É preciso abrir os olhos!

7

Essa é para pensar!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Parabens o blog está cada vez melhor.
    Gostaria que tivesse mais dessas frases aí são muito boas…

    • Muito obrigada!! quanto as frases, você encontra bem mais delas quando nos curte no facebook!
      beijão!!

  • Samuel

    Esta postagem foi tensa, e é bem verdade. Mulheres que reclamam que todos homens não prestam ou são iguais é porque sempre miram um perfil masculino que não lhe fará bem, ou á qualquer outra mulher, os canalhas e cafas em geral… Nunca pensei que fosse ler algo assim num blog feminino. Vc está se superando Luiza, e até já pensei a achar que vocÊ fosse homem … sahushaushaushauhsashshusuaaaa

    • Concordo contigo Samuel!
      mas é que vc sempre se esquece que o blog é feminino, e não feminista kkkkk

  • Dia desses li uma conversa não me lembro onde, na qual uma mulher fala para a outra que homens eram todos iguais, ai a outra moça respondeu:”Não são todos iguais, é você que escolhe sempre os mesmos”.Rsrsrs, baita coice na fuça.

    • Douglas, a resposta foi muito boa. Mas, para mim, é só uma resposta bem dada desprovida de maiores verdades. Talvez as pessoas, em termos de caráter emocional, estejam ficando cada vez mais parecidas com as outras. Observe que todo mundo hoje em dia quer um relacionamento sério, encontrar o grande amor. Mas apenas pouquíssimas pessoas estão realmente predispostas a cativarem à outra. Querem que tudo já venha semi-pronto como os enlatados de supermercado. A gente tá muito mal acostumado a essa agilidade do mundo moderno proporcionada em grande parte pela tecnologia a ponto de se esquecer que construir relações, criar laços é algo que pode levar tempo, exigir dedicação e boa-vontade. Deve ser por isso que o Livro O pequeno Príncipe, embora tenha sido escrito lá nos idos de 1943, ainda permanece tão atual. Talvez mais atual do que na época em que foi escrito.

      Eu acho engraçado quando alguém diz que não entrou mais em contato comigo por falta de tempo… Não dá para acreditar que alguém não tenha um minuto do seu tempo para me mandar um ” bom dia” via SMS. Mas quando estão precisando de mim, arranjam até mais tempo para virem atrás da minha pessoa… Mas para me cativar, não tem um minuto e isso se aplica também aos homens nas relações afetivas… Cansei de esbarrar em gente que dizia estar a fim de relacionamento sério… Mas não vi nenhum com interesse em me cativar, embora tenham feito elogios a minha pessoa.

      Então para mim a resposta que a menina deu a outra, parece mais forinha bonitinho de facebook, mas desprovido de sustança fática.

      Noto que há uma tendência atual de se culpar quem sofre por algo pelo seu próprio sofrimento. Não raro vejo alguém dizendo o seguinte: não são as pessoas que o decepcionam. É você quem coloca muito expectativa nelas”. Será mesmo que isso pode ser aplicado a tudo? Penso que não. Se você tem um amigo a quem você leva em grande estima, o mínimo que você pode esperar dele em relação a você é lealdade. Mas imagine que você descubra que essa pessoa a quem você considera um grande amigo dorme com a sua mulher. Imagino que você ficaria profundamente decepcionado e seria uma baita de uma cara-de-pau da parte dele dele dizer que não foi ele quem o decepcionou. Foi você quem o sobrecarregou com expectativas… Instigar o sentimento no outro por meio de jogos de palavras é a atual tendência.

      Óbvio que há casos onde a reincidência, deriva-se de algum fato psicológico como a garota que via o pai bater na mãe e, quando adulta, passa a se aproximar apenas de homens com perfil violento. Isso se dá devido a fatores psicológicos. Mas tem coisa que é falta de sorte mesmo decorrente da má vontade das pessoas para criar laços e tem muito homem padecendo desse mal.

    • Fabíola concordo com você, mas o tempo irá te mostrar que as pessoas são como diamantes, são difíceis de se achar “no contexto em termos de relacionamento ” pois para mim todo o ser humano tem seu valor, a maioria das pessoas sofrem com os relacionamentos, ou vão sofrer, mas tudo é questão de ponto de vista, eu olho sempre para o lado positivo, as pessoas de má índole sempre tem algo em comum e com o tempo você vai pegando isso e não cai mais na mesma ladainha, aprende que você talvez tenha feito alguém sofrer como alguém já te fez também, vai aprendendo a ser tolerante como você mesmo disse em relação ao exigir, e por fim quando tudo o que você aprendeu puder ser colocado em prática talvez apareça alguém que realmente te valorize e você também valorize essa pessoa, por mais doloroso que seja sempre saímos mais maduros e experientes de um relacionamento, por mais problemático que tenha sido, e quando a pessoa é orgulhosa e não admite ela irá continuar sofrendo até a vida amolecer pois a vida não tem dó de ninguém (não estou me referindo a você e sim sobre as pessoas que conheci e até eu mesmo no passado), por tanto não existe nada de ruim o tempo apaga tudo e só fica a experiência, conhecimento e a maturidade, tenha calma e paciência, a vida sempre nos surpreende e da um jeito de engolirmos nossas palavras rsrs, e não vá com esse escudo em seus relacionamentos, pois pode bloquear alguém que vá te fazer feliz ainda, experiência própria, eu não tenho medo de me arriscar por mais que me machuque, as vezes que passei momentos bons e magníficos com as minhas ex companheiras valeram tudo o que já sofri e talvez venha a sofrer ainda, quem sabe né?Só sei que aprendi muito com todas que passaram em minha vida e sou muito grato a elas.