Como chegar ao orgasmo?

34

Nem sempre chegar ao orgasmo é uma tarefa fácil: algumas vezes, até conseguimos chegar nele, mas em outras tantas essa sensação tão esperada acaba não acontecendo, sendo que nem sempre sabemos direito o motivo disso. Sem contar as pessoas que nunca tiveram acesso à esse prazer, e não raramente chegam a pensar que estão com algum problema sério, enquanto na verdade o que falta pode ser apenas seguir algumas dicas.

Primeiro de tudo vamos ao clássico do “relaxe e goze!”: Essa famosa frase, objeto até de piadinha para querer dizer coisas nem sempre de cunho sexual não deixa de ser a mais pura verdade. Ansiedade demais, estresse ou qualquer outro sentimento que nos impossibilidade de relaxar pode afetar diretamente o prazer, porque afinal de contas se o seu corpo não relaxa, fica mais difícil ainda chegar ao orgasmo. Ficar pensando demais em quando será essa tão esperada hora, se culpar ou se lamentar porque ela demora tanto só tende a piorar as coisas. Assim, essa primeira etapa fica como um desafio à mente, porque quanto mais você pensa nele, mais estressada você tende a ficar, e mais ele fugirá de você.

Conheça o seu corpo: Ficar relaxada sozinha pode ser inclusive mais fácil do que acompanhada, assim, aproveite seus momentos de solidão para se conhecer mais. Se você não se conhece bem, como poderá usar isso à seu favor, e até mesmo dar as dicas ao seu parceiro sobre os pontos que você mais gosta? Conhecer o corpo tem que ser de lei e isso significa tentar conhecer literalmente todas as partes dele: o que você sente quando tocam desde a sua orelha, até as partes mais íntimas. Nada de vergonha nessa hora, até porque ninguém estará vendo!

Masturbação: Está ai um tema tabu, principalmente no que diz respeito ao mundo feminino, porém, esse ato além de ser um alívio para os períodos de estresse e de solteira, é um ato que te ajudará  a conhecer melhor o seu corpo. Ninguém precisa ver nem saber que você faz isso e você verá que, se você é capaz de chegar ao orgasmo sozinha, certamente não chegou acompanhada por outros motivos que pouco ou nada tem a ver com os biológicos (ufa!) e que você é absolutamente normal nesse aspecto.

Tenha intimidade com o seu parceiro: É sempre interessante manter relações sexuais com pessoas de sua confiança, principalmente quando você tem dificuldades de chegar ao orgasmo. Se você considera postivamente o seu parceiro e confia nele, a chance de vocês chegarem a momentos prazeirosos só tende a aumentar, porque afinal de contas, quem confia elimina 90% dos medos e neuras, o que nem precisa falar que facilitará consideravelmente a chegar ao momento tão esperado.

Não tenha medo de falar sobre essa dificuldade: É claro que você não precisa falar para os quatro cantos do mundo que você tem esse probleminha, porém, falar isso para quem importa pode ser de grande valia. Não tenha medo de conversar com o seu parceiro sobre isso, porque fora aumentar ainda mais a intimidade e os laços, um bom diálogo levará duas cabeças a pensarem juntas sobre o que fazer a partir do problema dado, e nisso nem precisa falar que duas cabeças pensam melhor do  que uma!

Dê uma chance aos itens de sex shop: Muita gente considera o brinquedo erótico quase que como um rival, o que está longe de ser uma verdade e, ao contrário disso, pode ser o seu melhor amigo! Um artefato a mais não elimina um parceiro real, e tampouco compete com ele, porém, pode ser um forte aliado visto que tem coisa que só um objeto pode fazer, e outras tantas que só um corpo quentinho e de verdade faz. Então, por que não unir essas duas possibilidades diferentes? Se livrar dos tabus e ver com bons olhos as novas possibilidades do mercado além de ser um bom libertador de mente, pode ser uma mão na roda para chegar ao orgasmo!

Prefira a posição ativa na hora do sexo: Se você fica em posições mais ativas, tal como em cima do parceiro, inevitavelmente você ficará com mais domínio sobre a situação, o que tornará mais fácil ficar saracutiando em cima do parceiro, até achar um ponto que te agrade, e isso consequentemente facilitará mais uma vez a encontrar o tão sonhado ponto G.

Por fim, goste do seu corpo e cuide da sua autoestima: Está aí uma teoria que todas nós conhecemos, mas nem sempre conseguimos colocar em prática. Gostar do seu corpo e manter a auto estima é algo fundamental para se libertar sexualmente, porque afinal de contas, se você não gosta de você, como é que você conseguirá ficar relaxada e aproveitar integralmente as possibilidades? Não importa se o que você rejeita é algo físico ou mental: se há algo em você que te desagrada, corra atrás disso o mais rápido possível, seja procurando um psicólogo, indo para a academia, ou o que mais for. Tem coisas que só você pode fazer por você mesma e, auto estima de fato é algo que vem de dentro para fora e parceiro nenhum poderá te ajudar nesse sentido mais do que você mesma.

 Chega de preguiça, mente aberta e mãos à obra!

Boa sorte!

Share.

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • Estudo Azul

    Hoje em dia sexo seguro é camisinha! Isso que é foda. Antigamente o normal era manter sua castidade. Hoje para a maioria, isso é careta, lunático e impossível.

  • http://www.blogger.com/profile/00720699088473582276 Andy A.

    Post muito interessante num tema que por incrível que pareça é tabu

  • Anonymous

    muito bacana o tema, e o assunto que vocês tem razão porem que á outros fatores que atrapalham na hora, não sei bem mas agente cria um bloqueio que muito mas dificio do que o que parese e isso complica muito mas se vcs tiverem mas dicas mandem porque eu gostei muito .

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Muito obrigada!! quanto as dicas, sempre tem coisa nova no blog!!! beijosss!

  • http://www.blogger.com/profile/04630475645235522246 Lucas Adonai

    Belas dicas!

  • Vanessa Ponzoni

    Adorei o tema e as dicas entao nem se fala.Parabens!

  • Anonymous

    Nem sempre a mulher chega lá.A mulher que disser que goza todo dia mente.

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Não acredito ser tão difícil assim não viu, acho que ela só precisa se conhecer mais!

  • Anonymous

    acho que a mulher tem que conhecer seu corpo, ter intimidade, e se satisfazer com o seu parceiro para satisfaze – la.e vice e versa

  • Davson ([email protected])

    Prezados,

    O tema é muito interessante, talvez um dos melhores ja relatados. Todas as dicas da consultora são primordiais, na minha opinião acho fundamental a mulher se conhecer, sabe onde seu corpo é mais sensível, onde ela gosta mais de receber carinho…orgasmo é consequencia de um transbordo de prazer, e não tem como chegar ao êxito do prazer sem conhecer o próprio corpo.
    Aos cuecas de plantão, eu opino o seguinte, acho que uma das maiores virtudes do homem, é quando ele consegue levar a mulher ao orgasmo, e olha, nem sempre é fácil…Exitem casos de homens que ficaram meses, ou até anos se relacionando com uma mesma mulher e nunca conseguiu leva-la ao orgasmo.
    Isso é incompetencia dele? Acho que não, talvez nem ela mesmo se conhecia, lembramos que relação sexual é uma troca de prazer, e deve ser com um objetivo em comum para ambos, de chegar ao orgasmo.
    Não existe regra, muito menos um mapa para que os homens descubram o tal ponto “G” feminino… cada mulher tem o seu, e mérito daquele que descobre.
    Eu ainda sou da opinião que toda mulher deve ser tratada com carinho, com muito carinho… A sedução começa no olhar, na troca de elogios, no toque das mãos… O jeito de ser no dia a dia desperta o desejo, e só esse desejo pode ser transformar em orgasmo…
    Bem, mulher é simplesmente a coisa mais linda, e mais abençoada que Deus proporcionou ao homem, é nossa obrigação como homem descobrir seus desejos e seus segredos, e um verdadeiro cavalheiro na hora da intimidade, deixar a sua parceira avontade, fazer com que ela se sinta a mulher mais amada e desejada do mundo…caprichar nas carícias, préliminares… Sendo assim, qualquer mulher chegará ao orgasmo…
    Valeu Galera!

  • Anonymous

    dicas maravilhosa ,obrigada luiza … muito sucesso no seu site !! bjao :*

  • Anonymous

    eu acho que nunca tive isso embora seja casada ha 10 anos já :(

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      tomara que essas dicas te ajudem a finalmente chegar!

  • Anonymous

    É normal só conseguir atingir o orgasmo com masturbação? Por mais que haja penetração,só consigo chegar ao orgasmo assim e me sinto totalmente constrangida e “anormal” por conta disso! :$

    • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

      Você não é anormal e pode conseguir de outras formas sim, só precisa de “jeitinho” e muita calma. Tente seguir as dicas dadas e depois volte para nos contar se não funcionou, mas tente com calmaaa! beijãooo e boa sorte!

  • Anonymous

    Tenho uma grande dificuldade, porq qndo eu sinto q vou gozar já se passou muito tempo e meu parceiro acaba gozando primeiro e isso me desconcentra. Sempre q tenho relação durante a penetração tenho q massagear meu clitoris e ai sim consigo gozar. Porem logo apos n sai nada e ao invez da vagina lubrificar ela fica rescecada. Fica ate dificil sentir prazer denovo.

  • http://www.blogger.com/profile/14633479531046821110 Felix Jose D. Antonio

    Gostei das dicas obrigado…bj

  • http://www.blogger.com/profile/14633479531046821110 Felix Jose D. Antonio

    Tenho um esposa e uma filha.faz 3meses que ela sai insatisfeita oque faco?

  • http://www.blogger.com/profile/10153576432110856867 ANONIMO

    MINHA ESPOSA SÓ GOZA SE TIVER TOCANDO CLITORIS. ISSO É NORMAL?

  • Pingback: O que fazer quando a mulher não goza? | Pergunte a uma Mulher()

  • anonimo

    gostei das dicas obg… eu sou casada a apenas 6 meses e nunca consegui gozar meu marido as vezez fica chateado,porém s gente ainda continua tentando!!!

  • sandra

    estou gravida de 5 meses e normal sagra depois da relacao

    • Mika

      Sandra,
      Procure seu médico ou um pronto socorro pra saber se está tudo bem. Aproveite e tire todas as suas dúvidas em relação ao sexo durante a gravidez.

      Boa sorte!

  • fim das amantes

    a massagem tântrica dá orgasmos múltiplos e pra quem nunca teve um…é um ótimo começo…

    • g

      Nao sei qdo estou gozando . Como saber ?
      Me ajudeem ?

  • Pingback: Pesquisa diz que mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos sexualmente! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: Sou lésbica e só consigo chegar ao orgasmo sozinha! | Pergunte a uma Mulher()

  • camila

    nao consigo chega ao orgasmo nao sei o que fazer meu marido decidiu se separa por esse motivo nao sei o que fazer mais nunca cheg nem em outros relacionamentos

  • Pingback: Quero transar toda hora, mas ele não aguenta o tranco! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: www.blackhatlinks.com/index_dofollow.php()

  • Pingback: Desvende os hábitos sexuais das mulheres! | Pergunte a uma Mulher()

  • Ana

    Eu tenho um grande problema.
    Estou namorando a quase 4 anos, e nunca gozei.
    Na hora me da uma dormência que encomoda e corta todo clima, mas continuo para que ele chegue ao orgasmo dele.
    Já tentei me masturba sozinha mas não consigo.
    O que eu faço? ???

  • Pingback: online payday loan()

  • tyfanny

    olha eu tenho uma namorada eu sou lesbica e sempre que quando a gente vai ter uma relaçao eu nunca consigo chegar ao ponto final e eu queria saber se isso e normal a gente tenta de tudo mas nada acontece