Ela me acha bonito mas diz que só falo besteira!

15

Leitor: Ja sai varias vezes com uma mulher q acabei me apaixonando,e mesmo sabendo q ela gosta de mim,toda vez que chego perto dela e vou pra beija la…simplesmente NAO CONSIGO,isso nunca aconteceu antes.Passando algumas semanas,fiquei sabendo que ela conversou com um amigo meu e disse o seguinte ” Ele é lindo de mais,mas quando abre a boca avacalha tudo,..nao tem papo de Homem.-“

talvez ela tenha dito isso por que ate hoje nao CHEGUEI nela,(sem falar que perto dela nao consigo pensar direito).agora meus amigos vivem dizendo que ela diz coisas do tipo –Ah,ele so pega essas mulheres de boate por que nao precisa de conversar,as que precisa ele nao tem argumento.-  Se antes etava dificil,agora intao… nao tenho cara nem pra puxar papo pelo internet. Ate que um dia atraz ela me chama no bate papo e fica perguntando –oi?   ta com raiva de mim?  o que eu fiz? (estranhou eu nao conversar mais com ela).
 Ja nao sei mais o que fazer,agora que sei que toda vez que eu a vejo sei que ela me vê como um idiota que nao tem papo de homem(isso fica martelando na minha cabeça).E AGORA?



          Se você colocar na sua cabeça que você só fala besteira e que isso não tem conserto, aí sim que você terá problemas sérios!! Vamos primeiro analisar os dados: ela diz que você não tem um bom papo e você, o que acha disso? Já entendi que você é o bonitão, porém, será mesmo que você só fala besteira com ela, ou será que ela foi a única que teve coragem de admitir isso?! 
         Já pensou se toda vez que a gente ficasse afim de alguém a gente NUNCA conseguisse falar algo que preste? se fosse assim estaríamos todos solteiros!!!!! Tudo bem que quando a gente está apaixonado tendemos a ficar mais medrosos, e não raramente com bastante medo de falar besteira, porém, isso não significa  que você nunca falará algo que preste, e é justamente por isso que estou desconfiada que – independente dela – você talvez sofra com a falta de um (bom) assunto, ou seja, que esse é um problema mais enraizado em você do que algo ligado ao fato de gostar dela. Será que você não está tentando se enganar falando que o problema atinge apenas ela para não ter que fazer grandes mudanças interiores? É duro admitir, mas talvez você realmente seja uma pessoa meio infantil e isso de fato pode aumentar ainda mais quando você está perto dela – ou seja, você já teria um problema que em contato com ela estaria apenas sendo ampliado. Sei que parece duro falar assim, mas caso isso seja uma verdade, acho que vale a pena reconhecer isso para que possamos melhorar essa desvantagem sua o mais rápido possível! Reconhecer os seus defeitos é um grande passo para poder melhorá-los (e até mesmo eliminá-los), e o melhor de tudo isso é que isso não significa que você terá que ser assim para sempre, mas sim que essa descoberta será o seu ponto chave para a mudança.
           No fundo no fundo você sabe quem você é, ou seja, se você é de fato o que ela diz ou não. Você fez um comentário na sua pergunta que infelizmente costuma ser de menino, que é relacionar o fato de você não ter coragem de chegar nela com ser sem assunto, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ela quer que você converse direito e isso não tem nada a ver com ela querer (ou não) que você chegue nela!! Muitos homens cometem esse erro de achar que homem que é homem “já chega chegando”. Não misture os dois problemas: uma coisa é você não ser bom de papo, outra coisa completamente diferente é você não ter coragem de chegar! Já conheci várias pessoas super boas de papo e que nem por isso tiveram coragem de chegar, e vice-versa! Assim, você está com dois problemas diferentes e que não tem nenhuma relação direta entre si, então, esqueça dessa associação e parta para algo mais prático!
         Primeiramente, vamos resolver o seu problema de papo, porque depois que ele for resolvido e ela começar a te achar um cara mais legal, não parecer mais te achar um bobo, será bem mais fácil sentir a segurança em chegar, não é mesmo?! Se tal como você disse ela já parece estar afim, as coisas se tornarão mais fáceis ainda e teremos apenas que dar um jeito nesses ”pequenos” problemas!
           Para começar, tente vê-la como uma amiga que você considera. Isso te ajudará a ficar menos tímido, ao mesmo tempo em que te fará criar mais vínculo com ela (obs: só não seja amigo demais senão você acabará mudando de zona de pretenção!). Nada como criar intimidade de conversa com alguém e, para enganar sua mente e destravá-la, recomendo parar de pensar um pouco nela como mulher e essas coisas que nesse seu caso parece só atrapalhar, visto que isso só apaga a racionalidade do seu cérebro! Acho que vale a pena associar a essa ideia a mensagem de ”estamos nos conhecendo melhor agora” porque isso dará a você – bem como a ela – uma “nova chance de se conhecer”, ou seja, você começaria do zero ao mesmo tempo em que estaria “zerando a sua cabeça” (inclusive no que diz respeito a parar de pensar neuroses, tal como ela te achar um bobo, etc)!! Nada de pensar que ela te acha um besta e essas coisas que só te farão ficar ainda mais bloqueado. Pense sempre que você está “começando do zero” e que essa será a sua chance de provar que pode sim não apenas falar, mas ser alguém útil.
        Quanto a sair com meninas de boate pelo visto o seu círculo social todo já sabe, né? Nada contra essas meninas, mas concordo com ela no que diz respeito a de fato não precisar de muita lábia para sair com elas, já que todos nós sabemos que o dinheiro já basta. O que você acha de começar a “praticar” um papo mais decente com alguma amiga sincera que você tenha? Pergunte se ela também te acha sem assunto ou se você de fato só fica bobão quando está perto da pretendente (é triste mas é sempre bom considerar a hipótese de você falar “asneira” para todo mundo e não apenas quando está apaixonado!).
        Se for o caso de você só vacilar quando está perto da menina que você quer ficar menos mal e acredito que ajudará muito usar essa tática de “enganar o cérebro” tentando pensar mais nela como amiga, sem tantos”sonhos eróticos” (brincadeirinha, mas deu pra entender, né? hahahaa). Tente fazer isso pelo menos no começo, na hora que for falar com ela no “face a face” e, se ao fazer isso você descobrir que o que realmente te falta é maturidade, talvez seja o caso começar a perceber que não adianta se enganar e que você terá que engajar sérios hábitos de mudança, já que esse tipo de aprendizado não se adquire de um dia pro outro – mas que quando adquirir te garanto que valerá a pena!
          Por fim, vale a pena lembrar que essa própria historia, bem como a “dor de se sentir um idiota” não deixa de ser um passo a mais em busca da sua maturidade. Essa possível descoberta poderá doer na hora, mas com certeza fará com você agradeça no futuro quando for conquistar outras meninas. Infelizmente, os melhores aprendizados são obtidos a partir da dor e até mesmo da vergonha, então, se for o caso deixe doer para ver se enfim você não aprende!!!


Engane a todos, menos a si mesmo. Cabe apenas a você decidir até que ponto você é o que pintam ou não.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.