for embora é porque não era para ser nosso. É claro que se ele for embora você ficará triste, mas pense que pelo menos você não terá aprisionado uma pessoa que nem te amava tanto assim (se é que amava..).

              Acredito que essa distância pode ser necessária para que vocês se decidam se é hora ou não de ficar juntos (sim, nesse meio tempo você também inevitavelmente pensará sobre o assunto e poderá inclusive descobrir que a vida segue muito bem sem ele!). Ficar sem ele pode até doer, mas ficar nesse vai e vem que nem cego em tiroteio me parece ser ainda pior. Não acredito que valha a pena ficar com uma pessoa confusa como ele está sendo pelo simples fato de que isso só machuca e enrola lados que poderiam ser facilmente desenrolados, sem contar a perda de tempo desnecessária. Parece uma colocação meio brega mas, se for para ele ficar contigo, que seja por inteiro. Tudo bem ele ficar confuso a respeito de determinadas coisas uma vez ou outra, porém, o que não dá é ficar confuso sempre, né?

              Pense bem se as vezes não seria legal deixar ele um pouco sozinho e solteiro a fim de pagar para ver se ele volta ou não para você. Se ele não voltar é triste, mas acredito que seria  mais triste ainda ter que conviver com uma pessoa que nem te amava tanto assim, porque cá para nós, se ele realmente gostar de você, será uma questão de (pouco?) tempo para ele voltar – quem sabe te dando mais valor e estando mais maduro! As vezes, é legal pagar para ver se perdemos ou ganhamos porque esse é o jogo da vida e temos que aceitar e aprender com todos os resultados que ela pode nos dar de retorno.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.